Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Peugeot

Peugeot 206 (motor de 1,0 litro)

28/08/2015
in Peugeot

 

[Nome] João Canavezes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] canavezes@videocompany.com.br

[Versão] Quicksilver
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito esperto para um carro 1.0, “na mão” tanto na estrada quanto na cidade. Consumo sempre acima dos 13/ litro uma média impressionante. Acabamento mesmo como 3º impecável e impressiona todos que entram no carro. Tenho 1,93 e acho relativamente confortável para o meu tamanho.

[Principais aspectos negativos] Manutenção preventiva é OBRIGATÓRIA. Para se ter um Peugeot sem barulhos internos e problemas desagradáveis é preciso fazer todas as trocas solicitadas no período recomendado pelo fabricante, incluindo principalmente amortecedores. A Lataria dele é muito leve, bom para guiar mas péssimo para estacionamento, cedo ou tarde vai começar a aparecer alguns amassadinhos na porta.

[Defeitos apresentados] Problema na bomba de gasolina e um princípio de vazamento na junta do cabeçote. Até agora 5 mil Kilômetros de satisfação

[Concessionárias] Atendimento muito bom, porém falta agilidade no reparo e diagnóstico. O problema da bomba de gasolina foi diagnosticado em 30 minutos por um mecânico de confiança, em um dia de concessionária ainda estavam na “suspeita”, mas fora isso fui muito bem atendido e informado.

[Comentários adicionais] Quicksilver é uma série esportiva sensacional. Comprei o carro por um custo muito mais baixo que qualquer popular e ele vem equipado com TUDO. Ainda hoje me surpreendo com alguns detalhes que não tinha reparado no carro. Mas repito, Peugeot só para quem é muito caprichoso com o carro, caso contrário, melhor optar por outro fabricante.

[Best Cars Web Site] Seção muito inteligente e ampla. Estou conhecendo agora, e uso para auxiliar todos os meus amigos na aquisição de carro. Nota 10

[Data de publicação] 18/6/11

—

[Nome] Nilo de Souza Campos
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Estilo e espaço interno

[Principais aspectos negativos] Altíssimo custo de manutenção e baixa durabilidade de peças.

[Defeitos apresentados] Balanças dianteiras foram trocadas 3 vezes cada, mais de 300 reais cada troca, cano de descarga barulhento teve que ser trocado, catalizador também teve que ser trocado, quase 1000 reais paralelo, desalinhamento constante, carro parava do nada no meio do trâsito sem motivo algum, as vezes voltava a funcionar, as vezes não, cada vez que parava ficava em mais ou menos 200 reais pra andar denovo, quando parou umas 10 vezes em menos de 1 ano achei um mecânico que disse que era o sensor de rotação e outro disse que era corpo da borboleta. Os últimos problemas foram a bomba de gasolina e a bobina das velas além de um vazamento de óleo, na concessionária o conserto ficou em 1800 reais e nem lavaram o carro.
Ao final de 2 anos gastei aproximadamente 8 mil reais em um carro que vendi por 13, pois não aguentei mais tantos problemas. Não recomendo Peugeot, fujam de carros franceses!!!

[Concessionárias] A Champion Foi muito atenciosa,porém o preço do serviço é irreal, nem uma concessionária da BMW é tão cara.

[Comentários adicionais] Carro francês nunca mais, nunca ví um carro quebrar tanto e uma manutenção tão cara e complicada, ninguém arruma, as vezes nem a concessionária!

[Best Cars Web Site] Exelente site, ponto de referência para qualquer consulta sobre carros.

[Data de publicação] 18/12/10

—

[Nome] Frederico Wolf
[Cidade] Anapolis
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Selection 1.0 16v
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O design e os itens de serie para a categoria.

[Principais aspectos negativos] Extremamente barulhento por dentro,suspensao traseira com defeito de fabrica desde 99,o eixo desgasta,destroi tudo,um absurdo p/ arrumar,pecas caras,portas pesadas e gigantes(2pt),valor d revenda baixissimo,e pecas com desgaste prematuro.

[Defeitos apresentados] Motor partida,suspensao dianteira,troca de todas as pecas,suspensao traseira,problema grave de infiltracao nos rolamentos do eixo causando desgate e quebra dos rolamentos,pecas q soltam com frequencia no interior,balancinhos do motor quebrados aos 80mil km,sensor rotacao,,ufa,,entre outros..

[Comentários adicionais] Se pode comprar um zero pode ate ser uma boa ideia,mas venda logo q a garantia acabar,pois esse carro usado e uma bomba relogio.

[Best Cars Web Site] Otimo lugar de extrema ajuda pra quem precisa comoprar um carro.

[Data de publicação] 18/12/10

—

[Nome] Arnaldo
[Cidade] Monte Carmelo
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Quiksilver
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Conforto

[Principais aspectos negativos] Ruim de negócio

[Defeitos apresentados] não

[Comentários adicionais] tô rezando pra vender…

[Best Cars Web Site] interessante…

[Data de publicação] 18/12/10

—

[Nome] RODRIGO SAMPAIO COSTA
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] SELECTION 1.0 16V
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A estabilidade fora de série para a proposta, freios excelentes, a economia do 1.0, o computador de bordo, os vidros dianteiros elétricos e o ar condicionado são muito eficientes, além do design, suas linhas não envelhecem e por incrível que pareça, ainda consegue arrancar olhares por onde passa.

[Principais aspectos negativos] acabamento falho e de muitos barulhos internos, em especial a folga nas borrachas dos vidros, bancos ruins e frágeis, não oferecem bom apoio e a espuma cede a ponto de parecer um carro de mais de 200.000km, suspensão muito ruim em pisos irregulares, peças de suspensão e acabamento são caras e de durabilidade duvidosa, a chave de seta é imprecisa, o conforto deixa a desejar.

[Defeitos apresentados] possuo o carro há pouco mais de 1 ano, ainda não consegui solucionar a folga nas pinças de freio, que produzem um ruído como se a suspensão inteira fosse desmontar, o ar condicionado desarma e não tem gelado como deve, a bomba de combustível deu pane, algo normal para a idade.

[Concessionárias] eu não deixo o carro para fazer reparos, mas a rede em si mostra-se pouco interessada pelos casos dos clientes e cobra valores exorbitantes nas peças e mão de obra, também falta preparo e conhecimento, mais facilmente encontrado em oficinas particulares.

[Comentários adicionais] Não se iluda caso esteja pensando em adquirir um carro popular por razões de gastos, se for o seu caso, o 206 não é o seu carro, possui elevado custo de manutenção, comparado a veículos maiores, sem devolver o mesmo, então, se vc quer um, certifique-se de que pode suportar esse ônus. Eu infelizmente vou ter de me contentar com um carrinho mais simples e não tão bonito. Mas não se preocupe, o carro é confiável e não é nenhum bicho de 7 cabeças, é apenas caro de manter.

[Best Cars Web Site] Viva ao bestcars e a esta seção, que permite expor o ponto de vista segundo seus donos, afastando ao máximo eventuais dúvidas.

[Data de publicação] 23/10/10

—

[Nome] Douglas
[Cidade] Sapucaia do Sul
[Estado] RS
[E-mail] pedroso.douglas@hotmail.com

[Versão] 1.0 16v (soleil)
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Imagem, desempenho e itens de conforto.

[Principais aspectos negativos] Custo de manutenção e peças de reposição elevados para um “popular”.

[Defeitos apresentados] ar condicionado com gás vazando, sensor de temperatura apresentando máxima sempre acionando o radiador mesmo com o carro frio nas manhãs de inverno do sul, quebra do cabo da embreagem, coifas que guarnecem a barra da direção escaparam expondo-as e suspensão traseira apresentando ruídos extremamente fortes.

[Comentários adicionais] A manutenção deste veículo é realmente muito cara, difícil encontrar peças de reposição e o seguro em relação aos outros carros ditos populares é bem caro (principalmente para minha idade 24 anos), entretanto, é um carro que em design e dirigibilidade surpreende. Mesmo com altos valores de manutenção trocarei o meu carro atual por outro Peugeot, desta vez o Feline 1,6, espero que este seja mais resistente.

[Best Cars Web Site] Best Cars é show de bola. Mandam bem em expor as opiniões dos proprietários e alertar futuros consumidores destes veículos. Parabéns!

[Data de publicação] 23/10/10

—

[Nome] Celso Franco
[Cidade] Taubaté
[Estado] SP
[E-mail] paracelson@hotmail.com

[Versão] 1.0 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro muito econômico e dentro da sua economia é um carro muito forte, bom de curva, tanto em alta quanto em baixa velocidade. Excelente frenagem devido ao sistema de ABS mas não é de série, veio por exceção no meu caso. Acelera muito rápido mesmo com o cambio ficando longo em 3ª marcha para um carro 1.0, mas mesmo assim responde bem. Com um tanque cheio rodo em média 500Km e sempre com o pé lá embaixo, nunca ando a menos de 4000 RPM. É incrível mas o carro não esquenta e não passa dos 100°C, nem faz barulhos internos depois que eu troquei o filtro de óleo, as velas, os cabos de vela, filtro de ar por um cônico duplo fluxo e abri os bicos injetores. Ficou excelente, acho que deve estar agora com uns 85 cavalos e com o motor muito macio e silencioso. É um ótimo carro para o dia a dia e muito bom para quem gosta de acelerar e não gosta de gastar com gasolina.

[Principais aspectos negativos] Quase tudo na parte de estética do veiculo que fuja de sua originalidade fica muito ruim no Peugeot 206. Como por exemplo: se rebaixar fica muito ruim, pois ele já é um carro muito baixo. Outro exemplo, o insufilm deixa trabalhoso ver a parte de trás do veiculo e prejudica muito na hora de estacionar ou fazer curva dando ré, pois o veículo só tem 6 vidros e a coluna que separa o vidro traseiro do vidro lateral é muito grande, mas mesmo assim o meu é G5.

[Defeitos apresentados] Ainda não, mas é porque eu presto muita atenção aos detalhes do meu veículo e faço a minha parte de sempre verificar tudo com antecedência.

[Comentários adicionais] Recomendo esse carro em todas as versões, mas acho que para o publico em geral o 1.0 16v não deixa nada a desejar, em relação as outras versões pois para mim o consumo tem grande importância.

[Best Cars Web Site] Acho muito interessante terem criado um espaço onde possamos falar abertamente sobre nossos carros. Sem dúvida algo é de grande utilidade e criatividade, pois podemos compartilhar experiências e informações.

[Data de publicação] 17/7/10

—

[Nome] Luciano A Pires
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP
[E-mail] laop@ig.com.br

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Na minha opinião é o carro mais bonito da sua categoria, isso sem comparação. É muito econômico, também pudera… Esse 1.0 não anda!

[Principais aspectos negativos] Como disse acima, o motor é muito fraco! O meu é 2 portas: muito desconfortável quando levamos mais de 2 pessoas no veículo. O freio de mão fica quase a 90° quando acionado: horrível! A suspensão é péssima! Ao fazer curvas fechadas dá a impressão de que vai tombar… O carro “bate” muito, logo o grande problema: barulhos por toda a parte! No porta-malas, no vidro dianteiro (quando totalmente abaixado)… De dentro do carro você ouve o som do motor quando acelera: isso irrita! Da mesma forma, ouve barulhos nas rodas ao passar em buracos… Enfim, um liquidificador ambulante…

[Defeitos apresentados] Além de todos descritos acima, os amortecedores traseiros travaram… Certa vez, o carro simplesmente perdeu potência, não tinha forças pra andar sequer numa rua plana. Tive que desligá-lo, aguardar um pouco e ligá-lo novamente. Até hoje não sei o que houve.

[Comentários adicionais] É um carro lindo… e só! Bonitinho mas ordinário!

[Best Cars Web Site] Parabéns pelo espaço! Muito informativo.

[Data de publicação] 17/7/10

—

[Nome] Bruno Pacheco
[Cidade] Ubá
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Sensation – 16 válvulas
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O que fez eu comprar o carro a primeira vista foi seu designer que é maravilhoso tanto por fora quanto por dentro… O preço do carro também ajudou muito, por ser um carro completinho ele estava mais barato do que muitos carros do mesmo ano e que não possuíam nada… O ar condicionado do carro é muito bom (gela muuuuito), a direção hidráulica e bem levinha e os porta objetos do carro é bem utilitário.

[Principais aspectos negativos] Toda a parte de suspensão (tanto dianteira com traseira), a caixa de direção bate muito e se trocar resolve somente 50% do barulho, as portas e o porta malas batem muito, a chave de seta quebra com muita facilidade e o preço para trocar não sai por menos de R$1300,00, o escapamento é muito zuerento, na troca de marcha ela tem um intervalo maior e você sente a marcha batendo no motor, grilinhos e zueiras por todo o canto do carro, a embreagem não tem regulagem, ela vai se regulando sozinha e se acabou já era, tem que trocar outra que não sai por menos de R$500,00 (paralela).

[Defeitos apresentados] Comprei ele e tive que trocar de cara o óleo do motor, correia dentada e a carcaça da válvula termostática que quebrou… Ainda falta eu dar limpeza nos bicos, trocar as velas, regular as válvulas e uma revitalização… No mais, até hoje não me deu nenhum defeito que me leve ao prejuízo.

[Concessionárias] Péssimo atendimento… Pelo menos todas as vezes que levei na concessionária eles me atenderam super mal… Não sei se é porque o meu carro é um modelo mais antigo ou se sou jovem e eles preferem atender as pessoas ricas e que tem bastante dinheiro, mais eu só sei que o atendimento é péssimo.

[Comentários adicionais] O carro é maravilhoso se concertado todos os problemas no começo, pois se deixar para concertar mais tarde vai só piorando… Pretendo comprar um 307 (0KM) assim que eu puder e colocar um bom seguro nele, porque querendo ou não o 307 da Peugeot coloca muitos carros no bolso.

[Best Cars Web Site] Ótimo site para comentários de carros… Me ajudou muito na escolha do meu carro, quem quer comprar um carro é só dar uma passadinha aqui antes que vai saber tudo sobre o carro que deseja comprar… Abraço a todos…

[Data de publicação] 10/4/10

—

[Nome] Pedro Paulo de Oliveira Alcântara
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Soleil 16V
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O design e a economia de combustível e a maior quantidade de equipamentos que são opcionais em outros carros 1.0

[Principais aspectos negativos] Manutenção caríssima. Mecânica, eletrônica e elétrica muito frágeis.

[Defeitos apresentados] Bomba d’água estourada, vazamento de motor, troca de anéis do motor, um incontável número de sensores já trocados e troca de bandejas.

[Comentários adicionais] Dá muito defeito. Mal acaba de consertar uma coisa, quebra outra. Tem suspensão muito dura, faz muito barulho por dentro e o sistema eletrônico dele é um mico, dá defeito à toa. Enfim, um carro nada confiável.

[Best Cars Web Site] Prezo por existir meios como o Best Cars para que possamos trocar informações sobre o mundo automobilístico.

[Data de publicação] 10/4/10

—

[Nome] Reinaldo Gimenes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Soleil 16v 1.0
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O ponto positivo é o design, moderno, numa concepção futurista de automóvel.

[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos? Sem dúvida o barulho interno insuportável, o comando de setas que não funciona ou funciona sozinho e o motor, muito fraco.

[Defeitos apresentados] Defeitos mecânicos não mas a parte elétrica é problemática, a começar da chave de seta, que tem opinião própria: os comando se autoacionam, deixando o condutor e péssimos lençóis…

[Comentários adicionais] O carro não é ruim para uso urbano mas certos detalhes poderiam ser mais cuidados, como o ruído interno, melhor acabamento e motor mais potente. Ah, claro, e um comando de setas decente.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é um ótimo site, que nos dá uma ampla e confiável idéia acerca de modelos e/ou marcas de automóveis.

[Data de publicação] 10/4/10

—

[Nome] Gustavo Henrique Damaso Barbosa
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Quiksiver 1.0 16v
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este é o terceiro Peugeot que tenho, antes tive um 106, e outro 206 2002 Soleil. Como já relatado aqui, não tem como comprar com Palio, Gol e similares, o carro é espetacular para dirigir, dificilmente dá problemas. Sinceramente me sinto mais bonito no meu Peugeot… kkkkkkk Meu carro anterior era um Palio Fire e agora com este, quando chego em algum lugar, as gatinhas ficam doidas olhando!. O macete da manutenção do carro é comprar peças pela Internet, em SP, ou usar conhecidos que trabalham em seguradoras, oficinas especializadas etc. Eu não me arrependo em vender o Palio Fire ano 2001 por 13500,00 e comprar este por 11500,00 do mesmo ano.

[Principais aspectos negativos] Negativo mesmo, só o porta malas e a suspensão que é dura e não tem pra onde correr… Mas o meu Palio parecia um bolo fofo que quando fazia curvas em alta parecia que ia sair de traseira! Ainda prefiro a “dureza” e segurança em viagens a “moleza” da suspensão do Palio.

[Defeitos apresentados] Nenhum… mas tem que trocar o retentor da caixa de marcha que custa 70,00 e o burrinho de freio que custa 50,00. Ahh, ia esquecendo o compressor do ar tá estalando e pode vir a falhar, um novo custa cerca de R$ 1800,00 (mesmo preço de palio, gol e celta) porém eu consegui um semi-novo filé por 150,00 com um colega que conhece um cara que trabalha em seguradora. Esse negocio da chave de seta que todos falam, nenhum dos meus dois Peugeot´s apresentaram referido problema, acho que a turma não sabe é acionar a seta com cuidado, somente isto.

[Concessionárias] Nao uso. Mas aqui em Recife só tem três.

[Comentários adicionais] Eu adoro meu PUG por causa do charme, dirigibilidade e como as gatinhas te olham quando você passa com ele, além do motor que é ótimo e durável. O meu é lindo, prata com rodas 15´, sonzão, o ar gela que dá dó! Acho até mais bonito que o 207 que parece ter uma lingua gigante ao invés do capô.

[Best Cars Web Site] Adoro, sempre consulto quando vou trocar de carro.

[Data de publicação] 13/2/10

—

[Nome] Rosana Berton
[Cidade] Campo Largo
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] SELECTION
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, desempenho, espaço interno

[Principais aspectos negativos] Falta de visibilidade traseira ao dirigir pelo design, faz barulho como se as portas estivessem abertas

[Defeitos apresentados] sensor de direção, segundo o mecânico, problema muito comum nos carros da Peugeot e Renault.

[Data de publicação] 13/2/10

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: 206opinião de proprietáriosPeugeotTeste do Leitor

Related Posts

Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: das molas ao 406 Coupé, quase 200 anos de história

16/12/2024
Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros
Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros

08/06/2024
Peugeot: dos ralis a Le Mans, a trajetória de sucesso em competições
Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: dos ralis a Le Mans, a trajetória de sucesso em competições

08/05/2024
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp