Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Citroën

Citroën Xantia e Xantia Break

13/12/2013
in Citroën

[Nome] Luciano Correa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] glx 2.0 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Veiculo sensacional, motor potente, mas carro estável e seguro,ótimo freio,excelente espaço interno para todos os passageiros, mala muito espaçosa.

[Principais aspectos negativos] não tenho nada que me deixe insatisfeito com relação a este veículo.

[Defeitos apresentados] Tenho ele desde setembro de 2009 e até agora só faço a manutenção preventiva nele ( óleo,vela etc.).Procuro colocar uma boa gasolina e não deixo o tanque nunca entrar na reserva.

[Concessionárias] Uma decepção realmente.As concessionárias Citroen no Brasil não estão preparadas para o atendimento neste veiculo.

[Comentários adicionais] A Citroen deveria fazer uma enquete com os proprietários de Xantia para relançar o veiculo.

[Best Cars Web Site] Ótimo site,realmente muito imparcial, excelente.

[Data de publicação] 11/9/10

—

[Nome] Vitor Munhoz Pereira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] vitor_mupe@hotmail.com

[Versão] 2.0 16v GLX
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ao contrário do que muitos imaginam o carro tem um ótimo custo benefício. A versão GLX é a mais básica e tem ar-condicionado automático, rádio RDS, regulagem de altura do banco e volante, trio elétrico, chave canivete codificada e com travamento das portas, farol de milha e neblina. A versão Exclusive é a top com alguns itens a mais como bancos em couro elétricos com regulagem lombar, altura, inclinação do assento, inclinação do encosto etc, espelho retrovisor indexado à marcha ré, teto solar elétrico, quebra sol com luz junto ao espelho entre outros mimos. A manutenção não é cara, é proporcional ao luxo oferecido. Algumas peças são baratas e outras caras. Vou citar alguns itens básicos de manutenção: correia dentada original R$85,00; jogo de velas originais importadas R$60,00; esfera da suspensão original (substitui mola e amortecedor e tem vida útil de 90 mil KM) R$150,00; correia do alternador R$45,00.
O valor da manutenção x KM rodado não é caro. Consumo 8,5 ~ 9Km/l na cidade com câmbio manual. Considero bom por ser 2.0 16v e pelo tamanho do carro. O carro é muito espaçoso, tenho 1,90m , quando eu sento no banco traseiro com o banco da frente na última regulagem para trás meu joelho não encosta no banco.

[Principais aspectos negativos] Preconceito de mercado e mecânicos; Não tenho o que reclamar mas sou suspeito para falar pois gosto do carro. Mas como todo carro usado algumas coisas de manutenção aparecem e deve ter cuidado ao comprar um.

[Defeitos apresentados] Já comprei o carro com a máquina do vidro fora do carro, arrumei por R$100,00 com 6 meses de garantia. Troca de uma esfera R$150,00. Vou trocar as bieletas preço médio de R$30,00 cada. Um “Y” de borracha por R$28,00 na citroën.

[Concessionárias] Do que utilizei fui bem atendido e algumas peças vale a pena comprar, outras é claro o preço é abusivo.

[Best Cars Web Site] Um site de referência e sempre consulto esta seção antes de adquirir um veículo.

[Data de publicação] 27/3/10

—

[Nome] Gil Cassio
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Xantia 2.0 16V
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito macio, silencioso e muito econômico pelo tamanho e força do motor 2.0, os freios são magníficos, não se sente quase nada do piso graças a suspensão activa. e chama atenção onde passa.

[Principais aspectos negativos] Nada!

[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado foi a troca das esferas, como se fosse a troca convencional dos amortecedores de outros carros, e mais barato que amortecedor de carro mil.

[Concessionárias] Em Brasília estive algumas vezes na autorizada Citroen, péssimo atendimento, mao de obra caríssima e ainda eles tem petulância de cobrar 145,00 só para olhar seu carro, os funcionários muito arrogantes sem nenhum preparo para atender o cliente de carros mais antigos, só que eles esquecem que posso ser um futuro comprador de um zero com ele, mais podem ter certeza que eu não! Graças ao atendimento péssimo que eles tem, levo meu Xantia em outro lugar.

[Best Cars Web Site] A Best Cars e o lugar onde você ao comprar seu novo veiculo tem que passar. Muito bom mesmo este Site. Indico a todos.

[Data de publicação] 27/3/10

—

[Nome] Ricardo Donizeti Soati
[Cidade] Araras
[Estado] SP
[E-mail] ricsoati@ig.com.br

[Versão] Exclusive V6 3.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estabilidade acima da média. Por conta da motorização, o carro anda demais (na gasolina, claro…). O consumo está na média de 7,5 km/l ou 11 km/m3. Para um motor de quase 200 cv e um carro de mais de 1500 kg, está bom.

[Principais aspectos negativos] Manutenção cara e nível de ruído um pouco alto, mas dentro do esperado.

[Defeitos apresentados] Assim que comprei o carro, pedi para trocarem discos e pastilhas de freio dianteiros e traseiros, reparo na caixa de direção, no sistema de arrefecimento e na suspensão. Mais de R$ 4.000,00 investidos.

[Concessionárias] Preço abusivo de peças.

[Comentários adicionais] O Xantia é um carro muito gostoso de dirigir. Extremamente estável e confortável. O espaço interno é muito bom.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é a fonte de informação mais confiável para quem gosta de carros. Muito útil.

[Data de publicação] 10/10/09

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: Citroënopinião de proprietáriosTeste do LeitorXantiaXantia Break

Related Posts

Revistas Auto Esporte: edições da boa fase dos anos 80 e 90
Revista Auto Esporte

Revistas Auto Esporte: edições da boa fase dos anos 80 e 90

17/09/2024
Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros
Auto Livraria - Citroën

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

05/08/2024
DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado
Auto Livraria - Citroën

DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado

20/07/2023
Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos
Auto Livraria - Citroën

Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos

29/05/2022
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp