[Nome] Sylvio Maia
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Yamaha YZF R3
[Versão] ABS
[Motor] 320 cc
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Moto maravilhosa, principalmente, no que tange a ergonomia e ciclística. Logico, apos 1 hora de pilotagem, qualquer moto te trará cansaço, mas faz curvas de uma maneira linda! Os semi-guidoes ajudam e muito na posição dos braços nesta hora. Faz corredor muito bem. A posição dos retrovisores eh muito boa, ja o painel, tenho que abaixar um pouco a cabeça pra visualizar. Eventualmente, so o golpe de olho nao rola. O motor bicilindrico dispõe de muita potência. Vibra pouco. Não troquei porque além de linda, tem excelente performance, potência e muito melhor do que a XRE 300 que me deixava aleijado. Se a informação servir, tenho 1.86 cm de altura, 92 quilos). Na minha opinião, a altura do piloto sempre influenciara demais no conforto, pois a extensão dos braços posicionara o tronco sobre a moto e isso fara com que o centro do peso do corpo va mais para o tronco inteiro (caso do XRE, que te deixa mais ereto) ou dividido entre o tronco e os braços, conforme a R3. Talvez uma scooter fosse horrível para mim. Vai saber. Saiba que o jogo de direção dela eh mais restrito do que as trails, pela própria natureza da moto esportiva.
[Principais aspectos negativos] Apos 100 km/h começa a vibrar um pouco diferenciado mas nada agressivo. Não sei se outras motos 300-320 cc fazem o mesmo. Qualifiquei o câmbio como 3 pois, as vezes, acontece de “engasgar” e de ter que tentar passar a marcha novamente. Nao sei se falta firmeza da minha parte nessas horas ou se eh algum encaixe que não ta 100%. Custo benefício qualifiquei como 4 pois depende MUITO do seu objetivo e gosto pelo estilo. A moto fala por si so por ser linda, mas pode ser um gosto mais peculiar para o pos venda, incluindo a posição de pilotagem, conforto. Com carona, a potência, o peso e o balanceamento da moto mudam drasticamente. O garupa fica caindo por cima do piloto por conta do perfil da moto mesmo e, por consequência disso, os seus punhos vao sentir esse peso adicionado a você e a moto por estar desbalanceada, nao oferece o mesmo conforto em estabilidade, mas nada que va custar a sua vida, so não seria NADA RECOMENDÁVEL fazer uma viagem com garupa. Dar um role na cidade com garupa, OK. Viajar com garupa, NAO. Entenda a realidade deste tipo de moto e va ser feliz.
[Defeitos apresentados] Somente descarga de bateria mas foi por conta do GPS da associação. O seguro eh caro demais. Por volta dos 8000 reais. O jeito mesmo eh colocar em associação e se segurar em Deus. Nunca passei aperto pq acho que os vagabundos ja sabem que eh 320 e que na favela nao vai oferecer boa mobilidade.
[Concessionárias] Excelente o serviço aqui no Rio de Janeiro. Nada a reclamar. Pelo contrário.
[Comentários adicionais] Essa nao eh uma esportiva de sangue mesmo. De 600 cilindradas para cima, ai sim estamos falando de esportivas de verdade, ou seja, se voce esta em dúvida se troca a sua moto trail, scooter ou custom por uma esportiva e se acha que essa vai te dar o feeling da moto esportiva, eu, sinceramente, acredito que nao, pois o tanque eh reduzido, para atender a motorização de 320 cc. Falo isso pq as 600 – 1000 tem o tarque muito maior, fazendo do que o piloto se estique bem mais para alcançar o guidao, depositando assim, mais peso nos punhos, tornando a pilotagem um pouco mais desconfortável. Resumindo, eh muito boa e tem performance com traços beeeeem esportivos, mas esportiiiiiva mesmo, ali no saaaangue…. nao eh. Se tu quer aquele ronco gostoso e deitar forte na curva, nçao eh com essa moto que isto deve ser feito. Pode custar a sua vida, visto que o pneu eh de uma 300 comum e nao de bandas largas, mas o peso da moto eh bem distribuído para um passageiro.
[Best Cars] Muito interessante mas discordo de ter que entrar com a placa e numero de renavam para fazer o post.
[Data de publicação] 14/11/19
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[Nome] William
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Abs
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Beleza, suspensão e estabilidade. Ótima para curvas.
[Principais aspectos negativos] Problemática para dar partida no motor , problema relatado por diversos proprietários . A minha moto, assim como de muitos outros proprietários, já saiu da concessionária falhando o motor em retomadas. Levei à autorizada 2 vezes e não coseguem resolver o problema.
[Defeitos apresentados] Já saiu da concessionária ruim pra dar partida e com o motor engasgando nas retomadas. Defeito extremamente irritante e que coloca o piloto em risco de acidentes. Os mecânicos da Yamaha não conseguem resolver o problema!
[Concessionárias] A Saga Motos de Águas Claras -DF não tem mecânicos qualificados para resolver o defeito da minha moto . Quando fui pegar a moto zero km percebi dificuldade de dar a partida no motor e engasgos nas retomadas de aceleração. Por mais absurdo que pareça ser, o chefe da oficina me falou que todas R3, MT03, MT07 e MT09 são ruins de dar partida mesmo, que é normal! !!! Retornei com a minha moto 2 vezes pra reparar o defeito e não conseguiram resolver. Fizeram “laboratório” na minha moto, trocando peças e testando pra ver se resolve o problema, sem êxito. Moto nova parada na oficina montando e desmontando sem resolução do problema. ….decepcionante!
[Comentários adicionais] Já comprei Suzuki, Kawazaki e Honda 0 KM, NUNCA tive problema com nenhuma, apenas com essa Yamaha R3. Meu sonho de ter uma R3 virou pesadelo e decepção. Quando optei por comprar uma moto 0km, eu o fiz com a certeza de não ter problemas mecânicos , mas estou tendo e a yamaha não consegue resolver. Aconselho as pessoas que, como eu, pesquisam para comprar uma pequena esportiva, que optem pela Kawazaki ou Honda, MENOS A YAMAHA R3, pra não amargarem arrependimento como eu estou amargando.
[Best Cars] Está de parabéns! Ajuda muito na hora de decidir pela compra de um veículo.
[Data de publicação] 19/10/18
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[Nome] Almir Leite
[Cidade] Itabuna
[Estado] BA
[Versão] ABS
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente ciclística, muito estável em velocidades mais altas, muito macia, desempenho fora dos parâmetros da categoria, anda demais, acelera com vigor e principalmente em altos giros, equipadas com bons pneus, excelente estabilidade em alta ou baixa velocidade, ágil no transito, passa em corredor como se fosse uma biz, leve e obediente aos comandos, embreagem leve e câmbio preciso.
[Principais aspectos negativos] Consumo de 4 cilindros, a minha em modo esportivo faz 14,5km/l, andando na cidade tranquilo no máximo 20km/l, na estrada a 110-120km/h faz uma média de 22km/l e andar enrolando cabo 14,5-15km/l. Na estrada a calibragem macia da suspensão pode passar sensação de instabilidade, porém não balança e nem Shimma, é só sensação que é resolvido apenas com regulagem da suspensão traseira, pecou em não ter preparado a moto com pneus 150/60 na traseira.
[Defeitos apresentados] Apenas de quebra do rolamento traseiro com 10mil km, com 12mil km apresentando estalos na roda traseira parecendo corrente empenada ou quebra de rolamento e a dianteira mergulhando um pouco, levei a ccs e informaram que sanará o problema com a troca do óleo da bengala, levarei novamente a ccs para resolverem isso e verificar os rolamentos. Problema crônico das R3 e MT03, no espaçadores e rolamentos. Fiquem atentos, aconteceu comigo e com mais uns 03 da minha cidade (visto que são 04 R3 na minha cidade). A Yamaha deveria realizar um recall
[Concessionárias] Atenciosos, esforçados, mas cobra caro, mesmo sendo tabela fixa o pós-venda falta peças, o rolamento traseiro tive que comprar no paralelo porque não tinha na ccs, Minha revisão de 10 mil km ficou faltando verificar o óleo da bengala, agora vou ter que trocar, pelo menos não cobrarão a mão de obra, apenas o óleo e os rolamentos também.
[Comentários adicionais] Uma excelente moto, a melhor que tive e fico sem saber qual moto substituí-la, se ela fosse 3 cilindros crossplane não trocaria por moto nenhuma, iria vender R3 e comprar R3 até a Yamaha tirar de linha. Sou fã desta moto. Para melhorar a frenagem e a estética deveria por discos duplos na frente e rodas de 3.5″ de bitola com pneu 120/70 e na traseira por rodas de 4.5″ de bitola com pneus 160/60 ficaria perfeita. Pensem ai Yamaha! Recomendo a todos a compra da moto!
[Best Cars] Excelente meio de comunicação, aqui você expressa a sua opinião com críticas construtivas e ajuda outros na aquisição de seu novo bem, parabéns.
[Data de publicação] 27/7/18
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[Nome] Alessandro do Carmo Mario
[Cidade] Mairiporã
[Estado] SP
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto excelente…das diversas motos que já possuí até hoje, e não foram poucas , foi a melhor…fácil de pilotar, excelente estabilidade , freios confiáveis, de fácil manutenção, consumo excelente ( consigo médias de aproximadamente 30 km/l), painel completo , moto de um visual muito bonito e chamativo… motor e cambio excelentes ….Yamaha de parabéns…
[Principais aspectos negativos] Na moto o único ponto que a meu ver deixa a desejar seria o banco traseiro , destinado ao garupa…não é lá grande coisa, mas como praticamente ando só, tudo bem…
[Defeitos apresentados] Até hoje não apresentou nenhum defeito…perfeita.
[Concessionárias] Infelizmente a Yamaha, não tem muitas concessionárias, inclusive a concessionária na qual efetuava as revisões de praxe em minha moto…fechou de uma hora para outra, sendo que nós clientes ficamos a ver navios, sem nenhum comunicado tanto por parte da concessionária, como por parte da própria Yamaha…lamentável…todos os clientes de produtos Yamaha da região próxima a minha cidade ( Mairiporã/SP) foram prejudicados…
[Comentários adicionais] Moto de excelência… boa tanto para trânsito urbano, como para a estrada…Só tenho elogios a fazer…
[Best Cars] Best Cars é uma excelente fonte de consulta, pois permite opiniões sinceras dos proprietários de motos em geral e também serve de fonte de consulta na hora de decidirmos sobre futuras compras …Estão de parabéns também…
[Data de publicação] 20/4/18
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[Nome] José Roberto Moreira Mota e Mota
[Cidade] Itapetinga
[Estado] BA
[Versão] R3 ABS
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente ciclística. Moto muito boa para percurso urbano e também para viagens.
[Principais aspectos negativos] Posição de pilotagem.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ainda.
[Concessionárias] Atendimento bom, porém o pós-venda da Yamaha precisa melhorar muito.
[Comentários adicionais] Moto perfeita.
[Best Cars] Sou fã do Best Cars.
[Data de publicação] 25/8/17