[Nome] Aguinaldo Alves Dos Santos
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Honda Fit
[Versão] 1.5 exl flex
[Motor] 1,5 16v
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 1
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] carro não da manutenção, carro bonito
[Principais aspectos negativos] carro tem um alto consumo de combustível, 5,75 km com 1 litro de etanol na cidade. Banco de couro muito duro… Não é confortável.. Para viagem.. É péssimo. Carro tem que andar em alta rotação. carro muito ruim… não compro outro.
[Defeitos apresentados] Defeito na lataria…
[Best Cars] otima , seção, não se se isso chega até o fabricante.
[Data de publicação] 27/11/20
—
—
[Nome] Josiane
[Cidade] Bauru
[Estado] SP
[Modelo] Honda Fit
[Versão] Personal PCD
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] O design foi melhorado, impressão de imponência, mesmo sendo um compacto. Motor responde rápido. O carro é leve e o câmbio automático é muito bom.
[Principais aspectos negativos] Existe um sério problema no projeto acústico do Fit: acabamento ruim (plástico de má qualidade). Ouve-se o ruído externo dos pneus com asfalto, mesmo com vidros fechados. Quando as vias não são boas, o ruído interfere sensivelmente no conforto para ouvir música ou conversar. O tanque de combustível se situa abaixo do banco do motorista. Ouve-se o barulho do combustível nas manobras. É bastante desagradável. É possível sentir a vibração do combustível nos pés do motorista e do carona. Veículo muito baixo, dificulta a passagem em declives e lombadas. Não é uma opção para dirigir em estradas brasileiras que não estejam em boas condições.
[Defeitos apresentados] Ruído nas portas dianteiras e no painel por volta dos 5 mil km. Foi levado duas vezes na concessionária para resolver isso. Foi corrigido apenas o das portas. O barulho no painel é constante. O acabamento é ruim.
[Concessionárias] Satisfatório no pós-venda
[Comentários adicionais] O carro é simples, prático, pouco tecnológico. Atende bem um público mais velho. Mas para pessoas dinâmicas que se movimentam bastante e mais exigentes com nível de ruídos, sinceramente não é uma boa opção. Abri um chamado diretamente com o fabricante, que solicitou à concessionária que respondesse que o barulho do tanque é normal. Para um veículo de quase 70 mil, considero falhas graves. Penso que a Honda precisa rever o projeto acústico do FIT e melhorar a qualidade no acabamento, porque, afinal, seus carros são caros.
[Best Cars] Parabéns pela Seção.
[Data de publicação] 7/2/20
—
[Nome] Rodrigo Tavares
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Modelo] Honda Fit
[Versão] DX
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O carro é bonito, ótimo espaço interno para o tamanho, bom porta-malas e é muito econômico (mais de 12 km/l na cidade e uns 14~16 na rodovia, se não passar de 120km/h). O acabamento interno é razoável nos materiais, mas bem desenhado e o carro parece bem seguro, as barras de proteção das portas são bem parrudas. A dirigibilidade do carro é muito boa, pois tem um ótimo câmbio manual, direção elétrica bem calibrada, muita estabilidade, passando uma sensação de solidez ao rodar.
[Principais aspectos negativos] Poderia ser mais caprichado no isolamento acústico, pois passa muito ruído do funcionamento do câmbio e da rolagem dos pneus para o interior. O motor é suficiente, mas poderia ser algo mais potente, por volta dos 130~140CV ficaria excelente, por exemplo usando o motor 1.8 do Civic até 2016 ou o motor 1.0 Turbo que parece que virá na próxima geração. A rotação em quinta marcha à velocidade de rodovia é desnecessariamente alta (3.800 rpm a 120km/h), poderia haver um reescalonamento das marchas para melhorar o silêncio e consumo em velocidades um pouco mais altas. A programação do motor é estranha quando se está acelerando e vai subir marcha, pois quando se pisa na embreagem a rotação sobe! O normal seria cair lentamente, mas em vários carro atuais ocorre de o giro se manter por algum tempo, dizem que para diminuir as emissões de poluentes, mas no FIT esse efeito vai além e a rotação sobe, em alguns casos quase 1.000 rpm, o que faz parecer que não se sabe dirigir. A posição de dirigir é um pouco alta demais, mas isso se deve à configuração do tanque de combustível sob os assentos dianteiros. Essa versão DX, apesar de mais cara que os concorrentes, é bem pelada na questão de equipamentos: vem um rádio bem simplório, apenas 2 auto-falantes, somente as bolsas infláveis dianteiras, não tem sensor de estacionamento, função de retenção dos botões de comandos do vidro elétrico somente na porta do motorista, e não vem com um dos grande diferenciais das demais versões do Fit, que é o sistema de rebatimento do banco traseiro (ULTRa Seat). Na parte estética, é ridículo a Honda não colocar os mesmos detalhes internos prateados das versões mais caras, pois o preço para produzir as pequenas peças pintadas em preto deve ser infimamente menor que as pintadas em prata e dão um aspecto muito melhor ao interior.
[Defeitos apresentados] Apenas ruído no encosto do banco traseiro, que foi corrigido na recente revisão periódica. Só falta verificar se não retornará com o tempo.
[Concessionárias] Tudo certo até agora na que eu fiz a compra, tanto na venda quanto no pós-venda. Antes visitei uma concessionária de outra cidade, e o atendimento deixou muito a desejar, estava negociando o Fit com o vendedor, mas na cabeça dele parecia que era um Bentley, ou Rolls-Royce, ele achava que me fazia um favor em vender um carro.
[Comentários adicionais] No geral o carro é bom. Bem simples, mas muito útil no dia a dia.
[Best Cars] Sou leitor desde o final dos anos 90, quando era adolescente e comecei a me interessar por automóveis. Se acompanho até agora, é porque é excelente.
[Data de publicação] 13/12/19
—
[Nome] Leonardo Calsan
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] LX CVT
[Motor] 1.5 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] -Espaço interno no banco traseiro: mesmo com os bancos dianteiros totalmente para trás o espaço traseiro ainda é muito bom; -Modularidade dos bancos / porta malas : a quantidade de combinações que pode ser realizada é infinita e sempre cabe tudo o que você precisa; -Consumo urbano: consigo médias entre 11(com ar) e 14km/l (sem ar); -Bancos dianteiros: são confortáveis, largos
[Principais aspectos negativos] -Acabamento interno: visualmente é muito simples e transmite muito ruído externo; -Grilos: até os 50mil km estava tudo bem, depois disso apareceram 4: painel lado direito, porta traseira direita, cobertura do porta malas e tampa do porta malas – o do painel incomoda d+, parece uma lata de pregos ; – Suspensão: devido a característica de possuir o tanque de combustível embaixo do tanque, sua distribuição de peso é completamente desfavorável, sendo que a dianteira é muito + pesada q a traseira. Assim a suspensão dianteira é absurdamente dura para segurar o peso e manter a estabilidade num carro alto e estreito. Rodando no solo lunar (SP) é sinônimo de pancadas secas, muito ruído ao rodar e desconforto dos passageiros;
-Conveniência: possui rádio com funcionalidades e aparência de um modelo dos anos 90, vidros que não sobem ao acionar o alarme, botões dos vidros sem iluminação, computador de bordo com apenas 1 função (média de consumo), tanque abre com um cabo de aço, painel sem marcador de temperatura, falta iluminação adequada no banco traseiro, falta iluminação no porta luvas. Acredito que esse tópico é o “calcanhar de Aquiles” do carro;
– Espaço interno dianteiro: apesar dos bancos largos e confortáveis, o espaço dianteiro longitudinal é pequeno. Do lado do motorista o trilho tem limitação para não expor o compartimento do tanque de combustível e eu, com 1,86m, gostaria de poder colocar o banco um pouco mais para trás. Do lado do passageiro o assoalho abaixo do porta luvas faz uma curva limitando a altura e profundidade do espaço das pernas do passageiro;
– Câmbio CVT: acredito que seja um câmbio perfeito para quem mora numa cidade plana (como por exemplo as cidades do litoral sul de SP) ou para quem tem muita paciência. Para meu uso é terrível… meus trajetos costumeiros tem muitas subidas, valetas, lombadas… qualquer subida o giro sobe e o carro continua sem ganhar velocidade (em rodovia isso é pior ainda), o carro só deslancha acima de 4mil RPM (a impressão é que só acima desse giro o câmbio para de patinar e traciona pra valer o carro), no anda e para do trânsito o câmbio continua “puxando” o carro (falta um controle de neutro).
-Ar condicionado: o ar condicionado possui uma capacidade baixa de refrigeração. Só gela bem com o carro em movimento e/ou com a recirculação ativada. Assim que o trânsito para é nítido o aumento de temperatura.
[Defeitos apresentados] Sim.. já tive problemas. – Discos dianteiros: por empenamento. Considero um defeito pois meus carros anteriores só precisaram trocar este componente por fim de vida útil; – Bieletas: as coifas rasgaram e a graxa vazou. Não esperei começarem a fazer barulho para efetuar a troca; – Lâmpadas: em pouco mais de um ano de uso já troquei tantas lâmpadas que perdi a conta. Agora estou com a lâmpada (que fica no painel) mas ilumina o porta copos do console queimada; – Motor de partida: como o leitor Valdinei citou abaixo (e vários outros proprietários no reclame aqui) o meu carro apresenta os mesmos problemas de partida que o dele. Começou raramente mas agora toda vez para ligar o veículo demanda 5 ou 6 partidas. Ainda não consertei este defeito.
[Comentários adicionais] Este carro entrou como parte de pagamento num negócio e eu já conhecia seu primeiro e único dono (então sei da procedência).
Nunca fui fã de Honda e menos ainda de Fit… agora depois de conhecê-lo bem tenho certeza que toda a fama por trás desse carro não tem fundamento – é muito dinheiro pra pouco carro. Concordo com o relato de Simonia da Silva, as pessoas que opinam aqui o fazem assim que compram o carro – assim realmente a fama de carro que não quebra faz sentido. Na prática ele apresenta problemas igual qualquer outro veículo.
[Best Cars] É um site que beira a perfeição. Ótimas reportagens, curiosidades e esta seção que dispensa comentários. Sempre passo por aqui antes de trocar de carro.
[Data de publicação] 31/5/19
—
[Nome] Elenilda Borges Pongelli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Honda/Fit DX CVT
[Motor] CVT
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo veículo, bonito, potente e econômico
[Principais aspectos negativos] Os para-choques estão sempre se soltando dos encaixes nas ponta, basta encostar em algo eles já se soltam
[Defeitos apresentados] Os para-choques que se soltam nas extremidades (juntas)
[Concessionárias] Só foi feito a primeira revisão, achei normal
[Comentários adicionais] Acho que tem algo errado, pois para-choques se soltando é falta de um bom encaixe para a fixação.
[Best Cars] Acho que as opiniões aqui apresentadas valem para quem vai comprar, ou mesmo quem já possui o veículo, para informar sobre possíveis falhas de equipamentos e pontos de fraqueza atribuído aos veículos.
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] Valdinei Lopes Dos Santos
[Cidade] Taboão da Serra
[Estado] SP
[Versão] Fit EXL 2015
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro bem espaçoso, Consumo bom, painel de instrumentos bonito..
[Principais aspectos negativos] Carro baixo, raspa com facilidade, acabamento interno deixa a desejar para os 58 Mil pagos, capo está com pontos de ferrugem, ar-condicionado deveria ser digital nessa versão EXL, porta malas tem um forro muito frágil de isopor que se encostar qualquer caixa, compras de mercado.. ou qualquer objeto ele amassa, porta luvas deveria ser iluminado assim como o espelho de cortesia que também não é. O rádio aparenta ser uma multimídia, mas não se enganem, é apenas um rádio com câmera de ré, que tem uma imagem de péssima qualidade.. Sem contar a bizarra tampa do porta malas que é rente ao para-choque traseiro, por isso se encontra tantos Fits com a tampa amassada andando pelo transito, pois se vc encostar o carro ao manobrar vc já encosta a tampa e não para-choque.. essa bizarrice foi corrigida na versão 2018/2019.
