[Nome] Anderson Franco Marçal
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Modelo] Peugeot 207
[Versão] XR
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Lembrando que a avaliação se baseia no porte do carro, e o Peugeot 207 é um carro popular, de entrada. Mas para a categoria do carro, considero o acabamento e itens oferecidos muito bons, a Peugeot sabe fazer carros bonitos e com excelentes acabamentos. A posição de dirigir também é ótima dada o porte do veículo, conforto, ergonomia e dirigibilidade bem acima dos concorrentes (celta, palio, gol). Outra coisa que me agrada muito no carro é o desempenho do motor, muito esperto para ser 1.4, muito mais forte que outros motores com a mesma litragem que eu experimentei (prisma, cobalt, palio, siena). O câmbio também apresenta bons engates. Outra ponto positivo para o carro é o preço de usados. Se a desvalorização do carro é um ponto negativo para quem compra zero, para quem pretende adquirir um usado é ponto mais que positivo.
[Principais aspectos negativos] Os pontos negativos desse carro não são muitos mas os considero graves. Começando pelo frágil motor do carro: não é difícil encontrar um dono desse modelo que tenha tido problema do óleo do motor misturando com o liquido de arrefecimento, problema esse comum no veículo e que causa super aquecimento do motor (isso antes do carro completar 100 mil rodados) e que exige alto custo para o reparo (cerca de R$ 2.500 a R$ 4.000). Uma dica para evitar esse grave problema é trocar todo o liquido de arrefecimento de ano em ano ou até menos (10 em 10 meses). Outro problema grave no carro é o preço das peças, de novo, comparado a outros carros da mesma categoria, as peças do Peugeot 207 chegam a custar quase o dobro dos concorrentes.
Além desses existem problemas que considero mais simples e razoáveis, como a direção considerada dura pra ser hidráulica, e a suspensão um pouco mais frágil, dado o estado das nossas ruas e estradas.
[Defeitos apresentados] Como relatei acima, o motor estava misturando o óleo com o liquido de arrefecimento, problema esse sanado com um alto custo proporcional ao valor do carro. Suspensão batendo que foi reparado com a troca da bieleta. Fora isso apenas manutenção preventiva.
[Comentários adicionais] Outro ponto importante citar é o consumo e nesse ponto posso afirmar que o carro varia muito de acordo com o “pé” do dono. Quando precisei pisar e forçar o desempenho do motor o carro não é econômico, e mesmo sem computador de bordo conseguir fazer algumas medições: na cidade a medição deu cerca de 9 km por litro (importante salientar que gosto de andar um pouco mais apressado), mas numa viagem na estrada onde eu mantive uma velocidade de 80 a 110 km/h o carro fez surpreendentes 15 km por litro. Esse motor responde muito bem em giros mais altos, então digo que o consumo realmente vai depender de quem está ao volante.
Tendo ciência dos problemas que o carro pode enfrentar e sendo eles sanados em uma oficina séria e qualificada, o Peugeot 207 se torna um bom carro dado o seu custo x benefício. Comparado a outros carros que podem ser comprados pelo mesmo preço, ele está bem cima no quesito conforto, dirigibilidade e desempenho.
[Best Cars] Ótimo espaço pra quem gosta de carro e precisa conhecer opiniões de quem de fato conhece o veículo: o dono.
[Data de publicação] 7/8/20
—
[Nome] André Luiz Seiffer
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Peugeot 207
[Versão] passion
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] tudo mundo fala mal, sou segundo dono, estou contente com o carro, troquei correia Poly v, preço razoável, pelo preço do carro excelente custo benefício, seguro achei barato, porta malas excelente, só elogios
[Principais aspectos negativos] consumo no álcool muito alto, cidade com ar 6,5km/lt e estrada 10,5km/lt
[Defeitos apresentados] apenas manutenção preventivo, correia Poly v
[Concessionárias] precos exorbitantes
[Comentários adicionais] vale pelo custo benefício
[Best Cars] excelente
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Jose Mario Travessa
[Cidade] Rio Claro
[Estado] SP
[Versão] SEDAN Passion
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Bom de motor, design. conforto, e muito bom espaço de porta malas.
[Principais aspectos negativos] O altíssimo custo de manutenção acaba com o carro todo, As seguradoras o tem como importado e na hora de fazer o seguro, prepare-se, pois o valor é bem alto. Baixíssimo valor de mercado. Só um louco como eu, que compraria outro.
[Defeitos apresentados] Suspenção.
[Concessionárias] Absurdo o alto valor cobrado nas concessionárias.
[Best Cars] Excelente espaço para os proprietários expressarem suas opiniões.
[Data de publicação] 17/11/17
—
[Nome] Douglas Peres Ribeiro
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] HB XR
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro me surpreendeu! Para quem busca um carro completo, bom de dirigibilidade, confortável e que não seja 1.0 é um Excelente custo benefício. Apesar do preço de algumas peças serem um pouco alto e ter baixo valor de revenda. Ele não quebra com tanta facilidade!
[Principais aspectos negativos] O que me decepcionou um pouco no carro foram os forros de portas que acabam gerando um pouco de rangido quando se anda em estradas de paralelepípedos. O porta malas poderia ser um pouco maior. E os faróis amarelam com facilidade.
[Defeitos apresentados] Tive um problema na suspensão dianteira, parecia uma folga, como se tivesse algo solto, que foi rapidamente arrumado pelo meu mecânico de confiança.
[Concessionárias] A concessionária Peugeot aqui em Florianópolis/SC (Florence Veículos) é muito atenciosa com o cliente! Porém, exagera um pouco no preço das peças e dos serviços. Uma simples troca de óleo sairia ao preço de R$ 390,00 reais.
[Comentários adicionais] Sem dúvida eu indico a compra de um 207! Se você procura os itens mencionados acima esse é o carro! Porém é necessário efetuar uma verificada em alguns itens antes de fechar a compra. Leve ao mecânico de confiança e peça para verificar Correia dentada, Suspensão(ponto crítico), o reservatório do líquido do arrefecimento. Pois são os problemas mais comuns (e caros) a serem arrumados caso estrague.
[Best Cars] Best Cars, melhor site de conteúdo automotivo que existe. Sempre quando procuro tirar alguma dúvida ou fica por dentro de novidades e lançamentos recorro a ele! Abraço,
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Newton A. Ribeiro De Souza
[Cidade] Sao José Do Rio Preto
[Estado] SP
[Versão] hatch
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estética. Mecânica de boa qualidade, só manutenção básica.. Ótima estabilidade em velocidade. Bom consumo de combustível.
[Principais aspectos negativos] espaço interno para pessoa alta
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Razoável
[Comentários adicionais] Recomendo o carro. Não sei porque alguns falam mal da marca Peugeot.
[Best Cars] Abre possibilidade de se mostrar a realidade do veículo por quem os possui.
[Data de publicação] 28/7/17
—
[Nome] Emanuel
[Cidade] Parnamirim
[Estado] RN
[Versão] xr hb
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho, consumo, conforto
[Principais aspectos negativos] Espaço interno e no porta malas
[Defeitos apresentados] Infiltração de água pela porta do passageiro
[Comentários adicionais] Carro excelente, nunca me deixou na mão. A única desvantagem é a revenda, pois há um preconceito com carros Peugeot.
[Best Cars] Não conhecia está seção. Acho interessante que uma página tão conhecida preste mais esse serviço aos leitores.
[Data de publicação] 14/7/17
—
[Nome] Rafael Côrtes Moura
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] 207 Passion 1.4 XR
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Um carro elegante, apesar de ser um projeto de mais de 5 anos. Chama atenção por onde passa. As pessoas menos informadas pensam que é um carro de categoria acima e até chegam a comentar “e aí, de carrão novo!”. Peguei com 72000 e a loja onde comprei já me entregou com embreagem nova, o que considerei a maior vantagem nesta compra. O dono antigo era bem cuidadoso e pra um carro com 6 anos de uso todos que olham comentam que está como novo. A unidade que comprei veio com bancos de couro de fábrica, o que dá um aspecto mais robusto no interior do veículo e facilita a manutenção de limpeza. Porta mala é enorme e todo forrado no carpete. Borrachas do carro parecem bem robustas, não apresentam nenhuma trinca ou vazamento. Fechamento e alinhamento das portas e peças de lataria muito decente. Quanto ao motor, não tenho do que reclamar, pra um carro hoje na casa dos 80.000 tem um motor bem forte, que funciona sem arregar mesmo com ar ligado. Quer dizer, com o ar no máximo tem uma arrancada de leve mais fraca, mas nada que te faça passar raiva como o Siena 1.0 do meu sogro, ou o Celta 1.0 que meu primo tinha. Viajei de Goiânia a Ubatuba (2400 km ida e volta) em dezembro de 2016 e o motor se mostrou guerreiro em todo o percurso. Só abasteço na gasolina, nunca coloquei uma gota de álcool, então não sei de toda a força do motor, porque sei que na gasolina rende menos cavalos, mas já são suficientes pro meu perfil de condução. O conforto também é outro ponto de destaque neste carro. Foi uma viagem bastante agradável, apesar das 12 horas de viagem no primeiro dia e 6 horas no segundo, na qual fui com minha esposa e 2 filhos pequenos. Como disseram em outros depoimentos a estabilidade do carro é muito boa, talvez pelo fato de ser sedã isso ajude, mas não tenho certeza. Acho o carro bastante colado no chão, mas não tanto quando pega essas misérias de pistas irregulares aqui do BR, piorou aqui em Goiânia. Me chamou atenção também pelo acabamento interno e por outros itens como luz interna automática, trava eletrônica das portas, retrovisores eficientes, boa visibilidade tanto no parabrisa quando nas laterais e retrovisor central (só perde neste ponto para o meu antigo Uno mille), bons faróis e computador de bordo simples de entender, porém eficiente, com avisos em português (além de outros idiomas). Ainda conta com vários sinais sonoros que te avisam se ficou uma porta aberta (com o veiculo em movimento) ou se esqueceu a chave na ignição ou os faróis acesos ao sair do carro. O ar condicionado gela demais, sem comparação com alguns carros populares que já tive experiência. Consumo acho razoável. O meu está fazendo média de 10 km/l na gasolina em trechos urbanos e 13km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] Perfil baixo da carroceria não é o melhor para a realidade nas nossas calçadas e quebra molas. Isso me desagradou relativamente no meu 207. Acho que a Peugeot poderia adaptar seus modelos para a realidade brasileira. A frente do carro se não tomar cuidado pega fácil nos meios fios ao estacionar de frente ou ao descer de calçadas mais altas. Porém tem o protetor de cárter embaixo, na dianteira, o que dá mais segurança quando a frente do carro dá aquela rapada. Quanto a suspensão, estou com ele há apenas 8 meses e já veio do antigo dono com folga nas 2 bieletas dianteiras. Foram trocadas na oficina do meu mecânico de confiança e o carro ficou numa boa. Deu alinhamento perfeito e não tive do que reclamar. Mas sei lá, ainda tenho uma leve impressão de que não é bom abusar da sorte com essa suspensão. Ao esterçar o volante totalmente para a direita ou para esquerda, quando vou entrar na vaga, sinto como se algo estivesse com folga. Mas não sei se realmente tem que arrumar alguma peça ou se é do próprio projeto do carro, porque quando estou na pista não percebo esse problema, só na hora de estacionar mesmo. Estou com medo de me decepcionar com a suspensão no futuro, por isso ando com bastante cuidado quando a pista está muito detonada.
[Defeitos apresentados] Interruptor da direção hidráulica, 2 bieletas da barra estabilizadora (suspensão dianteira), 2 rolamentos (da correia de instrumentos). Regulagem de faróis e troca das lâmpadas (por exigência minha mesmo, não que estivesse atrapalhando a condução). A correia dentada quebrou (carro a 90km/h) quando eu voltava de uma viagem no ano novo, às 2h da madrugada, o que ocasionou empenamento das válvulas e tive que mandar fazer o cabeçote (sorte que não afetou o comando de válvulas) R$ 1200 só nessa brincadeira. Mas isso não foi defeito do carro em si. Peguei com 72.000 km e rodei até os 80.000 sem tomar a precaução de mandar trocar a correia. O meu mecânico de confiança disse que a correia ainda era a original de fábrica. Economizei na troca de correia e me ferrei no cabeçote. Mas foi erro meu, fica a dica galera: pegou carro usado, nem pense, leve no seu mecânico de confiança e manda logo trocar por uma correia nova. Com correia dentada não se brinca, e ela não avisa se vai quebrar, quebra e ferra as válvulas, aí já era, pode abrir a carteira. Pra um carro que peguei sem procedência com mais de 70 mil rodados, em 8 meses não achei que os defeitos foram muitos, já que eu rodo uma média de 1200 km/mês.
[Concessionárias] Nunca levei, mas sei que são caras. Peugeot não é qualquer oficina que sabe mexer. Ou pior, em algumas oficinas querem meter a facada só porquê é Peugeot. O ideal é procurar um mecânico que entenda de Peugeot se for pra levar em oficinas de rua. Melhor mesmo ter um mecânico que possa confiar.
[Comentários adicionais] Carro muito bom. Valeu a compra. Só acho que a Peugeot poderia dar mais atenção para o público brasileiro e projetar seus carros com uma suspensão mais alta e bruta. Mas isso é mais culpa do descaso das autoridades e péssima qualidade das nossas vias. O projeto do carro em si não é ruim, mas é um carro de projeto europeu rodando no Brasil. Não tem outra definição melhor.
[Best Cars] Conheci o site agora, mas já gostei e pretendo continuar acompanhando.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Filippi Nascimento
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Passion 1.6 XS Manual
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Para a categoria que compete, oferece realmente muito mais do que seus concorrentes em modernidade e conectividade. Lembrando que em 2013, ano do meu carro, os sedans pequenos de outras marcas ofereciam direção hidráulica como opcional. Dito isto, o carro realmente oferece a mais. Computador de bordo de fácil leitura, controle do som na coluna de direção, comunicação bluethooth com aparelho celular para ligações e musica, ar condicionado com controle digital e sensor crepuscular e de chuva. Itens que somente agora, 2016, os concorrentes começam a oferecer como opcional nesse segmento. Motor 1.6 16V não é moderno mas é muito confiável e forte. Econômico dentro da medida possível para um motor 1.6. Mecânica sem segredo e se for cuidado com o carro, não terá gasto a mais do que qualquer carro de outra marca.
[Principais aspectos negativos] São poucos. O projeto já dá sinais de cansaço mesmo. São poucos os espaços de porta treco dentro do carro para os passageiros e os controles dos vidros no console central não são muito práticos. No 207, a Peugeot melhorou muito a isolação acústica dentro do habitáculo em relação ao 206, porém dá pra perceber bem o ruído do motor em rotações mais altas dentro do habitáculo.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Essa história de que carro francês “quebra fácil”, “suspensão frágil” e que tem “manutenção cara” é tudo lenda. Deve ser pra continuar favorecendo VW, Ford, Fiat e GM. A manutenção a ser feita nesses carros é a mesma que se faz em qualquer carro. Se cuidar bem do carro ele dura a vida toda.
[Comentários adicionais] É um carro que oferece um custo benefício excelente. Um conjunto mecânico muito bom e conhecido entre os mecânicos, com isso não tem risco de preços altos em serviços. Porta malas com bom espaço. Espaço interno é bom. Não é o melhor, mas está dentro da média. Acabamento é muito bom. Muito melhor que o 206, mas não é o melhor entre os concorrentes. Apesar do acabamento mediano, o conforto é acima da média. Muito pelos itens de conectividade para os ocupantes e acabamento melhor no modelo XS.
[Best Cars] Best Cars é a melhor revista eletrônica sobre o mundo automobilístico. A seção Teste do Leitor é excelente. Sempre consulto quando tenho interesse em algum veículo.
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Juliano
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] XS
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Essa versão é completa com ar condicionado digital que gela muuuuuito, a estabilidade também é sensacional e os freios são excelentes, no início eu até achei que fosse ABS (podem rir e duvidar mas são muito bons mesmo). O pacote de futilidades da Peugeot com o acendimento automático do farol e limpador automático, são bem legais e com o tempo vc descobre que são quase um ítem indispensável para vc. O Carro é confortável, o banco anti-transpirante cumpre bem seu papel mas é um saco para limpar, a sujeira gruda, então, evitar comer dentro do carro é uma boa ideia.
O carro já vem com direção hidráulica, rodas de liga 15, farol de neblina dianteiro e traseiro, desembaçador traseiro, vem com detalhes cromados na soleira da porta com a logo da Peugeot, na manopla e as pedaleiras, enfim, completasso mesmo. O motor 1.6 16v é bem espertinho, e a estabilidade desse carro é SENSACIONAL, vc pisa, o carrinho responde muito bem, quando vc ve já ta a 150 e o carro ta firminho como se estivesse a 80… Nas curvas ele cola no chão e vai embora de boa. O espaço interno é pequeno, eu tenho 1,82m e peso mais de 100kg, como sou solteiro sobra espaço pra mim na frente, embora não de pra entrar ninguém atrás mas isso é de boa, pelo menos para mim.
O câmbio é bem suave, a direção é boa, embora ela pese conforme vc vai andando, achei meio estranho isso mas td bem. A luz do carro é ótima, o carro é bonito, não se houve muito barulho dentro do carro, o que é bom, não tem muitos grilos, quando tem pode saber que tem algo errado e precisa ser visto, o acabamento é bacana e o valor do seguro não é tão absurdo.
[Principais aspectos negativos] As peças são caras mas isso não é tão ruim, pois quem já teve Ford não vai estranhar, é no mesmo patamar basicamente, mas a mão de obra é bem salgada, os mecânicos enfiam a faca e alguns se aproveitam para trocar peças desnecessárias, fiquem espertos. O consumo é elevado, o meu faz 9 de uso misto na gasolina! Para um carro tão pequeno é demais.
Elétrica é meio frágil e as peças parecem ter um desgaste muito rápido, com 55mil km tive que trocar bandeja, bieleta, bobina de ignição e mais um monte de coisas, é bem carinho, a bobina original custa 750 lasca, mas consegui uma boa marca por 360 que tbm é bem caro. A suspensão é bem durinha, mas isso é compensado com a alta estabilidade do carro. A qualidade de algumas peças é bem ruim, tipo a moldura do computador de bordo que manchou quando vazou o glade que estava preso na saída de ar.
[Defeitos apresentados] Bobina de ignição (360 lascas magneti mareli, original custa 750), bandeja, bieleta, coifa da trizeta, jogo de velas. Não sei porque, mas quando abasteço em um posto shell aqui do lado de caso ele fica dando um aviso de anomalia poluição no computador de bordo, não atrapalha em nada mas fica esse aviso com a luz do motor acesa, ai eu abasteço em outros postos e some.
[Concessionárias] Nunca usei, peguei o carro com 30 mil km e passei bem longe das autorizadas, mas sei que são bem caras.
[Comentários adicionais] Embora eu esteja me incomodando com o carro agora, aparecendo uma coisa atrás da outra, levou mais de um ano para começar a gastar com ele, então tem sido um bom carro, e aconselho a compra, o carro é confortável, muito mas muuuuuito estável (sério, me surpreendi demais com a estabilidade dele) com certeza, se fosse para falar qual seria o melhor ponto do carro eu diria estabilidade, seguido de freis eficientes.
Se quer um carro completo pagando pouco, o 207 xs vale muito a pena, é praticamente igual o quicksilver, só tira o banco de neoprene (mas esse é anti transpirante, não é aqueles bancos comuns também) e o teto solar, a roda é igual, só muda a cor e os demais itens esse modelo também tem.
[Best Cars] Sempre que quero saber sobre determinado veículo eu venho até aqui, esse site foi uma grande sacada pois ele traz opiniões de donos comuns, não especialistas que falam falam e a gente boia um pouco, aqui são donos como eu. Enfim, é meu ponto de referência na hr de escolher outro modelo para trocar de carro.
[Data de publicação] 6/5/16
—
[Nome] Ramundo Nonato Pereira Dias
[Cidade] Palmas
[Estado] TO
[Versão] Passion sedan
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Combustível] Flexível e GNV
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] é muito economico, boa estabilidade e de bom desempenho
[Principais aspectos negativos] os bancos de traz são muito apertados e o parachoque dianteiro é muito baixo
[Defeitos apresentados] por conviniência, mas não de fabrica: alagamento por temporal de chuvas
[Concessionárias] boa
[Comentários adicionais] tenho gostado muito,e acho que esse corra não deveria sair de linha
[Best Cars] olha, o sedam 207 o que realmente precisa ser feito são alguns melhoramentos quanto motorização 1.5 levantar parachoque dianteiro e espaço do banco trazeiro
[Data de publicação] 13/3/15
—
[Nome] Rogério Oliveira Da Silva
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[Versão] hb
[Motor] 1,4 8v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Tenho um 207 desde 2011. À época da compra, registrei aqui minhas impressões sobre o carro. Já dizia que era um bom produto, mesmo com toda má fama que o cercava. Hoje,meu carro está com 140.000 km. Não ganho dinheiro com ele, apenas gosto de dirigir e não nego uma estrada. Quem conhece o Amazonas sabe que nossas estradas são, no mínimo, complicadas. Tenho a dizer que em nenhum momento me senti arrependido em tê-lo comprado, pelo contrário. Fui feliz com o carro. Hoje estou vendendo, trocando por um Versa. Sem dúvidas, o motor do 207 1.4 é excelente, nunca me deixou na mão; valente e econômico.
[Principais aspectos negativos] As ressalvas são realmente a suspensão do veículo. Frágil. Hoje estou com problema no eixo traseiro pela segunda vez. As bandejas, bieletas, braços de direção troquei umas três vezez. Os amortecedores troquei apenas uma vez. O ponto negativo realmente é a suspensão.
[Defeitos apresentados] Vidros elétricos dianteiros com problemas após a garantia e bomba de combustível. O conserto da bomba custou 124,00R$. Troquei apenas o refil.
[Concessionárias] Nunca tive problemas com a Rivoli em Manaus. Sempre cumpriram os prazos e realizaram os serviços todos a contento.
[Comentários adicionais] Foi uma boa convivência. Estou saindo da Peugeot porque acho o 208 muito caro e pequeno.. Valeu a pena.
[Best Cars] Consulto sempre. Gosto de ler os comentários do site, considero-os reais e válidos.
[Data de publicação] 30/1/15
—
[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] XR 1.4 5P
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O 207 é um carro honesto pela proposta, apesar de compacto urbano, dá até para encarar viagens curtas sem cansar devido ao conjunto mecânico. O motor é esperto na cidade, tem bom torque (+12 kgfm) o que garante agilidade no trânsito. Oferece uma relação custo-benefício muito boa, possui bom preço de mercado para compra e com o kit dignidade (DH, AC, Vidros, Travas) desde a versão XR e vai ficando mais completo nas versões superiores. Devia vir com Air Bag em todas, mas os concorrentes também não vinham, então não chega a ser um pecado. O espaço é justo, lembrando que o projeto é de um carro compacto, como tem regulagem de altura do banco do motorista e da direção, achar uma posição de dirigir não é tarefa difícil, eu particularmente gosto de carros onde se dirige numa posição mais baixa. A suspensão apesar de ter um projeto comum, oferece boa estabilidade e conforto.
[Principais aspectos negativos] Eu chamo a Peugeot de VW Francesa, você terá barulhos pelo carro, isso é um fato. No 207 é comum a tampa traseira fazer barulho, mas com fácil solução, assim como outros barulhos bobos, mas não digo que o acabamento deixa a desejar, pelo contrário, perto dos concorrentes, ele é muito bom. A economia não é das melhores, tem feito algo como 8,4 Km/L (Alc) e 10,2 Km/L (Gas) com AC e trânsito urbano, acho que podia ser melhor mas não chega a ser absurdo (saudades do Renault Clio neste aspecto).
[Defeitos apresentados] Eu não tive problemas com o eixo traseiro, porém com 50 mil troquei as bandejas por apresentarem trincas nas buchas e folgas no pivô (100 reais cada), porém não culpo os carros e sim as vias públicas de péssima qualidade apesar da alta carga tributária. Fora isso funcionou bem e sem maiores problemas nestes 60 mil km. Outros problemas que tive: suporte do vaso de expansão quebrou (70 reais um novo), tive fuga de corrente em um da velas, tive que trocar a bobina (300 reais) porque o supressor não vende separado. A manutenção não é tão cara como dizem, acho que muitos falam sem conhecimento de causa.
[Concessionárias] Tenho outro Peugeot e não tenho do que reclamar deles em atendimento, preço de peças ou outras coisas. O 207 teve as três primeiras revisões na concessionária, depois passou para um mecânico de confiança. Sempre que precisei foram atenciosos e prestativos.
[Comentários adicionais] É um bom carro, não tive tantos problemas e considero que defeitos todos podem ter, fiz uma boa negociação na compra e vendi bem, anunciei há uma semana e agora ele ganhou uma nova garagem.
[Best Cars Web Site] Esse site é fantástico, sou leitor há anos e sempre consulto esta seção ao comprar um carro para saber o que estou comprando.
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Rommel Sena Pino
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[Versão] 207 Passion XR 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito e que tem uma boa presença. A suspensão é confortável sem perder a estabilidade (independente na traseira). Porta-malas bastante espaçoso, nesses dias pus três malas grandes, duas pequenas e uma mochila e coube tudo, além de os arcos da tampa que ficam embutidos no revestimento e não amassam a bagagem.
Painel completo, bonito e de fácil leitura. Acabamento interno deixa os outros carros da categoria no chinelo, embora o tecido dos bancos da versão XR seja um pouco áspero. Cambio macio e de engates precisos (evoluiu muito em comparação com o do 206). O motor 1.4 responde muito bem, lembra até um 1.6 de 8V e em conjunto com o acelerador eletrônico ganha e reduz com suavidade, sem trancos. Vi um leitor que escreveu que o Zetec 1.0 do KA anda mais e em relação a isso só posso dar uma boa gargalhada, pois saí exatamente do mesmo carro citado e a diferença é monstruosa, principalmente com o ar ligado. O 1.4 da Peugeot sobe ladeiras e acelera fácil enquanto o 1.0 do Ka piava, ou seja, pura lorota.
[Principais aspectos negativos] Direção hidráulica um pouco pesada em manobras, posição do acionador dos vidros elétricos e embreagem um pouco alta.
[Defeitos apresentados] Comprei usado, com pouco mais de 40.000 KM e até agora nada de problema. Sem barulhos internos e se comportando muito bem. Pra qualquer carro, sem exceção, basta manutenção preventiva e seguir as recomendações do manual que acabam-se os problemas.
[Concessionárias] Não utilizo. Apenas quando preciso de alguma peça que não se encontra no mercado paralelo. Prefiro entregar meu carro na mão de mecânicos de confiança a pagar os valores abusivos que se cobram nas autorizadas.
[Comentários adicionais] Brasileiro precisa deixar o preconceito de lado e sair um pouco dessa onda que só carro das quatro grandes e das japonesas presta. Isso apenas acontece pela abundância de peças paralelas dessas marcas no mercado. Ou seja, quer um carro de qualidade mas não quer pagar mais caro por peças de qualidade. Existe ainda muito preconceito contra a Peugeot que, apesar de a anos fabricar seus carros aqui no Brasil, ainda leva a fama de carros importados. Outra coisa, carro não é investimento é despesa, e sendo assim custo-beneficio é essencial. A Peugeot é imbatível nesse aspecto. Você encontra equipamentos em um Peugeot que apenas versões top de outras marcas oferecem. Antes de comprar qualquer carro, pesquisem na internet sobre suas características. Muitos dos problemas elétricos que são citados contra os Peugeot são resultados de mal uso e hábitos que não podem ser adotados com um carro que possui uma central eletrônica integrada como no 207.
[Best Cars Web Site] Excelente site. Cancelei minha assinatura de Revista sobre automóveis depois que o conheci. Avaliações completas e imparciais e essa sessão de teste do leitor são seus grandes diferenciais. Parabéns!!
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Mauricio Feitosa de Freitas
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] XR 1.4 Passion
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Porta malas espaçoso, conforto, silencioso, ótima estabilidade, muito bom nas curvas, bom desempenho, econômico (com um tanque de alcool, andando entre 100/110km/h faço 530km), na gasolina faz mais de 820km.
[Principais aspectos negativos] Por enquanto não tive nada de negativo.
[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum defeito.
[Comentários adicionais] Ando uma média de 5.000km/mês. Comprei 0km em novembro/2013. Comprei com receio dos comentários que já vi em tudo quanto lugar site… mas digo uma coisa: é tudo preconceito. Sempre tive VW, já enviei para o Best Car a opinião do Corsa Hatch 1.4 que também comprei 0km, carro muito bom… e quanto ao Peugeot, nada a reclamar, pelo menos por enquanto. Quando fui trocar meu carro anterior, fui em várias concessionárias e a que mais valorizou meu Corsa foi a Peugeot. Arrisquei e não me arrependo. Pessoal fala em pós-venda… penso no seguinte: se você compra um carro pensando em vender, é melhor não comprar! Carro não é investimento e sim utilidade. Eu não vivo em função do carro. O carro que precisa me servir. E no momento, meu 207 corresponde as minhas expectativas. Quando chegar nos 50.000km, postarei minha opinião novamente. Ah! Utilizo oficinas normais/lojas de troca de oleo para realizar as trocas e pronto. Não sou daqueles que seguem a risca o que as concessionárias orientam. Isso é puro comércio. Faça o que está no manual e pronto. Manutenção preventiva básica.
[Best Cars Web Site] Best Cars é ótimo. Excelente guia para compra de carros. Sugestão: os proprietários deveriam relatar as opiniões pelo menos após rodarem uns 10.000km.
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] Geraldol César Rodrigues
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] xrs 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A estabilidade em qualquer pista; é uma máquina que “gruda” no chão sob sol ou chuva; motor silencioso e potente 1.4 ( não deve nada para 1.6 8V ). Possui um porta-malas com 430 litros em excelente acabamento. A 3.000 RPM roda cravado em 110Km/hora. sensor crepuscular e sensor de chuva, travamento automático das portas, vidros dianteiros e traseiros elétricos com comandos centrais (não sei se os atuais 207 Sedan terão esses itens); macio e silencioso; sistema de freios excelente. “É um ótimo jatinho na pista”.
[Principais aspectos negativos] Sinceramente não vejo aspectos negativos neste Compacto 1.4.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.
[Concessionárias] Estou satisfeito com a rede de concessionárias.
[Comentários adicionais] O carro satisfaz (pelo menos a mim) todas as necessidades com segurança e conforto com custo-benefício adequado no que concerne à sua categoria 1.4.
[Best Cars Web Site] Ótimo site que oportuniza aos consumidores exporem suas experiências e com isso agrega informações subsidiárias de futuras decisões sobre compras. Isto é muito bom.
Obrigado!
[Data de publicação] 2/5/14
—
[Nome] diego colvara
[Cidade] porto alegre
[Estado] RS
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bom carro, designe bonito, ótimo custo beneficio.
[Principais aspectos negativos] muitos problemas elétricos, mecânicos, isolamento acústico não existe, suspensão fraca e sensível,
[Defeitos apresentados] varios
-Direção hidráulica pesada quando motor quente
-barulho na susp. Dianteira direita(lado passageiro)
-porta malas batendo.(tampa ou algo em torno)
-vibração na caixa de roda ou cofre motor
-porta motorista não fecha pelo alarme e não ativa alarme quando chove.
-freio chiando ao freiar
-bico injetores vertendo gasolina
-junta cabeçote vertendo óleo.
-mola da alavanca de freio de mão vibrando.
-barulhos na suspensão traseira .
[Concessionárias] boa, mas dificil conseguir agendar.
[Comentários adicionais] otimo custo beneficio, mas os francesas continuam com baixa qualidade nos seus carros.
[Best Cars Web Site] se eu tivesse lido não teria comprado o 207
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Marcio
[Cidade] Piracicaba
[Estado] SP
[Versão] XRS 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente acabamento,muitos itens de conforto, ar gela muito bem,ótima estabilidade na estrada, consumo rodoviário chega fazer 17KM/l com ar ligado, na media de 110/120 km/h, pneus 185/65/R14 e rodas de liga..
[Principais aspectos negativos] direção hidráulica um pouco firme em manobras, design um pouco retro pois este carro na França é o 206+. revenda fraca .
[Defeitos apresentados] pequeno desfiado no tecido do assento lado motorista, substituído em garantia em menos de 10 dias.
[Concessionárias] Muito bom atendimento e agilidade nos serviços.As CSS da marca tem má fama, mas acho que eles estão trabalhando para melhorar isso. Aqui na minha cidade o atendimento é ótimo e honesto, não tentam empurrar serviços desnecessários.
[Comentários adicionais] O 207 brasileiro apesar de ser uma remodelação do 206 ( na frança 206+), é um carro muito confortável e econômico. tem excelentes itens de conforto e um visual ainda arrojado.Eu prefiro andar num carro confortável e bem acabado com ar geladinho do que num gol pelado cheio de tampões por todos os lados.Este carro anda muito bem e é muito econômico. Com um tanque de gasolina faço 780 Km e ainda sobra..
[Best Cars Web Site] muito bom site para saber mais informações dobre diversos automóveis e pegar dicas de manutenção também,.
[Data de publicação] 13/12/13
—
[Nome] Andrey Marcel P. Vidotto
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT
[Versão] XR Sport
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design lindo! Lanternas dianteiras e traseiras chamativas, detalhe dos faróis de neblina causam impacto positivo, estabilidade muito boa, trocas de marchas excelentes, motor muito valente pela cilindrada.
Comprei o veículo em novembro de 2009 zero KM, utilizei-o até meados de agosto de 2013 no dia-a-dia, obras de viabilidade para a copa fazendo o trânsito virar um caos, “extremamente pesado”. O veículo era usado para deslocamento até meu trabalho, andei 68.000 km e não tive problemas, nunca queimou uma lâmpada de farol… Para se ter ideia com esta quilometragem não substituí nem os pneus (Pirelli P6 14´´ originais).
[Principais aspectos negativos] Alta desvalorização de revenda e peças de reposição somente originais elevando o custo.
[Defeitos apresentados] Com 20.000 km tive que fazer a substituição das pastilhas de freio e “plainagem” do disco via torno.
[Concessionárias] Usei por algumas vezes, principalmente nas revisões, já que problemas sérios não tive com o carro. Foram atenciosos, mas nunca comparável ao momento da compra.
[Comentários adicionais] Sinceramente, compraria outro peugeot desde que a ignorância do povo brasileiro diminuísse, infelizmente veículos com baixíssima qualidade de conforto e acabamento (na mesma faixa de preço) das nacionais ainda monopolizam o mercado e dão as diretrizes do comércio.
Fiquei realmente muito frustrado no momento da revenda, sofri uma desvalorização de aproximadamente 45% em pouco mais de 3 anos.
Quanto ao veículo sem comentários negativos, recomendo!
[Best Cars Web Site] Muito boa alternativa para divulgarmos as opiniões e trocarmos experiências, antes de comprar meu próximo carro consultarei o site sem titubear.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] HEBERT FERNANDES CHAGAS
[Cidade] TEIXEIRA DE FREITAS
[Estado] BA
[Versão] XR 1.4 5p
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Nas pistas em asfalto o carro se torna um avião, macio e gostoso de dirigir..
[Principais aspectos negativos] Em ruas de chão e calçamento é possível notar que a suspensão é um pouco seca.
[Defeitos apresentados] Barulho no suporte do motor.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido nas concessionárias, mesmo não sendo onde adquirir o meu carro.
[Comentários adicionais] Se hoje, Julho de 2013 tivesse que escolher entre HB20, Onix, Gol… compraria novamente um Peugeot 207, acabamento até hoje supera esses veículos de entrada.
[Best Cars Web Site] Parabéns a Best Cars por deixar os proprietários realmente comentar sobre o seus veículos.
[Data de publicação] 26/7/13
—
[Nome] Luís Fernando Barbosa
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] XRS
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Desenho, motor e câmbio.
[Principais aspectos negativos] Suspensão traseira com as rodas abertas,o que não cabe regulagem. Suspensão dianteira com quebra das duas Barras de Direção e Balanças dianteiras.
[Defeitos apresentados] Suspensão traseira com rodas abertas e suspensão dianteira com quebra das barras de direção e necessidade de troca das Balanças Dianteiras.
[Comentários adicionais] Este carro foi adquirido usado no início de 2011,ao mesmo tempo foi adquirido um novo modelo 2011, este aos 960 km apresentou a suspensão traseira com as rodas abertas tendo sido “corrigido” com Cyborg. Logo em seguida troquei por um Corsa 1,4.Do modelo atual acabei de me desfazer. Gostaria de sugerir que não comprem este carro.
[Best Cars Web Site] Excelente para que se possa orientar os possíveis compradores para que saibam o risco que estão correndo.
[Data de publicação] 26/7/13
—
[Nome] Leonardo de Lacerda
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] Passion XS
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Painel completo e com leitura dos instrumentos; acabamento acima da média da categoria com materiais de qualidade e arremates bem feitos; ótimo isolamento acústico; boa ergonomia geral; rádio original de ótima qualidade; desempenho, consumo, conforto e estabilidade adequados à proposta do carro; direção bem direta e obediente; câmbio com ótimo escalonamento e engates macios; e freios com excelente modulação.
[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir agradável, mas falta a regulagem de distância do volante; pouco espaço no banco traseiro; acabamentos “cromados” do painel refletem sobre o para-brisas; faltam caixas de som originais na parte de trás do carro; e direção “pesada” mesmo com assistência hidráulica.
[Defeitos apresentados] Ainda não enfrentei problemas, em que pese o fato do carro ter apenas pouco mais de 1 ano e 9,3 mil Km rodados.
[Concessionárias] (La Tour) No momento da compra foram atenciosos e prestativos; na entrega do veículo também foram cuidadosos com a revisão, documentação e explicações gerais sobre o carro; a pouco tempo fiz a primeira revisão e recebi todas as orientações, sem tentativas de empurrar serviços extras, pagando o valor de tabela da fábrica; de minha parte, solicitei rodízio, alinhamento e balanceamento com ótimos resultados e preço competitivo.
[Comentários adicionais] Já tive carros de outras fabricantes (usados e 0Km) e antes de comprar um veículo da Peugeot refleti bastante, em função do temor que muitos ainda tem sobre a marca (manutenção e valor de revenda); estou gostando muito do carro, que tem ótima qualidade geral e custo X benefício, e esperei este período de 1 ano para avaliar mais corretamente e incluir o serviço de revisão na crítica; é claro que a preocupação com a manutenção e valor de revenda são relevantes, porém não posso avalia-las por enquanto.
[Best Cars Web Site] Considero o Best Cars como uma das únicas referências que trazem profissionais amplamente gabaritados para realizar as análises e com isenção para tal; o nível técnico e detalhamento das reportagens não têm paralelo em relação à outras fontes; por fim, resta enaltecer o valor da troca de experiências propiciada por esta seção.
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] Sidney Palmeira
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] XR 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Design, acabamento e motor potente e silencioso.
[Principais aspectos negativos] Péssima qualidade das peças e do atendimento das concessionárias.
[Defeitos apresentados] Travas Elétricas, Caixa de Direção (temos outros três 207, todos deram problema nos vidros, travas elétricas e mangueira de combustível)
[Concessionárias] Péssimo. Demoram pra devolver o carro, mesmo na revisão de 10.000km. Não executaram todos os itens reclamados. Houve casos que precisei levar o carro 3 vezes para sanar o mesmo problema (travas elétricas).
[Comentários adicionais] É uma pena que a Peugeot peque tanto na qualidade da peças e no atendimento, porque o carro, a primeira vista, não tem porque não comprar.
[Best Cars Web Site] Parabéns pela oportunidade de expressarmos as opiniões.
[Data de publicação] 17/5/13
—
[Nome] Jaime
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[Versão] 1.4
[Ano-modelo]
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] versão quiksilver – teto solar, aro de liga leve, tudo de fabrica
[Principais aspectos negativos] ruido interno muito alto, falhas eletricas constantes, consumo muito alto
[Defeitos apresentados] falhas eletricas, lanternas internas e externas, painel que se apaga, teto solar travado, ruido interno muito alto, consumo muito alto, 8a9 na gasolina cidade
[Concessionárias] o atendimento sempre foi rapido, porem o custo era alto, qualquer probleminha e o velho incomodo de que a garantia nao cobria
[Comentários adicionais] compre modelos mais simples e não perderá tanto dinheiro na venda
[Best Cars Web Site] muito bom, conheci agora e vou contribuir sempre que possível
[Data de publicação] 3/5/13
—
[Nome] Alcides
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Versão] XR
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] ainda estou procurando
[Principais aspectos negativos] barrulho interno, suspensao, assistencia tecnica
[Defeitos apresentados] barrulhos internos, a toda hora aparece um novo.
marcador de combustivel, segundo a concessionaria ja foi trocado todas as peças incluindo o painel mas o problema continua
[Concessionárias] no meu caso utilizei somente uma neste periodo e continuo com o problema. alem do mais uma das vezes que levei para correção de problemas o carro voltou com risco
[Comentários adicionais] manutenção cara, e o carro estremamente delicado. a todo instante apresenta problemas
[Best Cars Web Site] sempre leio esta seção, acho muito interessante. parabens…
[Data de publicação] 5/4/13