[Nome] Wallace ferreira
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Modelo] Citroen C3
[Versão] Origine
[Motor] 1.5 flex
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bonito, confortável bem econômico chego a fazer 13L na cidade o acabamento é bom os bancos são confortáveis e combinando com a direção elétrica fica ótimo pra dirigir
[Principais aspectos negativos] Desempenho poderia ser melhor ,poderia pelo menos ter uns 100cv , não tem muito porta treco as peças e mão de obra na css muito carro, vc encontra as mesmas marca das peças fora da casa com valor muito melhor a suspensão um pouco ruidosa e canbio um pouco impreciso e barulhento mas nada que atrapalhe a boa experiência que estou tendo com o carro primeira vez na marca
[Defeitos apresentados] Só suspensão mas foi revisão nada grave
[Concessionárias] Peças e mão de obra muito caras
[Data de publicação] 16/4/21
—
—
[Nome] José Alessandro
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Citroen C3
[Versão] Start
[Motor] 1.2 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro muito econômico, na cidade de São Paulo com trânsito, quando abastecido com álcool faz uma média de 8 ou 9 km/l. Nas rodovias com álcool faz 15 km/l em uma velocidade média de 100 km/h.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira muito barulhenta. Câmbio manual com engates imprecisos e muito barulhento.
[Defeitos apresentados] Coxim do motor não aguentou a vibração excessiva.
[Concessionárias] Mão de obra e peças com valor muito alto. Os valores das mesmas peças e mesma marca são 3 vezes mais barato fora das concessionárias.
[Comentários adicionais] O boa evolução da equipe de engenharia e desenvolvimento que criou um motor muito eficiente. O motor disponível no Brasil já tem outra versão mais evoluída na Europa, que torna o carro mais econômico ainda, com adoção de uma turbina e um câmbio automático bem moderno.
[Best Cars] O melhor conteúdo do universo automobilístico está presente no BCWS, acompanho o trabalho de toda a equipe a bastante tempo, aproveito a oportunidade para parabenizar toda a equipe do BCWS.
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Ana Maria dos santos
[Cidade] fortaleza
[Estado] CE
[Versão] Attraction
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] um carro automático e com um bom espaço.
[Principais aspectos negativos] já tive um c3 anteriormente a esse modelo em 2012 zero comprado na mesma loja, sendo que esse modelo agora podendo ter vindo melhor ainda do que o primeiro, eles tiraram itens básico do modelo anterior e agora me cobraram para adquirir no modelo atual de 2019, exemplo os frisos do meu carro antigo de 2012 tinha já vinha no carro esse agora modelo 2019 não veio eu tenho que pagar um absurdo para poder ter nesse meu novo modelo, outra coisa foi o a alça que é presa no teto do carro o meu novo carro também não veio, e o terceiro item foi a proteção do espelho do quebra sol o mesmo não veio, quando eu baixo o quebra sol dou de cara com o espelho sem necessidade.
[Defeitos apresentados] NÃO.
[Best Cars] um ótimo site para se saber mais de outros modelos de carro e opiniões de outros clientes, estão de parabéns.
[Data de publicação] 30/11/18
—
[Nome] William D Abadia Cardoso
[Cidade] Formosa
[Estado] GO
[Versão] EXCLUSIVE
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Completando 10.000 km após comprado usado já com seus 50 mil, tenho a revelar: Por se tratar da versão exclusive, mais todos os opcionais (4 airbags + couro + WipNav (GPS) + tela), o nível de equipamentos está de bom tamanho para o porte do carro.
Diferenciais: Para-brisa Zenith com degradê e uma película térmica (adquirida por fora) é simplesmente espetacular; carroceria com desenho moderno e conjunto ótico elegante, com presença de DRL; painel de instrumentos agradável; bom desempenho com motor 1.6 16V; boa estabilidade considerando a altura do carro, calçado com perfil 195/55, que ajuda nesse quesito; 4 Airbags; Direção elétrica bem calibrada, com volante de base chata que ajuda o entrar e sair do veículo; Bom consumo em percurso rodoviário (maioria para mim); Suspensão transmite bastante conforto, considerando o perfil baixo de pneu e a buraqueira que ando; Porta luvas refrigerado e gigante. Sistema de som de boa qualidade e potência; Bom isolamento acústico da cabine, poderia ser melhor, mas como o cofre do motor é pequeno, e com posição bem próxima a cabine fica difícil exigir mais do que isso.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno. É um carro agradável para 2 pessoas e ponto. Atrás não leva maiores que 1.80 nem com ajuste do banco da frente. Quatro pessoas pequenas é o máximo. Em segurança passiva merecia um ESP. Freios dianteiros mesmo sendo ventilados, a versão 1.6 merecia discos maiores, a capacidade de frenagem é bem inferior frente a de modelo que usa motor similar (308 1.6). Câmbio poderia ser mais agradável para quem faz uso em cidade. Os engates são longos e exigem boa precisão, que no dia a dia da cidade pesa.
Porta objetos, mais sempre é melhor. Mas considerando o tamanho diminuto do carro, dá para conviver.
Faróis altos: Desisti de procurar uma regulagem que faça bom uso dos faróis altos sem sacrificar a distância visível quando somente com os baixos. Pneus que vieram de fábrica; Cinturato P7, simplesmente de uso impraticável na buraqueira que ando, o pneu tem bom desempenho em chuva, boa aderência em seco, bom nível de ruído, mas conforto é próximo de zero, andando com calibração NÃO recomendada de 28 D ~ 24 T, ainda é sofrível, vou trocar em breve e tacar fogo nesses pneus.
[Defeitos apresentados] Fora os inúmeros RECALLs divulgado ao longo dos anos… Freios, linha de combustível, buchas dianteiras, correia dentada (somente 1.6 16v), grilos e mais grilos internos. As borrachas de vedação das portas são muito finas e rasgam com imensa facilidade. Nem adianta ser cuidadoso, elas vão rasgar. Retrovisor passageiro não regula por comando mais.
[Concessionárias] Tanto faz Peugeot ou Citroen, mesmo após a unificação de inúmeras concessionárias, ainda existe aquela sensação de muito funcionário e pouca solução para seu problema. Um problema já antigo é a demora na solicitação e entrega de peças,15 dias ainda é o mínimo, o que é um absurdo. Não sei qual é a dificuldade de um CSS ter um estoque de peças decente. Já são poucas CSS considerando o volume de vendas, e sem estoque de peças chega a ser caótico. Muitas vezes itens de manutenção básica, como filtros e correias, ficam em falta na CSS.
[Comentários adicionais] Para quem veio de 308 e já tem o know how de onde buscar peças e serviços para franceses a convivência é tranquila. Carro entrega muito por um preço (desde que usado) excelente.
Consegui atualizar MAPAS e RADARES com bastante facilidade em breve procura pela WEB. Mecânica e peças compartilhadas com outros modelos antigos, também é de grande valia e dá um pouco mais de tranquilidade ao tentar levar um veiculo desses há além do seus 10 anos de uso.
[Best Cars] Dispensa comentários, sempre que procuro adquirir algum modelo de veículo, a visita a essa seção é exigida! Excelente!
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Lisana Tieppo
[Cidade] Santa Cruz Do Sul
[Estado] RS
[Versão] Tendence
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Designe moderno, ótimo acabamento interno, porta luvas refrigerado, suspensão muito boa e o melhor, consumo de 1.0, na cidade, com pouco trânsito, chego a fazer mais 11km/l, na estrada, andando entre 90 a 100 km/h faz 18km/l, no preço que está o combustível, faz diferença na hora de abastecer.
[Principais aspectos negativos] Rangido interno na porta e no forro do teto, resolvido na primeira revisão.
[Defeitos apresentados] Retrovisor do carona deixou de funcionar, arrumado na garantia e troca da bandeja de suspensão, recall.
[Concessionárias] Sempre fui bem recebido, nada a se queixar.
[Comentários adicionais] Comprei o carro em agosto de 2014, no inicio era meio “amarrado” mas agora com 30.000 km está com o motor “solto”, puxa bem e é muito econômico, excelente carro para o dia-a-dia, o som apesar de simples tem uma qualidade muito boa, não destorce, faltam porta trecos, o câmbio um pouco áspero, até o momento só tenho alegrias com o carro.
[Best Cars] Muito bom para quem quer saber opiniões sobre veículos, sempre olhei antes de trocar de carro.
[Data de publicação] 15/7/16
—
[Nome] Felipe Scardua Binda
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Versão] Tendance
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro possui um design atraente e passa a impressão de refinamento, principalmente devido o para-brise Zenith e luzes de led diurnas. A direção elétrica é super confortável e a posição de dirigir mais alta, aliados ao amplo para-brisa, conferem uma sensação prazerosa de dirigir. Possuem plásticos internos bem montados e de toque agradável, apesar da ausência de materiais emborrachados.
[Principais aspectos negativos] Faltam alguns itens de comodidade, tais como: abertura interna do tanque de combustível, melhor iluminação interna, falta de espelhos nos dois para-sol, vidros tipo um toque. A cobertura plástica do para-brisa Zenith apresenta rangidos que incomodam devido ao uso de material rígido em contato com o vidro, o que seria facilmente solucionado com materiais emborrachados, assim como as colunas das portas dianteiras, que causam barulho devido o contato do cinto de segurança com a peça quando se trafega com os vidros abertos. A montagem da carroceira poderia ser mais cuidadosa, já que apresentam vãos desalinhados e com espessuras diferentes. A adoção de uma central multimídia e sensores de estacionamento já foram adotados na linha 2017, mas no meu carro fazem falta.
[Defeitos apresentados] Até o omento o carro não apresentou nenhum problema.
[Concessionárias] Atualmente há apenas uma concessionária Citroen em todo o ES, mas desde o início utilizo esta concessionária e estou satisfeito com os serviços prestados pela mesma. O atendimento é rápido e não se utilizam de expedientes para empurrar serviços desnecessários. O valor cobrado pela revisão são os mesmos previstos no site da marca
[Comentários adicionais] É um carro que oferece conforto aos seus passageiros e ao motorista. Poderia ter um motor mais potente, com maior torque em baixas rotações, porém o mesmo apresenta bom consumo de combustível, além de usar materiais emborrachados no acabamento interno.
[Best Cars] Este é um importante espaço para os leitores do Best Cars, pois a opinião dos proprietários dos veículos ajudam na avaliação e escolha de um automóvel.
[Data de publicação] 3/6/16
—
[Nome] Flavio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Attraction
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é extremamente silencioso tanto em nível de ruído de acabamento quanto em aerodinâmico. A suspensão é silenciosa e muito bem calibrada – nem rígida nem macia demais. Ótimo conforto. O câmbio (mecânico) melhorou em relação as primeiras unidades, está mais silencioso e ligeiramente mais preciso.
[Principais aspectos negativos] O acabamento poderia ser melhor. Ainda que os materiais sejam bons, existem algumas rebarbas nas peças plásticas. Merecia também um material melhor no forro do teto, assim como o carpete do porta-malas (muito curto).
[Defeitos apresentados] Troca das molas dianteiras em garantia (rangiam ao passar por lombadas).
[Concessionárias] Não tenho nada a reclamar. Já tive um C3 da geração passada entre 2008 e 2009 e utilizo a mesma concessionária.
[Comentários adicionais] Um ótimo carro, mas infelizmente existe muito preconceito com os veículos da PSA.
[Best Cars] Muito útil!
[Data de publicação] 11/3/16
—
[Nome] Iara Lima
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Versão] Tendance automático
[Motor] 1.6, 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro com estilo bem atual, ponto positivo para as luzes diurnas de led (tem carro mais caro que não possui..), e o moderno para-brisa zenith faz toda a diferença, parece que se está em um carro de categoria superior, acho que para compensar toda essa iluminação, o ar condicionado faz nevar dentro do carro, rsrs, bem como dentro do porta-luvas, onde é possível com o giro de um botão interno manter a refrigeração, ele também tem iluminação própria. Posição de dirigir elevada privilegiando a visão e o motor responde bem quando exigido, acertada a decisão da Citröen pelas borboletas de troca de marcha manual, auxiliam o sofrido câmbio. Quanto à direção elétrica, bem, ela deixa as manobras até divertidas e em parceria com a suspensão bem ajustada formam um bom conjunto para enfrentar as nossas ruas.
[Principais aspectos negativos] Gritante no carro é o câmbio ultrapassado (4 marchas), já nem utilizo o automático (diversas vezes me deparei com o carro pulando porque não conseguia decidir qual marcha engatar), por conta disso o consumo não passa de 8 Km/l andando suavemente na cidade, só utilizo as borboletas que pelo menos ainda posso ter algum controle da marcha a seguir. O acabamento me lembra plástico reciclado e deixa muito a desejar em um carro que diz ser “compacto premium”, faltam porta-trecos por todo o interior (existe uma abertura embaixo do som que ainda não consegui entender a finalidade, espero que não seja derrubar insistentemente qualquer objeto que se queira guardar ali). Senti falta de um sensor de estacionamento, tive que instalar um tabajara na css mesmo, porém, ele nunca funcionou corretamente, chegou ao cúmulo de avisar depois que encostei no carro de trás. De todos esses aspectos negativos, o pior mesmo, fica por conta da revenda do carro, ao avaliar o meu que comprei há pouco mais de 10 meses e pelo qual paguei 55K queriam me pagar por ele (com apenas 8.000km) míseros 35K, tive vontade de jogar o carro da ponte.
[Defeitos apresentados] Sensor de estacionamento. resolvido
[Concessionárias] Bom atendimento.
[Comentários adicionais] Estou vendendo e não compro mais nada da marca.
[Best Cars] Bom veículo de informação. Pretendo consultar sempre.
[Data de publicação] 2/2/16
—
[Nome] Jackson Mazini
[Cidade] Jundiaí SP
[Estado] SP
[Versão] Tendance
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] Selecione
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Pontos positivos: para brisas zenith (canse de ouvir uaaau dos meus amigos quando comprei, rs), direção elétrica, uma moleza, som original do veiculo muito bom, rodas lindas e atraentes.
[Principais aspectos negativos] Sinceramente esperava mais da citroen. Depois que comprei o meu carro, fui comparar com modelos anteriores do c3 de alguns amigos. Percebi que a intenção da montadora com este modelo é um carro de combate. Verifiquei que no meu o acabamento é bem inferior considerando o preço que paguei nele.
[Defeitos apresentados] Meu carro como acho que a maioria que conversei que tem igual, apresenta bastante barulho no para-brisa zenith, e incomoda bastante. Outra questão é a alavanca de cambio, a concessionaria ja trocou 2 vezes por as marchas rasparem muito, as vezes ela voltava ao ponto neutro sozinha. Outro defeito é a embreagem, a minha com 30mil quilômetros começou a ficar dura e baixa. A concessionaria alega que é desgaste, mas isso é um absurdo.
[Concessionárias] Preço fixo na revisão é muito bom, porem nao senti muita vontade em resolver meu problema.
[Comentários adicionais] Nunca compraria este carro hoje, decepcionado com a Citroen e o meu carro. Se pudesse, trocava logo o mais rápido possível para nao ter mais dor de cabeça, apesar da garantia de 3 anos.
[Best Cars] Parabens por este espaço.
[Data de publicação] 23/10/15
—
[Nome] Felipe Scardua Binda
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Versão] Tendance
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] Selecione
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Destaques positivos do veículo nesta versão: para-brisa panorâmico Zenith; estilo externo; conforto do motorista e passageiros; itens de comodidade, tais como: regulagem de altura e distancia do volante, iluminação do porta-luvas e porta-malas, controles do rádio numa alavanca próxima ao volante, travamento automático das portas; consumo urbano, revisões com preço fixo,
[Principais aspectos negativos] Comodidade: falta de acionamento tipo um toque para os 4 vidros elétricos; falta de alarme com acionamento automático de fechamento/abertura dos vidros; falta de acionamento automático do limpador de vidros traseiros ao se engatar a marcha ré quando o limpador dos vidros dianteiros está acionado; falta de rebaixamento automático dos retrovisores elétricos ao se engatar a marcha ré; falta de regulagem dos cintos de segurança dianteiros; falta de espelhos nos para-sol do motorista/passageiro, falta de assistente de partida em rampa, iluminação interna deficiente, impossibilidade de destravamento interno do tanque de combustível; inexistência de follow me home. Acabamento: excesso de ruídos causados pela cobertura do para-brisa panorâmico Zenith por usarem plástico rígido; Motor: a potência poderia ser maior, algo entre 100 e 115cv; o tanquinho de partida a frio deveria ser dispensado, assim como no motor 1.6, e; utilização de start-stop. Tecnologia: central multimídia integrada ao painel com touch screen.
[Defeitos apresentados] O carro não apresentou nenhum defeito desde sua aquisição em Abril de 2014.
[Concessionárias] Tanto na na aquisição do veículo quanto no pós venda a concessionária da rede Citroen prestou um bom atendimento.
[Comentários adicionais] A Citroën deveria transformar o C3 em um compacto premium de verdade. Se externamente o carro possui aparência de um compacto premium, internamente seu acabamento poderia ser melhor, pois apesar de utilizar plásticos de toque agradável, há um excesso de uso desse material, que deveria ser substituído por materiais emborrachados e forrados. Também deveriam incluir mais itens de segurança passiva (controle de estabilidade) e ativa (mais airbags), além de uma central multimídia (moderna e integrada ao painel) e mais itens de comodidade, que reforçariam a imagem da marca propagandeada em seu slogan “Creative technology”. O carro é confortável e 04 passageiros adultos se acomodam bem em seu interior. Apesar de faltar torque em baixas rotações, o motor se mostra satisfatório para o uso na cidade, apresentando bons índices de consumo de combustível, com médias em torno de 10,6 km/l (com ar condicionado ligado). No geral estou bastante satisfeito com o carro.
[Best Cars] Acredito que esta secção é importante aos leitores que buscam informações sobre veículos que pretendem adquirir.
[Data de publicação] 28/8/15
—
[Nome] João Mateus Müller
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] 1.5 Tendance
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Modelo atual, mais bonito que o europeu. O carro é muito econômico e o desempenho é satisfatório/mediano. A direção elétrica e progressiva é muito boa e o sistema de som também é bom.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno, quem viaja atrás sofre. O câmbio não é muito preciso, a qualidade do acabamento é ruim, os plásticos riscam fácilmente e as outras coisas já pontadas pelos outros leitores (ruídos, cinto de segurança, vão sob o rádio, ausência espelhos no para-sol, computador de bordo com apenas 4 funções,..) O pior, no meu caso, é o sistema de injeção e a confiabilidade da marca. Tive diversos problemas com o a injeção, fiquei vários dias sem carro e a garantia (3 anos) está acabando. Sinceramente não recomendo o carro e nem qualquer outro da marca.
[Defeitos apresentados] Sim, vários. A injeção eletrônica é horrível, já trocaram várias peças e parece que agora, depois do carro ir 4 vezes pra concessionária, o problema foi resolvido. Somando todas as vezes, devo ter ficado 1 mês sem o carro. Na concessionária nunca tinhas as peças, me informaram que tiraram peças de carros 0Km que estavam no pátio. Os vidros fazem barulho pra subir e descer, já trocaram as canaletas 2 vezes. O vidro não sobe (algumas vezes), aciono o alarme e o vidro do motorista simplesmente não fecha. A entrada USB as vezes não reconhece o pen-drive. Você está ouvindo música, desliga o carro e quando volta simplesmente o rádio não reconhece o mesmo pen-drive que estava tocando há poucos minutos.
[Concessionárias] Horrível, só utilizei a Citroën Granville de Curitiba/Pr, pois foi onde comprei o carro. O atendimento é péssimo, não recomendo mesmo, além de não recomendar nenhum carro da marca. Se você realmente quiser um Citroën em Curitiba, pelo menos procure outra concessionária. Os atendentes são mentirosos, não honram prazos e compromissos, não te atendem e não possuem conhecimento. O atendimento da fábrica também é péssimo e não adianta abrir SAC, ouvidoria ou reclamação, simplesmente direcionam para as concessionárias responderem, quando respondem… É lamentável o desrespeito com o consumidor.
[Comentários adicionais] Novamente, não recomendo. Eu nunca mais compro um Citroën na vida. Além do carro não ser confiável, o pior é o atendimento das concessionárias e da fábrica. Não demonstram um mínimo de interesse pelo cliente.
[Best Cars] Excelente!!! Sempre consulto antes de trocar de carro, ou só por curiosidade mesmo. Ninguém melhor do que os próprios donos dos carros para avaliarem e compartilharem suas experiências.
[Data de publicação] 3/7/15
—
[Nome] Roberto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] TENDENCE 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Designe e estilo, o parabrisa dianteiro Zenith, foi uma grande sacada da Citroen
[Principais aspectos negativos] Ruidos internos, principalmente das portas, porta objetos abaixo do som, não serve para nada, fivela do cinto de segurança cai facilmente, a mulherada reclama da falta de espelho no parasol. Para calibrar o estepe tem retira-lo do lugar.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Serviços que na minha opinião deveriam ser feito no preço que eles combram, não são executados, são cobrados à parte. Como por exemplo, alinhamento e balanceamento das rodas.
[Comentários adicionais] Muita desvalorização da marca no mercado, acredito que a Citroen vai ter que fazer um grande trabalho para reverter essa imagem negativa.
[Best Cars Web Site] Interessante e muito produtiva.
[Data de publicação] 15/8/14
—
[Nome] Fabio
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC
[Versão] Tendance 1.5
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desing e conforto.
[Principais aspectos negativos] Não é tão econômico quanto o C3 1.4 modelo antigo, talvez pelo fato do motor 1.5. O cinto de segurança falta uma peça que o trave, pois da maneira que está a fivela cai. Poucos porta objetos, e o que está abaixo do rádio não sustenta nada, pois com qualquer aceleração os objetos caem. Não tem espelhos no quebra sol. Não vem mais com o ar digital.
[Defeitos apresentados] Sim. Retrovisor do motorista não funcionava, esguicho de água do lado do motorista não funcionava.
[Concessionárias] Bom
[Best Cars Web Site] Excelente para consultar antes de comprar.
[Data de publicação] 3/5/13
—
[Nome] Henrique Trentin
[Cidade] São Leopoldo
[Estado] RS
[Versão] Exclusive mec
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito, silencioso e confortável. Eu possuía um Polo e estava satisfeito, porém não achei negócio comprar outro, já que o modelo é o mesmo de sempre (totalmente diferente da Europa). Comparando com os outros da categoria, achei a opção mais interessante. Bastantes itens tecnológicos (versão top); para-brisa zenit; pneus “verdes”; rodas bonitas; rádio pioneer bom; bluetooth bom; motor responde bem; porta-luvas enorme e refrigerado; bancos bonitos e confortáveis; luzes diurnas de led.
[Principais aspectos negativos] Infelizmente o carro possui certos detalhes que não observei quando comprei e acho um exagero de “economia” por parte da montadora num carro desse nível. A começar por um item que deve ser de valor desprezível e não tem: O cinto de segurança não tem aquele suporte plástico (parece um botao, no próprio cinto mesmo) que faz com que a fivela não caia até a lateral do banco. A falta de porta objetos incomoda… realmente não tem. O vão abaixo do rádio tem um caimento que faz com que os objetos ali depositados venham cair para cima do câmbio em qualquer arrancada, mesmo leve. Não possui espelhos no para-sol. A fábrica diz que é por causa da curvatura, bla, bla, bla… acabei colando um espelho no do passageiro para agradar a namorada, mas não é a mesma coisa, claro. O computador de bordo não traz o consumo instantâneo. Não é possível abrir o capô se a porta do motorista está fechada. Abertura do tanque de combustível precisa da chave do carro. O computador de bordo não indica qual porta está aberta, apenas que alguma porta está aberta. O escora-braço é fraco e desconfortável. O seguro é bem caro (uns 400 reais mais caro que o do meu Polo 2009).
[Defeitos apresentados] Sem problemas até então. Ele veio com um pequeno arranhão na parte de dentro do painel… ainda não fui reclamar.
[Concessionárias] Na parte da compra fui muito bem atendido. Houve uma preocupação em me tratar bem e saber minha opinião no pós-venda. Não utilizei além disso e é meu primeiro citroen.
[Comentários adicionais] O carro é bom, gostei da compra e não me arrependo. Mas sempre existem coisas que gostamos mais em um carro e outras mais no outro. Acho que isso só vai mudar quando eu comprar um carro 3x mais caro.
[Best Cars Web Site] O site é sensacional. Uso esse portal há uns 10 anos ou mais. Indispensável ver a opinião dos outros usuários sobre seus automóveis para saber o que realmente acontece com os veículos/marcas/concessionárias.
[Data de publicação] 1/11/12