[Nome] Eduardo Rigler
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] EX
[Motor] 3.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo motor e torque, excelente consumo para uma SUV com 250cv, ouve-se a turbina logo após os 1000rpm e o torque está sempre presente em qualquer regime, caixa muito bem escalonada. Média de 7~8km/l(cidade) e 10~11km/l (estrada). Espaço interno confortável para 7 passageiros (sem muita bagagem) ou 5 passageiros com bastante coisa. Acabamento impecável, mimos diversos, teto-solar, rádio com mp3 e leitor USB de fábrica com qualidade sonora excelente, bancos muito confortáveis, elétricos (ambos os dianteiros) e com memória (motorista). Ar-Condicionado Dual-Zone na frente e outro independente pra quem vai atrás (controlados pelos próprios passageiros de trás), show!
[Principais aspectos negativos] Tenho 1,90m e acho que o banco do motorista poderia ter um curso um pouco maior pra trás, suspensão (principalmente traseira) macia demais para nossas belas estradas brasileiras. Barulhinho irritante vindo da tampa traseira em terrenos irregulares, resolvi colocando uma simples borrachinha no fecho. Não chega a ser negativo, mas a caixa de 6 marchas (nas versões mais novas era de 8) às vezes “titubeia” um pouco para saber qual marcha usar para determinada situação, é bom tomar cuidado ao passar um cruzamento sem ter parado totalmente ou em retomadas mais rápidas nas primeiras saídas com o carro. Pneus de fábrica (Nexen) foram embora muito rápido e não seguram legal, além de custar mais caro que pneus melhores na hora de trocar (quando encontrados). Recomendo os Yokohama Geolandar H/T, estão se comportando muito bem.
[Defeitos apresentados] Pequeno vazamento de óleo entre motor e a caixa. Meu mecânico de confiança teve que fazer uma ferramenta para manutenção pois nem a concessionária da KIA a tinha, isso sem falar que encostando o carro na CSS o valor para essa manutenção seria estratosférico e eu ficaria sem carro por dias e dias, foi necessária apenas a troca de uma junta. Travamento central (na porta do motorista) vez ou outra não quer trancar, principalmente ao abrir e fechar repetidamente em um curto período de tempo.
[Concessionárias] Kia Unika de Curitiba apenas para cotação de peças e informações, excelente CSS. Já a Ponto K sequer me dava retorno, eu tinha que ligar atrás e a má vontade do setor de pós-venda é contagiante via fone, imagina se fosse para manutenção de um Picanto (sem desmerecer o carro, de maneira alguma).
[Comentários adicionais] Compramos o carro para ficar por apenas alguns meses mas estamos quase desistindo de vendê-lo. Apesar do IPVA caro (alíquota absurda de 3.5% no PR em 2015) o valor do seguro é honesto (conforme o perfil) e a manutenção também. Estou pra encontrar outro carro com o mesmo custo-benefício que a Mohave tem, mas particularmente não recomendo as versões à gasolina: Gastam o dobro de combustível (sendo otimista) e têm metade do torque, só esses 2 fatores já valem a diferença de valores entre as versões à Gasolina e Diesel.
[Best Cars] Há vários anos tem sido fundamental em cada troca que faço, excelente ferramenta para troca de informações.
[Data de publicação] 24/4/15
—
[Nome] Aparicio J Benato
[Cidade] Telemaco Borba
[Estado] PR
[Versão] ex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro tem presença,o pessoal da estrada respeita,o conforto a bordo e muito bom e itens de mimo tambem são bons
[Principais aspectos negativos] suspensão muito dura,qualquer buraco vc sente um soco,dirigi uma 2011 e achei mais macia,mas mesmo assim ainda é ruim comparado ao veracruz.
pneus original next é horrivel para chuva com forte tendencia de jogar vc contra o carro em sentido contrario.recomendo o pneus yokohama g38.
acabamento do painel preto tem tendencia de ficar branco e tem que usar silicone.quando compramos não tinha forração nos bancos traseiro e quando rebatia para ter porta malas a mala riscava todo o plastico,nas versões atual ja vem com forração e acredito que foi depois de minha reclamação por sinal.
bateção dos bancos traseiros horrivel
[Defeitos apresentados] tudo na garantia vamos lá. camera de ré parou de funcionar.
as duas bieletas dianteira
bloco do motor com degaste inrregular
compressor do ar condicionado
molas cansadas devido ser blindada
disco de freio empenado varias vezes acho que é o peso que faz isso.
[Concessionárias] Muito bom a Kia ponto K em curitiba pessoal muito amigo.
[Comentários adicionais] Média 5,8 km/l nunca consegui fazer mais de 6 km/l.
pneus a cada 20,000 km tem que trocar tem um consumo de borracha terrivel.
entre Mohave e Veracruz vá de vera é melhor e é mais carro.
[Best Cars Web Site] Site onde me baseo para trocas de carro
[Data de publicação] 24/8/12