[Defeitos apresentados] O carro está fora da garantia de fábrica ha alguns meses, porem o motor de arranque esta com defeito e o carro demora para pegar.. esse problema é de fabricação e problemas como esse tem aos milhares na internet, tal peça é para durar décadas ou a vida útil do carro toda, e não 3 anos.. Porem a fabrica se recusa a trocar..pq a garantia acabou (3 anos o carro tem) enfim estou juntando dinheiro para poder trocar já que não é barato.. (R$ 2.300) o mesmo carro também deu problema ao trocar de combustível. Estava rodando no etanol, quando troquei para gasolina o carro parou na bomba do posto.. ai tive que chamar o guincho e na concessionaria trocaram o conjunto completo do TBI.. a troca foi como cortesia da fábrica ja que segundo o consultor da Honda existia uma falha no TBI e eles ja haviam recebido a orientação da montadora para trocar assim que os problemas forem surgindo… e essa semana 10/01/2019 uma chuva leve de granizo na região de Cotia-SP acabou por danificar o teto do carro.. detalhe, tinha mais de 30 carros no patio da empresa.. e SOMENTE o meu Fit amassou o teto.. ficando assim evidente a PÉSSIMA qualidade da lamina do teto no carro.. Tirando isso creio que com os R$ 58 Mil que paguei vc encontra muita coisa melhor no mercado..
[Comentários adicionais] tirando esses problemas, creio que R$ 58 Mil que paguei vc encontra muita coisa melhor no mercado..
[Best Cars] Excelente espaço para nos manisfestar, deveria ter descoberto antes de compara meu carro atual..
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Simonia Romera Bicudo Da Silva
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Versão] LX
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 3
[Consumo]
[Câmbio] 3
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Economia de combustível e espaço interno
[Principais aspectos negativos] Ja fez dois anos, 45.000 km, o câmbio grita se pisar, tem que pisar lentamente para ganhar velocidade para o motor nao gritar. E agora vários grilos no painel. Nao entendo quando dizem que o motor é silencioso, eu acho que os motoristas que tem o FIT so andam a passeio, não utilizam o veículo no dia a dia, no meu caso rodo em media 45 km/dia, O painel ja tem grilos. Comprei o veículo pela fama de inquebrável, com qualidade. Para mim é um golzão, só maior e mais novo. Banco muito baixo, tenho 1.80 de altura.
[Defeitos apresentados] Apenas grilos no painel que a concessionaria diz que tem que deixar o veiculo desmontar o painel, etc, E ainda diz que a garantia no cobre,
[Concessionárias] Muito caro
[Comentários adicionais] Ha veiculo com melhor custo benefício, pois o Fit é um bom carro, mas nao pela fama e pelo valor cobrado.
[Best Cars] Ótimo canal, mas no meu caso as avaliações do Honda Fit, quem faz, como disse, raramente condiz com a realidade. Basta verificar a KM dos veículos avaliado, as pessoas nao usam o carro, então não quebra. Mas ja fiz varias consultas antes de trocar de veiculo. Estao de parabéns.
[Data de publicação] 6/9/18
—
[Nome] Grace Stael De Lima Nardini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] PERSONAL
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O FIT é o carro mais inteligente do mercado. Chama a atenção pela racionalidade. A facilidade de configurar os bancos lhe dão uma versatlidade incrível, onde é possível acomodar objetos de variados tamanhos. O motor 16V com comando variável confere excelente torque em baixa rotação, aliado ao inteligente câmbio CVT, permitem uma grande economia de combustível. O controle de tração com auxilio de saídas em rampa é outra comodidade que merece menção. Este carro sucedeu em nossa casa, outro FIT LX-L 2008 com câmbio CVT e o que mais surpreende é que nesta geração ele está ainda melhor. Comparando o novo com o antigo considero que a evolução do motor e câmbio sejam os mais atrativos, ganhou motor, torque e potência e ainda melhorou o consumo!
[Principais aspectos negativos] É um conjunto que beira a perfeição, mas nas ruas cheias de valetas e lombadas, infelizmente ele acaba raspando no chão. Houve, uma involução a nível de porta objetos. O porta luvas do antigo, primeira geração, era dividido que facilitava o uso, bem como um bagagito de lado a lado acima dos pedais era muito útil.
[Defeitos apresentados] não apresentou nenhum, embora ainda não tenha chegado aos 2 mil km
[Comentários adicionais] O preço é bastante salgado pelo que oferece. Acho absurdo um carro de 69 mil reais vir sem rádio e rodas de liga que custam, como acessórios nas concessionárias, outros 6 mil!
[Best Cars] Considero a melhor publicação do mercado. Para mim, é uma referência. Acompanho com interesse muitas sessões.
Editores sérios e competentes que fazem analises e comentários pertinentes baseados em fatos, ilustrando e explicando muitos aspectos técnicos. Acompanho com interesse os testes de 30 dias e sugiro o FIT para uma aviação.
[Data de publicação] 24/8/18
—
[Nome] Leonardo Couto
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] EXL
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Trocamos o Honda Fit EX AT5 2009 pelo Honda FIT EXL CVT 2018. Na minha opinião o único modelo que possui equipamentos de segurança na linha Fit que vale. 6 airbags, atualmente, na minha opinião, é essencial. No lançamento da linha 2018 a inclusão do ESP e do ar-condicionado digital me fizeram bater o martelo para a troca do excelente Fit 2008-2009 que tínhamos. Este vendido sem apresentar nenhum defeito médio ou grave. Esse relato será somente dos itens comparados aos do Fit anterior. O farol Full LED é fantástico. A diferença para os farís normais é muito grande. A tela no painel possui boa nitidez e é integrada com o Carplay da Apple. A suavidade do câmbio CVT é ótima. nunca havido nem dirigido um carro com esse tipo de câmbio. O assistente de partida em rampas é muito bom.
[Principais aspectos negativos] Vários em relação ao Fit segunda geração. O que mais me incomoda é o fato de não ter regulagem do limpador de parabrisa no modo intermitente. no Fit anigo havia 6 posições de velocidade no modo intermitência. Até o onix LT 1.0 tem esse dispositivo. Além de não ter sensor de luz e chuva (coisas que na Europa e JP tem). O Carlay não abre nenhum mapa do telefone, nem o Mapas da Apple, nem o Google Maps, nem o Waze. Somente o Mapa da Honda, que não é bom. A sincronização com o ipod acabou. No anterior o sistema de som era compatível. Retiraram os feios à disco traseiro. O desenho do parachoques traseiro é feio, o Fit3 pre facelift é mais bonito (opinião pessoal). O consumo continua em 7,5 km/l na gasolina. Mesmo consumo do anterior. Considero alto.
[Defeitos apresentados] não
[Comentários adicionais] O Fit é um carro único no mercado. Ele possui um péssimo custo x benefício. Mas quem compra, no caso eu, paga caro mas possui um carro livre de dor de cabeças. Adoraria ter tido coragem de comprar um Polo 2 TSi no lugar do Fit EXL. Mas as duas experiências que tivemos aqui em casa com VWs (Golf de 1999 a 2010 e Polo de 2010 a 2013) me fizeram desistir da marca alemã.
[Best Cars] Ótimo site, sempre com informações completas
[Data de publicação] 4/5/18
—
[Nome] Maria Madalena de Matos Previdi
[Cidade] Ituverava
[Estado] SP
[Versão] LX
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Na atual geração do FIT retiraram aquela ridícula placa do lado direito para o tanquinho do álcool e colocaram o pré aquecedor, muito mais moderno. Mas, somente uso gasolina, álcool para mim não é combustível, é ADITIVO. Espaço interno excelente e sistema de distribuição dos bancos também
[Principais aspectos negativos] Deveria ter adquirido a versão LX, a diferença de preço era pequena e vinha muito mais bem equipado. Recomendo a EX a futuros compradores. Agora, nunca vi uma versão DX com rodas de aço, devem ser desses carros para atender alguns frotistas. Pena na atual geração terem retirado o freio traseiro a disco. Sugiro que a Honda inicie logo a venda do motor com injeção direta de combustível para melhor desempenho e economia.
[Defeitos apresentados] Tenho hoje 77 anos e rodo pouco com o carro, somente revisões anuais por tempo e os recalls da HONDA
[Concessionárias] Recomendo fortemente a Trivel de Uberaba, a única que tive experiência
[Comentários adicionais] Cabem três adultos confortavelmente no banco de trás
[Best Cars] muito boa fonte de pesquisa
[Data de publicação] 7/4/17
—
[Nome] Mario Bruno Morais Aliste
[Cidade] Diadema
[Estado] SP
[Versão] LX CVT
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] É um carro extremamente agradável para se dirigir, vou citar abaixo os principais aspectos.
Motor/Câmbio: Uma combinação perfeita, o motor 1.5 16v aperfeiçoado está muito bom, sobe de giro fácil, tem um bom torque em baixa e ganha velocidade facilmente, é um motor suficiente para o carro. A junção com o câmbio CVT torna a condução do carro muito prazerosa, na cidade você consegue andar razoavelmente bem mantendo os 1.500rpm a 2.000rpm, ou seja em silencio quase absoluto do motor, na cidade esse motor e câmbio são simplesmente perfeitos. Para a estrada também é possível manter a rotação baixa do motor, porém quando se aumenta o curso do acelerador o barulho do motor se faz presente na cabine, mas nada que incomode. O câmbio tem as opções S e L, sport e uma “reduzida” bem uteis em estradas e subidas íngremes para nao forçar o câmbio. O conjunto motor/câmbio é o melhor desse carro.
Design: Pode ser uma questão pessoal, mas eu admiro muito o design desse carro, tanto interno quanto externo. O desenho do painel acho moderno, apesar dos controles manuais do ar e o rádio simplório.
Consumo: Outro aspecto excelente nesse carro, na cidade com transito livre já consegui média de 11,5km/l com álcool, quando o transito aperta cai para 9,5km/l a 10,0km/l mas ainda acho muito bom. Na estrada já consegui 15,5km/l também com álcool, pena que o tanque seja pequeno.
Espaço interno: O carro não é grande mas tem um espaço interno ótimo principalmente no banco traseiro inclusive com ajuste de profundidade dos assentos, também possibilita diversos arranjos dos bancos, é excepcional.
Posição de dirigir: Tem os ajustes principais e suficientes do volante (altura e profundidade) e do banco (altura e inclinação), na qual para mim que meço 1,75cm consegui um ajuste perfeito, o carro não cansa em longas viagens e permite uma otima visibilidade externa, os bancos são confortáveis e com bom apoio lateral.
Estabilidade: O carro é grudado no chão, tem uma estabilidade espetacular, faz curvas em alta velocidade com extrema facilidade.
Freios: Apesar do tambor traseiro são suficientes para o carro.
[Principais aspectos negativos] Sim, tem alguns aspectos negativos, vou citar abaixo.
Suspensão: Esse é meu primeiro Honda Fit, vim de um Focus 2004 e acho a suspensão do Fit dura, bem dura, dizem que os antigos eram ainda mais duros, acho que eu nunca teria esses antigos. Eu optei pelo LX porque fiz um test drive no EX e simplesmente odiei a dureza da suspensão, provavelmente associada aos pneus de baixo perfil da versão, já a LX possui perfil mais alto. Eu procuro fazer trajetos com o asfalto em melhor condição e qualquer imperfeição é sentida na cabine, em asfalto ruim constante deve ser um incomodo muito grande. Eu optei para rodar com 28 libras de pressão nos pneus, ficou mais macio. Na minha opinião essa suspensão foi feita para rodar em países com asfalto de qualidade, no Brasil deveria ser revista.
Acabamento interno: Digno de carro de entrada, acabamento muito simplório, plásticos de qualidade mediana.
Itens de série: Também digno de carro de entrada, tem apenas o básico, para um carro de mais de R$ 60.000,00 é um absurdo, o rádio é simplório e pode ser uma coisa besta mas os botões são duros. O ar condicionado deveria ser digital ao menos, a opção de recirculação de ar é feita através de uma alavanca manual (!), coisa dos anos 90.
Custo/beneficio: Calcanhar de aquiles do Fit, apesar de ter um conjunto mecânico excelente e ótima confiabilidade os itens de série e acabamento são incompatíveis com a faixa de preço.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum, mas vamos ver se a fama de confiabilidade se afirma com o passar do tempo.
[Concessionárias] Usei somente 1 vez até agora para checar e completar o nível do liquido de arrefecimento e foram muito prestativos.
[Comentários adicionais] É um carro com excelente conjunto mecânico que proporciona um conforto de direção e excelente dirigibilidade mas peca no custo/beneficio. Acabei optando por ele pela economia de combustível, conjunto mecânico e design. Por enquanto não me arrependo da compra.
[Best Cars] Excelente fonte de conhecimento automotivo, sou leitor a anos!
[Data de publicação] 24/2/17
—
[Nome] Marcelo
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] LX/AT
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor, qualidade geral do carro, estilo, posição de dirigir, visibilidade para o motorista, confiabilidade.
[Principais aspectos negativos] Por enquanto, o único aspecto negativo é o rádio/sistema de som original. Acho bem defasado. Falta uma coisa que até o Sandero da Renault tem, que é um comando satélite no volante, para controle do carro.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Utilizei somente a concessionária Haikar de Goiânia e foi tudo ok. Minha única crítica é com relação ao valor da mão-de-obra nas concessionárias Honda. Um alinhamento/balanceamento, por exemplo, custam R$ 200,00, o dobro do que as concessionárias Nissan cobram.
[Comentários adicionais] Carro muito confiável e muito bom para uso urbano. O porta-malas é pequeno.
[Best Cars] Excelente fonte de informações para quem vai comprar um carro. É melhor do que os testes feitos pelas revistas, pois mostram a opinião de quem realmente usa o carro.
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Aluisio Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] EX
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Espaço interno excelente, boa posição de dirigir, motor adequado a cidade e bastante econômico. No mais, ficou o carro muito bonito nessa geração (apesar da horrorosa falsa saída de ar traseira).
[Principais aspectos negativos] O carro seria um excelente carro se fosse mais barato ou se tivesse mais refinamento, mantendo o preço. Esperasse mais de um carro nessa faixa de preço. Coisas que existem nas versões vendidas em outros países (estou falando de ar digital, cpu de bordo com indicação de temp. externa, apoio de braço central na frente, um painel de instrumentos dos anos 2010 e não dos anos 1980), falta luz no porta luvas, muitos parafusos aparentes (custava tanto colocar uma tampinha?), etc etc etc.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Atendimento dentro do esperado.
[Comentários adicionais] Trata-se de um segundo carro meu e precisava que fosse compacto por fora e espaçoso por dentro. Apesar das críticas, que podem ser facilmente sanadas ou com a diminuição do preço ou com a melhoria do carro, trata-se de um carro muito agradável de dirigir no transito urbano e que o melhor iria me atender. Fiz cara feia, mas resolvi pagar a mais pelo carro. O espaço interno e a versatilidade realmente são aspectos muito positivos desse projeto.
[Best Cars] O Best Cars é excelente. Acompanho o site desde que começou e é minha referência.
[Data de publicação] 27/2/15
—
[Nome] Clemente
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LX
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, excelente câmbio CVT, silêncio e economia de combustível. Acelera muito bem sem gritar.
[Principais aspectos negativos] Faltam itens que compunham os modelos anteriores. Porta objetos sob os bancos traseiros, porta-luvas duplos, freio a disto nas rodas traseiras, econômetro no painel dos modelos básicos. etc… Raspa facilmente a frente em valetas.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Entregaram o carro zero km com fusível do sistema de back-up não instalado (removem para não consumir bateria no pátio).
[Comentários adicionais] Discreto, prático e confiável.
[Best Cars] Excelente!
—
[Nome] Paulo Henrique Silva
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] EXL
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, espetacular câmbio CVT proporciona muito conforto, suavidade e economia de combustível. Suspensão macia e estável. Não é mais o carro duro que era na primeira geração, espaço interno extraordinário e possibilidade de utilização versátil dos bancos. Um carro que não cansa no dia a dia. Para as minhas necessidades é um carro quase perfeito.
[Principais aspectos negativos] O único leve ponto negativo que achei foi o ruído nas acelerações mais fortes, que é maior que na primeira geração do Fit. Não achei outros pontos negativos.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Sempre atenciosos e cumpridores do que prometem. Ainda não usei para revisões deste carro, mas já tenho Honda Fit há alguns anos e sempre fui bem atendido. Fiz as revisões dos outros carros até os 160 mil km. Vale a pena.
[Comentários adicionais] Não existe no mercado um veículo que reúna tanta versatilidade, prazer em dirigir e economia de combustível, com a qualidade da marca Honda. Permaneci alguns anos com o Honda Fit da primeira geração, pois não encontrava nada oferecesse todas essas características. A segunda geração do Fit perdeu o câmbio CVT, ficando menos econômica e perdendo em performance. Agora, com a volta do CVT, só alegria. Carro sensacional em sua versão EXL.
[Best Cars] Best cars é um site completo. Essa seção é excelente, muito prazerosa de ler e útil, mas sugiro um ranking bem estruturado com as opiniões dos donos.
[Data de publicação] 13/2/15