[Nome] eduardo alt c lima
[Cidade] ananindeua
[Estado] PA
[Versão] 3S TDV6
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro comfortavel, potente e econômico.faz 8 km/l de diesel na cidade e 10,5 km/l na estrada. motor silencioso e sem vibração. não parece carro a diesel.
[Principais aspectos negativos] pequena rede de concessionárias. preço do seguro. preço das peças.
[Defeitos apresentados] nunca
[Concessionárias] pequena rede, o que obriga o proprietário a se deslocar de Estado para fazer revisão, como no meu caso.
[Comentários adicionais] muito bom veículo. não possui concorrente no mercado. já tive pajero sport diesel, hilux srv e sw4, mas não há comparação. todos são muito inferiores à Land Rover, em todos os aspectos avaliados, muito embora a SW4 tenha preço bem aproximado.
[Best Cars Web Site] excelente mecanismo de pesquisa.
[Data de publicação] 3/10/11
—
[Nome] Márcio Bernardino Neves Brasileiro
[Cidade] Brasília
[Estado] DFEnvie sua opinião
[Versão] TDV6 S
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O Carro é maravilhoso um verdadeiro tanque de guerra super confortável. Possui tração permanente nas 4 rodas (4×4) e ainda redução por chave seletora. Além de todos os benefícios do Sistema All-terrian que configura o carro para você conforme o tipo de piso que irá trafegar. O Câmbio de 6 marchas com opção de troca manual (“tiptronic”) é muito bem acertado e útil em situações de estrada (ultrapassagens). A suspensão pneumática também é um ponto positivo para acessos a garagens e pessoas mais baixas. O motor de 6 cilindros com 190cv também rende bem e é economico para um carro desse porte. (Cidade faz em média 7,5/8 km/l e já cheguei a fazer quase 12 km/l na estrada). O espaço interno super confortável para transportar 5 pessoas com tranquilidade (o meu é de 5 lugares) e o seu porta malas é excelente.
[Principais aspectos negativos] Seu principal ponto negativo é também um dos principais positivos, por ser um carro com alta tecnologia não pode apresentar muitos problemas pois são difíceis de serem resolvidos aqui no Brasil e também a dificuldade em se adaptar ao nosso combustível (Diesel no meu caso), pois caso você dê o azar de pegar um posto desonesnto com certeza terá problemas pela frente (filtro muito sensível e bicos também). No meu caso (2007) penso que alguns itens estão bem ultrapassados (som sem mp3), sem opcional de acerto no volante, etc.
[Defeitos apresentados] Comprei o carro com 55 mil km (atual 78.900). Os problemas apresentados foram: 1) Problema com combustível em viagens (filtro) fazendo com que o carro travasse em ultrapassagens (simples de resolver trocando o filtro), mas é um problema chato pois geralmente acontece em estradas. 2) Sensores de suspensão e óleo, acendendo sem aparentemente nenhum problema. Como disse acima o carro é muito sofisticado para nossas oficinas brasileiras.
[Concessionárias] Se possível não utilize, em geral são péssimas (não entendem do carro). Aqui em Brasília a CALTABIANO é uma vergonha, fiz a revisão de 72 mil km no meu carro e ele saiu bem pior do que entrou (e cobram preças abusivos para ums seriço péssimo), cheio de pequenos problemas que tive que levar em outro lugar para corrigir. Vou tentar testar a concessionária de Goiânia que dizem ser bem melhor (mas confesso que não estou com muito esperança não). E tem coisa neste carro que só é possível fazer na concessionária (infelizmente).
[Comentários adicionais] Apesar de tudo (autorizadas com manutenção de péssima qualidade) o carro vai vale cada centavo que você pagar, é confortável te leva para qualquer lugar. Minha dica é se possível compre novo ou ainda na garantia, assim os problemas apresentados não serão seu e se estiver em Brasília se possível evite a CALTABIANO, pelo menos minha experiência na últiva revisão foi péssima.
[Best Cars Web Site] Best Cars é um espaço livre para as opiniões e dúvidas dos proprietários, dos usuários e dos aficcionados em geral. Sempre consulto esta coluna quando vou trocar de carro e ajuda os colegas em suas dúvidas. EXCELENTE E INDISPENSÁVEL.
[Data de publicação] 13/8/11
—
[Nome] Hugo Carvalho
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2 4.0 v8
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O meu veículo é um Discovery 2 v8 4.0 Gasolina 2004. Posição extremamente confortável de dirigir, carro muito alto e adequado para a realidade carioca (pequenas enchentes, alagamentos, etc.), suspensão macia, carro imponente e robusto, dezenas de acessórios (2 tetos solares, bancos de couro, ar condicionado digital com 2 zonas, porta trecos, regulagem de faróis, farol de milha, regulagem de volante, bancos elétricos com aquecimento, suspensão auto-nivelante, etc).
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado (5.3 km/l na cidade), isso abastecendo somente com gasolina V-power. Não aferi o consumo em estradas. Autonomia na cidade de aproximadamente 500km. Dificuldade de se encontrar peças, mas isso é resolvido fazendo manutenção preventiva e importando peças da inglaterra.
[Defeitos apresentados] Vazamento na suspensão pneumática do pneu traseiro direito, que foi resolvido com a troca da suspensão (900 reais a remanufaturada em são paulo, 300 reais nos estados unidos, 2400 reais na concessionária). Recomendo comprar no exterior como eu fiz.
[Concessionárias] Preço absurdo, eles cobram 800 reais só pra ler o sistema do carro e ver se tem algum problema (passar o scanner). Se conseguir, fique longe das concessionárias. Importe as peças e pague somente a mão de obra com algum mecânico de confiança. Quando tive o problema da suspensão, eles queriam cobrar um valor absurdo pela peça, e ainda teria que esperar algumas semanas para eles importarem a peça. Lametável. Preferi eu mesmo importar e colocar, o que custou absurdamente menos.
[Comentários adicionais] O carro é excepcionalmente confortável e agradável de dirigir, o melhor carro que já tive. Land Rover dá problemas, mas o problema é que quando o bichinho Land Rover te morde, você se apaixona e vai muito mais pelo emocional do que pelo racional. Se você fizer o test-drive, vai se apaixonar, então tome cuidado.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é um lugar excepcional para se trocar informações sobre veículos, com a experiência de quem os possui. Infelizmente na época em que comprei o disco não existiam muitas revisões dos leitores sobre ele, mas estou aqui fazendo a minha parte e colocando a minha avaliação sobre o carro.
[Data de publicação] 18/6/11
—
[Nome] Luiz Carlos Costa Neto
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.5 Diesel
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Carro indestrutível, já passamos por poucas e boas e nunca me deixou na mão.
[Principais aspectos negativos] Desempenho questionável, bastante defasado tecnologicamente.
[Defeitos apresentados] Apenas manutenção preventiva.
[Data de publicação] 18/6/11