[Nome] Douglas
[Cidade] Cachoerinha
[Estado] RS
[Versão] abs
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 5
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A moto é bonita, com bom acabamento, design moderno, toda em led, aumentando a economia de bateria. Luz para a noite é muito boa, a manutenção tem preço tabelado pela concessionária, ou seja, tu compra já sabendo em média o que vai gastar nas revisões. 4 anos de garantia, relativamente econômica, fazendo em torno de 23 km/l no trajeto misto e até 27 km/l na estrada com garupa. Quem diz que a moto é gastadeira é porque faz um percurso de 200 km em uma hora, aí é difícil de achar uma moto que seja econômica sob tal condição. Sabendo andar pode ser econômica sim.
Um painel bem completo, todo digital. Para quem curte conta-giros analógico faz falta, mas para mim ficou muito melhor a versão 2021. A moto chama bastante atenção onde passa, muita gente pergunta se é 600cc. É uma baita moto para trajetos curtos, máximo uma hora de viajem ou passeios próximos. A proposta dela é essa, não tem como usar para viagem maior.
[Principais aspectos negativos] Conforto não existe nela para pilotar no Brasil. Mesmo que seja uma moto para asfalto, em nossas cidades há desnível em todas as tuas que se anda, levando o piloto a sentir todo o impacto da moto. Não tem a mínima possibilidade de viajar com garupa. Trajeto de 150 km já começa a sentir a coluna e o cansaço. A moto também vibra bastante, fazendo com que as mãos e pés formiguem após 2 horas pilotando.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento.
[Concessionárias] A concessionária onde comprei eu indico para todo mundo. Muito bom atendimento na venda, pós-venda e também na oficina. Revisões fáceis de agendar e preço tabelado, o melhor de tudo.
[Comentários adicionais] Recomendo muito para quem não vá levar garupa com frequência e que vai andar trajetos pequenos. Caso pense em fazer viagem mais longa, se for sozinho ok, se tiver garupa, se prepare para ouvir algumas reclamações.
[Best Cars] Um excelente site para pesquisar antes de comprar. Bons feedbacks e muitos comentários.
[Data de publicação] 28/5/21
—
—
[Nome] Vinicius
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha MT-03
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente moto. Desempenho, conforto e freios impecáveis. Estilo da 2021 é incrível e a moto é sempre confundida com uma de maior cilindrada. Acabamento da 2021 é perfeito sem defeitos nestes 7 meses de uso
[Principais aspectos negativos] Relação de marchas muito curta. Principalmente a 6 marcha. Poderia ter deixado as primeiras marchas mais curtas e alongado um pouco mais a 5 e a 6. Banco do carona muito desconfortável mesmo em pequenas distâncias
[Defeitos apresentados] Não. Sem defeitos
[Concessionárias] Ótimo atendimento. Preços razoáveis nas revisões.
[Comentários adicionais] Custo benefício imbatível. Pesquisei Honda, Kawasaki mas não tem como não sair com a MT quem era minha terceira opção.
[Best Cars] Excelente ferramenta!
[Data de publicação] 9/3/21
—
—
[Nome] Guilherme Ferrari
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ
[Modelo] Yamaha MT-03
[Versão] MT03 2017 preta
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto muito confiável. Manutenção (fora da concessionária) é muito barata também. Não dá dor de cabeça, anda muito bem para a cilindrada, anda bem em estrada, sempre um ritmo acima de carros rápidos.
[Principais aspectos negativos] O vidro do painel dela trincou, provavelmente do sol, mas até hoje não troquei, não atrapalhou o funcionamento. Outro negativo é o radiador que com 3 anos e meio de uso furou. Ele é meio carinho. Mas durou relativamente bem. Só esperava que durasse mais, e na concessionária de Macaé não dá para comprar nada, é tudo um roubo. Comprei na concessionária de Campos, da cidade vizinha.
[Defeitos apresentados] Logo no primeiro ano o rolamento traseiro de fábrica durou pouco, mas foi trocado em garantia. Radiador furou uma vez, quando ela tinha 3 anos e meio (mais ou menos), esse radiador no começo de 2020 seria 1100 reais na concessionária de Macaé, comprei por 800 em Campos, ainda achando caro. O vidro do painel dela está trincado, mas não atrapalhou o funcionamento de nada. Já cai com ela na estrada de barro uma vez e tive que trocar os sliders. Quando troquei os pneus na Yamaha eles arranharam minhas rodas. A bateria original dela durou 4 anos.
[Concessionárias] A concessionária da minha cidade é horrível, péssimo, tudo um roubo, sempre evito de fazer qualquer serviço lá. Fazendo fora não gasta nem 1/4 do valor. Por exemplo, na concessionária de Macaé cada vela dela custava 80 reais, sendo que a mesma vela em uma loja próxima custa 30 reais.
[Comentários adicionais] Pelo custo benefício eu acho que para mim não tem moto melhor. Como eu ando de moto a maioria das vezes sozinho, o banco do carona desconfortável não é um problema. A manutenção dela é muito tranquila, a moto não dá dor de cabeça. Já fiz viagem nela do RJ ao RS, 4000km ida e volta, a média dela nessa viagem foi de 28km/l, sempre andando na velocidade das vias e fazendo ultrapassagens quando necessário. Ela está com 40000km e eu mantenho ela sempre limpa e bem cuidada, parece 0km. O consumo dela para mim não é nada fora do normal, se ficar enrolando o cabo é óbvio que vai beber mais. Mas no dia a dia, andando bem rápido até, eu faço 23km/l. Se tiver paciência dá para fazer 25. O máximo que eu faço com ela é 20km/l quando eu corro muito.
[Data de publicação] 12/2/21
—
—
[Nome] Vinicius
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Modelo] Yamaha MT-03
[Versão] ABS
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Tenho a moto faz mais ou menos 5 meses, ano 2018 modelo 2019, peguei com 3 mil km. Pelo tamanho do motor, tem potência suficiente pra cidade e estrada, boa aceleração e estabilidade, boa posição de pilotagem, muito bonita visualmente, painel mais completo da categoria. Consumo na cidade entre 19,8 e 21km/l (dificilmente passo de 6 mil giros). Na estrada cheguei a fazer 29km/l após colocar um pinhão de 16 dentes. Com carona o consumo médio na estrada foi de 24km/l em médias de 100 a 115km/h com o pinhão de 16 dentes. Vibra muito pouco. Muitos acessórios disponíveis no mercado.
[Principais aspectos negativos] Apesar de vibrar pouco, a moto possui muitas peças plásticas, até o tanque tem uma capa de plástico envolta. com isso, vem uma penca de parafusos também, e que são muito caros na autorizada. Esse é outro problema, a disponibilidade das peças e o preço. Um par de tubos de bengala chega a custar absurdos 2700 reais, sendo que encontramos facilmente o mesmo modelo por 250 reais cada. Banco do carona é extremamente desconfortável, se forem fazer viagens, comprem um banco em gel, do contrário o carona vai sofrer. Moto às vezes apaga do nada logo depois de ligar, e aí é um sacrifício de pegar de novo (problema crônico). Relação muito curta, temos que engatar a sexta marcha logo que passa dos 50km/h. Resolvi colocando um pinhão maior. A corrente da relação também é muito curta, reduzindo a durabilidade.
[Defeitos apresentados] Rolamentos dianteiro/traseiros estourados e carenagem lateral esquerda quebrada no parafuso,
[Concessionárias] Não utilizo os serviços de revisão pois já tive problemas graves no passado, onde a moto voltou com uma falha grotesca no alarme onde não podia ligar o pisca pra direita que a moto apagava. Para peças, apesar de caras, algumas valem a pena. Filtro de óleo, pastilhas, pneus e filtro valem mais a pena conseguir em outros lugares.
[Best Cars] Ótima fonte de informações, sempre recomendo.
[Data de publicação] 6/10/20
—
—
[Nome] Jose Antonio Mantovani
[Cidade] Lorena
[Estado] SP
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] motor de excelente desempenho, ótima estabilidade, freios potentes
[Principais aspectos negativos] sem pontos negativos
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] os concessionários que uso são bons, os preços das peças são muito altos.
[Comentários adicionais] uma moto de tamanho e peso médio, muito prazerosa de se pilotar
[Best Cars] É de extrema importância uma seção como esta para as pessoas que querem adquirir ou trocar sua moto ter um meio de se informar.
[Data de publicação] 17/11/17
—
[Nome] Maiquiana
[Cidade] Casimiro de abreu
[Estado] RJ
[Versão] mt03 ABS
[Motor] 320cc
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] A beleza e inconfundível.
[Principais aspectos negativos] Relação da moto folga de más .engasga igual coisa velha.
[Defeitos apresentados] Desde o primeiro dia que me entregaram a moto percebi que tinha algo de estranho enta comecei a ligar para loja a yamalagos dé Macaé .me informaram que não tinha scaner da moto .levei na revisão e nada foi feito passou o tempo quase não ando na moto ela com 3500 fazendo uma ano liguei me informaram que não podia fazer a revisão só com 5000 então comecei a andar foi onde começou a estalar tudo liguei e agendei rolamento traseiro quebrado e o mal funcionamento desde de zero pastilha de válvula. ..não comprem esse bomba.
[Concessionárias] Yamaha continua muito fraca no atendimento mecânicos que não conseguem nem configurar uma moto e um jogo de empurra me falaram você comprou vc configurá .e brincadeira né .isso fui na yamalagos pensei que teriam mas compromisso com cliente além de tudo colocaram minha vida em risco ..tem que chamar logo um recall dessa moto enquanto não mata ninguém. .
[Comentários adicionais] Eu aconselho ninguém comprar a mt03 em quanto eles não derem jeito nesses problemas que botam sua vida em risco .
[Best Cars] Muito bom esse espaço para expressar sobre os lixos que estão vendendo pro consumidor brasileiro.
[Data de publicação] 6/10/17
—
[Nome] Eder
[Cidade] Camaçari
[Estado] BA
[Versão] Sem ABS
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente manobrabilidade, design moderno, boa nas curvas, painel de fácil leitura, frenagem segura e precisa. A moto é leve na condução e boa para rodar no trânsito devido ao entre-eixos um pouco mais curto. A contra-partida é que se torna ligeiramente mais instável em curvas de alta (nada que assuste), mas basta inclinar o corpo um pouco pra frente que ela fica totalmente na mão. É só uma questão de se adaptar a esse estilo de condução.
[Principais aspectos negativos] O desenho da rabeta faz com que toda sujeira jogada pelo pneu traseiro suba para o banco do garupa. Acima de 70 km/h em pista molhada até as costas do piloto ficam sujas, sendo que já peguei uma chuva leve (garoa) em um trecho de 3 ou 4 km e minha mochila molhou completamente. Nas motos anteriores que tive isso só acontecia sob chuva forte ou durante muito tempo de rodagem em pista molhada, e mesmo assim não lembro de ter notado a sujeira da pista subindo para o banco como acontece na MT-03. Outra coisa que observei logo no primeiro dia de uso foi a dificuldade de partida, que hoje sei se tratar de uma característica da moto sem estar vinculada com combustível ou temperatura ambiente. Se perder na primeira tentativa ou se não pressionar o botão por um tempo adequado, na segunda batida de starter o motor demora muito para partir. Já vi um vídeo no Youtube onde o cara recomendava ligar primeiro o interruptor de parada de motor (punho direito) e só depois ligar a chave para assim garantir a “injeção” prévia de combustível, o que é uma tremenda bobagem. Não existe injeção prévia e muito menos tem essa recomendação no manual do proprietário; tanto faz a ordem de acionamento entre chave de ignição e interruptor de parada, a dificuldade de partida vai ser a mesma.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ainda, mas já vi que terei problemas com o ajuste da corrente, que já sai da fábrica no limite da regulagem.
[Concessionárias] Tenho motos da Yamaha há mais de 10 anos e é sempre a mesma coisa: dificuldade de contato telefônico, reparos demorados, oficina sempre cheia, nenhuma usa ferramental adequado (torquímetro? esqueça…), etc. E olha que na minha região temos 4 concessionárias para escolher e nenhuma é confiável. Minha esposa tem uma PCX 150 e até ano passado tínhamos também uma Suzuki GSX 650F. Comparando o atendimento das três marcas, a Yamaha fica bem lá atrás no quesito pós-venda.
[Comentários adicionais] Não é uma moto para passeios longos com a namorada/esposa e também não é nada prática para atividades com muito sobe-e-desce da moto, tudo por conta do banco do carona; desconfortável para o garupa e muito alto para o embarque do piloto (precisa acostumar a levantar bem a perna ao subir para não bater o pé no banco), mas no geral é uma excelente máquina para trechos urbanos ou estrada, muito dócil de comandos e fácil de pilotar. O motor tem um ronco agradável, baixa vibração e transmite confiança. Exige um tempo de adaptação, pois gosta de girar alto (faixa vermelha a partir das 12.500 RPM contra as 10.000 RPM da Fazer e as 9.000 RPM da CB 300). O torque só começa a aparecer mesmo acima das 6.000 RPM (com máximo aos 9.000 RPM), o que obriga a esticar marchas e usar muito o câmbio dentro da cidade caso você queira andar sempre na frente (as 3 primeiras marchas são mais curtas para não matar ainda mais o desempenho nas arrancadas). Isso não é um defeito, é simplesmente a forma que encontraram para que um motor de 321 cc gerasse 42 cv (quase 40% a mais do que uma 300cc monocilíndrica). Em relação ao consumo, o bom desempenho do motor em média/alta velocidade cobra a conta no tanque. Andando na estrada abaixo dos 90 km/h ela estabiliza em 23~24 km/l (pista plana), mas o problema é que tanto o design esportivo quanto o motor te levam a girar o acelerador, e dos 100 km/h em diante a economia de combustível vai pro lixo…
[Best Cars] Já uso o Best Cars como referência para todas as compras de automóveis que faço desde 2010. Considero a seção de teste do leitor a melhor, pois traduz exatamente o comportamento dos veículos no dia-a-dia do ponto de vista dos proprietários, que nem sempre corresponde aos testes feitos por pilotos de prova ou jormalistas rodando em pistas especiais por curtos períodos de tempo.
[Data de publicação] 25/8/17
—
[Nome] Luiz Fernando
[Cidade] São João del Rei
[Estado] MG
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A MT-03 destaca-se pelo belíssimo visual esportivo, curvas imponentes, aerodinâmica otimizada e conforto acima de tudo. O ronco do motor da pequena notável é uma parte notável! Este consegue ser suave mas esportivo, principalmente em alta rotação dando ao piloto a sensação de estar em uma 4 cilindros. Os sistemas de freios mesmo da versão Standard, meu caso, é espetacular. A eficiência nas frenagens são perceptíveis tanto na cidade quando nas rodovias. O assento bipartido contribui para a estética esportiva, para o conforto do passageiro e piloto (que não fica sendo “encoxado” pelo carona) e para o equilíbrio e aerodinâmica do passeio. É uma motocicleta boa para uso urbano e rodoviário. Ótima compra!
[Principais aspectos negativos] O único ponto negativo da MT-03 ao meu ver é o consumo da mesma, pois apesar de ter apenas 321cc ela consome igual, ou próximo, a uma MT-07 e XJ6, motos e uma categoria superior a dela.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Concessionária Emoção Motos em São João del Rei é super prestativa aos clientes.
[Comentários adicionais] Compre que você não irá se arrepender. 199Km de final, ótima retomada, show de moto!
[Best Cars] Parceiro importante dos condutores.
[Data de publicação] 13/1/17
—
[Nome] Marcos Basilio
[Cidade] Lavras
[Estado] MG
[Versão] abs
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] estabilidade nas curvas, torque excepcional para uma moto de 321 cc e design.
[Principais aspectos negativos] preço um pouco elevado para uma 321 cc e banco do carona desconfortável apesar de ser comum numa naked.
[Defeitos apresentados] sem defeitos nos 3000 km
[Best Cars] canal de consulta excelente, passo sempre por aqui.
[Data de publicação] 21/10/16