[Nome] Paulo Molinari
[Cidade] Ipuã
[Estado] SP
[Modelo] VW Virtus
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 200 Tsi
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito bom de estrada, estável e sempre na mão, passa muita confiança. Itens de conforto e de segurança um pouco acima da média do mercado em relação a seus concorrentes diretos. Motor muito bom, econômico e com muita força. Muito silencioso por dentro em qualquer velocidade. Espaço interno espetacular, tanto para quem vai na dianteira e quanto para quem está nos bancos de trás; porta malas enorme.
[Principais aspectos negativos] O tipo de acabamento das peças das portas e painel poderiam ser melhores, mas nada que seja diferente das outras marcas.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito até agora, e não tem nenhum barulho interno.
[Best Cars] Best Cars é um ótimo parâmetro para que quer comprar um automóvel e está em duvidas quanto aos detalhes.
[Data de publicação] 28/5/21
—
—
[Nome] Luiz Carlos de Aguiar Filho
[Cidade] Olímpia
[Estado] SP
[Modelo] VW Virtus
[Versão] Highline
[Motor] 200 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Esportividade na condução, espaço interno e para bagagem, conforto, tecnologias e desempenho.
[Principais aspectos negativos] Alguns acabamentos são ruins, como os trincos internos das portas que soltam a cobertura prateada e alguns grilos que surgiram.
[Defeitos apresentados] Com 60 mil km, nunca apresentou qualquer defeito mais sério. Teve um atualização do cambio que a concessionária fez gratuitamente, e a troca do acabamento de um dos trincos das portas, que soltou a cobertura, mas foi trocado na garantia.
[Concessionárias] Até o momento, estou satisfeito, quanto aos preços e atendimento.
[Comentários adicionais] É um excelente carro, bom desempenho, digno de categoria superior. Muito conforto e espaço interno. Entrega quase tudo que um Corola ou Civic, mas com preço menor.
[Best Cars] Proprietários tem mais tempo com os veículos, que ajudam muito quem pretende comprar. Relatam análise a longo prazo, que os testes de revista não conseguem fazer sempre.
[Data de publicação] 30/4/21
—
—
[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Virtus
[Versão] GTS
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Virtus em si já é uma proposta muito interessante: plataforma de compacto com entreeixos alongado para ter porte e espaço interno de carro médio, mas sem o custo deste. Mas o GTS colocou o modelo em outro patamar de preço e equipamentos e mesmo comparando com carros médios, o gts vale a pena pelo desempenho e itens de série. Não dá pra acreditar, por exemplo, que um corolla gli é mais caro que o gts! Na dúvida entre um médio básico é um gts? Vá de gts de olhos bem fechados e seja muito mais feliz!
A começar pelo desempenho. Sou ex proprietário de 2 Golf gti (mk7 2017 e mk7.5 2019) e afirmo que nas situações de dia a dia (saída de sinal, retomadas em baixas e médias rotações, ladeiras) o gts deve muito pouco (mesmo) em desempenho ao gti e a maior diferença nem é o motor 2.0 ea888 é sim as trocas do dsg em relação ao tiptronic. Mas a diferença é pequena mesmo! Em altas rotações não tem jeito e o gti, com motor maior, com maior turbina e o excelente dsg vai embora. Mas a calibragem esportiva que a vw aplicou ao tiptronic funciona e suas trocas são rápidas e consistentes. Já tive um virtus 200tsi e há uma grande diferença de calibragem de câmbio e para efeito de comparação, o gts anda mais perto do gti do que o 200tsi em relação ao gts. No geral, o desempenho do gts te fará sorrir assim que o acelerador for solicitado. O consumo é absurdamente bom em estrada com uso do controlador de velocidade (12,5kml no etanol em pista dupla ou maior, 11,9 na simples com algumas reduzidas para ultrapassar) ainda melhor se selecionar o modo econômico de condução. Na cidade, ele é muito sensível a muito trânsito, situação que ele será 10% menos econômico que o 200tsi (6,5 no etanol). Sem tanto trânsito ambos ficam parelhos (9,5 no etanol).
Apesar de ser derivado do polo, o virtus passa uma sensação de pertencer a uma classe superior pelo porte e desenho da traseira (lembra o jetta, não tem nada de voyage). Prova disso é que, até hoje, todos os locais que escrevem nome do carro na ficha ao acessar (lava rápido, estacionamento etc) escreveram jetta e não virtus, ajudado pelo fato de haver apenas o logo da vw e o gts na traseira.
O acabamento segue a filosofia vw para seus compactos e é o único ponto em que o gts claramente perde para os médios: não há soft touch e as portas são pouco revestidas. A montagem, porém, é excelente e até hoje, nada faz barulho no carro, e olha que moro em São Paulo, cidade cujo asfalto normalmente é lamentável, mas este ano (2021) atingiu o a auge do descaso das autoridades. Emendando nisso, quero destacar a robustez da suspensão. Para o tanto de buracos que já caí acidentalmente e pela (falta de) qualidade das ruas em geral, é impressionante que meu gts ainda não faça qualquer barulho de suspensão. Ponto para vw!
E se os materiais de acabamento não São tão esmerados, o contra arque vem na forma de itens de série: faróis full led com canhões de projeção e assinatura led no drl e na seta, bancos com sustentação muito esportiva e elegante mescla couro e tecido, painel digital configurável, com detector de fadiga , multimídia com navegação nativa (que pode ser exibida também no painel), ar condicionado com saída regulável para o banco traseiro, porta usb para o banco de trás, frenagem automática pós colisão, chave presencial com partida pelo botão, câmera de ré de alta definição, aerofólio, diferentes modo de configuração de comportamento do carro (normal, econômica, esportivo e personalizável) em que o modo esportivo ganha um ronco diferenciado etc.
O seguro foi supreendentemente barato e as 3 primeiras revisões são gratuitas, fazendo o custo x benefício do modelo ser melhorado.
No fim das contas, o acerto mecânico o faz um esportivo de verdade, honrando a sigla gts.
[Principais aspectos negativos] Materiais de acabamento poderiam melhorar para honrar a boa montagem e os ótimos itens de série. Se ao comprar o modelo eu reclamei da suspensão com a mesma altura dos 200tsi, pois trata-se do esportivo gts, com a deterioração do “asfalto” de São Paulo, isso já é um ponto positivo do carro! Lamentável. Nunca fui pra lua, mas tenho certeza que o piso de lá é melhor que o de São Paulo de 2021. Antes que eu me esqueça, a buzina que a vw colocou no gts é ridícula! Tem sim de corneta de sorveteiro!
[Defeitos apresentados] Nada. Impressionante que a suspensão sequer desalinhou no piso do rally paulistano.
[Concessionárias] Apenas razoáveis. A maioria das vezes tem peças, mas já tive que esperar por algumas. Algumas reclamações para acertarem no carro na revisão não são atendidas.
[Best Cars] Site que mudou a forma como vejo site de carros. Sempre procurando melhorar!
[Data de publicação] 19/3/21
—
—
[Nome] Cesar L P Silva
[Cidade] Pelotas
[Estado] RS
[Modelo] VW Virtus
[Versão] HL
[Motor] 1,0 T
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno e para bagagens, desempenho, consumo, segurança, estilo e confiabilidade.
[Principais aspectos negativos] O câmbio poderia ter trocas mais suaves e os plásticos poderiam ser de melhor qualidade.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Serviços mal executados (só trocaram o filtro de ar aos 40.000km, isso porque eu reclamei), preços elevados, como R$ 50,00 por uma bateria da chave. Utilização de óleo lubrificante de marca diferente da recomendada no manual. O recomendado é o Max Performance, mas utilizam o Elaion. Sei que atendendo as especificações não há problema, mas se a VW recomenda, por que utilizar um óleo diferente?
[Comentários adicionais] O Virtus é um ótimo carro, atende as as expectativas. Desempenho, consumo, espaço e segurança. Porém, pelo preço, poderia ter um acabamento, especialmente os plásticos, de melhor qualidade. Embora não sejam ruidosos, riscam facilmente. Ainda assim está acima da média.
[Best Cars] Considero o BC um espaço onde encontro informações confiáveis e importantes para quem tem interesse em automóveis.
[Data de publicação] 13/11/20
—
—
[Nome] Márcio
[Cidade] Itaperuna
[Estado] RJ
[Modelo] VW Virtus
[Versão] GTS
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estilo e esportividade.
[Principais aspectos negativos] Sistema de arrefecimento está baixando e a concessionária já retirou ar do sistema e continua baixando a cada 90 km de pista.
[Defeitos apresentados] Sistema de arrefecimento
[Concessionárias] Médio, pois ficam com o carro e não dão satisfação se o serviço vai passar ou não do dia e horário
[Best Cars] Excelente iniciativa.
[Data de publicação] 16/10/20
—
—
[Nome] Cleber Serigatto Carvalho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Virtus
[Versão] 200 TSI HIGHLINE
[Motor] 200 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro versátil, econômico, faz cerca de 8,5 a 9 km/l gasolina trânsito pesado na cidade de São Paulo com gasolina, média de 6,5 a 7 km/l no álcool, na estrada vai muito bem cerca de 16 km/l gasolina e 11 km/l álcool; suspensão firme, carro tem bastante torque basta pisar no acelerador que ele responde em qualquer situação. Painel digital fantástico só encontrado nos veículos de porte premium com inúmeras funções. Já tive outros carros como Corola, Civic e Sentra. Virtus tem potência, motor e tecnologia equiparada e em alguns casos melhor que desses veículos citados.
[Principais aspectos negativos] Poderia ter uma acabamento interno melhor, poderia vir com lâmpadas de LED.
[Defeitos apresentados] NENHUM.
[Concessionárias] 03 primeiras revisões gratuitas é um fiasco, já que se resume a troca de óleo do motor e filtro apenas. Poderia ter um sistema de fidelidade de clientes com a marca, assim com faz a Toyota, Nissan.
[Comentários adicionais] Excelente carro, bom custo benefício.
[Best Cars] Excelente canal para as pessoas fazerem pesquisas sobre os veículos antes de comprarem.
[Data de publicação] 18/9/20
—
–
–
[Nome] Marcos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Virtus
[Versão] Msi
[Motor] 1.6 msi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro com ótimo espaço interno e muito estiloso.
[Principais aspectos negativos] Meu carro deu rachou o eixo traseiro com 1 ano de uso e 40 mil km. Trabalho como taxista com o carro e tive que ficar 12 dias parados com o carro na concessionária da mesma não me pagou 1 dia parado, fiquei muito chateado com isso . E o carro faz muito barulho na suspensão dianteira, principalmente em dias de chuva.
[Defeitos apresentados] Rachadura no eixo traseiro
[Best Cars] Ótimo lugar para deixarmos opiniões
[Data de publicação] 18/9/20
—
–
–
__
[Nome] Carlos Eduardo Machado Lemos
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR
[Modelo] Volkswagen Virtus
[Versão] msi
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro perfeito, silencioso, macio, econômico cidade/estrada , usando gasolina até agora não usei etanol, em estrada em velocidade constante de 100 km/h , o carro pelo computador de bordo registrou uma média de 18 km/litros, na cidade média de 12,5 km/litro.
[Principais aspectos negativos] Veículo até agora superando expectativas,
[Defeitos apresentados] Nada a declarar , tudo funcionando bem.
[Concessionárias] Servopa top.
[Comentários adicionais] Qual veículo que não tem plástico ????
[Best Cars] Muito bom , pois sempre quando troco , leio a opinião do dono e analiso, muito bom.
[Data de publicação] 7/8/20
—
[Nome] Luiz Fernando
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Volkswagen Virtus
[Versão] Comfortline
[Motor] 200 TSI Automatico
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Veículo com ótima estabilidade, motor corresponde bem e câmbio sem muitos trancos, ótimo espaço interno e porta malas, ar condicionado digital excelente.
[Principais aspectos negativos] Ao passar de 100 km/h barulho insuportável de vento que vem da porta, visibilidade dos retrovisores muito ruim, sistema multimídia somente por cabo e sem GPS, somente do celular e app do próprio sistema. Veiculo com 9 meses de uso 19/20 com 8k km ainda não consegui atingir as médias de consumo da fábrica.
[Defeitos apresentados] Não foi feita ainda a primeira revisão, vou reclamar do barulho de acústica após os 100 km/h.
[Comentários adicionais] Custo benefício ótimo, com acessórios Tech3.
[Best Cars] Ótimo site para ter nocao dos veículos sob ponto vista do proprietário.
[Data de publicação] 7/8/20
—
[Nome] Rodrigo
[Cidade] Goainia
[Estado] GO
[Modelo] Volkswagen Virtus
[Versão] Comfortline
[Motor] 200tsi 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Carro com muita tecnologia e bonito. Botão start engine, sensor de chuva e outros.
[Principais aspectos negativos] O pior câmbio automático, trocas sem precisão, sempre em redução para dar a sensação de potência e barulhento. Consumo péssimo até agora. Carro instável. Motor fraco necessitando ficar sempre em alto giro.
[Defeitos apresentados] Todos os defeitos que apresentou a fábrica disse que era característica do carro.
[Comentários adicionais] Se alguém falar que o câmbio de Virtus é igual o do Jetta. É mentira.
[Best Cars] Excelente espaço para quem deseja ouvir comentário verdadeiros. Sem a informação distorcida de artigos pagos das revistas especializadas.
[Data de publicação] 26/6/20
—
[Nome] Hermane Walker Valeriano Nunes
[Cidade] Palmeira dos Índios
[Estado] AL
[Modelo] Volkswagen Virtus
[Versão] TSI 200 HIGHLINE
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] carro bonito; painel bonito apesar da falta de acabamento, espaço interno e mala.
[Principais aspectos negativos] Acústica é péssima. Não é tão econômico como diz ser.
[Defeitos apresentados] Desde que peguei o carro na concessionária que o mesmo apresenta barulho de vento na porta do motorista, já trocaram 2 calhas e nada de resolverem; Barulho estranho no motor ao ligar, parece motor fofo e quando acelera o carro entre a 2 e 3 marcha, o barulho de motor fofo e vários estalos. Já levei o carro nas 3 concessionárias VW do Estado de AL umas 10x, tentaram e nunca resolveram o problema.
[Data de publicação] 26/6/20
—
[Nome] Antônio Bartocci de Queiróz
[Cidade] Franca
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen Virtus
[Versão] ComfortLine
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Espaçoso, bonito, bons equipamentos.
[Principais aspectos negativos] Consumo, injeção eletrônica problemática.
[Defeitos apresentados] Tenho um VIRTUS COMFORTLINE TSI 2018 com apenas 9000 km rodados e ele já deu problema nos bicos da injeção eletrônica, na bomba de compressão do turbo do motor e a concessionária AUTOFRANCA demora demais para resolver os problemas, parece que nem sabem trabalhar com esse motor. Nunca havia passado por isso, VW nunca mais.
[Concessionárias] Não sabe sequer trabalhar com esse motor, despreparados, horrível.
[Comentários adicionais] Não recomendo a ninguém nenhum carro com motor TSI, não é confiável. Nunca compre carro no lançamento, espere sempre um ano para ver a opinião dos proprietários.
[Best Cars] Excelente iniciativa de dar voz aos proprietários, parabéns.
[Data de publicação] 10/6/20
—
[Nome] Tatiana
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Modelo] VW Virtus
[Versão] Confortline TSI 200
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Direção elétrica extremamente confortável, cambio automático tb. Central multimídia muito objetiva e eficiente, beleza externa do veículo, estabilidade em curvas.
[Principais aspectos negativos] Ar condicionado traseiro não muda em nada para quem está atrás, botões muito antigos para um carro com tantas tecnologias, consumo ainda não atingiu o prometido.
[Defeitos apresentados] Lâmpada de sinalização da placa traseira veio queimada. Consumo de combustível ainda não atingiu o valor médio determinado.
[Concessionárias] A concessionária em que comprei o carro em Jaú foi extremamente atenciosa até o presente momento, quase quatro meses depois da compra do carro ainda tenho assistência por parte da vendedora que me atendeu, qualquer problema que eu tenho, posso contata-la via whats app que ela me retorna. Também não posso reclamar da assistência da oficina de Campinas, que sempre me atenderam bem e prontamente resolveram alguns incidentes que ocorreram.
[Comentários adicionais] Carro bom e bonito e com um preço condizente como mercado, até acho que mais barato que alguns de seus concorrentes, oferecendo mais coisas e acessórios, eleito um dos melhores motores 1.0 turbo do mundo, esperando mais um tempo para ter mais conclusões, já que estou com ele apenas 3 meses e meio.
[Best Cars] Importante um site como este para avalições de consumidores que podem ter opinioes iguais ou divergentes mas que contribuem para quem deseja adquirir um veículo e está com dúvida, além de permitir comparativos ou verificações de problemas que outros consumidores estão tendo.
[Data de publicação] 6/3/20
—
[Nome] Adelcio Ferreira Dias
[Cidade] Contagem
[Estado] MG
[Modelo] VW Virtus
[Versão] Confortiline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Seguro, roda com suavidade, ágil no transito. Confortável e espaçoso. Porta mala grande, som automotivo e central multimídia eficientes e de fácil uso(intuitivo).
[Principais aspectos negativos] O consumo de combustível do automóvel deixa um pouco a desejar na cidade: em média 10,5 com gasolina e 7 com álcool. O acabamento poderia ser melhor em alguns aspectos como carpete no porta malas e e borracha/pedal de apoio do pé direito para descanso. Não há alça de teto.
[Defeitos apresentados] Bateria descarregou.
[Concessionárias] Atendimento profissional , correto e confiante na Recreio BH
[Comentários adicionais] O carro tem me agradado bastante e correspondido às expectativas. Foi uma ótima e feliz compra.
[Best Cars] Leitura primordial para aquisição de um veículo.
[Data de publicação] 6/3/20
—
[Nome] Joao Luis Garcia
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Virtus
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 Turbo 200 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design, desempenho do motor, conforto ao dirigir
[Principais aspectos negativos] Acabamento poderia ser melhor
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento
[Concessionárias] São muito pouco prestativos, fazem apenas o recomendado, poderiam ser mais inovadores e mais prestativos, quando retirei o veículo OKM na Concessionária a entrega técnica foi a pior já recebida.
[Comentários adicionais] Creio que uma versão Highline como a minha deveria vir mais repleta de ítens de série
[Best Cars] Excelente material, sempre procuro ler
[Data de publicação] 13/12/19
—
[Nome] Ricardo Alexandre dos Santos
[Cidade] Itajaí
[Estado] SC
[Modelo] VW Virtus
[Versão] Comfortline 200 TSI
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desempenho: um carro muito prazeroso de dirigir, acelerações e retomadas rápidas, acerto de suspensão perfeito, muito confortável sem perder estabilidade em nenhuma situação. Direção ágil e precisa, leve nas manobras e firme em velocidade. Consumo: muito bom na estrada, já fiz 18 km/l de gasolina em viagem, mas na cidade não passa de 7 km/l em trechos curtos.
Conforto: espaço interno farto para todos, bancos grandes, bem suportivos e com tecido aveludado (raridade hoje em dia). Mimos para os passageiros traseiros como luzes de teto, saída de ar condicionado, tomada USB e porta revistas. Abertura e fechamento remoto dos vidros na chave, muito prático. Porta-malas gigante, iluminado e todo forrado, inclusive o encosto do banco traseiro, que ainda é rebatível em duas partes. Iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos quebra-sóis.
Segurança: freios a disco nas 4 rodas, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e 5 estrelas no Latin N-CAP. Design: longo, largo e baixo, como nos bons tempos. Belas rodas de 16 polegadas (as de 17 acho exageradas). Poderia ter uma frente diferente para se descolar do Polo. Interatividade: ótima ergonomia, todos os comandos no lugar certo e bem iluminados. Painel simples mas de fácil leitura. Computador de bordo muito bom e útil. Multimídia fácil de usar, bem intuitiva, e tem até ajuste de configurações do próprio carro.. Qualidade do som mediana.
[Principais aspectos negativos] Preço: R$ 74.000,00 por um Comfortline básico, único opcional as rodas 16. Hoje um carro como o meu já custa R$ 80.000,00. Espero que o Onix Plus ajude a baixar a bola da VW. Consumo na cidade, já comentado acima. Talvez seja questão de amaciar o motor, mas conseguir mais de 8km/l de gasolina no trânsito urbano é um milagre.
Acabamento: consegue ser mais pobre que um Voyage ou Gol atual. Trilhos dos bancos expostos, plástico cinza que risca fácil por todo lado, apenas um pouco de tecido nas portas dianteiras para os cotovelos. E o apoio de braço central, apesar de ser forrado em tecido e deslizar, ainda é curto demais. Alguns painéis de porta já apresentam vibração ao passar por piso irregular. Fiação pendurada (!) embaixo dos bancos dianteiros. Falta de alças de teto: num carro onde se senta baixo como esse, é uma economia ridícula. Volante muito fino e sem forração. Falta um botão para abrir o porta-malas de dentro do carro, somente abre na chave ou na tampa.
Câmbio: muito suave para subir de marcha, nem tanto para reduzir. Modo esportivo é redundante tendo em vista o ótimo torque do motor em qualquer rotação, apenas atrasa a troca de marchas e aumenta o consumo. Ventilação: o sistema tem pouco isolamento térmico do motor, então em 15 minutos de viagem você vai ter ar quente querendo ou não, obrigando a ligar o ar condicionado.
[Defeitos apresentados] A contra-mola da tampa do porta-malas “cansou” e foi consertada na primeira revisão.
[Concessionárias] Bom atendimento, e a primeira revisão teve preço abaixo da tabela.
[Comentários adicionais] Um carro de contrastes: tamanho de sedã médio com agilidade de compacto esportivo. Mecânica de primeiro mundo com acabamento de terceiro. Mas no geral a experiência com o carro tem sido positiva.
[Best Cars] Como sempre, leitura obrigatória.
[Data de publicação] 14/11/19
—
[Nome] Geomar Sanches
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] MSI
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro estiloso com ótimo desempenho melhor custo e benefício.
[Principais aspectos negativos] Demora muito para pegar nas manhãs de frio tem que ficar tentando a partida por causa de não ter injetor de gasolina.
[Defeitos apresentados] Sim, fechadura e cilindro da chave da fechadura não está destravando no controle.
[Concessionárias] A da minha cidade são muito atenciosos.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Marcos Adalberto Ruiz
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Highline
[Motor] 200tsi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Consumo
[Principais aspectos negativos] Pelo preço, o acabamento podia ser melhor.
[Defeitos apresentados] O motor apresenta um barulho tipo “rajando ” principalmente em vias íngremes, nas arrancadas, dá uma sensação pstevida com folga da camisa dos pistões, sei lá, não sou mecânico. Por 2 vezes estivesse na concessionária e alegam que é uma característica desse tipo de motor. Penso eu ser um defeito, ou falha de projeto. As explicações dadas pela concessionária com o suporte da VW não me convenceram..
[Concessionárias] A concessionária em que estive foram gentis, educados, atenciosos.
[Comentários adicionais] Virtus, quem conhece não compra!
[Best Cars] Um excelente canal para divulgação das nossas opiniões sobre veículos que adquirimos.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Ricardo Tassio
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TURBO 200TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Olha é surpreendente a dirigibilidade o silencio a segurança que o veículo te passa durante a condução, o consumo excelente, realizei uma viagem ao nordeste de mais de 5.000KM e nesse sentido de consumo, motor retomadas em ultrapassagens, conforto, o carro é muito bom, espaço interno, porta malas , o som original muito bom mesmo
[Principais aspectos negativos] Aí é que entra as notas baixas que passei pra esse carr,o to tendo muita chateação com barulhos no acabamento do veículo, com 4.485 km o carro começou a fazer barulho no botão do feio de mão, aquela peça de aço escovado, depois durante a viagem as saídas do ar-condicionado do painel do carro tbm começaram a fazer barulho quando passa em terrenos irregulares, agora as pastilhas de freio alias com 5.000km elas começaram fazer barulho tipo ônibus urbano ao parar, barulho esse muito chato, ai fui na SAGA aqui em Brasília, foi pedido as peças pra substituição dentro da garantia sem nenhum ônus para mim, em maio e só chegaram hoje 05 07 19 e foi agendado substituição para 09 08 19, ai ja de antemão solicitaram que eu deixe o veículo na concessionaria para averiguar todos barulhos observados no carro, depois relato aqui se foram solucionados. Ah um detalhe provavelmente os discos terao q ser substituídos tbm pois o carro agora trepida quando pisa no freio e ja foi descartado empeno ou desbalanceamento das rodas
[Defeitos apresentados] Defeitos foram Botão de aço escovado do freio de mao fazendo barulho. Disco e pastilhas de freio com 5.000km estragados. Suspensão dianteira fazendo barulho e batendo seco. a concessionaria ja descartou amortecedor estragado ou seja nao é esse o motivo. E barulho no porta malas forro atrás do banco dos passageiros
[Concessionárias] Ate agora muito satisfeito tenho sido muito bem atendido
[Comentários adicionais] É um carro muito tecnológico, econômico, seguro mais q VW tem q resolver logo esses problemas antes que a má fama aumente e ele vire um Maréa da vida no futuro
[Best Cars] Muito bom um excelente instrumento de informação e orientação a quem deseja tirar dúvidas ou conhecer melhor o veículo pretendido
[Data de publicação] 26/7/19
—
[Nome] Marco Aurélio do Nascimento
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR
[Versão] Comfort Line – Tech I
[Motor] 1.0 Turbo – 200 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Já havia feito uma publicação em 05/10/2018, quando o carro estava com 1000 km e agora complemento a publicação anteriormente feita. 1) Merece destaque a ótima qualidade do som original do carro, que é muito boa. Ainda não tive a oportunidade de ouvir, mas penso que a série especial BEATS com um som premium de 300 watts deve ser show de bola. 2) Uns gostam, outros não, mas quando se abre a porta do motorista pela chave presencial, apenas deslizando o dedo pela parte de trás da maçaneta, ela só destrava a porta do motorista, por questão de segurança. Para se destravar também a porta do passageiro, tem que passar a mão por trás da maçaneta 2 vezes. 3) Outra coisa que eu gosto, mas algumas pessoas não é o acionamento dos vidros. Ele só sobe e desce de uma só vez se você permanecer com a tecla apertada por cerca de 2 segundos. Se quiser que suba ou desça o vidro aos poucos, pode fazê-lo tranquilamente dando pequenos toquinhos na tecla. Me agrada muito isso, pois tínhamos um Gol que era um parto vc conseguir abrir o vidro pela metade, por exemplo. Qualquer toque na tecla e o vidro subia ou fechava por completo. Era uma eterna briga. E na maioria das vezes o carro ganhava. Kkkk. 4) Também me agrada muito o fato do carro ter bolsões atrás dos dois bancos dianteiros, ao passo que algumas marcas optam por ter somente atrás do banco do passageiro (ou até nem ter). Ponto positivo para a VW nesse quesito.
5) O Consumo também merece destaque. Uso preferencialmente etanol pois o preço está compensando. Aqui na minha cidade o preço do combustível é cartelizado e a gasolina chega a custar R$ 4,58. Considero o etanol um combustível mais limpo e que suja bem menos o motor. Faço uma média de 8,4 km/L no ciclo urbano e na estrada, com 4 passageiros, ar ligado e velocidade entre 100-120 km/h já consegui fazer uma média de 13,4 km/L no computador de bordo e 13,8 na bomba, até o travamento, durante uma viagem que fiz de Ponta Grossa até São Francisco do Sul-SC. Me surpreendi. Com gasolina, na cidade já fiz entre 9,8 e 10,9 km/L (dependendo da situação do trânsito e ar ligado ou não). Na estrada já consegui fazer 16,5 km/L (nas mesmas condições listadas acima com etanol). Considero números excepcionais pelo porte e motor do carro. Vejo vários relatos de motoristas – inclusive de Brasília – que só tem retas, de que o consumo é ruim. Definitivamente, não é. Se você acelerar progressivamente o motor ganha em desenvoltura e trabalha com economia. No meu caso particular e sem querer fazer qualquer tipo de propaganda, percebi uma melhora considerável no consumo depois que passei a abastecer em postos Shell.
6) O meu Virtus veio equipado com rodas de liga 16 Polegadas e pneus GoodYear 205/55-R16 Efficient Gripp, que são muito macios e confortáveis e nas vezes em que precisei usar o freio mais afinco, o carro parou com extrema competência. Considero os freios deste carro muito bons. 7) O carro recentemente passou por duas campanhas de Recall, de código 70H4 e 20BQ, que verificam e Inspecionam quanto à correta fixação do revestimento da coluna central “B” em ambos os lados e sua substituição, se necessário e sobre o sensor do nível de combustível, que segundo a concessionária, apresentou falha em alguns modelos. Em ambos as verificações, tudo dentro dos conformes.
[Principais aspectos negativos] Não considero como pontos negativos, mas que poderiam ser melhorados. São eles: 1) Troca de Lâmpadas do Farol. Não há como trocar as lâmpadas do farol sem desmontá-los de seu local. Não há espaço para manusear a parte de trás do farol e a troca das lâmpadas deverá ser feita em concessionária. Muito trabalhoso. E se queimar uma lâmpada durante uma viagem??? Se contenta com a multa??? Complicado né!!! Temos um Siena e antes deste Virtus tínhamos um Gol G5 em que se resolvia a troca de lâmpadas na garagem de casa, na maior tranquilidade, sem depender de auto-elétrico ou concessionária.
2) Coluna “B”. A coluna B é muito larga e acaba se tornando um ponto cego no interior do carro. Ela esconde muito facilmente um pedestre, uma moto e até um automóvel. Merece atenção redobrada pois sua excessiva largura se junta à “cabeça” do passageiro e a visibilidade fica ainda mais prejudicada.
3) Luzes de Neblina no para-choque traseiro. Falta no para-choque traseiro a luz de neblina. E o pior é que há até espaço mais que suficiente para elas. Pelo menos poderiam ter colocado aquelas luzes refletoras ao estilo “olho de gato”, como existe como opcional no Onix/Prisma. Você olha aquela moldura preta (Comfortline) ou cromada (Highline) e parece que está faltando alguma coisa. No Mercado Livre já existe esses refletores para aquisição (já coloquei no meu e ficou show), mas não nas concessionárias.
4) Estepe. O estepe é do tamanho 185/60 R15, quando o mais correto deveria ser 185/65 R15, pois ficaria com o diâmetro mais próximo das rodas de liga aro 16, que usam pneus 205/55 R16 ou aro 17, que usam pneus 205/50 R17. Tenho um amigo que também tem um Virtus Comfort Line, só que equipados com roda de liga de 15 polegadas. Os pneus são 185/65 R15 ao passo que o estepe – erroneamente – é da medida 185/60 R15. Economia porca, pois a diferença de preço desses pneus é mínima e em várias marcas que eu consultei, o preço do pneu menor é ainda mais caro que o pneu mais alto. Isso sem falar que nas medidas maiores (16 e 17 polegadas) o uso deste pneu de tamanho bem mais baixo prejudica a condução, deixando o carro desequilibrado. A moldura de isopor que envolve o estepe dentro do porta-malas é pequena, pois foi dimensionada para que se encaixasse num conjunto roda/pneu de tamanho igual ao do uso e como é menor, fica “dançando” dentro do seu habitáculo provocando ruídos.
5) Plásticos do painel. Embora a combinação em dois tons (preto e cinza) seja bonita (não tanto quanto à da versão Highline – que é de um padrão bem superior), a qualidade dos plásticos do painel deixa um pouco a desejar no quesito qualidade, pois dão a impressão que arranham muito facilmente. A parte que é em “black piano” deve ser limpa com um pano muito macio, pois risca com muita facilidade. No meu carro, a moldura da saída de ar do lado esquerdo do motorista (rente ao retrovisor) veio solta de fábrica e ao tentarem ajustar na concessionária, acabaram por bambeá-la mais ainda. Fizeram pedido à fábrica e demorou 10 dias para chegar. Ao trocar a peça, ficou um vão de mais ou menos 1/2 Cm no centro do painel, entre a moldura e o próprio painel, o que foi resolvido pela concessionária trocando o grampo metálico que prende a moldura no painel. Nesse quesito, a qualidade dos plásticos do painel da dupla Argo/Cronos é de uma qualidade notoriamente superior.
6) Iluminação do Câmbio Automático: Acho a iluminação das funções do câmbio muito fraca. Quando se está em um local escuro até que é bem visível, mas quando se está num lugar muito claro, praticamente não se enxerga nada, tendo que recorrer ao que está indicado no cluster do velocímetro, sendo que essa indicação é bem pequena. Poderia ter um destaque melhor, já que não é tão nítido assim quando se olha rapidamente.
7) Manobras de estacionamento: O Virtus é um carro meio “chucro” nesse sentido e não permite pequenos ajustes/deslocamentos ao se sair ou entrar numa vaga (a Revista Quatro Rodas já relatou isso no Teste de Longa Duração). Você solta o freio um pouquinho e ele já quer logo dar um salto à frente, requerendo atenção redobrada para não esbarrar em outros veículos.
8) Buzina: A buzina da dupla Polo/Virtus é 8 ou 80! Prá falar a verdade é “80” pois não permite dar pequenos toques, como por exemplo, ao agradecer uma passagem ou coisa parecida. Ela toca como se fosse a buzina de uma locomotiva e assusta ou irrita quem a recebe por sua exagerada estridência. Deveria haver na seta (por exemplo) uma teclinha para dar um toquinho na buzina, como havia no Clio antigamente. Fica a sugestão.
8) Abertura das portas: Você pode fazê-las pelo controle remoto ou passando-se a mão por trás da maçaneta (uma vez para o motorista e duas vezes para destravar as outras portas). Já notei no meu carro, que quando pego muita chuva ou logo após o carro vir do lava-jato que a maçaneta só funciona uma vez (para abrir a porta do motorista). Para destravar as outras portas, devo fazê-lo pela trava interna da própria porta. Depois volta ao normal.
9) Silencioso do escapamento: Acho que o material do qual é feito não é de muito boa qualidade, pois com 2 meses de uso já estava com aspecto amarelado (de queimado). Um amigo me disse que se continuar usando apenas etanol, vou ter escapamento prá pouco tempo. Mas o preço da gasolina aqui na minha cidade (Ponta Grossa) judia do contribuinte. Penso que poderia ter vindo com o silencioso cromado, como no Gol Power, muito embora se o carro é Flex, deve estar preparado para suportar o uso dos dois combustíveis em qualquer proporção. Afinal, essa é a proposta.
10) Volante: Embora forrado com couro (nas versões Comfortline e Highline) e tenha uma aparência bonita e com controles intuitivos, além de boa pegada, é um pouco fino. Poderia ser mais grosso, assim como no Argo e Cronos. Gosto da base achatada, que além de ter um design esportivo, é de uma aparência bonita. Porém, o volante das versões MSI e dos Polos mais baratos é muito simplório. Acho a direção leve mas, penso que em baixa velocidade ou em manobras, poderia ser ainda mais leve, pois se assemelha mais a uma hidráulica do que a uma direção elétrica (como realmente é).
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum. Apenas o vidro da porta do motorista, quando está aberta pela metade e se passa por ruas de paralelepípedo, que fica tremendo, fazendo um barulhinho enjoado. Basta só abrir ou fechar um pouco mais que o barulho cessa. Preferi não relatar isso na revisão.
[Concessionárias] Aqui em Ponta Grossa quem nos atende é a SERVOPA. Sempre fui bem atendido lá e eles tem muita preocupação no pós-venda, sempre ligando a perguntando sobre o padrão dos serviços prestados e do atendimento do consultor técnico. Até agora, nada a reclamar.
[Comentários adicionais] Sou bem metódico com automóvel e muito detalhista também. Se pudesse melhorar algo neste carro, mudaria o retrovisor interno por um de tamanho maior, um volante um pouco mais grosso, uma iluminação mais forte e perceptível do câmbio automático, a adoção da luz diurna de led a partir da versão Comfortline e materiais de qualidade superior no painel, pois os utilizados arranham com muita facilidade e denotam ser muito simplórios. No mais, é um carro muito gostoso de se dirigir, econômico e com muita fome de asfalto.
[Best Cars] O Best Cars é leitura obrigatória quando se interessa por algum modelo de carro. Fornece uma opinião isenta e extremamente útil por quem realmente usa o carro diariamente. Suas colunas e testes se configuram em uma maneira muito útil de se mensurar os prós e contras de certos modelos. Vocês e todos os leitores que auxiliam este site estão de Parabéns!
[Data de publicação] 28/6/19
—
[Nome] Rosa Maria
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 1.6 MSI manual
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Bom espaço interno, dirigindo com cuidado ele tem um bom desempenho, visual bem legal.
[Principais aspectos negativos] Meu carro com menos de 1000 km e menos de uma semana começou a apresentar o problema do estalo no freio. Ridículo isso acontecer em um espaço de tempo tão curto, e com uma quilometragem tão pequena, tenho medo do que vai acontecer nos próximos quilômetros e nos próximos meses. Muito plástico, que geral muito ruído interno, vale lembrar que o carro tem 1000 km. Absurdo um kit de farol de milha custar R$ 1.800 na concessionária.
[Defeitos apresentados] Sim, estalo ao frear, pelo que apurei, já é um problema recorrente, talvez um erro de projeto, pelo jeito daqui a pouco vi ter recall.
[Concessionárias] Comprei o carro na Real veículos da Vila da penha, RJ. Na hora da venda excelente, mas ao chegar na concessionária fui tratado como se estivessem me fazendo um favor, 1 hora e meia só para abrir uma ordem de serviço… Ao fazer esses comentários o problema ainda não tinha sido resolvido.
[Comentários adicionais] Não fede e não cheira, ainda estou na dúvida se fiz uma boa escolha, acho que preferia meu focus 2014.
[Best Cars] Excelente portal, serviu para tirar bastante duvidas e ótimo local para informar todos os consumidores.
[Data de publicação] 17/5/19
—
[Nome] Fernando Cesar Zarantonello
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Confortline 200 TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia, desempenho, bom espaço interno e de bagagem
[Principais aspectos negativos] Câmbio horrível. Parece que foi feito adaptação em uma oficina de fundo de quintal. Dá trancos o tempo todo, parecendo que o motor vai cair a qualquer momento. Acabamento muito pobre para um carro tão caro.
[Defeitos apresentados] Trancos no câmbio
[Concessionárias] Atendimento questionável. Não esclarecem sobre as reclamações de defeitos e menosprezam o consumidor insinuando que um claro defeito é uma “característica” do carro.
[Comentários adicionais] Lamentável o comportamento da VW. Segundo a concessionária, que já levei duas vezes para sanar o defeito do câmbio, afirmar que a montadora considera isto uma “característica” do veículo. Omitem o fato de que já mudaram esta “característica” nos modelos novos e não fazem o necessário recall nos modelos que saíram com este problema. Muito desrespeito com o consumidor
[Best Cars] Interessante mecanismo de informações para os consumidores possam observar comentários a respeito de veículos que tem interesse em adquirir
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] Odenir de Souza Pivetta
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] MSI Automatico
[Motor] 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio]
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Só é bonito. Comprei gato por lebre. Fui enganado na compra desse veículo Virtus. Não tem nada de positivo nessa compra. Muito arrependido e não desejo que ninguém compre esse elefante branco.
[Principais aspectos negativos] Em outubro de 2018 comprei um Virtus MSI 1.6 automático, no valor de R$ 70.000,00. Com menos de 1.000KM o veículo parecia carro velho uma sucessão de problemas começaram a desencadear, ou seja, batendo a tampa traseira; barulho interno e externo; pinturas; problemas de borbulhas de água no sistema de refrigeração; barulho enlouquecedor nos freios; qualidades dos produtos de quinta categoria; etc… Constatado inicialmente os barulhos de lata velha batendo dentro do veículo, entrei em contato com a empresa Savol onde comprei o veículo, sendo que de imediato não fui atendido pois se tratava de final de ano e a concessionária estaria com a agenda lotada; entrei no reclame aqui e passado algumas semanas uma pessoa da Volkswagen me ligou dizendo que eu deveria levar o carro até a concessionária; resumindo meus amigos fiquei nessa briga até o dia 21 de março de 2019, para resolverem o problema, (essa Volkswagen só dando trabalho para resolver o problema), encostei o veículo naquela data, retirando somente no dia 22 de abril de 2019, isso mesmo…foram 01 (um) mês para tentar resolver o problema, e não resolveram…um verdadeiro absurdo. Desmontaram o veículo inteiro, tiraram o painel, a carroceria traseira (tenho vídeos desse trabalho e relatórios das quantidades de peças que foram trocadas) e nada de resolverem o problema. E digo mais, o problema só aumentou. Entrou na concessionária como veículo zero KM, retiro um veículo totalmente modificado e sem resolverem o problema, e mais, agora o eixo da roda está apresentado vibrações. Resumindo não quero mais saber de Virtus e penso seriamente de nunca mais adquirir veículos Volkswagen, pois quando aparece o problema a empresa é muito fraca para solucionar o problema, e estamos falando de um veículo de R$ 70.000,00. Um verdadeiro ABSURDO!!!
[Defeitos apresentados] Como dito acima…apresentou barulhos de lataria interna e externa, borbulhas no sistema de resfriamento, pintura, freagem, acessórios com defeitos…uma verdadeira porcaria esse carro.
[Concessionárias] O Senhor Ricardo, Mário e Marcos da concessionária Savol de Santo André, pessoas de primeira qualidade, fui muito bem atendido por eles, porém, não dependem somente deles para resolverem o problema das péssimas qualidades de produtos que a Volkswagen colocou nesse veículo, produtos de terceira linha, muito ruim. O fato é que, o veículo ficou na concessionária por um mês e não foi resolvido o problema. Continuo com um carro todo mexido manualmente e com barulho. Uma verdadeira porcaria!!!
[Comentários adicionais] Carro é uma porcaria.
[Best Cars] Parabéns pelo trabalho. Se tivesse mais meios de comunicação e divulgação como esse site, possivelmente outras pessoas não cairiam nas armadilhas dessas montadoras enganadoras.
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] MSI
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Visual, espaço interno e consumo.
[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir, devido ao assento extremamente inclinado e pouca visibilidade. Se subir o banco para enxergar melhor bato a cabeça no teto. Falta de iluminação no porta-malas. Tampa do porta malas abre pouco (fácil bater a cabeça…).
[Defeitos apresentados] –
[Concessionárias] Não tive problemas. Só não me deram uma alternativa para melhorar a vida a bordo (bancos).
[Comentários adicionais] No geral ele é muito bom. Mesmo. Só acho inadmissível um porta-malas daquele tamanho não ter iluminação. Também acho que o banco deveria ter um ajuste da inclinação do assento, pois já fui em alguns locais especializados em busca de opiniões e sugestões (pois gosto do carro, só quero mais conforto) e me disseram que tem bastante gente reclamando…uma regulagem a mais poderia deixar mais gente satisfeita, além dos que já estão por não terem problemas com isso.
[Best Cars] Muito boa para orientar as pessoas a respeito dos veículos.
[Data de publicação] 22/3/19
—
[Nome] Carlos José D’Avila
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Comfortline Tech 2
[Motor] 1.0 TSi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo, desempenho de 2.0 com consumo de 1.0, tecnologia aplicada, conforto e imponência. Custo benefício inigualável!
[Principais aspectos negativos] Falhas no acabamento (mas todas resolvidas pela concessionária), plásticos de baixa qualidade, e nada mais.
[Defeitos apresentados] Barulhos de acabamento (todos resolvidos pela concessionária). Leve assobio no freio.
[Concessionárias] Excelente serviço e atendimento nota 10.
[Comentários adicionais] Já tive vários carros de várias marcas, inclusive alguns zero km, e este foi, até agora, um dos melhores carros que já tive! Seu custo-benefício faz do Jetta uma péssima compra. Fico imaginando como ficaria com um motor TFSi 1.4…
[Best Cars] Minha principal ferramenta de informação desde 1997.
[Data de publicação] 22/3/19
—
[Nome] Hermane Walker
[Cidade] Palmeira Dos Índios
[Estado] AL
[Versão] TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro no geral é bom, apesar do material dos acabamentos não ser dos melhores.
[Principais aspectos negativos] Comprei o carro achando que seria econômico, mas até agora não mostrou nada de econômico. Na pista andando a álcool fez no máximo 10,5 e a gasolina 12 km/l, isso andando a 100km/h. Pensei fazer no mínimo 11/14. Já na cidade, um lobo…no álcool chega a fazer 5km/l e a gasolina 8km/l.
[Defeitos apresentados] O carro veio com um barulho de vento enorme nas portas dianteiras, quando ultrapassa os 80km/l. Apesar de não entrar vento, o barulho incomoda bastante, fazendo com que tenha que aumentar o volume do som, para esquecer a falta de acústica da porta. Levei na concessionária, o rapaz apertou um pouco a porta e mesmo continuando o mesmo barulho, ele disse que era normal. Tive outros carros de valores inferiores de outra marca, e nunca tive problema com isso. É triste! Desanima!
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Marcus Gomes
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Highline 1.0 TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Espaço; Motor; Desempenho; Painel Digital
[Principais aspectos negativos] Freios com ruído de ônibus; Acabamento pobre; Barulhos internos
[Defeitos apresentados] Freio com ruído de ônibus, com menos de 1.000 km rodados
[Concessionárias] Insatisfatória. Atendimento lento.
[Comentários adicionais] Sou o chateado proprietário de um Virtus, adquirido no dia 27/12/2018. Com menos de 1000 km rodados, o carro começou a apresentar um chiado de ônibus no freio, coisa que nunca vi em nenhum dos meus carros antigos, mesmo com milhares de quilômetros rodados. Visitei uma concessionária, em Brasília, e deixei o carro. Após um dia inteiro com o carro, me disseram que deveria ser trocada a pastilha de freio, com defeito de fabricação. Surpreendentemente, fui informado de que eu precisava buscar o carro e aguardar a chegada da peça, que não constava em estoque. Na verdade, uma fita de pastilhas de freios devia vir da fábrica, para que a troca fosse feita. Uma fita!
Voltei à concessionária duas semanas depois, quando a fita chegou, e deixei o carro. Após um dia e meio, o carro foi devolvido, com o mesmo defeito. E, se é que isso é possível, com ainda mais barulho ao frear. De fazer inveja aos ônibus coletivos na faixa ao lado. Numa rápida pesquisa na internet, vi que há várias reclamações a respeito de ruídos no freio de Polo e Virtus. O que é que tem de errado com os freios de um carro de 80 mil reais, recém-lançado, projeto novo….? Obrigado e parabéns pelo site
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Denis Junior Lara
[Cidade] Pratápolis
[Estado] MG
[Versão] 200 tsi Comfortline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] espaço interno,motor forte, e muito econômico
[Principais aspectos negativos] acabamento ruim só plastico, pintura do carro muito fraca, ruídos interno
[Defeitos apresentados] lateral da porta do motorista veio quebrada estou aguardando a concessionaria para substituir, carpete traseiro lado do passageiro soltou, lampada do quebra sol do passageiro parou de acender
[Comentários adicionais] È um projeto muito bom a VW podia ter mais capricho com o carro ainda mais pelo preço que cobra
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] XNA
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] 1.6 MSI AT
[Motor] 1.6 EA 211
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Direção elétrica leve e bem calibrada. Câmbio AT Aisin inteligente. Desenho bem bonito.
[Principais aspectos negativos] Ruídos diversos. Ter que adquirir faróis de neblina em um carro de 70.000 reais. Preço absurdo de entrada. Consumo elevado na cidsde :5kn/l Etanol . Estrada : 11kml.
[Defeitos apresentados] Ruídos na parte traseira e porta traseira direita desapontada. Moldura empanada.
[Concessionárias] Nosso carro foi trocado, pq a concessionária havia nos vendido um veículo batido. Era 1.6 MSI MT. E nós deu este AT , apos 5300 km, como “reparação” de danos, sem custo. Logo , não sei o que pensar . Foram desonestos do extremo e depois pudicos. Paradoxal.
Mas …não confio mais.
[Best Cars] Excelente espaço digital.
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] João Vianez dos Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] HL AD TSI HIGHLINE
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, dirigibilidade, relativamente confortável, nível de ruído bom, bom desempenho, porém de acordo com o trânsito o consumo de torna elevado..
[Principais aspectos negativos] Como relatado anteriormente, sistema de freio de péssima qualidade, não em relação a atuação do sistema, no caso peças componentes do sistema, discos e pastilhas de freio, desde zero apresentava ruido, desgaste prematuro de ambos, reclamei na revisão de 10.000 kms, não tomaram conhecimento, liguei na central de atendimento da VW, reclamei pediram para mim levar o carro na concessionária para fazerem uma avaliação, haja visto que na revisão a pastilha já estava com menos de meia vida e o disco de freio já apresentava sinal de desgaste, levei o carro na data agendada para a avaliação, deixei o carro na Green Aricanduva, ao final da tarde recebi uma ligação da concessionária, o consultor falou pra mim que na presença de um expert da montadora que se tratava de um desgaste normal, contrariando todas informações minhas obtidas junto a rede que jamais tinham comprovado um desgaste tão acentuado, que normalmente a troca das pastilhas girava em torno de 45.000 kms, meu carro agora esta próximo dos 17.000 kms, isso sem contar que antes da revisão dos 10.000 kms, o motor consumiu 1 litro de óleo, até então me causou estranheza, porém resolvi aguardar pra poder confirmar o problema, porém pude constatar o consumo de óleo do motor, pois com 15.000 kms já tive que completar o nível com meio litro de óleo, qdo retornei a concessionária para fazerem a avaliação do Sistema de freio relatei o problema ao gerente da Green, este por sua vez veio argumentar que é normal, pode ser pra ele, pra mim não, pois meu Toyota Etios, com 3 anos e 11 meses de uso nunca consumiu óleo do motor, o gerente falou que ia ver isso também, o carro foi devolvido, não foi feito nada em relação ao consumo de óleo do motor, resumindo estou muito arrependido de ter trocado de bandeira, deveria ter continuado na linha Toyota, que durante o tempo que fiquei com o Etios, foi só alegria e satisfação, coisa que em quatro meses a VW, conseguiu me tirar e o pior de tudo é que terei de ficar com o carro por mais um ano e sete meses, não existindo esse inconveniente com certeza iria me desfazer do mesmo o mais rápido possível … Fica o alerta, se tem pretensão de comprar um Virtus ou um Polo, repense, pare não estar na situação em que me meti….
[Defeitos apresentados] Defeitos relatados acima…
[Comentários adicionais] Não aconselho ninguém a comprar….
[Best Cars] Muito bom…. Porém poderia ter conhecido antes, se assim o tivesse feito, com certeza não teria comprado o Virtus…
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] Eduardo Rezende
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] HIGHLINE 200 TSI
[Motor] 200 TSI 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Consumo, dirigibilidade, conforto
[Principais aspectos negativos] Ruídos no painel, paleta do limpador de para-brisa do lado do motorista faz muito barulho, pneus muito duro, falta local para colocar a chave para ligar e desligar o veículo além do botão, o Volkswagen serviço não funciona
[Defeitos apresentados] Meu carro com menos de 700 km rodados e menos de 17 dias de uso apresentou uma pane elétrica e não desligava de maneira nenhuma o motor, perdi uma semana de trabalho e estou sem o carro rodando no carro de terceiros, acho um absurdo a pessoa pagar mais de R$ 80.000.00 (oitenta mil reais) em um carro e esta sem carro para usar esperando a boa vontade de um fabricante espero que se resolva da melhor maneira possível pois estou arrependido de ter mudado de MARCA
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Dorgival Francisco
[Cidade] Lajedo
[Estado] PE
[Versão] highline 1.0
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] estilo, segurança, tecnologia.
[Principais aspectos negativos] acabamento interno poderia ser melhor, com protetor do trilhos do banco ficou estranho.
[Defeitos apresentados] com uma chuva fina, entrou agua nos farois de milha
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Noir
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Confortline
[Motor] 200 tsi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Zero km
[Principais aspectos negativos] Suspensão problema sério meu virtus está com 6 mil Km parece que o carro está com 120 mil km suspensão dianteira e traseira muito barulho sem contar solavanco em curvas O freio grita como se estivesse com pastilha paralela este problema foi detectado desde o primeiro dia
[Defeitos apresentados] Água reservatório baixa suspensão dianteira e traseira problema muito grave o carro parece uma carroça freio grita como se as pastilhas não fossem originais
[Concessionárias] Sorana Entrega do veículo sem muita explicação lós venda péssimo
[Comentários adicionais] Já comentei tudo e aguardamos uma Solução por parte da Volkswagen não adianta levar para concessionário deixar veiculo para averiguação da Volkswagen e uma enganação
[Data de publicação] 25/1/19