Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Chevrolet

Chevrolet Montana (primeira geração)

24/03/2016
in Chevrolet

 

 

[Nome] Camilo Odális Vieira Soares
[Cidade] Juiz de Fora
[Estado] MG

[Versão] Conquest
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Os aspectos acima com avaliação maior. Estilo razoável (melhor que a mais nova), acabamento interno sem rebarbas, sem lata exposta, um bom espaço atrás dos bancos para bagagem, bom espaço para o motorista e passageiro. Motor responde bem e bom desempenho. Suspensão deixa o carro bem macio, não atrapalhando a estabilidade, na condição de uso mais frequente: motorista e passageiro e sem carga. Mas colocada metade da carga já provoca um pouco rebaixamento da traseira. Ar condicionado funciona bem, com a recirculação.

[Principais aspectos negativos] Itens de conveniência: nenhum. Instrumentos: o mais básico possível. Freios sem modulação alguma. Por vezes trava o carro e por vezes não segura o carro, dando susto. Passar por quebra-molas (praga aqui na região da Zona da Mata mineira – num trecho de 140 Km entre Juiz de Fora e outra cidade, tem mais de 100, isto mesmo: 100) é sempre uma surpresa, pois tem momentos que trava e tem momentos que tem que pressionar mais rapidamente o pedal. Segurança passiva não tem, mas foi opção de compra. Agora o ponto mais crítico: o consumo. A GM errou o nome: deveria se chamar Econo?no!flex. Porque não tem nada de econômica. Na mesma condição de uso, mesmas estradas, mesmo motorista, mesmo modo de dirigir etc etc, ela consome, na gasolina, tanto quanto meu 3.300, 6 cilindros (Azera) e no álcool, o mesmo tanto que minha Belina 1.6 1986, carburada e que pesa 1.500 Kg, com quase 300.000 Km rodados. Faz 11 km/l na gasolina e 9 km/l no álcool (mesmo consumo do Azera e da Belina, na estrada). E isto numa tocada suave, andando a no máximo 90 km/h, porque se esticar a coisa fica feia. O motor responde? sim, mas a um custo altíssimo. O seis cilindros chega a ser mais econômico em rodovias onde se consegue andar a velocidades maiores – 110, 120 – e constantes, na medida do possível. Uma decepção, pois quando comprei, achava que por ser um motor relativamente pequeno, seria bem comedido no consumo. Mas a explicação, penso que está no tal sistema flexível de combustível. DEPOIS DO PROÁLCOOL, O SEGUNDO MAIOR ENGODO DA INDUSTRIA AUTOMOBILÍSTICA no Brasil. Funciona como um pato manco, não anda, não voa, nada faz direito e ainda é manco. Não aproveita o potencial de nenhum dos dois combustíveis, fica no meio termo e aí não tem como funcionar bem.

[Defeitos apresentados] Peças de desgaste natural pela quilometragem.

[Comentários adicionais] Na média, afora a questão do consumo, o carro é razoável ao que se propõe.

[Best Cars] Fonte excelente de consulta e informação.

[Data de publicação] 24/3/16

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Gilberto
[Cidade] Rondonópolis
[Estado] MT

[Versão] conquest 1.8 flex
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Maior espaço interno, considerando cabines simples. Desepenho, motor com bastante torque, mesmo com carga. Suspensão muito robusta, enfrento estradas no Mato Grosso, muito buraco, estradas de terra, e ela vai muito muito bem.

[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade, 6 km/l no alcool, na rodovia melhora bem, andando a 100 km/h faz 9 km/ também no alcool. Em todas as condiçoes, com ar ligado.

[Defeitos apresentados] Comprei usado com 136.000 km, troquei, motor de arranque, amortecedores, freios, velas e cabos, rolamento de rodas, pneus,correia dentada. Após isso já está com 200.000 km e nada de defeitos.

[Concessionárias] Quase não uso.

[Comentários adicionais] Gosto muito do espaço da cabine, do estepe em baixo da caçamba que não ocupa espaço em lugar nenhum. MOTOR 1.8 com muito torque e gasta igual ao fraquíssimo 1.4. Avaliei o carro comparando com as pick-ups, strada e saveiro. Conheço bem de carros e já tive vários, dentre eles 3 corollas, um new civic e um monte de porcaria. rs

[Best Cars Web Site] Best Cars eu visito sempre desde do ano 2000, devo ter lido pelo menos 70% das matérias. Eu gosto demais deste site.

[Data de publicação] 20/9/13

—

[Nome] james queiroz
[Cidade] são paulo
[Estado] SP

[Versão] conquest
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Aspecto geral bom

[Principais aspectos negativos] Tenho dificuldade para fazer pegar o carro quando abasteço com alcool. Não pega mesmo. Só anda na gasolina.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] Parcialmente algumas deixa a desejar.

[Best Cars Web Site] Excelente site, para sanar dúvidas.

[Data de publicação] 20/9/13

—

[Nome] Luiz Alves de Brito
[Cidade] fortaleza
[Estado] CE
[E-mail] luizalvesdebrito@gmail.com

[Versão] 1.8
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] ótimo acho o mais bonito da categoria, mais desempenho

[Principais aspectos negativos] problema no painel de instrumento

[Defeitos apresentados] meu carro esta com defeito um ano apos compra, apagou o painel de instrumentos varias vezes, ja levei para todos eletricista desta cidade e não resolve o problema, agora mesmo esta parado, todos os técnico condenaram o painel de instrumento e não encontro um semelhante

[Concessionárias] por ser um carro bastante usado não compensa mais ir na concessionaria, pois la e muito caro

[Comentários adicionais] so queria era resolver este problema do painel, se alguem tiver uma solução por favor mi diga

[Data de publicação] 16/6/12

 

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: ChevroletGeneral MotorsMontanaMontana Sportopinião de proprietáriospicapeTeste do Leitor

Related Posts

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus

10/07/2025
Wrangler: catálogo do mais tradicional dos Jeeps
Auto Livraria - Ford

Ford F-150 Raptor: catálogo da picape de alto desempenho

11/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

01/07/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

20/06/2025
Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

11/06/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V
Auto Livraria - Volkswagen

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V

Prospectos de versões CL, GL, GLS, GTI 16V e outras dos anos de 1996 a 2001 - a partir de...

11/07/2025
Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial
Auto Livraria

Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial

O Tempra ofereceu no Brasil um motor que nunca teve na Europa: conheça a história no vídeo

11/07/2025

Quadros decorativos

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus

Propagandas e matérias do sedã e da Suprema em quadros decorativos - a partir de R$ 49

10/07/2025
VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

08/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais

Revistas com os "carros mundiais" e testes de modelos de longa tradição - a partir de R$ 19

08/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

07/07/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp