Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Hyundai

Hyundai I30 e I30 CW (primeira geração)

20/04/2017
in Hyundai

[Nome] Jean Silva
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] muito bom carro, chama a atenção, excelente para viagem, consumo razoavel, direção agressiva 7km/l e 9km/l, suspenção dura

[Principais aspectos negativos] 40000km vidros não sobem as vezes ainda não resolvido, calços dos amortecedores tiveram que ser trocados, vazamento dos mesmos, diant. 1600 a troca, cambio com anomalia, quase me matei em algumas ultrapassagens,pois não sai da 4º marcha fica travado, ainda não resolvido, em 12/11 ficou 4d na cc e não resolveram agora ja esta 25d retiraram o cambio e enviaram para sp, ainda não resolveram, falaram que não vão trocar pois tem concerto,estou aguardando eles tem 30d p/ resolver

[Defeitos apresentados] suspenção, vidros, cambio, injeção,

[Concessionárias] eles poderiam seguir o exemplo da honda(excelente) em questão de pos venda, pois são péssimos

[Comentários adicionais] com excessão destes detalhes, o carro é muito bom, mas estou pensando em trocar por um impreza, devido estas questõs que acabaram desgastando a relação com a cc, pois quando se compra um carro deste valor não se pensa em ficar 30d sem ele!!!!

[Best Cars Web Site] uma excelente orientação na ora da compra

[Data de publicação] 14/7/12

—

[Nome] Eduardo Zambelli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] CW 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro espaçoso, inclusive para os passageiros, é o melhor na categoria.
Não tive nenhum problema até os 14000km.
Boa aceleração na estrada.
Piloto automático muito bom, inclusive para retomadas.
Boa estabilidade nas curvas a 120km/h.
Ruído interno baixo.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado (8km/l cidade), porém bom desempenho. Carro baixo. Rodas esportivas com perfil baixo, com facilidade de danos ao estacionar. Veio sem tampão do porta malas. Troca das chaves caríssima (1550 cada).

[Defeitos apresentados] Veio sem o tampão do porta-malas.
Vidro motorista apresenta problemas de subida.
Cd player trava as vezes

[Concessionárias] Atendimento padrão, preços na média do mercado.

[Comentários adicionais] É um carro bom e espaçoso para 4 pessoas, porém muito esportivo e baixo. Tem um custo/benefício moderado, apresentado melhores características dentro da categoria. Não é um carro visado.

[Best Cars Web Site] Acho importante o serviço prestado pela Best Cars, ajudando consumidores a entender melhor a próxima escolha de veículo.

[Data de publicação] 10/3/12

—

[Nome] Erico Rodrigo Freitas Pinheiro
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 GLS AT (Pacote GZ20)
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é sensacional. Anteriormente tive um sedã médio, que apresentou vários problemas nos dois anos em que estive com ele. Já com o I30, com dois anos de uso, simplesmente não tive problema algum. A manutenção é barata. As únicas despesas foram com as revisões (em torno de R$220 cada uma). Carro confortável, agradável de dirigir, bom desempenho. Em condução normal, o nível de ruído interno impressiona. O consumo é muito bom, considerando que se trata de um motor de dois litros. Em trânsito urbano, à velocidade média de 22 km/h, faz 12,5 l/100km (ou 8 km/l). O sistema de áudio é bom e a integração com o Ipod funciona perfeitamente, utilizando-se o cabo que vem com o veículo.
Gosto do volante, de diâmetro menor do usualmente existente em outros carros, e das belas rodas de aro 17″ (mas que demandam cuidado para não raspar no meio-fio).

[Principais aspectos negativos] A suspensão é um pouco dura. O volante não é revestido em couro. Apenas há “one touch” na janela do motorista e no teto solar. O tecido dos bancos poderia ter uma qualidade melhor. Os plásticos das portas riscam com facilidade. O câmbio poderia ter seis marchas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Tive uma boa experiência com a rede de concessionárias. Na revisão, foram cobrados os valores tabelados divulgados pelo fabricante. Atendimento rápido e sem contratempos.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, recomendo aos que procuram um hatch médio.

[Best Cars Web Site] Sou leitor do Best Cars há anos, site que é uma fonte isenta e segura de informações quanto a automóveis.

[Data de publicação] 10/3/12

—

[Nome] Marcelo Mello
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] top
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o carro é excelente, se está em dúvida compre sem pensar. Meu modelo é o top de linha e considero o melhor custoxbenefício desta categoria. O carro é muito no chão, tem uma ótima dirigibilidade, muito completo e não dá um problema.

[Principais aspectos negativos] sem dúvida o cambio automático poderia ter pelo menos 5 marchas (ideal 6) para aproveitar melhor o motor, mas acho que isso será corrigido no próximo modelo.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Concessionárias] bom atendimento, já fiz duas revisões e nao tenho nada a reclamar da CAOA Campinas. O pior da CAOA é o ágio que coloca nos lançamentos

[Comentários adicionais] A HYUNDAI faz o que as outras estão desacostumadas a fazer: empacotar um bom produto, moderno e muito completo, por um preço justo.

[Best Cars Web Site] ótimo site

[Data de publicação] 10/3/12

—

[Nome] Eurico V Pereira
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GLS 2.0 16V MT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design atual, fartura de equipamentos, relação custo-benefício, estabilidade. O carro tem tudo…direção elétrica, computador de bordo, piloto automático, volante regulável em altura e profundidade, ajuste de altura do banco do motorista, porta luvas refrigerado e com chave, banco traseiro bipartido e com três apoios de cabeça, descansa braço traseiro e entre os bancos dianteiros, entrada aux para ipod e conexão USB, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente e com repetidores dos piscas em LED, sensor de chuva, sensor crepuscular, faróis de neblina, rodas de liga aro 17, rede para objetos no porta-malas, vários porta objetos, esmero no acabamento do painel, bancos e portas e ainda chama a atenção por onde passa, mesmo sem ter recebido qualquer atualização no design.

[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco acima do esperado e câmbio que não permite uma condução “mais esportiva”, pois em trocas rápidas “arranha” com facilidade.

[Defeitos apresentados] infiltração de água nos faróis, espelho direito às vezes não abre quando é acionado o botão do rebatimento elétrico. Tais problemas serão relatados na revisão.

[Comentários adicionais] Num país onde se paga mais de cinquenta mil reais por uma palio adventure que não possui nem vidro elétrico traseiro, ou o mesmo valor por um crosfox sem ar-condicionado (valores de tabela), o I30 nada de braçada por oferecer uma lista enorme de equipamentos por um preço razoável. Paguei 54 mil no meu carro e estou plenamente satisfeito com o que ele tem a oferecer. O fato de não ser flex não me incomodou, pois com o valor do etanol em constante alta, a gasolina mostra-se mais vantajosa. A suspensão do carro é dura sim, como relatos dos outros proprietários, mas isso é problema do carro???? a verdade é que nosso asfalto é péssimo, pois em asfalto de qualidade o I30 simplesmente flutua. O câmbio está longe de ser comparado ao de um VW (tive um Polo Sedan que o câmbio é magnífico), mas com a prática, pode-se usar o I30 sem ouvir as engrenagens “disputando” espaço na caixa de câmbio. Quanto à ausência de botões “one touch” para subida dos vidros e módulo de fechamento automático, resolvi com a aquisição desses opcionais na própria concessionária ao custo de 400 reais…o investimento vale à pena. Não acreditem na conversa do vendedor que insistirá em dizer que o carro é econômico…que faz 12 ou 13 Km/l na estrada, etc…é conversa!!! a média é 8/8.5 na cidade e 10,5 na estrada (pisando pouco), mas trata-se de um 2.0 16v de 145cv!!!. Enfim, o carro me surpreendeu positivamente, mas não espere a perfeição, o I30 é um carro que oferece muito mais que seus rivais em termos de atualidade de projeto, desempenho, equipamentos, itens de segurança. etc…e na minha opinião, vale muito à pena investir na sua aquisição.

[Best Cars Web Site] Não compro nenhum carro ou moto sem consultar o BCWS. É uma ferramenta fundamental, pois pode-se extrair opiniões reais de proprietários de veículos, sem a influência comercial da mídia e do mercado.

[Data de publicação] 14/1/12

—

[Nome] Lucas Cereser
[Cidade] Eldorado do Sul
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 Mecânico
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro tem um design excelente, ainda atualizado e na minha opinião, melhor que o da concorrencia. Oferece otimo custo-beneficio em comparacao a outros modelos no mercado. Por 57.000 reais, se leva um 2.0 com cabeçote de alumínio vvt, rodas lindas de 17″, suspensao multilink, excelente sistema de audio, sensor de chuva e luz, abs e airbags. O volante tem otima pegada, comandos do audio e piloto automatico. Entrada USB dentro do apóia-braço, nao deixando a vista aquele pendrive no console. Motor forte, torque adequado mesmo em baixa rotacao. Cambio manual com engates precisos. Quase não se ouve o motor dentro do carro. Consumo de 10 km/litro com metade estrada, metade cidade; adequado pra proposta do carro. Cheio de porta-objetos, de todos os tamanhos. O material interno transparece qualidade, encaixes perfeitos e simétricos. Estepe temporário com pneu menor pra mim é positivo. Furar o pneu deixou de ser rotina há muitos anos, hoje em dia é algo difícil de acontecer; porém no caso de problemas, o pneu menor é mais fácil de trocar por ser bem mais leve, e creio que andar a 80km/hora até uma borracharia não vai estragar o dia de ninguém. Além disso eu nao gostaria de perder bons litros do porta-malas pra carregar um pneu enorme a mais. O carro não bate nada por dentro, estabilidade excepcional na estrada transmite segurança. O seguro do carro é inferior ao de outros hatches médios e semelhante ao de um Gol 1.6.

[Principais aspectos negativos] O carro vem com alarme, porem o mesmo nao tem sensores perimétricos dentro do habitáculo. Função um-toque somente para o vidro do motorista . O computador de bordo tem poucas funções, e só informa o consumo em litros/100 km (padrão europeu). Suporte do capô feito com vareta. Pra mim, o fato do carro não ser flex é indiferente, pois aqui no sul faz mais de ano que não vale a pena usar etanol; somente menciono a ausencia do sistema flex aqui nos itens negativos porque na hora da revenda o mercado valoriza os bicombustiveis. Ausencia de cintos de 3 pontos para passageiro do meio, no banco traseiro. Por conta de um acerto mais esportivo da suspensão e rodas 17″ com pneus de perfil baixo, transmite as imperfeições do solo mais do que deveria, principalmente pros ocupantes do banco traseiro. Buzina parece ser de moto.

[Defeitos apresentados] Nenhum. O carro continua se comportando como um zero km.

[Concessionárias] Fui bem atendido na carway se Porto Alegre, onde comprei o carro. Revisão dos 10 e 20 mil com mão de obra gratuita; preço inferior ao da primeira revisão de um Fox 1.0 pertencente a minha familia.

[Comentários adicionais] Se vc procura um carro bonito, elegante e com mecânica moderna, esse é seu carro. Vc vai ter a mecanica mais confiável do segmento (vide testes de longa duração e opiniões daqui mesmo) a um preço justo, com desempenho e consumo satisfatórios.

[Best Cars Web Site] Minha página inicial há alguns anos já; sempre referência em avaliações e comparativos de forma imparcial. Parabéns à equipe.

[Data de publicação] 14/1/12

—

[Nome] william jr.
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 16V. MEC,
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro tem design bonito e imponente, motor forte em altas rotações, boa estabilidade e bom consumo para um motor 2.0

[Principais aspectos negativos] falta o sistema de alarme de fábrica
suspensão um pouco dura

[Defeitos apresentados] uma trinca na solda do bujão intermediario do escapamento que a garantia não cobriu, mas já resolvido.

[Concessionárias] razoavel!! Só pensam em vender. Depois esquecem de você.

[Comentários adicionais] Otimo carro, recomendaria a quem estiver interessado a fazer um test drive. APROVADISSÍMO!!

[Best Cars Web Site] Ótimo site, esclarece muitas dúvidas, sempre que posso estou visitando o site. PARABÉNS

[Data de publicação] 14/1/12

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: HyundaiI30I30 CWI30 GLSopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp