[Nome] Paulo Sandres
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Talent 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – preço accessível;
– freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD
– vários itens de série que você teria que pagar muito mais para ter em qualquer outro carro de mesma faixa de preço;
– a mecânica do carro é da Toyota;
– a relação de marchas é longa, o que privilegia a economia, faço entre 9 e 10 km/l na cidade e entre 14 e 15 km/l na estrada, sempre ando com ar ligado;
– O custo-benefício é bom, apesar dos problemas.
[Principais aspectos negativos] – Suspensão dianteira fazendo barulho, mesmo em ruas sem buracos, a impressão que dá, é que tem alguma coisa frouxa, mas o barulho não piora em buracos, outras pessoas acham que não tem barulho, talvez seja implicância minha, já que eu sou bem chato com barulhos no carro;
– é possível ouvir dentro do carro o barulho do motor trabalhando, piora com rotação acima de 3000 RPM;
– acima de 80 km/h é possível ouvir o barulho de vento dentro do carro;
– para fechar a porta tem que bater com força;
– os botões do painel do carro são frágeis;
– o controle de qualidade da fabrica no Uruguai é muito ruim, pois após pegar o carro, reclamei de vários probleminhas que encontrei no carro;
– com o carro acima de 90 km/h, preciso aumentar o volume do rádio, devido ao barulho do motor somado ao de vento;
– Devido a relação de marchas longa, a retomada é um pouco lenta, já que o carro pesa +/- 1500 kg.
[Defeitos apresentados] – a bomba de combustível parou de funcionar, na concessionária disseram que foi apenas um fusível queimado;
– o rádio parou de funcionar, devido a um botão travado;
– barulho bem alto na suspensão quando passava em buracos, trocaram a balança direita;
– desde jan/2011, quando peguei o carro, ouço esses barulhos na suspensão e o pessoal na concessionária diz que é normal. No manual, a recomendação é calibrar os pneus com 33 psi, mas recomendaram calibrar com 28 ou 29 psi, após essa mudança, os barulhos reduziram.
[Concessionárias] É muito pequena.
Moro na Ilha e trabalho em Benfica, a concessionária mais próxima fica em Irajá.
[Comentários adicionais] Eu saí de um corsa classic para o 620, no primeiro ano eu estava confiante que havia feito um bom negócio, “um negócio da China”, mas esses probleminhas vão enchendo o saco e minando a confiança no carro. Quando comprei, a idéia era receber um corolla pelo preço de um voyage.
Já conversei com outros proprietários e nem todos tem o barulho de vento ou da suspensão, mas todos tem o barulho alto do motor trabalhando dentro da cabine.
Se você tem até um sedan compacto, eu recomendo o carro, pelo seu custo-benefício, é claro informando os pontos fracos, mas se você já tem um sedan médio, desista desse carro, pois acho que você não vai conseguir se acostumar.
[Best Cars Web Site] Excelente!
A partir de hoje, só comprarei um carro após consultar o site.
[Data de publicação] 30/6/12