Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Hyundai

Hyundai Creta

08/01/2021
in Hyundai

[Nome] Eduardo Morato Fonseca
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Modelo] Hyundai Creta
[Versão] Smart Plus
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro com muita solidez e robustez mecânica já comprovados em testes de revistas especializadas. Conforto ao rodar, por causa da suspensão firme mas bem calibrada, que não dá pancadas secas e filtra bem as imperfeições do solo. Manutenção econômica. Custo do seguro razoável. Apesar de entregar um acabamento simples, o padrão construtivo da funilaria e da montagem dos acabamentos internos é muito superior ao que comumente se vê na indústria nacional. Do ponto de vista da racionalidade na relação dimensões externas/espaço interno é insuperável. Mede 4,25 metros e entrega bom espaço para ocupantes, no caso do banco de trás, tanto para a acomodação das pernas quanto à altura do teto, que permite confortável acomodação mesmo de pessoas de estatura muito elevada. Porta malas com bom volume, acima da média do segmento e maior até do que o de muitos SUVs de porte superior. Todo esse pacote é “selado” com a garantia de 05 anos, que é determinante para assegurar um melhor valor de revenda. É aquele tipo de carro que, comparado com concorrentes do segmento, talvez não seja campeão em nenhum dos quesitos, mas se avaliado o conjunto é páreo duro de ser batido. No caso específico dessa versão Smart Plus, o custo benefício é marca registrada da Hyundai, que tem se mostrado eficiente em “dimensionar” a cada ano, versões com pacotes de equipamentos atrativos para cada nicho do mercado de consumo.

[Principais aspectos negativos] O desempenho deixa a desejar, notadamente se comparado com as novidades do segmento – TCross e Tracker – que oferecem motorização de menor capacidade volumétrica com turbocompressor. O consumo também não é ponto forte. Mas mesmo em relação a isso que aqui me refiro como “aspectos negativos”, o Creta tem o mérito de se apresentar muito melhor do que o Renegade, por exemplo. Além disso, quanto ao desempenho, particularmente, se em função das pretensões do consumidor um desempenho mais pujante for critério determinante, a linha oferece a versão Prestigie 2.0, ainda muito mais completa quanto à itens de conveniência, segurança e motorização, a um preço extremamente competitivo. Só para referência, essa versão Top Prestigie do Creta é muito mais completa do que a EXL do concorrente HR-V da Honda e tem preço sugerido pela montadora de 111.000 contra 125.000 do concorrente da montadora Honda.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Com este veículo ainda não usei. Já tive outros automóveis da Hyundai e o pós venda não foi dos melhores, mas sei que atualmente os serviços estão em outro patamar. Talvez não ainda no nível das melhores, mas já muito evoluídos.

[Comentários adicionais] É aquele automóvel que conquista pessoas criteriosas e que não se deixam impressionar apenas pelos efeitos persuasivos da propaganda. Se tiver o trabalho e paciência de ir às concessionárias dessas e de outras marcas, testas todos os modelos do segmento e avaliar, com critério, os prós e o contras, a probabilidade de decidir pela aquisição do Creta é grande.

[Best Cars] Ótimo canal para informação do consumidor.

[Data de publicação] 8/1/21

—


Auto Livraria

—

[Nome] Nelson André Hofer de Carvalho
[Cidade] Viamão
[Estado] RS

[Modelo] Hyundai Creta
[Versão] AT 2.0 Prestige
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] SUV robusto, bom desempenho, espaço interno excelente, equipamentos de série muito bom, econômico (dizem o contrário, mas nunca fiz menos que 15 km/l na freeway e cheguei a fazer 19,5km/l na média de 70km/h). Depende muito da forma de dirigir de cada um. Tudo funciona bem. Revisões excelentes. Confortável e seguro. Bom porta-malas. Acabamento de qualidade e bom gosto. Tenho dois Cretas. Ambos são 2.0.

[Principais aspectos negativos] Nenhum até o momento.

[Defeitos apresentados] Nenhum, exceto a troca de bateria, que, por sinal, é cara tendo em vista tratar-se de uma bateria especial. No mais, tudo certo. Sem supresas, sem custos adicionais ou preços surpresa.

[Concessionárias] Até o momento só usei para as revisões (Carway de Porto Alegre). Sempre fui muito bem atendido. Revisões muito bem feitas.

[Comentários adicionais] Fiz uma avaliação dos SUV disponíveis este ano (2020) para uma eventual troca para outro, se eu desejasse. Não encontrei nenhum que tenha uma relação custo-benefício melhor. O mercado brasileiro tem bons SUVs. Alguns com preços exorbitantes para o que oferece. O Creta é um SUV equilibrado em todos os sentidos.

[Best Cars] Fundamental para avaliar compra de veículos.

[Data de publicação] 11/12/20

—

—

[Nome] Claudio
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Modelo] Hyundai Creta
[Versão] Prestige
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Itens de série. Tamanho e espaço interno. Dirigibilidade.

[Principais aspectos negativos] Acabamento não condiz com o porte e por ser o topo da gama. Deixaram de entregar o Key Band no Prestige – versão inferior é que leva o crédito (incrível). Você escolhe couro preto pois acha horrível o marrom – e recebe a smart key marrom. Encostos de cabeça com regulagem ineficiente. Motor inexpressivo para 2.0 (o da Peugeot é muito mais forte). Comando por voz só funciona pela integração Android auto / Apple carplay. Volante sem preenchimento, apenas revestimento em couro. Câmbio automático sem modo sport / neve ou terra. Espessura da parte superior da porta dianteira extremamente fina, gerando impressão de fragilidade e falta de segurança. One touch do vidro elétrico com movimentos bruscos. Faróis dianteiros de cor amarela (deprecia o visual). Start Stop tem funcionamento bipolar. Smart Key abre o carro automaticamente – necessário apertar botão. Smart Key não fecha o carro automaticamente – necessário apertar botão.

[Defeitos apresentados] Não

[Comentários adicionais] Me arrependo de ter trocado meu Peugeot 308 Feline 2.0. Peugeot é muito mais carro.

[Data de publicação] 11/12/20

—

—

[Nome] Wagner
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Hyundai Creta
[Versão] Prestige
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Um carro bonito com boa presença e destaque

[Principais aspectos negativos] É necessário freio a disco solido na traseira com urgência. Quero.trocar de carro e não vou comprar um carro sem freio a disco nas 4. Não foi possível atualizar o gps nativo e não tem suporte na concessionária. Quando reclamei eles informaram que somente os modelos 2018 e meu carro é 2018. Mas é até um determinado número de chassi e o meu não estava incluso. Estupidez

[Defeitos apresentados] Sem defeitos. Carro ótimo, exceto gps

[Concessionárias] No inicio o atendimento foi péssimo. Reclamei muito e melhorou

[Comentários adicionais] Porque a Hyundai não disponibiliza todos os recursos que possuem em outros veículos

[Best Cars] Ótima seção e ajuda muito na escolha da compra do próximo veiculo

[Data de publicação] 21/8/20

—

[Nome] Leonardo Souza
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Hyundai Creta
[Versão] Prestige
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design – o carro é lindo, chama muita atenção por onde passa. Conforto – os bancos são confortáveis e a refrigeração no banco do motorista ajuda muito em dias quentes, para não ficar com as costas suadas. Recurso de carros de categorias superiores! Tecnologia – o carro possui muitos recursos tecnológicos! O carregamento por indução ajuda bastante, pois não preciso mais andar com fio espetado no painel do carro para carregar celular. Desempenho – o carro anda muito! Tem que tomar cuidado com o pé no acelerador, pois o desempenho é forte e arranca muito rápido no sinal. Custo-benefício – pelo pacote tecnológico e motor, em outras marcas, pagaria-se muito mais!

[Principais aspectos negativos] – Falta freio de estacionamento eletrônico. – Falta Paddle Shift. – Falta freio a disco nas 4 rodas, apesar de freiar bem. – Painel e acabamento das portas em plástico duro. Poderia ser pelo menos soft touch. – Volante com pouco acolchoamento. Vc sente o aro do volante nas mãos. – Consumo um pouco alto mas condizente com o tamanho e peso do carro. Acredito que poderia ser um pouquinho melhor o consumo.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito e espero que assim fique por muito tempo!

[Concessionárias] Horrível! A experiência de compra foi catastrófica! Entregaram o carro no estacionamento do meu condomínio com nenhuma gota de combustível. O carro nem ligava! Tive que ir no posto com uma garrafa pet, para botar um pouquinho de combustível, para depois ir ao posto e abastecer! Ridículo para um carro de mais de 100 mil reais! Nunca fui tão maltratado como cliente! Espero não ter problemas com o carro e pensarei 1000x antes de pisar na Hyundai de novo!

[Comentários adicionais] O carro é excelente, tem recursos de veículos de categorias superiores e é surpreendente! O custo-benefício me levou a fechar a compra!

[Best Cars] Excelente espaço para tirarmos nossas dúvidas antes de fechar a compra de qualquer veículo! Parabéns por destinarem esse espaço para nós leitores opinarmos!

[Data de publicação] 10/6/20

—

[Nome] Pedro Bezerra
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Modelo] Hyundai Creta
[Versão] Prestige
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bem equipado na versão de topo. Praticamente os principais equipamentos esperados nesse tipo (e valor) de carro estão presentes. A única coisa que senti falta foi o retrovisor interno eletrocrômico (mas que já está presente no modelo 2020). A altura do solo é muito boa, bem como possui ângulos decentes de ataque e saída (esse foi um dos principais motivadores de eu trocar um sedã médio por um SUV). Amplo espaço interno e porta-malas apropriado. Por mais que possua plásticos duros em seu acabamento (que não me importo, uma vez que não costumo abraçar nem apalpar painéis), não escuta-se nenhum barulho no seu interior (que é o principal). Suspensão trabalha macia e sem solavancos. Segurança passiva é um destaque, com 6 aribags. Me agradou muito as “Cornering Lights”, realmente fazem a diferença em ruas pouco iluminadas. O banco ventilado é um recurso interessante, principalmente pelo banco ser de couro (preto no meu caso) e eu morar em uma capital do Nordeste, com temperaturas médias na casa dos 30 graus. Saída de ar para o banco traseiro também foi muito bem-vinda, pelo fato de ter duas filhas pequenas.

[Principais aspectos negativos] A grande decepção é o conjunto motor-cambio, que, para mim, é um desastre. Cambio indeciso (principalmente em aclives) e motor muito beberrão. Por mais que a Hyundai tenha adqurido um padrão construtivo muito bom, falta uma evolução na eficiência de seus conjuntos motor-cambio (seja nesse 2.0 ou no 1.6, em qualquer carro da gama HMB). Também não gostei da eficiência do ar-condicionado. Por morar numa cidade de temperaturas elevadas, é um item sensível para mim. O sistema tem que vencer uma grande inércia térmica para checar a um nível de conforto desejável, algo que não acontecia no meu Toyota Corolla. Há relatos na imprensa e em sites de reclamação sobre esse aspecto.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Comentários adicionais] O tempo de garantia de 5 anos é um ponto muito positivo. Confesso que ainda não sei se estou satisfeito com a compra pelo fato do conjunto motor-cambio se mostrar muito pouco eficiente. Tirando esse (grande) aspecto, é um carro muito bem equipado, seguro, silencioso e com rodar confortável.

[Best Cars] Curto o Best Cars desde o seu início, quando ainda nem dirigia. Comparativos e testes muito completos sempre me fascinaram, bem como as matérias sobre as histórias de determinados modelos.

[Data de publicação] 21/2/20

—

[Nome] Simone Montenegro
[Cidade] Mauá
[Estado] SP

[Versão] 1.6 AT
[Motor] 1,6 ATITUDE
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] o design é o que influencia na compra.

[Principais aspectos negativos] não é econômica como prometido na venda. O recurso stop & go não é funcional e não economiza combustível, pelo menos é a isso que este recurso se propõe. Agora descubro que ele rouba carga da bateria, de tanto ligar e desligar no trânsito… Estou com o carro a 18 meses e tive que trocar a bateria, absurdo, custo de r$ 1.500,00, queria que alguém me explicasse a relação: economia de combustível x despesa de bateria, desde o início percebemos o carro como gastão e agora esta surpresinha, uma bateria que não aguenta 18 meses. Tanto é sabido pela marca, que eles mencionam que a garantia da bateria é de 12 meses ou 20.000km, o que ocorrer primeiro.

[Defeitos apresentados] porta desalinhada

[Concessionárias] Hyundai sinal (diadema) – depto de serviços – péssimo. Hyundai caoa ( santo andré ) – depto de serviços – excelente, consultor castro – excelente

[Comentários adicionais] confesso que me arrependi da compra, não comprarei outro creta.

[Best Cars] espaço importante para sabermos das opiniões de outros consumidores.

[Data de publicação] 28/6/19

—

[Nome] Igor Azevedo Tostes
[Cidade] Castro
[Estado] PR

[Versão] Prestige
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro robusto, silencioso, consumo dentro da proposta, razoável para bom para um motor. Acabamento de bom padrão, suspensão bem calibrada, muito boa tanto em pisos mais irregulares e asfalto liso. Como primeiro carro da marca que possuo me surpreendeu o padrão de construção e o acabamento. Painel com ótima iluminação e informações na medida certa, com boa visibilidade. O que mais me agrada é o baixo nível de ruídos. Mesmo depois de um ano de uso o carro não apresenta ruídos, vibrações ou grilos. Outro ponto que me agrada é o ar condicionado, silencioso e muito eficiente. Fiz test drive em todos os concorrentes e o Creta foi o que mais agradou. E a impressão do test drive se confirmou plenamente no uso diário.

[Principais aspectos negativos] Não apresenta nenhum aspecto negativo importante ao meu ver. Chamo atenção para alguns pequenos detalhes que, pelo preço do carro, a Hyundai poderia ter caprichado um pouco mais: 1. o retrovisor interno não é eletrocrômico; 2. o ajuste do banco do motorista não é elétrico; 3) as teclas de vidro elétrico, travas, etc. não são retroiluminadas, com exceção da do vidro do motorista; 4. o piloto automático tem o ajuste algo impreciso. Minha esposa reclama dos difusores de ar no painel. Ela alega que pelo fato deles serem colocados em posição vertical, o ajuste é dificultado.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Atendimento muito bom, revisões dentro dos preços estabelecidos. Acima da média de outras marcas que já utilizei.

[Comentários adicionais] Como primeiro Hyundai que possuo fiquei surpreso pela qualidade do carro. Tem presença e uma muito boa relação custo-benefício.

[Best Cars] Site fundamental para quem gosta de carro. Visito toda semana, ás vezes mais de uma vez. Indispensável.

[Data de publicação] 22/2/19

—

[Nome] André Güttler
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Pulse Plus
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] Selecione
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ótima dirigibilidade/visibilidade, consumo na faixa de 13,5 km/L (misto), espaço interno e porta-malas , câmbio automático com trocas de marchas suaves e sem solavancos.

[Principais aspectos negativos] Sistema de som não compatível com o nível do carro, parece faltar nitidez e tonalidades mais graves. Limpador traseiro muito lento. Banco do motorista não encaixa facilmente nas regulagens do assento. Tampa do porta malas exige muita força para trancar.

[Defeitos apresentados] Sistema de som deixou de funcionar nos alto-falantes traseiros e sofre apagão momentâneo

[Best Cars] Importante referência para decidir na compra de veículos, já usei em várias ocasiões

[Data de publicação] 15/6/18

—

[Nome] Leo Lemos
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Prestige
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ainda é o melhor carro em relação aos SUV’s médios. Acabamento interno satisfatório, conforto na medida. Bem silêncioso Robusto por fora. Banco de couro marrom (para as versões top) é um diferencial bem como os seis Airbags. 5 anos de garantia deixa vc tranquilo.

[Principais aspectos negativos] Não ter luzes na lateral da porta (de fato, a noite faz muita falta). Não ter luz cortesia no porta luvas. O Conjunto Câmbio/motor é lastimável! Em subidas bruscas o carro ao invés de reduzir a marcha para ganhar força ele aumenta a marcha e a impressão que dá é que ele vai morrer… dai você fica com duas opções, ou acelera mais pisando no pedal ou se não tiver carro atras ele dá conta da subida, porem parece um pangarezão…. ainda estou me acostumando, mas quando pego meu Hondão Civic 2.0, penso comigo, isso sim que é motor! ….

[Defeitos apresentados] Sim! Cheguei em casa e no mesmo dia em que comprei o veiculo e ele não ligou mais, acendeu um luz no painel e no dia seguinte ele foi guinchado para a concessionária. Segundo a explicação, como abasteci com gasolina o módulo eletrônico do carro não reconheceu o combustível…. problema resolvido após uma frustração inicial.

[Concessionárias] Atendimento razoável. Estou acostumando com a Honda / Benicar.. padrão superior de atendimento…..

[Comentários adicionais] Carro bom. No entanto, é nítido que o Creta – ix25 em outros países – foi feito para países emergentes… veja se um carro com esse nível de acabamento e preço alto seria vendido na Europa / EUA …. Lógico que não… aqui nos trópicos vale tudo, eles economizam em tudo que podem para lucrar mais e mesmo assim pagamos 100 mil pelo carro.

[Best Cars] Ótimo site.

[Data de publicação] 18/5/18

—

[Nome] Paulo Sergio Gayoso Meira
[Cidade] campina grande
[Estado] PB

[Versão] prestige
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício]

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir;potencia;acabamento;equipamentos

[Principais aspectos negativos] Consumo de carro com motor v6 ou v8(5km/l na cidade!!!); cambio indeciso, troca marchas direto;quando fazemos o quickdown há uma demora como se não houvesse um bom relacionamento cambio-motor(igual ao C3);piloto automático troca de marcha por qualquer pequena lombada, enfim muito diferente do câmbio automático da ix35

[Defeitos apresentados] Apresentou pontos de ferrugem

[Concessionárias] a venda foi difícil, mas o atendimento pós venda ok

[Comentários adicionais] Bom carro, a garantia de 5 anos ainda pesa na decisão de compra, agora precisam melhorar conjunto câmbio/motor

[Best Cars] Ainda bem que temos este espaço para divulgar o que compramos.

[Data de publicação] 9/3/18

—

[Nome] Bráulio Amâncio
[Cidade] Águas Claras, Bsb.
[Estado] DF

[Versão] Prestige
[Motor] 2,0 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A suspensão é muito bem calibrada, para as vias do DF ela se mostra confortável, os pequenos trechos de estrada sem asfalto que peguei achei bem macia, não dá pancada secas. O consumo de combustível acho bem adequado pelo porte e proposta do carro, grande área frontal, suspensão elevada, pneus largos, confesso que fiquei até surpreso, comigo está fazendo médias de 11, 11.5 km/l com gasolina comum dependendo do trajeto, porém em engarrafamentos faz de 8 a 9 km/l. Central multimídia fácil de operar, câmara de ré e sensor de estacionamento quebram o maior galho. O acabamento interno apesar de simples é bem bonito, os bancos de couro são confortáveis. Fiz uma viajem de 900 km em excelentes rodovias e o carro não sofre com subidas e lotação máxima, desenvolve velocidade com facilidade tornando a viajem segura.

[Principais aspectos negativos] Para um carro tão caro, merecia alguns acessórios a mais, não tem iluminação nos botões de regulagem do retrovisor e dos vidros, apenas no do motorista, um item que até meu Fiat/Punto ano 2010 tem, não custava nada agregar um item tão simples ao carro. os tapetes que a concessionária diz que é cortesia é uma lástima de tão simples que é. Um detalhe chato é o estepe ser temporário e a válvula para encher ficar para baixo, para calibrar você tem que tirar o pneu do porta-malas para poder ter acesso.

[Defeitos apresentados] O porta-malas não está abrindo com o acionamento da chave presencial, na revisão de 10 mil km vou pedir para verificar.

[Concessionárias] Ainda não usei para revisões, aqui no DF tem muitas opções de concessionária.

[Comentários adicionais] Fiz teste-drive em todos os SUVs compactos, cada um tem seus atributos, não há nenhum perfeito, os preços são semelhantes e caros, porém acho que fiz uma boa escolha, não me arrependi, é um ótimo veículo.

[Best Cars] Sigo e confio neste site a muito tempo, estão de parabéns, só troco de carro depois de pesquisar aqui.

[Data de publicação] 9/2/18

—

[Nome] Oswaldo Coelho
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] PRESTIGE
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] estou gostando do Creta. Gosto do seu design robusto que representa a proposta do carro, o consumo é compatível com qualquer 2.0 (tive um Toyota corola xei que bebia muito mais). Se você andar como piloto de fórmula um, é lógico que ele vai beber; confortável para família, boa estabilidade, ótimas retomadas na estrada, sistema de som aceitável, altura do solo perfeita (entra na minha garagem sem raspar a frente), ar condicionado muito bom, acabamento excelente (não é luxuoso mas é agradável ao toque e sem rebarbas); porta -malas dentro do perfil da proposta de um suv.

[Principais aspectos negativos] A Hyundai pecou feio em alguns pontos que prejudicam o bom conceito que tenho do Creta; ainda mais em se tratando de um veículo de r$100.000,00. São eles: 1- ausência do freio à disco na traseira, prejudicando as frenagens ( sou obrigado a “montar” no pedal para frear numa emergência); o carro é muito pesado para ter disco só na dianteira. 2- os botões de controle dos vidros e espelhos retrovisores não possuem iluminação( só o do motorista); dificultando muito o acionamento à noite (tenho que ficar tateando à noite para achá-los). 3- ausência de saída de ar nas portas, obrigando-me a batê-las com força acima do normal. 4- ausência de sensor de chuva e 6- ausência de retrovisor eletrocrômico.

[Defeitos apresentados] nenhum até agora.

[Concessionárias] O setor de vendas é excelente, já o pós-venda ainda não usei.

[Best Cars] muito bom para que quer comprar um veículo.

[Data de publicação] 17/11/17

—

[Nome] José Maurício Pinheiro
[Cidade] Volta Redonda
[Estado] RJ

[Versão] CRETA AT 2.0
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] Selecione
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Confiável ao dirigir, transmite segurança nas retomadas de velocidade e nas manobras de ultrapassagem. Apesar de o ruído no interior da cabine subir um pouco em alto giro do motor, isso não compromete o conforto acústico dos ocupantes. Porta malas de boa capacidade, bancos confortáveis, com sistema de refrigeração do banco do motorista um diferencial no verão e cornering lamps também facilitam na direção noturna.

[Principais aspectos negativos] Falta iluminação dos botões de subida/descida dos vidros traseiros e carona (somente o acionamento do motorista tem iluminação). A noite, isso dificulta e pode distrair a atenção do condutor. Também poderia ocorrer o rebatimento automático dos espelhos retrovisores via controle remoto (somente é possível pelo botão interno na porta do motorista), como ocorre em alguns modelos da marca. Também poderiam incluir o tilt down para o espelho direito, facilitando as manobras para estacionamento.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Best Cars] Um ótimo canal para os consumidores expressarem suas opiniões sobre os veículos, servindo como um canal juntoo aos fabricantes.

[Data de publicação] 30/6/17

—

[Nome] Hélcio Assis
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] Hyundai Creta 2.0 Prestige
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – Era proprietário de um GM Astra e estava a procura de um carro mais alto, pois mesmo sendo um excelente carro o Astra estava deixando a desejar dependendo do tipo de via que eu fosse transitar. Pensei então, o carro para me atender agora seria um carro mais alto e ai parti para o conceito que chamam de SUV. Andei em todos os considerados SUV na faixa de preço até os R$102.000,00 e sem sombra de dúvidas o Creta me surpreendeu em comparação a Renegade, Tracker, HRV, Kicks, Captur. O espaço interno, suspensão, porta malas, o nível de equipamentos, o conforto da posição do carro ao dirigir superou as minhas expectativas. Aconselho a quem quer comprar um Creta a fazer o teste drive nos concorrentes, após o teste com certeza não restaram dúvidas que esta se fazendo uma excelente compra.

[Principais aspectos negativos] – Carros completos são carros na minha opinião acima dos R$250.000,00, devido a isso é certo que algumas coisa vão deixar a desejar, não chegam a ser pontos negativos mais detalhes que como no meu caso estava acostumado em outro veículo e senti falta neste. Senti falta de duas coisas, da iluminação dos botões de acionamento dos vidros elétricos, senti falta do retrovisor interno eletrocrômico.

[Defeitos apresentados] – Sem nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] – Até o momento fui bem atendido.

[Best Cars] – Muito legai poder relatar as impressões do veiculo que adquirimos em um local com visibilidade para quem esta com dúvida pode saber se esta ou não fazendo uma boa escolha.

[Data de publicação] 16/6/17

Tags: CretaHyundaiopinião de proprietáriosTeste do Leitorutilitário esporte

Related Posts

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4
Auto Livraria - Mitsubishi

Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4

24/12/2024
Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet
Auto Livraria - Chevrolet

Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet

04/02/2025
Pajero: catálogos com Full e Sport 2002 da Mitsubishi
Auto Livraria - Mitsubishi

Pajero: catálogos com Full e Sport 2002 da Mitsubishi

05/11/2024

Novidades da Auto Livraria

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025

Quadros decorativos

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

Quadros decorativos com propagandas e matérias de época da linha de 125 a 350 cm3 - a partir de R$...

06/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp