[Nome] Jean Silva
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] muito bom carro, chama a atenção, excelente para viagem, consumo razoavel, direção agressiva 7km/l e 9km/l, suspenção dura
[Principais aspectos negativos] 40000km vidros não sobem as vezes ainda não resolvido, calços dos amortecedores tiveram que ser trocados, vazamento dos mesmos, diant. 1600 a troca, cambio com anomalia, quase me matei em algumas ultrapassagens,pois não sai da 4º marcha fica travado, ainda não resolvido, em 12/11 ficou 4d na cc e não resolveram agora ja esta 25d retiraram o cambio e enviaram para sp, ainda não resolveram, falaram que não vão trocar pois tem concerto,estou aguardando eles tem 30d p/ resolver
[Defeitos apresentados] suspenção, vidros, cambio, injeção,
[Concessionárias] eles poderiam seguir o exemplo da honda(excelente) em questão de pos venda, pois são péssimos
[Comentários adicionais] com excessão destes detalhes, o carro é muito bom, mas estou pensando em trocar por um impreza, devido estas questõs que acabaram desgastando a relação com a cc, pois quando se compra um carro deste valor não se pensa em ficar 30d sem ele!!!!
[Best Cars Web Site] uma excelente orientação na ora da compra
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Eduardo Zambelli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] CW 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro espaçoso, inclusive para os passageiros, é o melhor na categoria.
Não tive nenhum problema até os 14000km.
Boa aceleração na estrada.
Piloto automático muito bom, inclusive para retomadas.
Boa estabilidade nas curvas a 120km/h.
Ruído interno baixo.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado (8km/l cidade), porém bom desempenho. Carro baixo. Rodas esportivas com perfil baixo, com facilidade de danos ao estacionar. Veio sem tampão do porta malas. Troca das chaves caríssima (1550 cada).
[Defeitos apresentados] Veio sem o tampão do porta-malas.
Vidro motorista apresenta problemas de subida.
Cd player trava as vezes
[Concessionárias] Atendimento padrão, preços na média do mercado.
[Comentários adicionais] É um carro bom e espaçoso para 4 pessoas, porém muito esportivo e baixo. Tem um custo/benefício moderado, apresentado melhores características dentro da categoria. Não é um carro visado.
[Best Cars Web Site] Acho importante o serviço prestado pela Best Cars, ajudando consumidores a entender melhor a próxima escolha de veículo.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Erico Rodrigo Freitas Pinheiro
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 GLS AT (Pacote GZ20)
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é sensacional. Anteriormente tive um sedã médio, que apresentou vários problemas nos dois anos em que estive com ele. Já com o I30, com dois anos de uso, simplesmente não tive problema algum. A manutenção é barata. As únicas despesas foram com as revisões (em torno de R$220 cada uma). Carro confortável, agradável de dirigir, bom desempenho. Em condução normal, o nível de ruído interno impressiona. O consumo é muito bom, considerando que se trata de um motor de dois litros. Em trânsito urbano, à velocidade média de 22 km/h, faz 12,5 l/100km (ou 8 km/l). O sistema de áudio é bom e a integração com o Ipod funciona perfeitamente, utilizando-se o cabo que vem com o veículo.
Gosto do volante, de diâmetro menor do usualmente existente em outros carros, e das belas rodas de aro 17″ (mas que demandam cuidado para não raspar no meio-fio).
[Principais aspectos negativos] A suspensão é um pouco dura. O volante não é revestido em couro. Apenas há “one touch” na janela do motorista e no teto solar. O tecido dos bancos poderia ter uma qualidade melhor. Os plásticos das portas riscam com facilidade. O câmbio poderia ter seis marchas.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Tive uma boa experiência com a rede de concessionárias. Na revisão, foram cobrados os valores tabelados divulgados pelo fabricante. Atendimento rápido e sem contratempos.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, recomendo aos que procuram um hatch médio.
[Best Cars Web Site] Sou leitor do Best Cars há anos, site que é uma fonte isenta e segura de informações quanto a automóveis.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Marcelo Mello
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] top
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] o carro é excelente, se está em dúvida compre sem pensar. Meu modelo é o top de linha e considero o melhor custoxbenefício desta categoria. O carro é muito no chão, tem uma ótima dirigibilidade, muito completo e não dá um problema.
[Principais aspectos negativos] sem dúvida o cambio automático poderia ter pelo menos 5 marchas (ideal 6) para aproveitar melhor o motor, mas acho que isso será corrigido no próximo modelo.
[Defeitos apresentados] nenhum defeito
[Concessionárias] bom atendimento, já fiz duas revisões e nao tenho nada a reclamar da CAOA Campinas. O pior da CAOA é o ágio que coloca nos lançamentos
[Comentários adicionais] A HYUNDAI faz o que as outras estão desacostumadas a fazer: empacotar um bom produto, moderno e muito completo, por um preço justo.
[Best Cars Web Site] ótimo site
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Eurico V Pereira
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GLS 2.0 16V MT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design atual, fartura de equipamentos, relação custo-benefício, estabilidade. O carro tem tudo…direção elétrica, computador de bordo, piloto automático, volante regulável em altura e profundidade, ajuste de altura do banco do motorista, porta luvas refrigerado e com chave, banco traseiro bipartido e com três apoios de cabeça, descansa braço traseiro e entre os bancos dianteiros, entrada aux para ipod e conexão USB, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente e com repetidores dos piscas em LED, sensor de chuva, sensor crepuscular, faróis de neblina, rodas de liga aro 17, rede para objetos no porta-malas, vários porta objetos, esmero no acabamento do painel, bancos e portas e ainda chama a atenção por onde passa, mesmo sem ter recebido qualquer atualização no design.
[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco acima do esperado e câmbio que não permite uma condução “mais esportiva”, pois em trocas rápidas “arranha” com facilidade.
[Defeitos apresentados] infiltração de água nos faróis, espelho direito às vezes não abre quando é acionado o botão do rebatimento elétrico. Tais problemas serão relatados na revisão.
[Comentários adicionais] Num país onde se paga mais de cinquenta mil reais por uma palio adventure que não possui nem vidro elétrico traseiro, ou o mesmo valor por um crosfox sem ar-condicionado (valores de tabela), o I30 nada de braçada por oferecer uma lista enorme de equipamentos por um preço razoável. Paguei 54 mil no meu carro e estou plenamente satisfeito com o que ele tem a oferecer. O fato de não ser flex não me incomodou, pois com o valor do etanol em constante alta, a gasolina mostra-se mais vantajosa. A suspensão do carro é dura sim, como relatos dos outros proprietários, mas isso é problema do carro???? a verdade é que nosso asfalto é péssimo, pois em asfalto de qualidade o I30 simplesmente flutua. O câmbio está longe de ser comparado ao de um VW (tive um Polo Sedan que o câmbio é magnífico), mas com a prática, pode-se usar o I30 sem ouvir as engrenagens “disputando” espaço na caixa de câmbio. Quanto à ausência de botões “one touch” para subida dos vidros e módulo de fechamento automático, resolvi com a aquisição desses opcionais na própria concessionária ao custo de 400 reais…o investimento vale à pena. Não acreditem na conversa do vendedor que insistirá em dizer que o carro é econômico…que faz 12 ou 13 Km/l na estrada, etc…é conversa!!! a média é 8/8.5 na cidade e 10,5 na estrada (pisando pouco), mas trata-se de um 2.0 16v de 145cv!!!. Enfim, o carro me surpreendeu positivamente, mas não espere a perfeição, o I30 é um carro que oferece muito mais que seus rivais em termos de atualidade de projeto, desempenho, equipamentos, itens de segurança. etc…e na minha opinião, vale muito à pena investir na sua aquisição.
[Best Cars Web Site] Não compro nenhum carro ou moto sem consultar o BCWS. É uma ferramenta fundamental, pois pode-se extrair opiniões reais de proprietários de veículos, sem a influência comercial da mídia e do mercado.
[Data de publicação] 14/1/12
—
[Nome] Lucas Cereser
[Cidade] Eldorado do Sul
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 Mecânico
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro tem um design excelente, ainda atualizado e na minha opinião, melhor que o da concorrencia. Oferece otimo custo-beneficio em comparacao a outros modelos no mercado. Por 57.000 reais, se leva um 2.0 com cabeçote de alumínio vvt, rodas lindas de 17″, suspensao multilink, excelente sistema de audio, sensor de chuva e luz, abs e airbags. O volante tem otima pegada, comandos do audio e piloto automatico. Entrada USB dentro do apóia-braço, nao deixando a vista aquele pendrive no console. Motor forte, torque adequado mesmo em baixa rotacao. Cambio manual com engates precisos. Quase não se ouve o motor dentro do carro. Consumo de 10 km/litro com metade estrada, metade cidade; adequado pra proposta do carro. Cheio de porta-objetos, de todos os tamanhos. O material interno transparece qualidade, encaixes perfeitos e simétricos. Estepe temporário com pneu menor pra mim é positivo. Furar o pneu deixou de ser rotina há muitos anos, hoje em dia é algo difícil de acontecer; porém no caso de problemas, o pneu menor é mais fácil de trocar por ser bem mais leve, e creio que andar a 80km/hora até uma borracharia não vai estragar o dia de ninguém. Além disso eu nao gostaria de perder bons litros do porta-malas pra carregar um pneu enorme a mais. O carro não bate nada por dentro, estabilidade excepcional na estrada transmite segurança. O seguro do carro é inferior ao de outros hatches médios e semelhante ao de um Gol 1.6.
[Principais aspectos negativos] O carro vem com alarme, porem o mesmo nao tem sensores perimétricos dentro do habitáculo. Função um-toque somente para o vidro do motorista . O computador de bordo tem poucas funções, e só informa o consumo em litros/100 km (padrão europeu). Suporte do capô feito com vareta. Pra mim, o fato do carro não ser flex é indiferente, pois aqui no sul faz mais de ano que não vale a pena usar etanol; somente menciono a ausencia do sistema flex aqui nos itens negativos porque na hora da revenda o mercado valoriza os bicombustiveis. Ausencia de cintos de 3 pontos para passageiro do meio, no banco traseiro. Por conta de um acerto mais esportivo da suspensão e rodas 17″ com pneus de perfil baixo, transmite as imperfeições do solo mais do que deveria, principalmente pros ocupantes do banco traseiro. Buzina parece ser de moto.
[Defeitos apresentados] Nenhum. O carro continua se comportando como um zero km.
[Concessionárias] Fui bem atendido na carway se Porto Alegre, onde comprei o carro. Revisão dos 10 e 20 mil com mão de obra gratuita; preço inferior ao da primeira revisão de um Fox 1.0 pertencente a minha familia.
[Comentários adicionais] Se vc procura um carro bonito, elegante e com mecânica moderna, esse é seu carro. Vc vai ter a mecanica mais confiável do segmento (vide testes de longa duração e opiniões daqui mesmo) a um preço justo, com desempenho e consumo satisfatórios.
[Best Cars Web Site] Minha página inicial há alguns anos já; sempre referência em avaliações e comparativos de forma imparcial. Parabéns à equipe.
[Data de publicação] 14/1/12
—
[Nome] william jr.
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 16V. MEC,
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro tem design bonito e imponente, motor forte em altas rotações, boa estabilidade e bom consumo para um motor 2.0
[Principais aspectos negativos] falta o sistema de alarme de fábrica
suspensão um pouco dura
[Defeitos apresentados] uma trinca na solda do bujão intermediario do escapamento que a garantia não cobriu, mas já resolvido.
[Concessionárias] razoavel!! Só pensam em vender. Depois esquecem de você.
[Comentários adicionais] Otimo carro, recomendaria a quem estiver interessado a fazer um test drive. APROVADISSÍMO!!
[Best Cars Web Site] Ótimo site, esclarece muitas dúvidas, sempre que posso estou visitando o site. PARABÉNS
[Data de publicação] 14/1/12