[Nome] Daniel Alexandre Wielewski
[Cidade] Itaiopolis
[Estado] SC
[Modelo] Yamaha Fazer 250
[Versão] ABS
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia, Beleza, Confiabilidade, Computador de Bordo (apesar de simples), prazer ao pilotar, freios ABS.
[Principais aspectos negativos] banco um pouco duro (resolvi com uma almofada em gel), espelho retrovisor (troquei por um modelo ponta de guidão)
[Defeitos apresentados] “Shima” com facilidade, acho que devo ter entortado a roda dianteira.
[Concessionárias] Na minha região sempre atendeu minhas expectativas, preços adequados, resolveram problemas solicitados.
[Comentários adicionais] Moto bonita, econômica e confiável, não espere conforto, se for comprar deve estar ciente que a posição de pilotagem é levemente esportiva (pernas bastante flexionadas), e banco um pouco duro (almofadas em gel, resolvem o problema). Mas em compensação trará grande prazer ao pilotar, se desejar mais desempenho, deverá subir de cilindrada… Para minhas ambições, atende perfeitamente…
[Best Cars] Sempre utilizo, quando troco de motos.
[Data de publicação] 6/11/20
—
—
[Nome] JERRY
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Yamaha Fazer 250
[Versão] FZ
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] FREIOS, muito bom por ser ABS, quem já teve moto mais cilindrada como a CB-500 com freio BREMBO sabe que é um freio excelente, imagina com ABS. Mas o freio show de bola. Numa moto pra mim, o importante é o freio, isso ela tem qualidade de sobra, o resto ela limpa com as caras das outras motos do mesmo NAIPE.
[Principais aspectos negativos] FREIO, a pastilha de freio consome muito rápido. Quem mora numa cidade violenta, tem que enrolar o cabo, mas o abs faz ter um excessivo consumo de pastilha, tanto dianteira, como na traseira também. Painel, tinha que ter indicador de marcha, e também luz piloto de shift light para troca de marcha. Pisca já poderiam vir de led.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, pois, só andei 5.157 km.
[Concessionárias] Tem que agendar para fazer revisão, para quem tem ritmo de vida agitada, fica inviável.
[Comentários adicionais] Pessoal quem for adquirir esse BEM, vai ficar muito satisfeito, é uma moto que chama atenção. Quem quiser pegar uma moto de maior cilindrada, fique sabendo de cara que vai adquirir perdas maiores. Demais pessoal, só alegria. Saibam de uma coisa, eu não gosto de pilotar na chuva, mas esse freio dela é show..!
[Best Cars] Achei interessante o canal, para quem gosta de saber antes de adquirir um bem, esse canal é show.
[Data de publicação] 28/7/20
—
[Nome] Mateus
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Modelo] Yamaha Fazer 250
[Versão] Blueflex
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente conforto, muito robusta, motor extremamente confiável e econômico e tem bom torque em baixas rotações. Peças de manutenção (como vela, filtros, pastilhas, fluidos, kit de relação, discos de freio) são baratos e fáceis de encontrar seja em CSS, seja em lojas aftermarket. Ou seja, muito barata de manter.
[Principais aspectos negativos] Suspensão traseira molenga quando carregado com duas pessoas. Peso aproximadamente 95 kg e quando ando com meu irmão de uns 70 kg, além de ficar muito próximo do peso máximo recomendado para a moto, fica oscilando quando em velocidades mais altas e passo por ondulações no asfalto. Quem utilizar nessa condição, recomendo aumentar a pressão na mola pela regulagem do amortecedor traseiro. Evita pancadas de fim de curso, embora fique um pouco mais dura quando andar apenas o piloto. Cambio é um pouco duro, principalmente quando comparado a motos 150cc como a Factor ou a GC150, porém logo pega o jeito. Motor um pouco áspero em altas rotações. Painel poderia ter indicador de marcha.
[Defeitos apresentados] Vazamento pela tubulação deliberação de óleo, facilmente resolvido com a troca dos anéis metálicos, custou R$10 na CSS. Porém o anel é meio chatinho de achar, inclusive o mecânico da CSS informou que nao vendiam esse anel, sendo que tinha em estoque. Vazamento na tampa do filtro de óleo, deve-se pedir a troca dos anéis de vedação em todas as trocas de óleo que o filtro de óleo for trocado. Custa menos de R$15 e evita dor de cabeça com vazamento. Trepidação da pinça de freio dianteira, dava um barulho horrível quando passava em ondulações, parecia vindo da caixa de direção. Pedi a troca dos apoios de borracha. Coisa de R$20 em duas pecinhas que fazem a fixação da pinça sem vibrar. Problema resolvido.
[Concessionárias] Todas as vezes que precisei, foram bem solícitos e resolveram meus problemas, porém não fazem nada se voce não pedir. Como o serviço tenta ser o mais rápido possível, se você não pede, vão sempre fazer o básico: por exemplo, a troca do filtro sem trocar os anéis de vedação.
[Comentários adicionais] Moto muito boa e robusta. Apesar de perder em potência e torque para a CB300, ganha em conforto, consumo e principal: confiabilidade. Estou com a moto com 60 mil km rodados e está tão boa quanto uma moto nova, sempre fazendo uma revisão a cada 15 mil km rodados e trocas de óleo e filtro sempre como recomenda o manual.
Hoje em dia trocaria por uma com freios ABS pois é um item de segurança indispensável.
[Best Cars] Excelente site, opinião ponderada e técnica sobre diversos assuntos. A seção Teste dos 30 dias é o maior trunfo desse portal.
[Data de publicação] 15/5/20
—
[Nome] Samir
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha Fazer 250
[Versão] Fz
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A minha peguei 0km.Excelente ciclística, vale cada centavo, super econômica, faz 38km na cidade, robusta, moderna, conjunto campeão, seguro completo paguei 1.050 reais. Só o banco é duro, o resto tudo top.A mais bonita e melhor compra da categoria.
[Principais aspectos negativos] Banco duro,
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Me atenderam dentro do esperado.
[Comentários adicionais] Estou extremamente satisfeito com a moto.
[Best Cars] Site bem bacana. Parabéns.
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Bruno Dias
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Yamaha Fazer 250
[Versão] fz 25 2019/2020 abs
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 1
[Instrumentos] 4
[Conforto]
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Moto econômica, bonita e com desempenho bacana. Tem porte de moto maior, percebi isso quando coloquei ao lado da mt03. Tudo na FZ25 é maior e tem cara de mais moto, apesar de não ser.
[Principais aspectos negativos] Postura de pilotagem péssima. Estou a um passo de vender a moto pois chego no trabalho moído e em casa com as costas pegando fogo, além dos braços e ombros cansados. Fizeram uma postura excessivamente esportiva para uma moto com proposta de uso diário. Conforto zero. Tanque amassa as partes e jogam tudo pra dentro. Para-lama traseiro inútil, em chuva suja tudo. Acelerador duro de mais, cansativo com pouco tempo.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos
[Concessionárias] Razoável
[Comentários adicionais] Se for comprar, tente andar na de um amigo antes. Não pude andar antes para saber. Se andasse antes não compraria.
[Best Cars] Ótimo para que precisa de informações reais de quem não é fanboy.
[Data de publicação] 14/11/19
—
[Nome] Marcelo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha Fazer 250
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Muito econômico andando na faixa de 90 km na cidade. Faço 34 km por litro tem uma boa arrancada, acho muito macia, boa de curva estabilidade muito boa. É minha segunda moto, a primeira foi uma cg 125 que também é muito boa, mas não se compara a fazer 250, sou segundo dono, estou a 6 meses muito feliz.
[Principais aspectos negativos] Não vejo nada de negativo.
[Defeitos apresentados] 6 meses com ela nunca deixou na mão, só uma vez que tomei um susto quando entra na reserva, quando vai passar na lombada e reduz ela se desligou, voltei o acelerador pegou novamente, abasteci nunca mais falhou.
[Comentários adicionais] Vale cada centavo, pretendo pular para mais nova. Mas não quero flex gasta mais.
[Best Cars] É o melhor veículo para falar dos automóveis. As pessoas que usam são muito sinceras isso é muito importante, e o best cars, nós ajuda em tudo isso, parabéns a todos.
[Data de publicação] 14/11/19
—
[Nome] Luis Abel Fernandes Leite.
[Cidade] Campos dos Goytacazes
[Estado] RJ
[Versão] Blueflex
[Motor] 250cc
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto, me surpreendeu, ótima moto consumo excelente, não trocaria por quem quer outra da categoria, pois antes possuía uma cb 300 que tbm era boa, mais a fazer bem melhor, resgatei está moto do antigo dono tava maltrata com apenas 7mil rodados hj com 8mil rodados tá zero, estou adorando a fazer 250cc
[Principais aspectos negativos] Painel da 2017 risca a toa, tem que limpar com cuidado, e o descanso e mal posicionado, fora isto não tenho que reclamar, tbm estou a pouco tempo com a moto 6 meses somente, mais para frente se eu achar algo que seja negativo posto aqui.
[Defeitos apresentados] Um vazamento de óleo na tampa do.lado do.motor, eu mesmo resolvi, troquei a borracha que fica dentro e resolveu.
[Concessionárias] Aqui na minha cidade e boa, mais muito caro as revisões.
[Comentários adicionais] A moto e excelente, muito potente para uma.250cc, acerela e pronto ela responde…
[Best Cars] Adorei este site, foi aqui que tirei as dúvidas sobre a fazer é através deste site que acabei com minhas dúvidas em relação a compra e optei pela fazer, parabéns a Best cars.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Leonardo
[Cidade] São Bernardo do campo
[Estado] SP
[Motor] 250 cc
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto muito estável , ótima estabilidade ,faz curvas como ninguém ainda mais c estiver com os pneus da michelan 140 / 70 na traseira , um pouco mais largo que o original . Econômica , a minha faz média de 24 a 29 km com litro .. Andando na cidade no dia a dia e sem enrolar o cabo ,usando gasolina de boa qualidade , faz 28 com tranquilidade .. Nada mal para uma moto forte c comparada a uma de 125 e 150 cc . Freios muito bons , para mesmo . Motor silencioso e sem vibrações , pode rodar a 120 km por hora tranquilo que não vibra nada , apenas um pequeno barulho no motor devido o giro estar um pouco alto . Porém já andei de Lander na rodovia e o barulho do motor e muito maior .. Moto bem forte para a cilindrada , fiz uma viagem recente de sp ( abc ) até Morretes ( Paraná ) total 1102 km ida e volta . A moto carregou 107 klios de piloto , 77 de garupa e mais um baú de 45 litros e dois alfoges ,os três.carregados de roupas (uns 25.kilos de bagagem ) e a motoca me surpreendeu , rodou numa velocidade de 110 a 120 nas retas , e 100 a.110 nas subidas com tranquilidade ..
[Principais aspectos negativos] Não digo que seja ponto negativo , até porque o estilo de.moto street é esse , mas a posição de pilotagem e um pouco ruim , guidão muito baixo , vim de Falcon então estranho um pouco , talvez uma troca de guidão resolveria o pequeno problema . Câmbio um tanto duro , mas depois de uns 2 meses com a moto vc acostuma , o.torque dela após os 5 mil giros é bem agradável pra uma moto 250 cc , mas antes dos 5 mil giros de 0 a 60 km por hora , podia ter.um pouco a mais de torque , ou eu teria que ser um tanto mais leve KKK. Tirando isso não tenho do que reclamar , moto ótima , quase não dá manutenção uma verdadeira lenda …. Quem compra não c arrepende ….
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento , só.coloco gasolina e manutenção periódica…
[Concessionárias] Peças de preços um tanto salgadas , e geralmente só por encomenda . Muitos não tem condições de pagar preços que muitas vezes são 4 vezes mais caro que uma peça paralela apesar da.melhor qualidade . A concessionária podia rever isso , e tentar reajustar preço de peças . Afinal o cliente é a chave do negócio ..
[Comentários adicionais] Moto ótima , confiável , peças de qualidade , forte para a cilindrada quase não sente o peso de garupa … C bem cuidada, praticamente inquebrável . Motor silencioso e resistente , moto pra quem quer ter alegrias e não problemas . Pra quem tem estatura acima dos 1, 80 que e.meu caso ( 1, 93 ) recomendo a.tenere 250 cc que tem a mesma mecânica , porém suspensões mais altas e guidão . Como minha grana não chegou na Tenere , fui de fazer , mas assim que der parto pra teneriznha… Abrcss
[Best Cars] Ótimo site pra quem está na dúvida e quer ter uma base de veículos , os proprietários sao as pessoas mais úteis quando usam da sinceridade
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Ronaldo Alves Villela
[Cidade] São paulo
[Estado] SP
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente custo benefício, economia, segurança, durabilidade.
[Principais aspectos negativos] Conforto do banco para piloto e garupa, falta de 6ª marcha e indicador de marcha engatada.
[Defeitos apresentados] Com 90.000 km, nunca apresentou defeitos. Um verdadeiro tanque.
[Comentários adicionais] Tenho esta moto desde zero. Está gora com 95.000 km e ainda tem muitas peças originais de fabrica. Foi o melhor investimento em um veículo que fiz em minha vida. Nunca, repito nunca quebrou ou me deixou na mão. Viajo para o trabalho todos os dias mais ou menos 80 km (ida e volta), e até hoje nada de problemas. Cuido muito bem dela, já que e minha condução diária. O motor é fantástico, não vibra e é muito econômico (28 km por litro em média). Já fiz muitas viagens com minha esposa e a moto aguentou muito bem. Para garantir mais conforto para viagens, e bom trocar o banco por uma com mais largura e mais espuma. Mas se a ideia e apenas usa-la no dia a dia, é muito confortável. Os freios são bons, sem ser excepcionais. Falta um ABS que agora está presente no modelo 2018. Parabéns a Yamaha.
[Best Cars] Adoro esta seção. Sempre que quero saber sobre um veiculo, consulto aqui. Pois sei que um dono insatisfeito vai colocar toda a informação necessária sobre a maquina em questão. Comprei minha moto, consultando esta seção.
[Data de publicação] 10/8/18
—
[Nome] Pedro Da Cunha
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Valor de aquisição acessível, pouco visada pra furtos/roubos, manutenção acessível para a faixa de cilindrada, pilotagem precisa e confortável, baixo peso e comandos bem ajustados. O tanque de 19,2 litros ajudado pelo moderado apetite do motor e bom acerto da I.E. garante autonomia acima dos 500km, o que é excelente pra uma motocicleta. Painel digital bem dimensionado oferece facilidade de leitura e é bem iluminado.
Suspensão macia e muito adequada pro uso urbano, em vias tipicamente brasileiras(esburacadas e desniveladas), mas também não faz feio em rodovia. Mecanicamente é consagrada, o motor com construção simplificada e apenas 2 válvulas é certeza de durabilidade. Já tive outras motos, honda, sundown e suzuki, mas a yamaha me cativou pelo ótimo custo-benefício dos produtos, qualidade de montagem e projeto e boa oferta de peças.
[Principais aspectos negativos] O desempenho em rodovia poderia ser melhorado com uma sexta marcha e um pouco mais de potência. O pedal do câmbio poderia ser melhor posicionado á fim de comportar pilotos com pés maiores(calço 44 e tenho dificuldade de “encaixar” o pé para cambiar com agilidade). Faz falta um cavalete central que facilita estacionar em vagas/garagens apertadas e auxilia nas manutenções de rotina. De todos aspectos “negativos” nem de longe podem ser pesados á ponto de macularem o conjunto da moto que é excelente, constam apenas como questões á adaptar-se para conviver durante o uso da moto.
[Defeitos apresentados] Leio sobre defeitos de falsa-entrada de ar que causam aumento no consumo e pipocos no escapamento, também relatos sobre vedações da injeção que se degradam com o tempo. A minha ainda não apresentou nada além de desgastes naturais de tempo e uso.
[Concessionárias] Uso apenas para peças específicas de motor ou elétrica, como usava quando possuía a YBR factor, já que itens desse tipo no mercado paralelo apresentam muito baixa qualidade e confiabilidade. Já sobre serviços, prefiro meu mecânico particular, até porque na minha cidade a css yamaha fechou há um ano atrás, e quando preciso de peças viajo 60 km até a cidade vizinha de Pelotas para poder adquirir.
[Comentários adicionais] Apesar de mecanicamente estar “igual” á quase 20 anos, só significa tratar-se de projeto bem aceito pelo mercado e que atende bem sua faixa de clientes. A concorrência ás vezes muda no afã de causar estrondoso sucesso e frustra-se ao oferecer produtos de baixa confiabilidade ou de manutenção muito específica, muitas vezes sem dar o devido treinamento á rede autorizada e/ou suprir adequadamente o mercado com peças de reposição. Saí de uma 125 cilindradas e a Fazer 250 me fez sentir á vontade, sem ser agressiva ou “bruta” desnecessariamente, ideal para pilotagem consciente mas sem abrir mão de agilidade, boas retomadas e boa capacidade de manobra.
[Best Cars] Melhor portal automotivo da internet. Jornalistas vastamente conhecedores do quê escrevem, edição primorosa e lay-out muito agradável. Não á toa está há mais de 20 anos no ar e contando. Acompanho desde 2000 e agradeço por ser uma das minhas mais importantes fontes de informação automotiva/automobilística.
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] Eduardo Leal
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Muito equilibrada, confiável e com excelente custo benefício.
[Principais aspectos negativos] Talvez uma sexta marcha, para no caso de viagens o giro não ficar tão alto e a moto não vibrar tanto.
[Defeitos apresentados] apenas desgaste natural do uso
[Concessionárias] Pode melhorar muito, em atendimento e principalmente na questão das peças de reposição. Quando tem são muito caras.
[Comentários adicionais] A moto é excelente! Não é minha primeira fazer.
[Best Cars] Sempre recorra a best cars para me manter informado. Sempre com matérias sobre os principais lançamentos e trazendo opinião de quem usa e tem uma experiência real com o produto. Excelente!
[Data de publicação] 20/4/18
—
[Nome] Felipe
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos]
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Consumo, faco 33kml e a robustez da moto.
[Principais aspectos negativos] Potencia a desejar
[Defeitos apresentados] Desgaste natural
[Comentários adicionais] Economica, confortável e confiável. Vale a pena.
[Best Cars] Ótimo
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] Eliezer Santana Martins Bezerra
[Cidade] Barueri
[Estado] SP
[Versão] Blueflex
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto muito bonita e bem caprichada nos detalhes. Uma característica da Yamaha. Super econômica e com um tanque bem dimensionado cabem 19 litros de combustível. Motor bem “esperto” nas arrancadas e com folego de sobra na estrada mantendo a velocidade 100km/h que é o meu limite. (rsrsrs). Aprovei a Yamaha retirar o Cavalete. Para mim é um item pouco utilizado. Assim reduziu peso e peças para manutenção e limpeza. Lanterna trazeira com lâmpada em Led ilumina muito bem e é mais durável que a incandescente. Otimos freios a disco na dianteira e traseira. Dá vontade de ficar andando o dia inteiro nesta moto.
[Principais aspectos negativos] Senti falta de uma sexta marcha na estrada e no painel um indicador de marchas (Cuidado que o painel risca fácil). O farol na Luz baixa é muito perto sendo necessário andar constantemente com o farol alto. Já pedi para a CC regular e ficou igual. (A minha antiga Virago 250 tinha um holofote de tão bom que era). Com mais de uma hora na moto a perna precisa ser esticada, característica do modelo, mais me incomoda.
[Defeitos apresentados] O marcador de combustível é impreciso. Qdo abastecido até o limite estipulado pela Yamaha preenche todas as marcações, porém com 30/40km percorridos já cai uma marcação e após 160/170km já vai para quase meio tanque. Qdo voce abre o tanque para verificar o nivel ainda está na peneirinha. Ou seja, tanque quase cheio ainda. Na CC disseram que não apresentou defeito. Vou tentar verificar em outra CC.
[Concessionárias] Como a moto ainda está nova (1100km) acho que na CC não quiseram trocar o marcador de combustível ou verificar a bóia/bomba combustível. A primeira revisão de 1.000km foi bem executada. A gente sente a moto mais ajustada.
[Comentários adicionais] Excelente compra para quem quer uma moto bonita, mecânica confiável e um ótimo custo benefício. Boa na cidade e na estrada. Estou em lua de mel ainda com a moto. Foi batizada de “Tina Turner” uma vez que tem as curvas desta Diva.
[Best Cars] Best Cars só posso dizer uma coisa: “Maravilha de Site” Nota 1000. Continuem assim. Parabéns.
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Eliezer Batista de Melo
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É uma moto que atende muito bem no transito de cidades como São Paulo, capital, onde é intenso. Confortável para pilotar com bom posicionamento, não cansando quem a dirige. Boa autonomia, na média acima dos 30 Km/litro. Esperta na hora que precisa realmente acelerar para sair ou ultrapassar outros veículos. Não perde performa mesmo com garupa.
[Principais aspectos negativos] O que senti na minha que comprei zero, foi que com menos de 20.000 Km andando 90% do tempo sozinho e sempre por ruas e estradas o amortecedor traseiro perder sua finalidade, deixando a moto só na mola, obrigando a fazer a troca e pagando muito caro em uma concessionária. Com a baixa quilometragem da moto, na época esperava que a fabricante fizesse a troca do amortecedor como recall, pois verifiquei ser uma constante nas motos YS 250 do mesmo ano. Falta da sexta marcha, principalmente na estrada, o que a deixaria mais econômica.
[Defeitos apresentados] Amortecedor traseiro aos 20.000 km
[Concessionárias] As que usei me atenderam muito bem, apesar de cobrarem valores elevados para uma manutenção de moto; falo isso por possuir carro e fazer manutenção no mesmo.
[Best Cars] Agradeço a Best Cars, pois ao menos assim, acredito que nossos agradecimento e nossos pedido chegam até ao fabricante
[Data de publicação] 30/6/17
—
[Nome] Jhonas Natanael Pereira
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Pelo ano, 2007, é uma excelente moto, injeção eletrônica que deixa suas concorrentes para trás. Consumo abaixo dos 100km é muito atraente, porém acima disso, deixa a desejar. Fiz 4 viagens com de 500km, muito boa, nunca deixou na mão, fazendo frio, chuva ou sol. Excelente motor que em viagens de longas não sofre e sim ajuda muito.
[Principais aspectos negativos] or ser a primeira moto 250cc, não tenho muito o que reclamar. Peças paralelas não é tão fácil de achar no mercado, muitas vezes devo recorrer a concessionária que tem os preços lá em cima.
[Defeitos apresentados] hoje com 120mil km , está ótima, porém quando peguei a dois anos atrás tive que fazer o motor com 80 mil km, bateu biela, não saiu tão caro, talvez o antigo dono não fazia corretamente a troca de óleo. Nesses dois anos também foi trocado o regulador que queimou talvez seja pelo tempo. De Resto é uma excelente moto.
[Concessionárias] Bom usei duas vezes, a primeira para comprar um para-barro, não gostei do preço, a segunda vez foi feito um recal, trocado a balança devido aos problemas apresentado no ano que foi lançada.
[Comentários adicionais] Recomendo comprar uma Fazer 250 cc, independente do ano saiba que é uma moto muito boa, consumo excelente dentro da cidade, sempre viajo e faço a manutenção em dia.
[Best Cars] primeira vez que estou usando, gosto de deixar minha opnião pois assim como eu pesquisei um veiculo quando fui comprar sei que outros irão fazer o mesmo para não dar tiro no escuro.
[Data de publicação] 30/6/17
—
[Nome] Ronaldo Diogo
[Cidade] Caieiras
[Estado] SP
[Versão] YS Fazer
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto tem um estilo muito bonito, econômica e “esperta”. Se sai bem na estrada e na cidade, tanto pilotando sozinho ou com garupa. Tem bom torque para uma moto urbana e consegue boas ultrapassagens em estradas muito carregada por caminhões. Tem ótimo consumo e a média é de 30km/Litro de gasolina. No Alcool a média cai para cerca de 24km/litro. Com 18,5 litros de tanque (informação do manual), a autonomia é muito boa para viagens médias.
[Principais aspectos negativos] A sexta marcha faz falta, com ela acredito que a moto seria mais econômica. Em ruas esburacadas ela bate bastante, mas isso pode diminuir com a calibragem dos pneus.
[Defeitos apresentados] Vazamento de olho no retentor.
[Concessionárias] Utilizei duas concessionárias para revisão e manutenção na garantia. A principal que uso, tem um atendimento muito bom e a moto fica muito boa quando levo nela. Porém é bem cheia e isso acarreta demora. A outra concessionária que utilizei era mais vazia e rápida, porém senti que a moto não ficou muito boa após a revisão feita nela. As revisões aplicadas pelas concessionárias é muito cara.
[Comentários adicionais] Moto muito boa para quem utiliza ela para trajetos de média distância, tem autonomia de quase 600kms e roda bem na estrada e na cidade.
[Best Cars] Primeira vez que utilizo, não tenho muito o que comentar. A iniciativa de divulgar as opiniões dos usuários é muito boa, pois assim os futuros compradores terão uma visão mais real e menos tendenciosa do que alguns sites divulgam.
[Data de publicação] 2/6/17
—
[Nome] Bruno Muniz
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto é sensacional. Como um dos milhares de brasileiros de classe média baixa (vulgo pobre =/) que trabalha e estuda, a principal característica da moto é a versatilidade!
– Consumo: A moto é extremamente econômica, meus consumos variam de 30 a 32,5 km/l dentro da cidade (andando de boa e acelerando mais forte em ultrapassagens e em situações de emergência). Meu pior consumo foi de 29,5 km/l trajeto misto entre estrada (andando forte com garupa) e cidade (sozinho e garupa)
– Conforto: Suspensões exemplares tanto sozinho como com garupa. Mesmo passando em grandes buracos, a moto não perde estabilidade e não sentimos o impacto na lombar. Mesmo com meus 1,81 m, a moto “veste” bem, me proporcionando segurança em possibilitar que eu coloque os dois pés no chão.
– Motor: Motor excelente para uso na cidade e bom para deslocamento em rodovias. Mesmo com garupa ela desenvolve bem nas rodovias, rodando suave em 120 km/h e tendo ainda um pouco fôlego para ultrapassagens.
-Autonomia: Rodo quase sempre 500 km antes de abastecer e normalmente ainda há uns quase 4 litros de gasolina no tanque. A capacidade de 19,2 litros do tanque é sensacional.
[Principais aspectos negativos] São poucos aspectos negativos da moto, mas vamos lá! – Câmbio: Um pouco duro mas dá para acostumar, muito raramente ele entra em um falso neutro em 3ª e 4ª marcha, no geral poderia ser mais preciso.
– Retrovisores: Acho estes um pouco pequenos e refletem boa parte dos meus ombros mesmo ajustando o ângulo para fora.
-Ausência de cavalete lateral: Seria interessante se viesse com o cavalete lateral de fábrica.
[Defeitos apresentados] Com quase 10.000 Km a motoca ainda não apresentou nenhum defeito. Só as vezes que a trava do guidão fica um pouco dura ao travar a moto.
[Concessionárias] Comprei a moto na Dipe Motos em São Paulo. Fiz as duas primeiras revisões lá, foram bastante atenciosos e realizaram um bom serviço. Porém não farei a de 10.000 km lá ou em nenhuma outra concessionária Yamaha devido ao preço praticado. Em meus cálculos custará 500 reais, apenas para realizar troca e manutenção de itens que eu mesmo posso trocar em casa.
[Comentários adicionais] Como citei lá em cima, a principal característica da moto é a versatilidade e o seu custo benefício. Para pessoas que se encaixam no meu perfil (também descrito lá em cima) essa é a moto ideal!
[Best Cars] Best Cars, muito obrigado por voltarem com o Teste do Leitor para motos. É uma ferramenta extremamente importante para consulta em futuras aquisições. Como sou apaixonado por motocicletas, li os testes de todas as motos desse site apenas para conhece-las e saber a impressões de seus proprietários!
[Data de publicação] 9/9/16
—
[Nome] Alessandro Martinello
[Cidade] Criciuma
[Estado] SC
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, economia, vibração baixíssima, baixo custo de manutenção, Durabilidade.
[Principais aspectos negativos] Nada.
[Defeitos apresentados] Apresentou um defeito no motor de arranque, sendo substituído pela fabrica sem custo algum, mesmo fora do prazo de garantia.
[Concessionárias] Bom atendimento.
[Comentários adicionais] Excelente para viagens, pois o baixo consumo possibilita uma autonomia de até 600 km.
[Best Cars] Boa iniciativa do site.
[Data de publicação] 9/9/16
—
[Nome] Gleyner Luiz
[Cidade] João Pessoa
[Estado] PB
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Já vão fazer 4 anos que tenho esta moto. Comprei ela 0 km. Moto muito confortável, boa tanto para andar na cidade como na estrada. Moto com um dos melhores consumos da categoria das 250/300 cc. A minha está com mais de 57 mil km rodados e sem nada de problemas, somente peças de desgastes de uso, tipo óleo, pneus, pastilhas de freio. Já fiz várias viagens, percorri já 13 estados brasileiros, já rodei 1200 km em um dia e a moto sempre inteira e sem perder potência mesmo viajando por horas em locais excessivamente quentes. O farol dela é excelente, até hoje faço viagens a noite e a lâmpada 55/60W, deixa a viagem mais segura. O tanque de combustível de 19 litros dá uma autonomia grande, passa dos 400 km, isso em viagens longas é excelente. Moto muito estável, sempre está na mão, mesmo na chuva, vento, a moto responde sempre bem.
[Principais aspectos negativos] Ponto negativo vai para o câmbio que é um pouco duro, mas é uma característica da moto. O barulho do motor pode incomodar um pouco, mas devido o cilindro ser revestido de cerâmica e o pistão forjado, é um barulho característico. Do resto a moto é tudo de bom.
[Defeitos apresentados] Não, somente manutenção devido ao uso. Aos 30 e poucos mil km, fiz a limpeza do corpo de injeção eletrônica, pois estava sujo devido ter abastecido em algum posto com gasolina excessivamente “batizada”.
[Concessionárias] A rede de concessionária Yamaha as vezes deixa a desejar. Principalmente em relação a peças, geralmente não fazem estoque mínimo e dependendo da peça você terá que esperar alguns dias para chegar. Assim que comprei a moto na concessionária de João Pessoa, depois da primeira revisão voltei com a moto para o interior de SP. Fiz revisões nas cidades de Lorena-SP e Passos-MG. Estas duas concessionárias estão de parabéns, pois sempre me atenderam bem e fizeram os serviços com honestidade.
Em 2013 voltei para o nordeste a trabalho e comecei a levar na Yamaha de Goiana-PE. Foi aí que começou o meu pesadelo. Deixava a moto lá para fazer revisões e sempre deixavam a desejar, uma vez logo após a revisão eu desmontei a moto no final de semana e constatei que eles nem limparam o filtro de ar. Voltei e fiz eles limparem, mesmo assim não umedeceram com óleo, comprei um óleo qualquer e eu mesmo fiz. A gota d’água foi quando pedi para trocarem o óleo da suspensão dianteira e quando me entregaram a moto não tinham apertado o parafuso da mesa de direção que prende o guidon, pior que peguei a moto e fiz uma viagem de 140 km e achando a moto estranha e sem saber. Fora que depois disto voltei a fazer revisões em João Pessoa, no qual identificaram que o filtro de óleo que estava na moto era da Cripton, e tinham me cobrado como o original da Fazer. Concessionária de Goiana-PE não recomendo. Voltei a fazer a revisão só em João Pessoa, pois aqui consigo acompanhar as revisões e a equipe trabalha de forma honesta e sempre transparente.
[Comentários adicionais] Hoje tenho mais uma moto que é uma Yamaha Mt-07, mas não vendi a Fazer, pois para o dia a dia e viagens curtas ela atende muito bem. Moto barata de se manter. Recomendo para quem pega muito estrada a noite é trocar a lâmpada, eu por exemplo uso desde que comprei a Fazer a lâmpada cityvison da philips, pois melhora na luz alta e na luz baixa deixa um tom alaranjado que ajuda nos corredores das cidades, pois chama atenção dos motoristas. Eu pretendo ficar mais uns 4 anos com esta moto, melhor custo benefício das 250/300cc, a moto é difícil de quebrar.
[Best Cars] Fico feliz desta seção ter voltado, na época passei um email para a redação do site, pois acho importante esta seção. Quando fui comprar a Fazer 250, na época esta seção foi importante para eu comparar as opiniões das motos concorrentes. Já que o melhor relato de um veículo, é o do dono. Parabéns por voltar a ativar a opinião dos donos de motos.
[Data de publicação] 12/8/16
—
[Nome] Caio Cunha Andrade
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Acabamento, consumo, custo de manutenção, estilo. Itens que realmente colocam a Fazer 250 como excelente opção para a moto de trabalho e de lazer. Tem manutenção pouco mais cara do que moto de entrada. O maior tanque de gasolina de motos “comuns”: 19,2L; roda-se facilmente por mais de 500Km e se for andar tranquilo sem usar rotação máxima atinge mais de 600km com um tanque de gasolina!!!
[Principais aspectos negativos] Falta a sexta marcha para o uso rodoviário ser maximizado. Poderia ter um parabrisa/ bolha como acessório.
[Defeitos apresentados] Com 153.600 km teve os desgastes normais. A única peça mais cara que apresentou defeito foi o retentor(elétrico), isso já com 80 mil km. Não sei bem se esse é o nome da peça. Na época foi R$400,00 mais R$300,00 da bateria; tudo na concessionária.
[Concessionárias] Aqui em Aracaju tinha 3, agora só restou uma! As peças são geralmente mais caras e se não tiver na loja demora 15 dias para chegar! Falta concorrência! São oficinas limpas e organizadas, mas cobram muito caro por isso!
[Comentários adicionais] Excelente moto para quem quer sair de uma 150 cc, ter mais potência, conforto e custo acessível!!!! Minha terceira moto e completando 153.600 km inteira e tranquila! 6 anos de companheirismo!
[Best Cars] Usei por muito tempo esta seção, mas depois que parou de falar de moto eu parei um pouco. O site é muito bem escrito e criterioso, com excelentes colunistas e fidedignidade nas matérias. Faz parte da minha leitura diária!!!!!
[Data de publicação] 12/8/16
—
[Nome] Miguel Stella Sobrinho
[Cidade] Mongaguá
[Estado] SP
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade ótima. Excelente custo-benefício.
[Principais aspectos negativos] Engate impreciso, da primeira marcha as vezes.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Atendimento ótimo nas revisões.
[Comentários adicionais] Como uma média cilindrada ela satisfaz, tanto no uso urbano quanto nas estradas
[Best Cars] Dispensa comentários. Excelente para pesquisa sobre automóveis e motos.Há muitos anos Eu sigo as reportagens. Obrigado.
[Data de publicação] 12/8/16