Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Lifan

Lifan 530

07/04/2017
in Lifan

Lifan 530

 

 

[Nome] Luis Gustavo
[Cidade] Governador Valadares
[Estado] MG

[Versão] TALENT
[Motor] 1.5 16V vvt
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Veículo muito econômico faz 11Km/l dentro da cidade com ar ligado e chega a fazer 17 na estrada, direção elétrica, multimídia com câmera de ré, freio a disco nas quatro rodas com abs, abertura do porta-malas pelo controle da chave, o motor é excelente principalmente acima dos 3000 giros, motor 1.5 16v vvt com tecnologia da Toyota ( a Lifan comprou uma linha de produção da Toyota pelo menos é o que as concessionárias e alguns veículos da mídia divulgam), suspensão muito boa o carro é macio e estável dentro de sua proposta (sedã familiar), luzes de led diurnas, descanso de braço entre os bancos dianteiros, o assoalho do piso traseiro é plano sem o túnel central o que proporciona mais conforto para quem viaja.. Enfim um pacote muito bom pelo valor de 40.000 reais (versão talent).

[Principais aspectos negativos] Os banco dianteiros são estreitos e incomodam um pouco quando se fica muito tempo no veículo, o acabamento tem suas falhas de encaixe mas nada horrível como alguns afirmam, algumas peças como o cinzeiro do banco traseiro e a moldura da porta usb deveriam ser melhor fixados se soltam com facilidade, o câmbio poderia ser um pouco menos áspero mas de forma alguma é impreciso com engates difíceis, o isolamento acústico poderia ser melhor realmente o barulho do motor em altas rotações invade a cabine porém longe de ser insuportável. Não é flex porém não chega a ser um aspecto negativo na minha opinião os carros flex de mesma cilindrada não fazem a média de km rodado por litro que esse veículo faz na gasolina.

[Defeitos apresentados] A central multimídia veio com defeito de fábrica foi solicitado a substituição e foi trocada prontamente.

[Concessionárias] A rede de concessionária é pequena e as oficinas das mesmas precisam amadurecer e ser mais especializadas alguns serviços não são feitos dentro das mesmas os veículos são enviados para empresas terceiras um exemplo no meu caso foi o ar condicionado que apresentou vazamento do gás ( mas não foi defeito de fábrica uma pedra atingiu uma mangueira do sistema provocando o vazamento, a mangueira foi substituída na concessionária porém o diagnóstico de qual era o problema e a recarga do gás foram feitas por outra empresa que possui parceria com a concessionária e como fiz a revisão na mesma nem me cobraram esse serviço). Porém não tenho nada a reclamar do atendimento da concessionária pelo contrário são muito atenciosos e procuram resolver os problemas o quanto antes pelo menos na que eu comprei o veículo.

[Comentários adicionais] O carro em si é muito bom pelo custo benefício se você estiver em grandes centros não vejo problema algum o que pode ser mais agravante e se morar no interior dos estados onde a rede de concessionárias é escassa , já tive outros sedãs compactos já consolidados no mercado e digo que para se ter o que o Lifan oferece terá que desembolsar pelo menos 55.000 reais e em alguns aspectos ele ainda é melhor. Gostaria de destacar o motor que abaixo de 3000 rotações ele não chega a ser fraco, porém quando se atinge essa rotação o carro fica muito “esperto” e o melhor sem consumir muito combustível. Alguns veículos nacionais apresentam a sensação de um funcionamento áspero do motor com muitos barulhos provenientes de atritos entre as peças o que chega a incomodar parece que tem algo errado em mal funcionamento porém, nesse motor da Lifan parece que você está em um veículo melhor não se tem essa sensação mesmo o isolamento acústico sendo pior do que nos carros nacionais.

[Best Cars] Excelente fonte de informação sem ser influenciada por marketing de montadoras querendo promover seus produtos, avaliações imparciais, honestas sem ser tendenciosas, profissionalismo admirável nos dias de hoje.

[Data de publicação] 7/4/17

—

 

 

Tags: LifanLifan 530opinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Hyundai Tucson (primeira geração)
Hyundai

Hyundai Tucson (primeira geração)

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

16/06/2025

Quadros decorativos

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp