Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Volkswagen

Volkswagen Gol (1,0 litro, 2ª. geração, 2006 a 2013)

16/06/2017
in Volkswagen

[Nome] Samuel Xavier
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TREND 1.0 TotalFlex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Um carro bom para o dia a dia. O desempenho do motor é bom para um carro 1.0. Baixa desvalorização, estou com o carro a mais de um ano e consigo vendê-lo pelo mesmo preço que comprei. Comprei o carro quando tinha 25.000km rodados, e a versão que possuo é completa, com ar, direção, até o som veio original da VW. Estes acessórios melhoram muito o conforto.

[Principais aspectos negativos] O ruído do motor é muito alto, dá para ouvir o tempo todo, principalmente em viagens, mesmo em 5º marcha a 120 Km/h o ruído incomoda bastante. Consumo elevado, mas se tratando de um carro completo (ar-condicionado, direção hidráulica, e pneus 185 na versão TREND) realmente não era de se esperar que o carro fique econômico, o carro dá 13,5Km/l sem ar ligado, e 12,5Km/l andando na velocidade média de 120Km/h com o ar ligado. O carro também apresenta muitos barulhos internos, mas isso acontece com todos os carros populares. O espaço interno também é um problema, para as pessoas que vão na parte da frente, ele até que é bom, pois o banco chega bem para trás, porém, se alguém for na parte de trás sofre, pois é muito apertado e principalmente para quem é alto, para uma viagem longa, só criança que vai confortável na parte de trás.

[Defeitos apresentados] Com 30.000Km rodados eu tive que trocar as velas e o cabo de vela, pois o carro estava falhando quando a rotação estava baixa. A bomba d’água apresentou vazamento em uma viagem, quando do carro possuía 40.000Km, tendo que trocá-la. O interruptor da luz de óleo apresentou vazamento com 48.000km, tendo que trocar também. Apesar do carro ser dito “flex”, quando se troca de combustível deve rodar pelo menos 20km para o carro “identificar” o novo combustível (isso foi orientação da concessionária, pois quando eu efetuei a troca e rodei somente 5km sem desligar, depois o carro não funcionou pra nada, tendo que chamar um mecânico para que ele pudesse dar a partida, e depois realizei o teste e realmente se rodar uns 20km após a troca, o carro não apresentou mais o defeito, porém se toda vez que trocar trocar o combustível eu tiver que rodar isso tudo, não compensa, pois eu tenho que queimar combustível só para o carro identificar a mudança.

[Concessionárias] Apesar de poder marcar a hora das revisões ou do atendimento, sempre atrasam cerca de 1 hora para me atender. Cobram pelos serviços e peças um preço abusivo, o que desisti de levar em concessionárias, agora só levo em uma oficina de confiança.

[Comentários adicionais] Apesar de listar mais defeitos do que qualidade, é um carro muito bom, atende bem ao que é proposto, porém acho a mecânica dele um pouco frágil.

[Best Cars Web Site] Excelente site, recomendo a todos os meus amigos.

[Data de publicação] 21/5/11

—

[Nome] Tiago Alves
[Cidade] porto alegre
[Estado] PA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 trend
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o motor é ótimo, lembrando que é 1.0 na estrada anda bem 120, 130 tranquilo só acho que o giro vai muito alto 3800 a 4300 giros acho muito alto com isso se ouve um pouco alto o barulho do motor dentro do carro, estabilidade ótima direção não é muito pesada o freio um espetáculo painel do velocímetro até que não é feio, os farois iluminam bem, é um carro popular não da pra exigir muito, de todos 1.0 que andei esse é o que mais anda não esta muito longe de 1.6 visual bonito chama atenção o meu é um cinza 4 portas farol mascara negra kit trend rodas 14.

[Principais aspectos negativos] Vou começar então o forro das portas estão começando a bater nas pedras vidros tmb, painel pobre aos ultimos material de quinta categoria o que se escapa é só o painel de instrumentos o resto é horrivel aquelas 4 entradas de ar, os botão do painel tem impressão que ao girar eles vão cair, o cambio é bom mais tem que entrar bem direitinho, o banco com regulagem de altura é uma piada até o meu antigo corsa que não tem regulagem eu ficava mais alto, acho que a regulagem priorizou mais quem tem 1.80 1.90 para baixar o banco pra não bater a cabeça no teto, quem vai atras pouco espaço para as pernas a cabeça bate na coluna dos cantos, fechadura do porta luvas estou só esperando ela quebrar é muito fragil, o meu carro não ta batendo quase nada, mas quando chegar da idade do meu antigo corsa 97, acho que vai estar batendo no minimo umas 10 vezes mais.

[Defeitos apresentados] troquei óleo filtros velas, correia só com 45000 ou 50000km notei que antes ele ficava em 900 giros agora que troquei as velas ele tá marcando 1050 1100 giros levei ao mecânico ele disse que é normal que a gasolina não presta do resto é só alegria pelo menos nesses 15 dias.

[Concessionárias] são trocadores de peças.

[Comentários adicionais] carro bom para quem usa para trabalhar, taxista, a suspenção parece ser bem reforçada alto é um jipe, mas não chega nem perto do conforto que eu tinha do meu corsa, podia não andar muito mais era um carrinho bom e economico na cidade, esse gol estou fazendo quase o que o meu sobrinho faz com um vectra 2.0 mas agora não adianta se arrepender tem que pagar e era isso. meu próximo carro vai ser um vectra ou astra não quero mais gol.

[Best Cars Web Site] é um ótimo site pra se ter uma ideia de como são os carros

[Data de publicação] 21/5/11

—

[Nome] Marco Antonio de Almeida
[Cidade] BARRA DO BUGRES
[Estado] MT
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] G IV Ecomotion 1.0 4P
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente Desempenho do motor, Consumo, Autonomia Espaço interno, Mecanica Preventiva barata.

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir cansa um pouco.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até os 9.540Km.

[Concessionárias] Excelente Atendimento.

[Comentários adicionais] Para que precisa de um veiculo popular somente com ar condicionado econômico, agil e mecânica preventiva barata.Esta é uma boa escolha.No entanto, só uso Etanol e devido as condições adversas das estradas de Mato Grosso uso as seguintes Calibrações nos pneus B250 Dianteiro 34 psi e traseiro 32 psi.

[Best Cars Web Site] Esta seção é de suma importância, pois podemos aprender e ao mesmo tempo contribuir para aquelas pessoas que estão indecisa

[Data de publicação] 21/5/11

—

[Nome] Rui Muller
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] robertomx3@terra.com.br

[Versão] duas portas motor 1,0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] –
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] –
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] não dá insegurança de te deixar na mão em viagem;razoável estabilidade,motor responde bem para a cilindrada.

[Principais aspectos negativos] câmbio duro de engatar desde zero, diferencial faz ruido entre 70 e 80 KM por hora(ja reclamado) , suspensão demasiada dura, quebrou vidro termico traseiro com agora 19mil e alguns KM Km, sózinho na garagem parado; barulho de motor na marcha lenta ..alto e dizem que é de uma valvula do “canister” todos reclamam deste incomodo.

[Defeitos apresentados] ruido motor alto na marcha lenta—dizem que é de uma valvula…..cambio duropara engatar , a ré sempre arranha….Quebra de vidro termico traseiro dentro da garagem sem ninguém tocar, diferencial chora ruido entre 70 e 80 Km hora

[Concessionárias] na Breitkopf de blumenau Sc fui bem atendido ,mas so na revisão.Mencionaram em relatorio a respoeito ruido cambio.Agora da quebra de Vidro traseiro ,deixei na Toriba SP, e com o vidro ainda posicionado no local, só fraturado, disseram que a fabrica mencionou que ocasionado por “agente Externo” sem terem examinado o carro !!!! deixei o carro lá para acionar a fábrica

[Comentários adicionais] Se não examinarem com seriedade os problemas, não adquiro mais veiculo desta linha

[Data de publicação] 21/5/11

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: GolGol EcomotionGol G4Gol Trendopinião de proprietáriosTeste do LeitorVolkswagen

Related Posts

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

03/07/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025
VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações
Auto Livraria - Volkswagen

VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações

02/06/2025
Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3
Auto Livraria

Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3

01/06/2025
VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi
Auto Livraria - Volkswagen

VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi

05/05/2025

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp