Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Yamaha

Yamaha Neo AT 115

01/07/2012
in Yamaha

Yamaha Neo

 

 

[Nome] Cristiano Gomes
[Cidade] Canoas / 15km de Porto Alegre
[Estado] RS

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] peso, altura do assento, estabilidade, frenagens e curvas são os pontos altos do modelo.

[Principais aspectos negativos] As suspenções possuem retorno muito duro, não há batente hidráulico e são demasiadamente curtas, excelente para asfalto perfeito, oque não é o caso do brasil.

[Defeitos apresentados] Um único, rompimento da mangueira do catalizador, o que ocsionou falhas que primeiramente achei ser gazolina batizada. mais nada!

[Concessionárias] utilizei até a revisão de 30.000km depois não fiz mais as revisões, e já se passaram 10.000km e não tive nenhum problema além da troca da bateria original por uma de gel.

[Comentários adicionais] gasta mais do que a cripton por exemplo, e o mesmo que a Fazer (já viajei com parceiros com esta moto), o consumo é idêntico em subida de serra e retas, vencendo apenas na descida por cerca de 2km/l.

[Best Cars Web Site] Gostei muito desta oportunidade de falar sobre este modelo, excelente idéia!

[Data de publicação] 16/6/12

—

[Nome] ALEXANDRE VULPINI
[Cidade] SAO JOSE DO RIO PRETO
[Estado] SP
[E-mail] vulpinao@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de pilotar] 1
[Instrumentos] 1
[Conforto] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Apenas a arrancada na saida fora isso mais nada a moto é um lixo.

[Principais aspectos negativos] a partida elétrica, onde o passageiro senta, o farol queima sozinho, e principalmente, indiscutivelmente, necessariamente o pneu sem sombra de duvida o traseiro.

[Defeitos apresentados] meu deus do céu, os mesmos acima. Eu comprei pensando em economia e o que eu obtive foi gasto sem sombra de duvida, já chorei várias vezes tendo que pedir dinheiro emprestado para ficar arrumando principalmente o pneu, meu marido foi humilhado porque nem os borracheiros querem mexer pois é ele quem tem que desmontar praticamente a parte traseira inteira da moto para retirar o pneu, então vocês imaginem a minha situação.e a empresa simplesmente não quer saber, não interessa para ela que tenha clientes descontentes e que quando precisa a empresa vira as costas, mas eu até entendo porque a empresa só precisa do cliente para comprar depois ele que vire, que ande sempre com dinheiro no bolso para os imprevistos que já se tornaram previsíveis.esta moto é um lixo, não aconselho nem meu maior inimigo à comprar e todas as peças são extremamente caras. E esta moto saiu mais cara do que uma titan que é sem sombra de duvidas melhor.

[Concessionárias] Uma droga e o gerente que esta nela ao meu ver e por experiência própria não é qualificado para o cargo que está exercendo porque não resolve o problema de ninguém.

[Comentários adicionais] Eu teria argumento para falar o dia inteiro de tão irritada e completamente arrependida de ter comprado ela, a unica coisa que eu queria é que fosse cancelado o restante das parcelas e a yamaha ficasse com ela eu nem queria dinheiro de volta se houvesse esta possibilidade, pra vocês verem como é um cliente insatisfeito que quer se livrar de um problema, como se eu já não tivesse o suficiente.

[Best Cars Web Site] Agradeço pela oportunidade de comentar

[Data de publicação] 16/6/12

—

[Nome] Vinícius Fortes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] iniciusv@hotmail.com

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 500.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é mais esperta do que parece, peso 65kl, e suas arrancadas são muito boas. Enquanto algumas motos mais potentes ficam para traz trocando macha o cambio CVT mostra todo seu potencial, mas isso é só até os 70km/h, depois a aceleração fica mais lerda e as retomadas não muito boas.
E a moto é fina, passa onde até os mais ousados hesitam.
Ótimo custo/beneficio, comprei uma moto de modelo do ano anterior e por isso recebi um bom desconto na consecionaria.

[Principais aspectos negativos] O portas capacete não cabe um bom capacete! (cabe um pequeno que nem o samarino).
Em terreno esburacado é melhor não passar dos 50Kl/h pois vai dar final de curso.
Consumo de uma 150 cilindradas.
Tem espaço para uma garupa mas não é bom usar. A moto perde muita da sua agilidade e dá umas pancadas de quebrar a coluna.

[Comentários adicionais] A questão mais forte quando ao usar ou não uma escooter é o pavimento de sua cidade. Se for calçamento irregular, tiver muitos buracos não compre. Onde moro as vias principais tem um buraco ou outro mas nunca tive problemas por causa disto, o problema é quando entro em vias coletoras mal cuidadas.

[Best Cars Web Site] Ótimo poder ver a opinião de outros proprietários, bestcars presta um ótimo serviço aos consumidores.

[Data de publicação] 5/5/12

—

[Nome] RODRIGO JOSE NAIA
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Praticidade, beleza, porta objetos, freio, agilidade no transito.

[Principais aspectos negativos] Suspesão dianteira bate muito quando usa o freio dianteiro ou passa em qualquer buraco.

[Defeitos apresentados] Freio traseiro muito baixo – resolvido na revisão de 1.000km

[Concessionárias] Vendedores excelentes na Viamar Vl Leopoldina. Mecanicos atenciosos e sempre dispostos a ajudar. Como é minha primeira moto, tenho muitas duvidas e eles estão sempre me ajudando.

[Comentários adicionais] Tenho 1,76m e 120kg. Fiquei com medo que a moto não me aguantasse, mas vai relativamente bem, ainda mais porque levo minha mulher na garupa todo dia e a motinha vai bem. O porta objetos é muito bom, mas mesmo assim coloquei um bau para carregar mais coisas. Mesmo a proposta da moto sendo urbana, hoje peguei estrada até Barueri (cerca de 15kms) e ela não decepcionou, mesmo indo com garupa ela foi na faixa de 80 a 90km/h. Recomendo como primeira moto pela facilidade de pilotar, mas com certeza quero uma moto maior quando for trocar.

[Best Cars Web Site] Muito bom. Entro quase todo dia e foi decisivo no momento da compra da minha primeira moto.

[Data de publicação] 5/5/12

—

[Nome] jean gley reis torezani
[Cidade] vila velha
[Estado] ES
[E-mail] jeantorezani29@gmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] muito gostosa de dirigir, consigo andar até 105Km/h sem garupa e já atingi 95 com garupa

[Principais aspectos negativos] gostaria que fosse mais econômica, mas está fazendo em média 35Km/l e olha que esta amaciando ainda!

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] só achei caro por enquento o óleo(r$19,00 um litro)

[Comentários adicionais] pedi ao borracheiro para adaptar o pisto na roda e retirei a câmara de ar, e por enquanto não tive mais problemas com pneu traseiro furado.
ah o borracheiro cobrou R$ 20,00 para furar a roda e adaptar o pisto. Quanto retirar o pneu traseiro é muito fácil, gasto 03 minutinhos!

[Data de publicação] 7/4/12

—

[Nome] Paulo Carvalho
[Cidade] Angra
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] –
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Não da manutenção (defeito) só troca de óleo filtro e vela. só por não ter corrente e ser automática já da um banho na Bis, Um designer muito bonito, os freios são exelentes seguram mesmo. chega a 120km/h nas descida, 110 no plano e 100 da subida com o condutor. A minha esta com 14500km ainda não foi para a oficina só as revisões prevista no manual. Só trocaria ela por outra Neo.

[Principais aspectos negativos] Como só ando nela com o cabo do acelerador enrolado ela não faz mais do que 150km com um tanque de 4,8l. É quase o mesmo consumo da minha BMW G 650 GS.

[Defeitos apresentados] Nunca deu nenhum defeito. Exceto o pneu traseiro que furava com frequência. Descobri que a câmara para um pneu aro 17 a câmara tem que ser 16. Assim o fiz e já tem mais de ano que não fura.

[Concessionárias] Na minha cidade é ótima.

[Comentários adicionais] Para quem precisa de uma moto para pequenos percursos (40km) por dia essa é a moto. Essa tal de relação que precisa ficar lubrificando esta fora de moda assim como o câmbio manual. Moto para o trabalho tem que ser pratica.

[Best Cars Web Site] Dispensa comentários. Muito bom. Só falta abrir espaço para comentário sobre caminhão.

[Data de publicação] 7/4/12

—

[Nome] Gustavo Araújo
[Cidade] Raposos
[Estado] MG
[E-mail] gustavo.goncalves@ig.com.br

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Visual e câmbio.

[Principais aspectos negativos] Baixa potência, suspensão traseira dura, pneu que fura a toa, dificuldade para encontrar borracheiro que tenha paciência para colar o pneu, dificuldade de encontrar peças (até pneu é difícil – e caro! o traseiro, Pirelli é mais de R$200,00).

[Defeitos apresentados] Bateria descarregou prematuramente. Mas o grande problema dessa moto é o pneu traseiro e a baixa potência do motor.

[Concessionárias] Razoável. Em Belo Horizonte, cobram caro como todas e atendem razoavelmente como poucas.

[Comentários adicionais] A Neo é moto de bairro. Se vc quer uma motinha, para ir à padaria, ao salão, etc; é uma opção razoável. Se vc quer uma MOTO para andar com garupa, pilotar +- 50Km por dia, fazer pequenas viagens, pegar subida, etc (fazer o que qualquer MOTO normal faz); não compre a Neo. Ela é muito bonitinha e o a facilidade do câmbio é maravilhoso; mas ela é uma motoneta e não uma moto. Tenho a minha Neo (minha esposa que usa) a 3 anos… Estou maduro o bastante para fazer as afirmações acima.

[Best Cars Web Site] Ótimo!!! Desaconselhável comprar qualquer carro ou moto sem ler.

[Data de publicação] 10/3/12

—

[Nome] Rafael Batista
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 2
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É a mais bonita das scooters (ou CUB?) muito útil para utilização na cidade e até encara uma BR se for pra uma curta distância.

[Principais aspectos negativos] Consumo muito alto de combustível e um tanque muito pequeno para isso. Suspensões muito duras e curtas. Baixa potência nas retomadas.

[Defeitos apresentados] Buzina parou de funcionar com uns 500 km rodados e não liga se não der uma aceleradinha.

[Concessionárias] O vendedor me enganou dizendo que a moto fazia uns 50km/l (imaginei que fosse viagem mesmo, não passa de 25km/l). Um excelente atendimento, mas demoram muito tempo pra fazer qualquer coisa nela (pra arrumar a buzina foi necessária uma manhã inteira)

[Comentários adicionais] Tirando o alto consumo de combustível (faço no máximo 25km/l e sei de motos mais potentes que fazem isso ou mais) é uma ótima opção de scooter. Sem duvida bem superior à qualquer outra da concorrência.

[Best Cars Web Site] Ótimo site. Levei muito em consideração as opiniões aqui expressas para escolher minha scooter… e já estou de olho de novo para escolha de minha Custom…

[Data de publicação] 10/3/12

 

Tags: motosNeoopinião de proprietáriosTeste do LeitorYamaha

Related Posts

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

12/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp