[Nome] Alexandre M.
[Cidade] Suzano
[Estado] SP
[Versão] 1.0 16v turbo
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Seu desempenho, muito eficiente para um motor desta cilindrada. Boa qualidade de acabamento interno, com exceção das partes do painel (tampa air bag,difusor de ar, etc…), regulagem de altura do banco do motorista.
Seu design, que, apesar de antigo, ainda consegue manter um certo “ar” de esportividade. Câmbio razoável, e excelente suspensão,deixa o carro muito macio e confortável, principalmente,quando comparado as versões do gol g5 em diante.
O consumo também é positivo, faz uma média de 12/13 Km/litro na rodovia,andando entre 100/120 Km/h. E 10Km/litro na cidade. Ou seja, na cidade, eu tenho um carro 1.0, e na estrada um rendimento superior a veículos do mesmo segmento.
[Principais aspectos negativos] Manutenção. Se o dono for relaxado,sem dúvidas, terá grandes prejuízos. É um carro turbo, e, como tal, há alguns cuidados especiais. As peças do motor, algumas, são extremamente caras.
Faltou um manômetro, para monitorar a pressão da turbina. Não sei se todos são assim, mas o meu, passa muito calor para a cabine, na região central do console, próximo a perna.
[Defeitos apresentados] Apenas no motor elétrico do vidro traseiro. Normal para um veículo desse ano.
[Concessionárias] Péssimos serviços. As concessionárias tem como único objetivo lucrar. Por trás de toda aquela suposta cortesia, estão “profissionais” dispostos a tirar todo o seu dinheiro.
É um absurdo, um estabelecimento tirar proveito através de uma marca. Acredito até, que em alguns casos,isso prejudica o nome da montadora.
[Comentários adicionais] Nas mãos de bons proprietários, é um excelente veículo. Se você está disposto, a cuidar bem dele, garanto que te dará muitas boas histórias e alegrias. Recomendo.
[Best Cars Web Site] Site de credibilidade. Parabenizo, pelo espaço disponibilizado para nós, leitores. Muito importante para trocarmos informações, e realizar nossos “julgamentos”, longe de qualquer interesse comercial.
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] Aldo Sérgio
[Cidade] Santa Rita
[Estado] PB
[Versão] city
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho e o ar condicionado
[Principais aspectos negativos] Nada a declarar
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Comentários adicionais] Um carro excepcional de manutenção barata sem problemas
[Best Cars Web Site] Parabéns
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Rafael
[Cidade] Piratuba
[Estado] SC
[Versão] Gol Trend 8v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A manutenção é barata, como o meu é o 8v é mais em conta ainda.Tem um bom espaço interno, na frente e atrás, o porta malas também é bem espaçoso para a categoria. Tem boa estabilidade, nunca passei por apertos fazendo curvas em alta velocidade, mas eu acabei trocando as rodas por aro 14, pneu 195-60, o que ajudou. A direção hidráulica é bem leve, o que é bom na cidade mas em altas velocidades é ate demais!
[Principais aspectos negativos] É um carro muito simples, nada de mimo, nem conta-giros não tem, o motor é fraco para o carro, na arrancadas e retomadas da tédio, mas tem um final bom se tiver paciência e uma boa reta. Em questão de acabamento é uma tristeza, o painel bate demais, muito plastico e frágil. O volante descascou toda a textura, onde apoiá a mão esta todo liso. Os vidros tanto os da frente como os de trás que não são muito abertos ganharam grandes folgas, e se deixar abertos batem bastante. As maçanetas das portas tive que trocar as 2, não abriam mais, e o cara da oficina disse que é um problema do GIII. Na suspensão tem um tremor nas curvas a 120km que nenhum mecânico consegue tirar, já foi feito de tudo mas só ameniza, kilometros depois volta!
[Defeitos apresentados] Os vidros tanto os da frente como os de trás que não são muito abertos ganharam grandes folgas, e se deixar abertos batem bastante. As maçanetas das portas tive que trocar as 2, não abriam mais, e o cara da oficina disse que é um problema do GIII. Na suspensão tem um tremor nas curvas a 120km que nenhum mecânico consegue tirar, já foi feito de tudo mas só ameniza, kilometros depois volta! Os freios empenaram já 3 vezes, e rolamentos troco meio direto! E forma muita borra no motor, e consome certa de 1,5l de oleo antes da troca!
[Best Cars Web Site] Conheci agora, mas parece ser um ótimo site para pesquisas!
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] Diego Bernardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 16V Turbo
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Destaco a posição de dirigir, o bom desempenho do motor que mesmo em baixas rotações sem o acionamento do turbo entrega um bom torque.
[Principais aspectos negativos] Acabamento, poderia ter melhores encaixes e a qualidade das peças responsáveis pelos encaixes são inferiores as peças paralelas disponíveis no mercado. Notei isso principalmente quando adquiri uma moldura para som.
[Defeitos apresentados] Turbina, original ainda, não aguentou mais de 125mil km, o que é considerável, jogou óleo para dentro do motor, foram-se então as velas também. Fora isso, com as manutenções rigorosamente em fia, não obtive problemas.
[Comentários adicionais] Recomendo a todos, porém, adquirindo exemplares em ótimo estado, pois a manutenção é alta, turbina, vvt, são peças que se estiverem em mal estado irão te fazer gastar bastante. Uso diariamente o veiculo, o consumo é elevado mas não reclamo (6,5km/l), sempre abastecendo com Gasolina Podium, a suspensão original é uma vergonha, deveria ter sido recalibrada para deixar o carro mais baixo, foi o que fiz, acabamento apesar de ser melhor que nas versões plus, não é dos melhores, porém o desenho agrada e muito, sinto falta de um medidor de pressão da turbina, do óleo e de combustível, por ser um carro que sempre anda em regimes de temperatura alta, poderia ter uma melhor indicação do nível de água como no Kadett GSI que tinha anteriormente. No mais, fuja de “mexanicos” e de comentarios em sites, porque? Até hoje nao achei um falando bem desse motor, sendo que ele é forjado, com diversas peças diferentes com relação ao resto da familia, o meu não possui apenas ABS e freio a disco na traseira, o que eu acho um cumulo, mas enfim…carro usado dificilmente escolhemos cor e opcionais, mas é um carro que recomendo e muito, quem adquirir um em bom estado, pagando acima da tabela, sem muitas alterações estéticas e mecânicas, não irá querer vender nunca mais.
[Best Cars Web Site] Referência em imparcialidade e respeito aos leitores.
[Data de publicação] 30/11/12
—
[Nome] Vilmário J. S.
[Cidade] Gravatá
[Estado] PE
[Versão] Special
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo de combustível, está fazendo uma média de 16Km/L, usando 1/3 cidade e 2/3 em estrada (80-100Km/h).Na estrada a 110-125Km/h o consumo cai p/ 13.5/14Km/L
Manutenção relativamente baixa.
Apesar do acabamento simples o interior continua inteiro, apenas as saídas de ventilação e a parte plástica na lateral do banco do passageiros que já não estão muito legais.
[Principais aspectos negativos] Acabamento interno muito simples, ruídos no painel e nas portas (mas o carro já está com 10 anos é aceitável), cintos traseiros laterais não têm tensionadores e o central é de dois pontos ou seja ficam soltos (desestimulando o uso) e não tem apoio de cabeça no banco traseiro, absurdos estes vistos em carros novos.
[Defeitos apresentados] Poucos dias depois de comprado estava com dificuldades para pegar, troquei a bateria, pois o dono anterior pouco andava com o carro.
Marcha lenta oscilando muito troquei velas e cabos e foi resolvido.
[Comentários adicionais] Comprei-o em 2010, com 39.000Km hoje já com 73.000Km, troquei: Pneus , bateria, buchas e batedores da suspenção, correia dentada, cabos de vela (2*), velas, escape o bôjo (parte final) e no mais Óleo e filtro a cada 5.000Km, filtro de Ar 10.000Km e combustível 20.000Km,(alinhamento e balanceamento).
[Best Cars Web Site] O site é excelente como um todo, estou sempre me atualizando aqui!
Antes de comprar o Gol pesquisei bastante aqui e estou sempre olhando esta seção, vou trocá-lo por Palio elx ou Polo e a pesquisa continua aqui!
[Data de publicação] 20/11/12
—
[Nome] daniel
[Cidade] curitiba
[Estado] PR
[E-mail] daniel@ensiste.com.br
[Versão] gol sport 1.0 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] conforto , espaço interno grande um bom desempenho na arrancada e muito econômico e manutenção barata feita corretamente no tempo certo (troca de oleo, correia , pastilhar e lipezas do tbi e bicos)
[Principais aspectos negativos] acabamento de ma qualidade fragil
[Defeitos apresentados] gasolina misturou com o oleo
[Concessionárias] muito caro , eles abusão dos consumidores preços não aceciveis
[Comentários adicionais] gosto muito dele mas to pensando em pegar um golf mas potente
[Best Cars Web Site] gosto muito deste site sempre passo aqui pra analizar os testes dos leitores
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] MOISES F DUARTE
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] duartemoises@ig.com.br
[Versão] SPECIAL 1.0 2PORTAS
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] este carro é um trator. fiquei espantado com a potencia do motor. quando comprei, só acreditei que era 1.0 após confirmar que o motor não tinha sido trocado. é muito forte. cansei de ultrapassar carros 1.4, 1.5 e 1.6 em subidas e serras. também é muito econômico.
[Principais aspectos negativos] É muito básico. só colocaram um velocímetro no painel porque a lei manda, senão só veríamos a direção à nossa frente.
[Defeitos apresentados] só aqueles causados por gasolina ruim – do resto é indestrutível e olha que eu não sou nada cuidadoso.
[Comentários adicionais] carro pra quem não quer ter dor de cabeça.
[Best Cars Web Site] O site é a melhor invenção da internet, depois do google. é simples, objetivo e extremamente eficaz quando expõe a opinião de quem interessa (nós, proprietários). eu ia comprar uma pajero usada e o site me fez mudar de idéia e comprei um siena zero.
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] Alex Oliveira
[Cidade] Porto alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 16V
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Veículo muito econômico e com excelente desempenho para um carro 1.0. O custo de manutenção é muito baixo, mesmo se tratando de um motor 16V. O único cuidado adicional, em relação a um gol 8V, é utilizar óleo sintético. Em compensação, seu consumo de combustível é menor, além de apresentar um desempenho muito superior. É muito agradável sua utilização na estrada, onde deslancha com determinação e acelara com muita rapidez em ultrapassagens. Ao contrário do que se diz por aí, o fato de ter 16V não afeta seu desempenho na cidade. O que ocorre, na prática, é que na cidade seu desempenho é igual ao de qualquer Gol 1.0 com motor de 8V. Na estrada, porém, seu desempenho se assemelha muito ao de um motor 1.4 – afinal, são 76cv, mais que muito 1.0 flex atual rodando com álcool.
[Principais aspectos negativos] O acabamento interno do carro é relativamente frágil, principalmente o painel e as peças de acabamento das portas – no caso de meu carro são os da chamada “Geração III”. Outro ponto negativo é a posição de dirigir, com o volante levemente deslocado à direita, característica de todos os Gol, Voyage, Parati e Saveiro até 2008, antes da chamada “Geração 5” da linha Gol. Mas nada com que não se acostume.
[Defeitos apresentados] A maior parte dos defeitos foram de acabamento: painel batendo, solucionado com a colocação de espuma sob o mesmo; acabamentos internos das portas se soltando, solucionado com substituição de algumas peças plásticas (o material atual de reposição para o acabamento possui melhor qualidade que aqueles originalmente utilizados…). Em relação à parte mecânica, nenhum problema em 130.000 Km, mas minha manutenção preventiva é rigorosa, seguindo à risca o que determina o manual. Com cerca de 90.000 Km a luz espia do acelerador eletrônico acendeu, mas o defeito se resumiu a um simples comutador no pedal do freio (existe um sensor do acelerador eletrônico no mesmo comutador da luz de freio). Atualmente, apenas o consumo de óleo é um pouco mais acentuado, normal para um motor já bem rodado.
[Concessionárias] Utilizei a rede autorizada até os 60.000 Km. Durante a garantia tive problemas com a insistência da concessionária em não substituir as peças de acabamento que apresentavam problemas. Não tive maiores problemas, mas saliento que sempre tratei se conferir ANTES o que seria especificamente feito em cada revisão. Muitas vezes o que a concessionária queria fazer no carro não era o mesmo que estava escrito no manual. Após os 60.000 Km passei a utilizar oficinas independentes para revisões de suspensão, freios e motor. Nunca precisei utilizar lanternagem.
[Comentários adicionais] A manutenção do motor VW 1.0 16V é vista, por muitos, como complicada e cara. Realmente é um pouco mais cara em dois aspectos: troca de correias dentadas (60.000 Km), onde o serviço sai cerca de R$ 200 mais caro que no motor 8V; e necessidade de utilização de óleo sintético. A questão é que o motor 16V não aceita negligências quanto ao período de troca e à qualidade do óleo. É o preço pelo melhor desempenho e economia de combustível. Antigamente, na eventualidade de quebra de uma correia dentada nos motores 1.0 da VW movidos à gasolina, enquanto o 8V simplesmente parava, o 16V quebrava todo o cabeçote. Hoje em dia, qualquer motor 1.0 flex da VW também quebraria o cabeçote em um eventual rompimento da correia dentada em função da alta taxa de compressão. Em suma, o Gol 1.0 16V é um excelente carro para quem tiver o cuidado de mantê-lo em forma, prestando bons serviços com economia e ótimo desempenho em sua classe.
[Best Cars Web Site] O site Best Cars é o mais completo do Brasil, além de possuir uma postura ética, séria e imparcial, sem a presença de matérias “compradas” presentes em muitos sites. A possibilidade de participação do internauta também é excelente. Parabéns ao Best Cars!
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] Elizeu Marcelino
[Cidade] blumenau
[Estado] SC
[E-mail] elizeumarcelino@yahoo.com.br
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Baixa manutenção, fiz uma revisão quando comprei e depois só a preventiva, claro troca de óleo a cada 6 meses .. muita gente não troca
[Principais aspectos negativos] Ele cria muita “bora” no óleo no inverno, no meu caso que ando pouco na parte da manhã, e tbém isso afeta o consumo na cidade. o meu faz quase 11km/l mas na BR ele faz 16km/l fácil, claro sem andar a 160km/h.
[Defeitos apresentados] o alarme original do carro deu problema umas 6 vezes em menos de 1 ano .. mas fora isso nada de defeito nesses 2 anos e 7 meses que estou com esse carro
[Best Cars Web Site] excelente!
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] Arnaldo Julio Melo de Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente carro, sendo cuidado, oferece economia e conforto, meu primeiro carro, estou a 3 meses com ele, quero ficar pelo menos por mais 2 anos, peguei de um primo, aconselho pegar esse modelo assim, de alguém conhecido pois quem não cuida desse motor ele realmente vira uma bomba, é um motor que independe da quilometragem, sendo bem cuidado tenho certeza que não vou precisar de retífica pois não quebra fácil, convenhamos, é um VW. Meu pai já teve dois anteriormente, um 1.0 16v igual ao meu ano 2000 e um 1.6 power 2005, os dois ele pegou 0 km e ficou exatamente 3 anos com cada um e andou por volta de 90000 km, resultado: Nenhuma diferença em relação a manutenção preventiva e nenhum defeito, a única coisa que muda de um para o outro é o tipo de óleo, sempre semi sintético a cada 5 mil km no 16v e troca do filtro de ar e óleo junto (esse é o segredo, mais nada!!), esse gasto um pouco a mais compensa no consumo de combustível em relação ao 1.6, o meu vem fazendo 11,5 km/l aqui em sp e 15/16 na estrada, tem 11 anos de uso !! enfim, aconselho a qualquer um desde que tenha procedência, o resto é só conversa de quem nunca teve um.
[Principais aspectos negativos] a má fama dele feita por mexanicos e cupins de ferro por ser um motor mais complexo (16v), alguns mecânicos nem gostam de mexer pois é mais trabalho pra desmontar algumas coisas, daí tbm vem a má fama, gostam de coisa fácil, como disse já acima, é só cuidar melhor da parte do óleo e pronto!! qual a dificuldade?
[Defeitos apresentados] Trocado barra de direção e válvula termo-estática ($100 os dois)
[Comentários adicionais] Ótimo custo/ benefício, pra quem quer comprar é ótimo pois vendem por uns 4 ou 5 mil a menos que um gol com motor 1.6, mas pra vender é cruel, a má fama quebrou esse gol, mas na balança, compensa ter pois a manutenção de gol é muito barata, qualquer oficina acha peça, tem muitas paralelas tbm de boa qualidade, carro com enorme mercado de peças, entra no mercado livre por exemplo, o que mais se ve são peças de G3.
[Best Cars Web Site] Melhor site de opiniões do Brasil, utilizo como base para compras de carro e moto.
[Data de publicação] 10/9/11