Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Yamaha

Yamaha YZF-R3

14/11/2019
in Yamaha

Yamaha R3

 

 

[Nome] Sylvio Maia
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Yamaha YZF R3
[Versão] ABS
[Motor] 320 cc
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Moto maravilhosa, principalmente, no que tange a ergonomia e ciclística. Logico, apos 1 hora de pilotagem, qualquer moto te trará cansaço, mas faz curvas de uma maneira linda! Os semi-guidoes ajudam e muito na posição dos braços nesta hora. Faz corredor muito bem. A posição dos retrovisores eh muito boa, ja o painel, tenho que abaixar um pouco a cabeça pra visualizar. Eventualmente, so o golpe de olho nao rola. O motor bicilindrico dispõe de muita potência. Vibra pouco. Não troquei porque além de linda, tem excelente performance, potência e muito melhor do que a XRE 300 que me deixava aleijado. Se a informação servir, tenho 1.86 cm de altura, 92 quilos). Na minha opinião, a altura do piloto sempre influenciara demais no conforto, pois a extensão dos braços posicionara o tronco sobre a moto e isso fara com que o centro do peso do corpo va mais para o tronco inteiro (caso do XRE, que te deixa mais ereto) ou dividido entre o tronco e os braços, conforme a R3. Talvez uma scooter fosse horrível para mim. Vai saber. Saiba que o jogo de direção dela eh mais restrito do que as trails, pela própria natureza da moto esportiva.

[Principais aspectos negativos] Apos 100 km/h começa a vibrar um pouco diferenciado mas nada agressivo. Não sei se outras motos 300-320 cc fazem o mesmo. Qualifiquei o câmbio como 3 pois, as vezes, acontece de “engasgar” e de ter que tentar passar a marcha novamente. Nao sei se falta firmeza da minha parte nessas horas ou se eh algum encaixe que não ta 100%. Custo benefício qualifiquei como 4 pois depende MUITO do seu objetivo e gosto pelo estilo. A moto fala por si so por ser linda, mas pode ser um gosto mais peculiar para o pos venda, incluindo a posição de pilotagem, conforto. Com carona, a potência, o peso e o balanceamento da moto mudam drasticamente. O garupa fica caindo por cima do piloto por conta do perfil da moto mesmo e, por consequência disso, os seus punhos vao sentir esse peso adicionado a você e a moto por estar desbalanceada, nao oferece o mesmo conforto em estabilidade, mas nada que va custar a sua vida, so não seria NADA RECOMENDÁVEL fazer uma viagem com garupa. Dar um role na cidade com garupa, OK. Viajar com garupa, NAO. Entenda a realidade deste tipo de moto e va ser feliz.

[Defeitos apresentados] Somente descarga de bateria mas foi por conta do GPS da associação. O seguro eh caro demais. Por volta dos 8000 reais. O jeito mesmo eh colocar em associação e se segurar em Deus. Nunca passei aperto pq acho que os vagabundos ja sabem que eh 320 e que na favela nao vai oferecer boa mobilidade.

[Concessionárias] Excelente o serviço aqui no Rio de Janeiro. Nada a reclamar. Pelo contrário.

[Comentários adicionais] Essa nao eh uma esportiva de sangue mesmo. De 600 cilindradas para cima, ai sim estamos falando de esportivas de verdade, ou seja, se voce esta em dúvida se troca a sua moto trail, scooter ou custom por uma esportiva e se acha que essa vai te dar o feeling da moto esportiva, eu, sinceramente, acredito que nao, pois o tanque eh reduzido, para atender a motorização de 320 cc. Falo isso pq as 600 – 1000 tem o tarque muito maior, fazendo do que o piloto se estique bem mais para alcançar o guidao, depositando assim, mais peso nos punhos, tornando a pilotagem um pouco mais desconfortável. Resumindo, eh muito boa e tem performance com traços beeeeem esportivos, mas esportiiiiiva mesmo, ali no saaaangue…. nao eh. Se tu quer aquele ronco gostoso e deitar forte na curva, nçao eh com essa moto que isto deve ser feito. Pode custar a sua vida, visto que o pneu eh de uma 300 comum e nao de bandas largas, mas o peso da moto eh bem distribuído para um passageiro.

[Best Cars] Muito interessante mas discordo de ter que entrar com a placa e numero de renavam para fazer o post.

[Data de publicação] 14/11/19

—

 

 

[Nome] William
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Abs
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Beleza, suspensão e estabilidade. Ótima para curvas.

[Principais aspectos negativos] Problemática para dar partida no motor , problema relatado por diversos proprietários . A minha moto, assim como de muitos outros proprietários, já saiu da concessionária falhando o motor em retomadas. Levei à autorizada 2 vezes e não coseguem resolver o problema.

[Defeitos apresentados] Já saiu da concessionária ruim pra dar partida e com o motor engasgando nas retomadas. Defeito extremamente irritante e que coloca o piloto em risco de acidentes. Os mecânicos da Yamaha não conseguem resolver o problema!

[Concessionárias] A Saga Motos de Águas Claras -DF não tem mecânicos qualificados para resolver o defeito da minha moto . Quando fui pegar a moto zero km percebi dificuldade de dar a partida no motor e engasgos nas retomadas de aceleração. Por mais absurdo que pareça ser, o chefe da oficina me falou que todas R3, MT03, MT07 e MT09 são ruins de dar partida mesmo, que é normal! !!! Retornei com a minha moto 2 vezes pra reparar o defeito e não conseguiram resolver. Fizeram “laboratório” na minha moto, trocando peças e testando pra ver se resolve o problema, sem êxito. Moto nova parada na oficina montando e desmontando sem resolução do problema. ….decepcionante!

[Comentários adicionais] Já comprei Suzuki, Kawazaki e Honda 0 KM, NUNCA tive problema com nenhuma, apenas com essa Yamaha R3. Meu sonho de ter uma R3 virou pesadelo e decepção. Quando optei por comprar uma moto 0km, eu o fiz com a certeza de não ter problemas mecânicos , mas estou tendo e a yamaha não consegue resolver. Aconselho as pessoas que, como eu, pesquisam para comprar uma pequena esportiva, que optem pela Kawazaki ou Honda, MENOS A YAMAHA R3, pra não amargarem arrependimento como eu estou amargando.

[Best Cars] Está de parabéns! Ajuda muito na hora de decidir pela compra de um veículo.

[Data de publicação] 19/10/18

—

 

 

[Nome] Almir Leite
[Cidade] Itabuna
[Estado] BA

[Versão] ABS
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente ciclística, muito estável em velocidades mais altas, muito macia, desempenho fora dos parâmetros da categoria, anda demais, acelera com vigor e principalmente em altos giros, equipadas com bons pneus, excelente estabilidade em alta ou baixa velocidade, ágil no transito, passa em corredor como se fosse uma biz, leve e obediente aos comandos, embreagem leve e câmbio preciso.

[Principais aspectos negativos] Consumo de 4 cilindros, a minha em modo esportivo faz 14,5km/l, andando na cidade tranquilo no máximo 20km/l, na estrada a 110-120km/h faz uma média de 22km/l e andar enrolando cabo 14,5-15km/l. Na estrada a calibragem macia da suspensão pode passar sensação de instabilidade, porém não balança e nem Shimma, é só sensação que é resolvido apenas com regulagem da suspensão traseira, pecou em não ter preparado a moto com pneus 150/60 na traseira.

[Defeitos apresentados] Apenas de quebra do rolamento traseiro com 10mil km, com 12mil km apresentando estalos na roda traseira parecendo corrente empenada ou quebra de rolamento e a dianteira mergulhando um pouco, levei a ccs e informaram que sanará o problema com a troca do óleo da bengala, levarei novamente a ccs para resolverem isso e verificar os rolamentos. Problema crônico das R3 e MT03, no espaçadores e rolamentos. Fiquem atentos, aconteceu comigo e com mais uns 03 da minha cidade (visto que são 04 R3 na minha cidade). A Yamaha deveria realizar um recall

[Concessionárias] Atenciosos, esforçados, mas cobra caro, mesmo sendo tabela fixa o pós-venda falta peças, o rolamento traseiro tive que comprar no paralelo porque não tinha na ccs, Minha revisão de 10 mil km ficou faltando verificar o óleo da bengala, agora vou ter que trocar, pelo menos não cobrarão a mão de obra, apenas o óleo e os rolamentos também.

[Comentários adicionais] Uma excelente moto, a melhor que tive e fico sem saber qual moto substituí-la, se ela fosse 3 cilindros crossplane não trocaria por moto nenhuma, iria vender R3 e comprar R3 até a Yamaha tirar de linha. Sou fã desta moto. Para melhorar a frenagem e a estética deveria por discos duplos na frente e rodas de 3.5″ de bitola com pneu 120/70 e na traseira por rodas de 4.5″ de bitola com pneus 160/60 ficaria perfeita. Pensem ai Yamaha! Recomendo a todos a compra da moto!

[Best Cars] Excelente meio de comunicação, aqui você expressa a sua opinião com críticas construtivas e ajuda outros na aquisição de seu novo bem, parabéns.

[Data de publicação] 27/7/18

—

[Nome] Alessandro do Carmo Mario
[Cidade] Mairiporã
[Estado] SP

[Motor] 320
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto excelente…das diversas motos que já possuí até hoje, e não foram poucas , foi a melhor…fácil de pilotar, excelente estabilidade , freios confiáveis, de fácil manutenção, consumo excelente ( consigo médias de aproximadamente 30 km/l), painel completo , moto de um visual muito bonito e chamativo… motor e cambio excelentes ….Yamaha de parabéns…

[Principais aspectos negativos] Na moto o único ponto que a meu ver deixa a desejar seria o banco traseiro , destinado ao garupa…não é lá grande coisa, mas como praticamente ando só, tudo bem…

[Defeitos apresentados] Até hoje não apresentou nenhum defeito…perfeita.

[Concessionárias] Infelizmente a Yamaha, não tem muitas concessionárias, inclusive a concessionária na qual efetuava as revisões de praxe em minha moto…fechou de uma hora para outra, sendo que nós clientes ficamos a ver navios, sem nenhum comunicado tanto por parte da concessionária, como por parte da própria Yamaha…lamentável…todos os clientes de produtos Yamaha da região próxima a minha cidade ( Mairiporã/SP) foram prejudicados…

[Comentários adicionais] Moto de excelência… boa tanto para trânsito urbano, como para a estrada…Só tenho elogios a fazer…

[Best Cars] Best Cars é uma excelente fonte de consulta, pois permite opiniões sinceras dos proprietários de motos em geral e também serve de fonte de consulta na hora de decidirmos sobre futuras compras …Estão de parabéns também…

[Data de publicação] 20/4/18

—

[Nome] José Roberto Moreira Mota e Mota
[Cidade] Itapetinga
[Estado] BA

[Versão] R3 ABS
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente ciclística. Moto muito boa para percurso urbano e também para viagens.

[Principais aspectos negativos] Posição de pilotagem.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ainda.

[Concessionárias] Atendimento bom, porém o pós-venda da Yamaha precisa melhorar muito.

[Comentários adicionais] Moto perfeita.

[Best Cars] Sou fã do Best Cars.

[Data de publicação] 25/8/17

 

Tags: motosopinião de proprietáriosTeste do LeitorYamahaYZF-R3

Related Posts

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

12/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025

Novidades da Auto Livraria

Honda CB 400: enfim, uma moto de média cilindrada
Auto Livraria

Honda CB 400: enfim, uma moto de média cilindrada

Porte, desempenho e imponência superiores fizeram um duradouro sucesso: conheça a história no vídeo

27/06/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

27/06/2025

Quadros decorativos

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

27/06/2025
Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp