[Nome] Leonardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
Versão] LS sedan
[Motor] 1.0 VHC E
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei o carro 0 km e sou o único dono até hoje. Tem o motor mais forte entre os 1.0 da época. Não me deixou nenhuma saudade do Gol 1.0 CHT que já tive, um pangaré 1.0 que só ganhava do Chevette Jr. A suspensão é muito bem acertada, sem ser dura nem macia demais – segurança nas estradas sinuosas sem aquela pancada dura nos buracos da cidade típica dos VW’s. O porta-malas é um diferencial de outros modelos 1.0 por ter espaço suficiente para levar a bagagem de 2 ou 3 adultos. O acabamento é superior ao dos outros 1.0 da época e o painel, apesar do estilo antigo, é muito funcional e fácil de entender. Prefiro mil vezes os painéis ao estilo antigo com mostradores grandes e bem visíveis. A Chevrolet tentou equipar o Celta de primeira geração com um painel minúsculo mas o consumidor não engoliu e ela percebeu que ninguém gostou de um painel pequeno em que nada se enxerga e nem se entende. Ainda bem. Por ser um carro já antigo no mercado, as peças são encontradas com facilidade e com um preço justo.
Falo DE NOVO do motor que me surpreendeu por se tratar de um 1.0, porque o desempenho é uma ótima surpresa para quem não tem paciência para o trânsito paulistano e de vez em quando tem que exigir um pouco mais do motor. O único porém é que esta potência só se faz sentir acima dos 2500 rpm. Então, se você quiser aproveitar o que o motor tem a oferecer, tem que andar em alta rotação e não ligar muito para o maior barulho do motor por causa disto.
[Principais aspectos negativos] De cara o que me chamou a atenção foi o câmbio extremamente curto. Nunca arranco de primeira marcha, só de segunda. Só uso a primeira em morros muito íngremes ou com o carro carregado. Para a arrancada em trânsito normal a segunda dá e sobra para a arrancada – com um bom controle de embreagem, é lógico. Por se tratar de um motor 1.0 no trânsito paulistano, é preciso ficar trocando as marchas constantemente se o trânsito pesado piorar, coisa que fica cansativa para quem perde uma hora ou mais no trânsito. Mas neste ponto a embreagem ajuda por ser macia mesmo depois de 100 mil km sem qualquer manutenção.
Os retrovisores externos têm um campo de visão muito curto por fazerem parte do design da carroceria. A direção é muito leve em altas velocidades e o marcador de combustível já me deixou na mão mais de uma vez porque a reserva indicada não tinha mais do que 2 ou 3 litros de combustível.
O carro tem um projeto antigo e não me incomodo com isto, afinal comprei sabendo e também porque comprei a versão mais completa da época (2010/2011), com ar, direção, vidros e travas elétricas. Muitos carros mais recentes são cheios de porta-trecos e sinto falta disto porque levo no carro muita quinquilharia: guias de viagem, fusíveis e lâmpadas reservas, notas fiscais de oficinas e peças, etc.
O porta luvas da versão com ar condicionado é minúsculo mas tem o capricho de uma lâmpada exclusiva para iluminar o seu interior – mais um diferencial de muitos carros 1.0 básicos que só têm volante e retrovisor de série e mais nada.
A posição de dirigir também não é das melhores, mas só incomoda em longas viagens em estradas sinuosas. Sou baixinho, dirijo a maior parte do tempo sozinho e para mim o espaço apertado para o motorista não me incomoda. Mas desaconselho o carro para os motoristas altos acima de 1,80 m. Motoristas mais altos que isso podem até conseguir dirigir o carro, mas só com muito desconforto. A diferença para o espaço traseiro é grande, o teto é mais alto acima dos passageiros de trás e eles viajam com bem mais espaço do que à frente. 2 adultos viajam com conforto, mas 3 com certa dificuldade. Recomendo 3 adultos atrás só para trechos de 150 ou 200 km no máximo.
Estou bastante satisfeito com o carrinho. Mas uma pena é que a Chevrolet teve que retirar muitos opcionais do carro para mantê-lo em uma faixa de mercado modesta porque os opcionais restantes da extinta linha Corsa de primeira geração ainda se aplicam nele. Até os pneus entraram na economia: meu Classic veio com pneus originais 165 raio 13 da marca Champiro. Nunca tinha ouvido falar da marca, mas pelo menos não percebi diferença de qualidade. Assim que eles se gastaram troquei por outros um pouco maiores, de medida 175, para melhorar a estabilidade. Diferença mínima mas que acredito ser capaz de aumentar ligeiramente a estabilidade na estrada.
[Defeitos apresentados] Nada além do desgaste natural esperado com o aumento da quilometragem: óleo, filtros, velas e cabos de velas. O ar condicionado perdeu a carga de gás cedo, com apenas 3 anos de uso; para mim não compensa gastar muito tempo e dinheiro consertando esse equipamento complicado que só faz falta no verão.
A correia dentada arrebentou aos 90 mil km mas reconheço não ser culpa do projeto nem da GM: foi porque insisti em rodar com a correia original até esta quilometragem. Sempre fui acostumado aos carros da VW – que praticamente dispensam esta manutenção – mas depois entendi que os motores Chevrolet exigem esta troca com quilometragem bem menor. Precisei retificar o cabeçote e gastar um bom dinheiro com isto. A bateria foi trocada só uma vez e precisei trocar também algumas mangueiras com vazamento de fluido de arrefecimento e é só. Ultimamente venho escutando um barulho que aumenta com a velocidade, que é provavelmente o rolamento de uma das rodas traseiras. Nada fora do esperado para um carro com pouco mais de 100 mil km.
[Concessionárias] Nem passo perto – só se for para comprar peças que não se encontram fora da rede autorizada.
[Comentários adicionais] Melhor relação custo-benefício dos 1.0 da sua época. Escolha racional de quem dá valor ao próprio dinheiro.
[Best Cars] Melhor fonte que conheço para ler a opinião de VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS de veículos – sem jabá nem qualquer tipo de favorecimento de que tenha conhecimento. Parabéns a toda a equipe.
[Data de publicação] 11/8/17
—
[Nome] Fernando C. Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LS
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bom porta-malas, relativa economia de combustível – o meu Classic tem as médias 10km/l com gasolina e 8 com álcool na cidade, considerando todos os congestionamentos de São Paulo. Não considero um número ruim, mas poderia ser melhor – o motor sempre trabalha com giros altos, acredito que isso seja o que impede um melhor nível de consumo. O espaço é adequado para quatro passageiros e suas bagagens. Para quem anda sozinho a maior parte do tempo, ele se mostra um carro bastante ágil. Traz itens de conveniência em extinção nos carros atuais, como porta-luvas com iluminação, por exemplo. O meu carro é o pacote completo da época, abaixo do Advantage, que trazia o alarme com travamento das portas e fechamento dos vidros dianteiros elétricos pelo controle na chave de fábrica. Baixo custo com seguro foi um diferencial que me fez comprá-lo.
[Principais aspectos negativos] A ergonomia é péssima, os espelhos retrovisores são pequenos, os bancos não são confortáveis e nem contam com nenhum ajuste de altura; é bem complicado achar uma boa posição para dirigir sem cansar os braços ou as pernas. Faltam porta-objetos pelo carro (poderia ter sido aproveitado, pelo menos, o porta copos central do irmãozinho Celta, mas não foi…) o que me obriga a guardar as coisas que levo a bordo acomodadas nos dois porta-mapas das portas, no minúsculo porta luvas, ou até soltas nos assentos. No modelo 2014, pelo menos nos argentinos, foi eliminado o repetidor lateral do pisca e os frisos laterais.
[Defeitos apresentados] Diversos problemas relacionados ao sistema de arrefecimento – do ventilador do motor que parou de funcionar aos 18.000 km, à tampa do vaso de expansão que estourou e deixou o radiador seco – coisas que comprometem a segurança e o mínimo conforto, pois chego ao ponto de andar sem ligar o ar condicionado e nem o som para monitorar o ponteiro da temperatura e o acionamento da ventoinha, com medo de o carro parar, ou de acarretar um problema maior pela ineficiência do arrefecimento. Barulhos diversos vindos da suspensão que só foram resolvidos, ou amenizados , na última revisão que fiz até então, dos 40.000 km.
[Concessionárias] Particularmente, gosto bastante do método das concessionárias Chevrolet, que nos permite acompanhar os serviços na oficina, conversar com os técnicos, tirar dúvidas e fazer comentários que podem ajudar a resolver problemas do carro – foi assim que, ao mudar de concessionária, resolveram os barulhos “nhec-nhec” da suspensão, que o carro tinha desde zero quilômetro. Eu utilizo regularmente para as revisões e não pretendo deixar de utilizar, mesmo mudando de marca. Na venda, também, agiram muito bem, o vendedor se mostrou bastante solícito ao vender o Classic, tendo, inclusive, explicado muito bem as funções e os poucos equipamentos do carro na entrega.
[Comentários adicionais] É preciso considerar que o Classic é um meio de transporte com uma capacidade um pouco melhor para bagagens. Se a pessoa comprar com esse pensamento, ficará satisfeita, porque ele cumpre isso muito bem. Eu recomendaria ficar esperto com o arrefecimento, que, no meu caso, trouxe muitos problemas. Pretendo trocá-lo em breve por algum semi-novo de valor próximo, provavelmente, de outra marca – mas se fosse necessário, compraria novamente o Classic, no contexto que me fez comprá-lo zero em 2014 – baixo custo de manutenção (ironicamente, eu gastei bastante em consertos), baixo custo com seguro, carro pouco visado, enfim, ele tem muitos pontos positivos.
[Best Cars] Leitura fundamental para quem quer comprar um carro. Eu não deixo de consultar a opinião dos proprietários antes de me decidir.
[Data de publicação] 30/6/17
—
[Nome] Felipe Lange S. B. S.
[Cidade] Mococa
[Estado] SP
[Versão] Sedan Milenium
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] – Desenho: simples e muito harmônico, não parece ter sido elaborado pela atual GM do Brasil; – Robustez: você pode rodar com ele por mais de 500 000 Km que, feitas as manutenções devidas e usos recomendados pelo manual, ele não te dará canseira. – Acesso e preço das peças: tanto de acabamento quanto de motor, fáceis de encontrar e compartilhadas com muitos outros modelos da marca. – Qualidade do tecido: um aveludado de muito bom gosto, macio e que passa ideia de qualidade. – Ergonomia: comandos de fácil acesso ao condutor. – Porta-malas: levando em conta que é um carro com 4,02 metros, ter 390 litros é um bom volume. – Suavidade do motor: exceto acima de 4000 rpm e no ponto de fricção, é algo elogiável.
[Principais aspectos negativos] – Ruído interno: motor, de rodagem, de acabamento e de vento. – Montagem do acabamento: algumas peças mal-encaixadas e carpetes descolados. – Câmbio: apesar de preciso, tem engate seco e desagradável. – Desempenho: em cidades ele vai bem (relações encurtadas de marcha maquiam a anemia do motor), mas em rodovias traz insegurança, exige paciência e o consumo aumenta bastante. – Peso da direção: não tem assistência, mas pelo menos dispensa exercícios de academia. – Posição de dirigir: causa cansaço no corpo, o que implica em menor segurança, visto que o cansaço aumenta a propensão a acidentes, no caso mencionado, em rodovias.
[Defeitos apresentados] Dos defeitos lembrados até o dia de hoje: 2012: – Elétrico: travas elétricas. Foi resolvida rapidamente em lojas especializadas em elétrica automotiva. 2015: – Vazamento de óleo: muito comum nesses motores. Resolvido em oficina independente. 2016: – Vazamento do óleo de câmbio, “morte” do carro ocasional, etc.
[Concessionárias] Apesar de nunca termos feito revisão na rede autorizada da cidade, a Mocovel me pareceu uma rede responsável, não foi burocrática em disponibilizar test-drive e fui bem atendido, com direito a café. Apesar disso, fugimos de redes autorizadas pois estas cobram (muito) caro nos serviços e peças. Um par de palhetas original, única coisa comprada lá, custou, no ano de 2013, R$60…
[Comentários adicionais] Um ótimo carro, mas recomendo que pegue versões com motores mais potentes, como as de 1,6 (8V ou 16V), com ar-condicionado e direção assistida, pois uma pequena diferença em consumo e alguns gastos extras não compensa o sufoco que se passa em dias quentes e/ou em rodovias.
[Best Cars] Uma das melhores seções que se pode checar aqui no Brasil sobre carros.
[Data de publicação] 16/12/16
—
[Nome] Ivo Cássio
[Cidade] Diadema
[Estado] SP
[Versão] VHC
[Motor] 1.0 8v VHC
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo torque do motor, baixo consumo de combustível (Cheguei a fazer media de 18 km/l em rodovia), baixo ruído interno, ótimo preço e disponibilidade de peças tanto no mercado paralelo como na concessionária.
[Principais aspectos negativos] não esterça muito e os freios poderiam ser melhores.
[Defeitos apresentados] A tampa da bomba de combustível que rachou (mas devido ao tempo, afinal são 13 anos). As Mangueira da água do para-brisa e coletor de admissão racharam (tempo de vida útil). Pequeno vazamento de óleo no comando perto do distribuidor. (o ring ressecado). Outras falhas apresentadas foram pela alta quilometragem, (Ex. Alternador e partida) Todas as falhas foram por tempo de uso e km rodado, porém nenhuma impediu o carro de rodar, foram coisas simples.
[Concessionárias] Ótimo atendimento da concessionária (Vigorito – Santo André/SP) preços e disponibilidade de peças.
[Comentários adicionais] Sem palavras, nunca parou!
[Best Cars] Ótimas matérias, principalmente a parte do” Consultório Técnico” e “Técnica e preparação), e os editores são atenciosos. Parabéns…
[Data de publicação] 7/10/16
—
[Nome] Tulio Cesar
[Cidade] Vista Alegre do Alto
[Estado] SP
[Versão] Ls
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bom, tirei meu classic 0km em dezembro de 2014 hj com 22000km nao tenho o que reclamar o carro e completo super economico tanto com gasolina ou etanol por ser 1.0 nao pode querer que o carro voe, mas costumo viajar sempre a 110/120 com o ar ligado ele faz medias de 14,5 / 11km com gasolina e etanol respectivamente. Um bom carro pelo preço que se paga e por se tratar de um modelo basico
[Principais aspectos negativos] O carro ja esta um pouco ultrapassado e andei lendo que vai sair de linha ainda esse ano
[Defeitos apresentados] Apresentou um vazamento em um retentor no cambio aos 15000km, problema resolvido pela concessionaria rapidamente em garantia.
[Concessionárias] Ja fiz duas revisoes e 04 trocas de oleo na chevrolet atlas – Jaboticabal apesar da revisao de 20000km ter sido um pouco “salgada” 550R$ o atendimento é bom e sao sempre muito atenciosos com o cliente”
[Best Cars] Excelente site para esclarecer duvidas automotivas, estou sempre visitando o site
[Data de publicação] 2/2/16
—
[Nome] Aparicio Jared Benato
[Cidade] telemaco Borba
[Estado] PR
[Motor] 1.0 78 cv
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] [freo]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tinha um ford ka 1.6 pensei que ia sofrer. Mais vi que eu estava errado. Comprei esse carro meio desconfiado que ele não ia suprir minhas necessidades afinal sai de um motor 1.6. Mais enfim o carro anda pra caramba claro não acompanha o ka. Conforto muito melhor o acabamentos top em vista de um carro popular. O meu é completo tem até abs e air bag. Fora o painel de instrumento completo até com marcador de temperatura coisa rara nos dias de hoje. Média do meu tem feito na gasolina, Cid 9,4 km/l, Rod 16,3 km/l andando no máximo a 100 km/ h. No álcool tenho feito Cid 7,3 km/l, Rod 11,5 km/l. Carro guerreiro barato de manter pode confiar.
[Principais aspectos negativos] mal da chevrolet aquele maldito vazamento na tampa de válvula. Nunca arrumam isso vem desde dos tempos do monza ainda. Acho o banco um pouco estreito. A tampa do porta mala devia ser forrado em dona chevrolet.
[Defeitos apresentados] Não creio que seja defeito. Ele a 2,500 rpm fazia um barulho de ferro com ferro pegando tipo um arame com outro vibrando. Na concessionária me falaram que é do ar condicionado até diminuiu mas não acabou.
[Concessionárias] putz revisão de 20.000 km me cobraram 550 dilmas pra trocar o óleo e geometria e uma olhada de 20 itens. Fiquei horrorizado com a cipauto em Ponta Grossa. Fora que pedi pra verificar o câmbio que me passa a sensação que vai enroscar a 3 marcha e nada fizeram e ainda me falaram que é característica do veículo. Será?
[Comentários adicionais] quem não pode comprar um carro de alto luxo e pensa num popular com espaço pode comprar sem medo, carrego as coisas do nenê pra baixo e pra cima. Carrinho chiqueirinho banheira vai tudo pro porta malas. Meu vizinho ficou espantado com a força do carrinho. Ele tem um gol G5 que não chega nem perto.
[Best Cars] Já falei dos meu outros carros e moto no site. Antes de comprar sempre passo aqui e sempre obtive sucesso nas compras. Obrigado
[Data de publicação] 17/7/15
—
[Nome] Fábio Oliveira
[Cidade] Paulo Afonso
[Estado] BA
[Versão] LS
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Acabamento de portas em tecido, coisa que não se vê muito hoje em carros de entrada
[Principais aspectos negativos] A estabilidade. Entrei numa curva muito rápido, acostumado com meu ex- gol 16V ano 2001 e ouvi os pneus do carro “cantando”. Se vc precisa ir mais rápido(120 a 140 km/h), é a mesma coisa que andar “com a faca nos dentes”.O carro passa a sensação deficar muito “leve”, principalmente em retas.
[Defeitos apresentados] Nenhum, pois sou criterioso nas revisões que eu mesmo realizo.( exceção da troca de correias, que deixo a cargo de meu mecãnico de confiança).Sou funcionário da empresa Faça você mesmo S/A
[Concessionárias] Já usei no período de garantia e não gostei. Metem a faca no seu bolso sem dó. na terceira revisão, saí com a carteira vazia.
[Comentários adicionais] É um carro honesto, pois é difícil encontrar um no mercado com acabamento quase que 100 % em tecido nas forrações de portas.
[Best Cars] Já comentei outra vez aqui quando possuia um gol 16V. o site é 100% isônomo em suas avaliações. Sem pre que posso, faço uma visita pois a qualidade das informações é sem igual.
[Data de publicação] 3/6/15
—
[Nome] Francis Keniti Sato
[Cidade] Bauru
[Estado] SP
[Versão] Super
[Motor] 1,0
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaço interno e porta-malas bom para solteiro ou no máximo duas pessoas.
[Principais aspectos negativos] Esse carro não esterça bem mesmo com direção hidráulica.
[Defeitos apresentados] O bendix do motor de partida teve que ser substituído, o vidro elétrico do lado do passageiro pifou.
[Comentários adicionais] Comprei o meu Classic há algumas semanas e aos poucos estou resolvendo os defeitos que estão aparecendo.
[Best Cars] Agradeço a BCWS pelo espaço para opinar sobre o nosso veículo tanto de forma positiva e negativa sobre o mesmo.
[Data de publicação] 27/3/15
—
[Nome] Eliezer S.M.Bezerra
[Cidade] Barueri
[Estado] SP
[Versão] LS
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] o porta malas é ideal para viagem, cabe muita coisa dentro. O cambio é super macio e bem escalonado, a primeira marcha bem curta devolve muita força ao motor 1.0 e a quinta marcha longa deixa ele rodar suave na estrada. Gasta pouco e as peças são baratas e fáceis de encontrar. Para o perfil da milha família eu minha esposa e meus dois filhos somos de baixa estatura, este carro é uma limusine,
[Principais aspectos negativos] em relação ao classic ano 2004 que tive o acabamento deste é mais simples. Ex. O forro do porta malas agora é apenas uma manta e no antigo era uma placa de duratex. Nas laterais das portas e nas laterais traseiras haviam twiter.s de série e neste só vem o buraco fechado com uma grade.falta porta copos, agora que tem o air bag o porta luvas ficou pequeno.
[Defeitos apresentados] deu problema no módulo de vidro. Desceu e não subio mais. Tive que ir até a concessionária para trocar com o vidro totalmente aberto mesmo com chuva.
[Concessionárias] eu não gosto do sistema que a chevrolet tem de sermos atendidos pelo próprio mecânico. Ele fica apavorado com os outros serviços agendados e não dá atenção devida aos reclamos dos clientes, além do que temos que ficar esperando ele acabar o serviço, não gostam de termos que deixar o carro e buscar depois. Seria melhor sermos atendidos por um consultor técnico, deixar o carro e buscar só quando estivesse pronto.
[Comentários adicionais] a gm deveria manter o botão de controle de luminosidade do painel igual ao antigo classic e termos a opção de apagar as luzes do quadro de instrumentos quando estamos de dia. Atualmente é só ligar o carro e o quadro de instrumentos já liga automático, isso causa queima das lâmpadas constantemente.
[Best Cars Web Site] O nome já diz tudo. Best cars o melhor site de carro do brasil.
[Data de publicação] 1/8/14
—
[Nome] Alex
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo consumo pra quem não tem o pé pesado. Já fiz 520 km com meio tanque do Rio ao espírito Santo. Fazendo as manutenções básicas o carro não da problema e o motor VHC E 1.0 anda na frente de todos os 1.0 como Palio, Gol, Uno etc. Na estrada ando junto com carros 1.6 e fico espantado com isso. As peças são baratas e o carro ótimo para o dia a dia e viagens com no máximo 2 pessoas. os pneus são aro 13 que sai mais barato na hora de comprar e com isso pode escolher uma marca melhor como Michelin que é meu caso. recomendo o carro de olhos fechados para quem quer economia e não quer ter status pra ficar mostrando que tem dinheiro. Prefiro andar em um Classic e minha conta do banco sempre no positivo.
[Principais aspectos negativos] Painel antigo e a GM já poderia ter dado uma modernizada que com certeza iria ganhar mais clientes e aumentar suas vendas.
[Defeitos apresentados] De mecânica nada.
A única coisa que aconteceu foi um barulho de ferro batendo na frente que era a alma do parachoque que estava um pouco solta devido aos buracos que tem nas ruas no Rio de Janeiro. Foi só apertar a acabou o barulho.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido. Não tenho o que reclamar.
[Data de publicação] 17/4/14
—
[Nome] Jorge
[Cidade] Sao Goncalo
[Estado] –
[Versão] Mpfi
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Manutenção barata demais, não me deixa na mão , sempre confiável , 1.0 forte, econômico, acha peças em qualquer lugar .
Muito confiável. Tem gente que fica reclamando. Sabe o que compra e fica reclamando. Compra então um corolla . Não comprem um classic e fiquem reclamando. Ele oferece a sua proposta. Um carro confiável, barato de manter, disposto, robusto, econômico, bom de mecânica, oferece um bom conforto, mala boa, ar condicionado pela bastante enfrenta o calor do Rio de Janeiro, tranquilo..
[Principais aspectos negativos] Peca no espaço .
[Defeitos apresentados] Radiador furado, mangueiras velhas. Meu carro e 2002.
[Comentários adicionais] Ele é ótimo. Futuramente compro um zero.
Melhor andar nele , comer bem, ter casa de praia, de campo, investir nós meus estudos, do que andar de Honda, de Toyota endividado por aí.
[Best Cars Web Site] Ótimo local, para analisarmos antes da compra.
[Data de publicação] 24/1/14
—
[Nome] Rney C N
[Cidade] Rio Branco
[Estado] AC
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O consumo é em média com 9km/l de álcool 13km/l de gasolina. É de fácil revenda, e as peças paralelas tem em todo lugar e são das mais baratas.
[Principais aspectos negativos] Os bancos, principalmente o do motorista. Muito desconfortável, escorrega, não proporciona um bom encosto para as costas. O jogo de pneu original não é dos melhores. A Chevrolet poderia colocar os pneus 175/70 no aro 13, pra deixar o carro um pouco mais alto, pois arrasta com facilidade em locais esburacados. Não recomendo ultrapassar os 120km/ pois ele não tem estabilidade com muita velocidade. A traseira começa dar uma leve balançada, pois os pneus originais não dão atrito necessário pra dar estabilidade ao carro.
O sensor de alarme original nunca funcionou no meu carro e tive q colocar um outro alarme. E quando fui questionar o mal funcionamento do alarme, me inventaram a desculpa de que havia perdido a garantia. concessionária do Acre (SABENAUTO)
[Defeitos apresentados] Creio que o carro veio com defeito de fábrica no corpo da injeção do motor e trocaram na hora em que eu detectei o problema, onde a lenta do motor ficava oscilando quando ligava os demais componentes elétricos do carro.
[Concessionárias] Boa!
[Comentários adicionais] O carro é muito bom e proporciona satisfação na revenda.
[Best Cars Web Site] Eu sempre faço consultas por aqui antes de adquirir um novo veículo.
[Data de publicação] 13/12/13
—
[Nome] Ricardo Santana
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] LS
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Pede pouca manutenção, é muito robusto e resistente
[Principais aspectos negativos] Habitáculo para o motorista pois é um tanto apertado e a posição do freio-de-mão
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Só uso a concessionária onde comprei o carro. O atendimento é bom mas o preço da revisão dos 20.000KM foi bem caro.
[Best Cars Web Site] O melhor site de referência em avaliação de automóveis
[Data de publicação] 4/10/13
—
[Nome] Wagner Lasdowsky
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[Versão] LS
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar do motor 1.0, é muito ágil e gostoso de dirigir, câmbio preciso, apesar da relação ser um pouco curta. Seu consumo é um ponto de grande destaque, me surpreendendo, tendo médias em uso urbano que vão tranquilamente de 11km/l até 12,5km/l ( para comparar, em trajeto semelhante, Voyage 1.0 variava de 9 a 10km/l , Sandero 1.6 de 8 a 9 km/l , todos com gasolina ). É um projeto muito maduro, difícil dar problemas tolos. Seu interior é uma viagem no tempo, mas está tudo à mão, e o painel de instrumentos é bem completo. O Air Bag dá pontos em segurança. Sem grandes confortos, mas mesmo assim, ótimo custo x benefício.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno é um pouco sofrível para 5 ocupantes, e o porta-malas é apenas razoável para um sedan. Seu estilo já é bem ultrapassado. Seu consumo com gasolina atinge marcas incríveis, mas com álcool é bem sofrível, chegando em média a 7 km/l no mesmo trajeto urbano.
[Defeitos apresentados] Sem problemas até o momento.
[Concessionárias] Ainda irei passar pela primeira revisão, mas com carros GM que tive anteriormente, nunca tive problemas.
[Comentários adicionais] Sua agilidade e consumo baixíssimo o tornam uma ótima opção para o dia-a-dia, sem esperar grandes luxos, mas com robustez e baixo custo.
[Best Cars Web Site] Uma ótima fonte de informações.
[Data de publicação] 4/10/13
—
[Nome] Walter S.
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] VHCE 1.0 8V 78CV
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Já fiz comentário aqui por duas vezes (27/02/2010 e 17/07/2010), último com 10000km, hoje com 40000km, o carro em sua estrutura continua o mesmo, mesmo rendimento, até melhor economia (Cidade Km/l = 9,5E e 12,5G / Estrada = 12,0E e 16,5G), ainda andando bem na estrada sem ficar lento atrapalhando os outros como alguns 1.0 continuam, consigo andar em ritmo alto como os potentes caso queira (140km/h), este VHCE posso considerar um dos melhores motores 1.0 já feitos, na Gasolina tem um bom consumo, no Álcool anda muito, já perto dos 4 anos que o possuo, hoje o mesmo é um modelo de exemplo (como citam os colegas do Corsa Clube), ele possui itens de conforto e conveniência de carros superiores, claro que não tive dó de gastar, até porque decidi ficar muitos anos com ele, mas nada muito caro também, menos até que alguns gastam em roda e som, além de Bancos em Couro no tom cinza claro iguais as portas e painel, GPS, DVD Player retrátil de 7″ com entrada de iPod, USB e SD Card, TV e Câmera de ré, luz no Porta Luvas e Porta Malas, alças de teto para todos os ocupantes, na parte da segurança e conveniência, coloquei faróis de neblina, vidros elétricos inteligente tipo “um toque” e fechamento no alarme, porta malas elétrico com abertura por dentro ou pelo controle remoto da chave canivete, Sensores de estacionamento e alerta sonoro de faróis acesos além de posteriormente ter acrescentado após os comentários anteriores, volante em Couro, spoilers laterais, TETO SOLAR, isso mesmo, visão do céu em um Classic, tapetes de carpete, console central, apoio de braço central, isolamento acústico, etc, o mesmo está ficando mais completo e próximo do nível de carros superiores, mas com um custo/benefício bem $$$ mais em conta. Continuo fazendo manutenções preventivas e o carro sequer sem nenhum desgaste sério, fico até espantado quando mando verificar e os mesmos mencionam que está tudo ok, já alterei a suspensão mais de 4 vezes, coloquei esportiva, suspensão regulável, alterada, e nada de problemas, agora voltei para o original (componentes de suspensão que veio nele) e ainda roda perfeito com seu conforto de início, e ainda mais, sem grilos no carro, pois não ando somente em cidade, enfrento estradas de lama, terra e acidentadas também em algumas viagens para o interior de Minas, possuo vídeos comprovando ainda, a galera aqui pira kkkk.
[Principais aspectos negativos] Nenhuma no momento após muito tempo. Isolamento ainda é uma questão que incomodaria caso não tivesse feito no meu, mas como fiz não tenho que cobrar mais nada do carro, apenas deixo esta atenção para os proprietários que poderão comprar e não farão esta, mas vale a pena e custo pouco! O motor rende, e “gira” muito por isso a percepção do motor outros não “gritam”, mas não andam também.
[Defeitos apresentados] Nada até hoje desde 2009 quando adquiri zero km.
[Concessionárias] Ligam para mim, solicitando fazer uma visita para trocar de carro, com os relatos acima será que tenho interesse? Claro que não, o carro tem tudo que quero e custo é muito pequeno, “tanque de guerra” não é á toa que a polícia usou como viatura por muito tempo em SP.
[Comentários adicionais] Só alegria, minha esposa tirando a carta, não seria novidade se viesse comprar um outro para ela!
[Best Cars Web Site] Melhor canal na grande Rede da Internet Sul-Americano que conheço no segmento automobilístico!
[Data de publicação] 31/5/13
—
[Nome] Rogerio Dutra Clemence
[Cidade] Sete Lagoas
[Estado] MG
[Versão] LIFE VHC
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor com boas respostas em baixas volecidades, muito econômico (media ente 14 e 15 km/l), design do carro mesmo que antiquado, se mostra cansado mas ainda é atual, qualidade do interior é muito acima dos populares atuais (o unico pedaço de lata que se vê no interior, é da parte superior das portas dianteiras. Mecânica confiável e de baixo custo.
[Principais aspectos negativos] Motor VHC precisa de alta rotação para chegar em velocidades acima de 110 km/h, gerando muitos ruidos no interior. A suspensão é boa para nosso piso, mas provoca barulhos no interior (principalmente a traseira). A posição de dirigir com os pedais deslocados para a direita e o volante levemente angulado para esquerda provocam desconforto após algum tempo na direção.
[Defeitos apresentados] Nenhum, somente troca de itens de desgaste natural.
[Concessionárias] Uso para compra de peças, pois os valores das peças originais são pouco maiores que os das peças paralelas, sendo vantagem adquirir só peças genuinas.
[Comentários adicionais] Para quem procura um custo-benefício de um carro confiável, com boa mecânica e não se importa com o design já meio ultrapassado, o Classic é uma excelente escolha.
[Best Cars Web Site] Excelente site, pois, além de fomentar informações úteis sobre os veículos, abre oportunidades dos próprios donos opinarem.
[Data de publicação] 8/2/13
—
[Nome] Flávio Sampaio
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1000
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Obviamente comparando com outros carros 1.0, tem o motor de melhor desempenho da categoria, ainda ajudado pelo seu baixo peso. Ar condicionado de fábrica atende e entrega o que se espera. Veículo seguro no que diz respeito à sua mecânica, pois não dá problema. Consumo de combustível baixo mesmo com o ar condicionado ligado.
[Principais aspectos negativos] Visual ultrapassado.
[Defeitos apresentados] Apenas um. Rompimento na mangueira de combustível (30 cm aproximadamente) que sai do tanque e chega à tubulação que vai até o motor.
[Concessionárias] Utilizei três, uma para compra e duas para revisões. Na média, duas abaixo do esperado e uma que surpreendeu positivamente.
[Comentários adicionais] Excelente custo x benefício.
[Best Cars Web Site] Excelente site sobre veículos. O melhor!
[Data de publicação] 7/4/12