[Nome] Edison
[Cidade] Nova Prata
[Estado] RS
[Modelo] VW Gol
[Versão] Trend 4 portas
[Motor] 1,0 12v tricilindrico
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Este carro foi entregue na Css VW no mês passado na troca dum Polo MSI MT 0km. Depois de 25.600 km rodados com meu primeiro Gol 3 cil posso atestar que não existe carro de entrada melhor. Carro que não escolhe estrada, muito econômico e anda muito bem desde que, vc não esqueça que tem na mão um motor aspirado de um litro somente. Entreguei o carro com pastilhas de freio ainda com meia vida.
[Principais aspectos negativos] Só Alegria! Legitimo carro BB, bom e barato.
[Defeitos apresentados] Nenhum problema digno de alarme. Apenas precisei logo na primeira semana de uso retirar duas fontes de ruido, a primeira feita rapidamente no Css VW, a capa plástica interna do limpador traseiro e, o bagagito que eu mesmo resolvi. Fora isso apenas uma lâmpada de freio queimada.
[Concessionárias] Algumas Css e a própria VW tem um problema recorrente, o péssimo serviço de alinhamento. Este Gol (e o Polo recentemente) me foram entregues com 12 e 9 km rodados com o posicionamento do volante desnivelado. Imediatamente foi providenciado o reparo com sucesso no Gol 0 km. Aos 10 e 20 mil km rodados pedi alinhamento e balanceamento. Dependendo do mecânico vc recebe o carro com o volante desnivelado (o que não significa o carro desalinhado) e balanceamento errado também. Falta treinamento aos mecânicos e aferição dos equipamentos com maior frequência.
Em duas oportunidades precisei recorrer a outra Css ou Oficina para refazer o serviço mesmo pagando. Uma operação simples que passa ser um estresse no meu caso. Semana passada passei o mesmo problema com o Polo, a Css que me vendeu o carro não conseguiu nivelar o volante, precisei ir noutra pagando pra ter o carro perfeitamente alinhado. Isso me chateia.
[Comentários adicionais] O Gol foi o melhor VW que já tive, o carro tem montagem simplesmente perfeita, o powertrain é excelente, os encaixes e revestimentos usados são de boa qualidade; neste G7 as portas não batem e vedam bem na terra, o que era um problema nos G6.
O Gol 1 litro 12v tem uma ótima relação custo x beneficio. Vendi o Gol sem qualquer barulho de revestimento interno e suspensão, etc. Eu trafego muito em pisos ruins e em rodovias de serra, o Gol se sai bem em qualquer condição. Não tive um pneu furado, o estepe foi entregue sem rodar, rodas de aço aro 14 pol são garantia que vc não vai ficar na estrada. Único porém, por ser o Gol G7 um projeto com 10+ anos, ele ficou muito defasado na segurança ativa e passiva. Que venha logo o G8 com plataforma MQB – A00.
[Best Cars] Minha fonte de atualização há mais de uma década; tanto, que comprei o Polo MSI MT em dezembro passado baseado também na avaliação Das 10 Chances na sua Garagem, o carro teve escore 9 (até o momento com 1.450 km rodados estou confirmando a excelente avaliação dada pelo BestCars).
[Data de publicação] 24/1/20
—
[Nome] Edison Antonio Petter Filho
[Cidade] Nova Prata
[Estado] RS
[Versão] Trendline – Composition Touch
[Motor] Mpi 1 litro 3 cil.
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Eu já conhecia o Gol, utilizei muitos carros de frota, mas este é o primeiro Gol em minha garagem, Comprei-o porque não mais havia opção de Take Up 0km. Fiz test drive sem qualquer motivação, entrei numa Css e me deparei com um branco com multimídia, uma bela tela que lembrava meu Golf. Perfeito o Composition Touch, Google maps pareado, telefone, SD card, excelente opcional de fábrica e barato pelo benefício. Depois de 8.000 km rodados só tenho elogios ao Gol G7 Mpi. Estradas encascalhadas é asfalto pro Gol, alto do chão e muito estável. Carro para duas pessoas mais bagagem,. Faz entre 18 e 20 km/l com gasolina em rodovia. Computador de bordo com visor enorme se comparado a concorrência, velocímetro digital, alerta de velocidade,consumos, etc. O câmbio é perfeito e motor com boa retomada. Acabamento muito bom e painel que se destaca pelas linhas. Excelente isolamento acústico para um carro basicão. Relação custo x benefício muito boa.
[Principais aspectos negativos] O projeto antigo, somente dois airbags, portas muito leves, imagino que numa colisão lateral não sobrará muita coisa.
[Defeitos apresentados] Apenas nos primeiros 1.000 km – na tampa traseira a capa plástica do limpador de vidro fazia muito barulho, resolvido rapidamente no Css colocando espuma e fita emborrachada adesiva entre o bagagito e a tampa traseira. O carro ficou um silencio só. No mais só abastecer e estrada. Carrinho perfeito esse Gol Trend Mpi. Exemplo de bb – bom e barato.
[Concessionárias] Usei duas vezes o serviço, ótimo atendimento da VWB, desde a venda, entrega e serviço de reparo em garantia.
[Comentários adicionais] O Gol mpi Trendline foi uma grata surpresa. Eu não esperava nada desse carro exceto a robustez e o powertrain, que eu já conhecia do Up. Hoje sou fã do velho Novo Gol. O Composition Touch com seis alto-falantes, controles no volante e computador de bordo é opcional imperdível, dá outro visual ao interior do carro e a utilidade é indescutível. Só saio do meu Gol pro Polo 0 km, nem Up, direto Polo.
[Best Cars] Best Cars somos parceiros desde 2002.
[Data de publicação] 14/12/18
—
[Nome] Joêmio Pecaran Ikigashi Okinawa
[Cidade] Palmeira
[Estado] PR
[Versão] Trend Line 1.0
[Motor] 1.0 – Tec – Flex – 76 cv
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] – Carro econômico, sem se destacar. Faz no álcool, dentro da cidade cerca 8,2 a 8,5 km/L, dependendo do pé do condutor. Minha filha quando dirige, mal chega nos 7,5 km/L. Na gasolina faz cerca de 10,5 km/L na cidade. Na estrada, por volta de 14,5 km/L. Esse motor é ruim de arrancada, mas depois que põe a 2ª marcha, ele deslancha. Só não pode ligar o ar condicionado. Aí esse motor 1.0 Tec parece estar puxando uma locomotiva. Por incrível que pareça, acho que o desempenho desse Gol é melhor na estrada que na cidade, pois ele embala e vai embora;
– a suspensão parece ter um subchassi e deixa o carro meio que “anestesiado” nas sensações com o piso em que se anda;
– o painel é um pouco barulhento. Pelo que já pude notar, o novo Gol é bem melhor (e mais bonito) nesse sentido;
– o porta-malas é de bom tamanho e está dentro da média dos hatchs;
– os bancos dianteiros proporcionam bom apoio ao corpo, mas a forração dos bancos nesta versão Trend Line é simples mas de boa qualidade;.
– as calotas são muito resistentes mas muito feias;
– as lanternas traseiras embora sejam mais pequenas que o modelo atual, acho mais bonitas.
[Principais aspectos negativos] – Falta bolsão atrás dos bancos dianteiros, muito úteis;
– Os pneus 175/70 R14 são da marca CHAMPIRO e não se consegue achar dessa marca no mercado para reposição. Minha filha estourou um em uma tábua com pregos próximo a uma construção e tive que substituir o estepe usado por um da marca Dunlop SP1 Touring, que tinha o desenho mais parecido com os Champiro, que se desgastam muito rápido e tem a borracha macia;
– o porta-malas não é forrado e não possui luz interna. Uma pena. A forração do estepe é um carpete muito fino. Economia desnecessária;
– As calotas tem um design muito simplório. Poderiam ser mais bem elaboradas;
– a tampa do motor não tem forração anti-ruído e isso causa embaçamento do vidro dianteiro pelo lado de fora, em dias chuvosos ou frios, obrigando o uso do limpador o tempo todo ;
– a iluminação do painel é horrível. O mostrador é preto com números brancos e pequenos e embora tenha 3 níveis de intensidade de iluminação, ao se entrar num túnel ou garagem de supermercado, se vc não estiver com as luzes acesas não se enxerga nada. Uma lástima. A iluminação mínima parece utilizar uma “vela” de tão fraco que é.
– cada vez que se solta o cinto de segurança dianteiro, ele dá uma lambada no vidro, descascando o insulfilm;
– os faróis embora sejam de parábola simples, iluminam muito bem e são de fácil acesso para a troca de lâmpadas;
– parece um contra senso mas para se regular a altura do banco do motorista vc tem que levantar, regular e ver se ficou bom. Ele não regula com seu peso no banco, E olha que peso 75 kg.
[Defeitos apresentados] – Troca do miolo da ignição, na garantia, pois a chave entrava mas não girava;
– Troca do Rádio CD da marca Pioneer por um da Marca JVC, pois o Pioneer deixava borrões na câmera de ré. Ao tentar trocá-lo, o modelo tinha saído de linha. Me proporam ficar com o JVC emprestado pela concessionária. Aceitei pois tinha um funcionamento perfeito e era de melhor qualidade. É a 3ª vez que não dou sorte com som da marca Pioneer, embora digam que seja uma das melhores;
– embora acho que não seja um defeito, o esguichador do limpador de para-brisas tem um jato muito curto e fraco. Temos um Siena 2003 que é bem melhor nesse quesito, lavando o vidro com gosto.
[Concessionárias] A concessionária Servopa de Ponta Grossa sempre me tratou muito bem e são muito atenciosos com o cliente. Os consultores sempre resolveram minhas solicitações a contento. Sempre entregam o carro lavado e aspirado, muito embora tenham sujado o forro do teto na altura do tapa-sol do motorista na revisão dos 20 mil km. Preferi eu mesmo limpar e acabei não falando nada.
[Comentários adicionais] – O Gol é um bom carro. Tem uma boa construção e transmite solidez na construção. Com o motor 3 cc a conversa é outra. O carro ficou bem mais econômico e econômico. Parece ser outro carro. Pretendo trocar por um desse modelo ou pegar um Up! para ser nosso segundo carro.;
– acho que a VW não deveria empobrecer muito o modelo, pois sempre foi e ainda será por muito tempo o modelo de entrada da marca e seu carro-chefe nas vendas, coisa que o Up! infelizmente não conseguiu ser.
[Best Cars] Sem dúvida, o mais útil site automotivo da atualidade. Não há consumidor que não venha se utilizar de suas importantes e oportunas opiniões. Adoro ler a coluna Teste do Leitor. Muito útil para todos nós. Vocês estão de parabéns!
[Data de publicação] 19/10/18
—
[Nome] Marcus Rique
[Cidade] João Pessoa
[Estado] PB
[Versão] Gol 1.0 Trend
[Motor] 1.0 8v.
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Tenho o veículo há quase 10mil kms. Gosto da manutenção barata, que não quebra, econômico, otima estabilidade, freios surpreendem…. estou muito satisfeito. O motor apesar de ser 1.0 é bem espertinho e pra usar dentro da cidade é o ideal. Completo de tudo + abs e air bags e com mimos como iluminação dos espelhos nos parasois, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, iluminação de cortesia para o banco traseiro, porta revista no banco do carona, e um roco gostoso. Recomendo 100% .
[Principais aspectos negativos] é um popular não pode ter tudo né? Falta um farol mais forte, iluminação no porta malas e na tampa do motor e um computador de bordo no painel.
[Defeitos apresentados] Não. Em todo esse tempo o carro está perfeito de tudo.
[Concessionárias] Não utilizo pois adquiro a peça original do mercado sem problemas mas na minha cidade tem várias e são muito boas.
[Comentários adicionais] Esperando apenas a versão 3 cilindros se o preço não for fantasioso com preveem 53.000,00 (preço de 4×4 a diesel aqui) com poucos anos de uso.
[Best Cars] Site muito bacana. Sempre acesso e encontro o que preciso. Parabéns para equipe.
[Data de publicação] 9/3/18
—
[Nome] Ivan Claudio Dias Florencio
[Cidade] Camaçari
[Estado] BA
[Versão] Special
[Motor] 1.0 TEC
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Boa relação entre desempenho e consumo, excelente câmbio, boa estabilidade, bom acabamento interno (todas as portas com boa área em tecido e bons arremates) mesmo sendo a versão de entrada Special e um carro gostoso de dirigir na estrada.
[Principais aspectos negativos] Praticamente quase tudo opcional, porta luvas pequeno.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.
[Concessionárias] Muito bom o atendimento o pós venda.
[Comentários adicionais] É meu primeiro Gol e me surpreendi com o carro, sei que é 1.0 mas tem um desempenho e consumo bem melhor que o novo Uno Way que tive.se tivesse o motor do Up seria o melhor.
[Best Cars] Essa seção é que eu mais curto pois a opinião do dono é a mais precisa para saber a satisfação do modelo, best cars é a melhor nelhor sem dúvidas.
[Data de publicação] 15/1/16
—
[Nome] Yagan Palhares Junior
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[Versão] Trendline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Consumo, Espaço Interno, Posição de Dirigir, Câmbio, Freio e alguns itens de conforto quando adquirido no ato da compra, tais como retrovisor elétrico que ao manobrar para estacionar, automaticamente ajusta-se para que não bata no meio fio.
[Principais aspectos negativos] A versão básica vem com abertura interna de porta malas, e a versão com mais itens vem apenas com abertura pela chave. Quando acionado o freio em uma situação de emergência, o caro é muito instável. Arrancada e retomada muito lenta, tem de reduzir muita marcha para retomar.
[Defeitos apresentados] Vários…. a concessionária é atenciosa, mas não resolveu muitos itens que estão pertinentes e com o tempo voce acostuma com os mesmos… em aproximadamente 20 dias, um barulho estranho, resumindo, a suspensão dianteira esquerda estava SOLTA, amortecedor não estava apertado no lugar. Entrando água por uma tampa logo abaixo do módulo eletrônico do carro, e a concessionária não resolveu…. Botáo de acionamento do Ar Condicionado ficou trancado dentro do painel. Comutador ou ” automático” da ignição trancou, quebrou e o carro não dava partida. Muitos ruídos internos, e você tem três opções, acostuma-se com eles, vai caçando e resolvendo um a um, ou aumenta o volume do rádio. E por último, a lanterna traseira esquerda fechou um curto-circuito sem motivo algum, queimando fusivel. Sem falar nas borrachas das portas e porta malas que foram TODAS trocadas pelo menos 3 vezes por ruídos ou vazamentos.
[Concessionárias] DELTA Veículos – Joinville – Santa Catarina. Atendem bem, procuram ajudar diante do possível, visto que o problema é com o carro, é com a VW e não com a concessionária. Os vendedores de acessórios não sabem ofertar produtos, não conhecem o que tem pra vender. As revisões são tabeladas, mas faça apenas o recomendado, senão você vai gastar uma grana alta… É mais barato manter e revisar um honda ou toyota do que um vw basico…
[Comentários adicionais] Atualmente, valor acessível, mas não é barato. Olhando a concorrência, foi o melhor custo x benefício que consegui. Gosto do carro e até recomendo, visto que tem mais vantagens do que desvantagens. Mas não sei se compro mais um VW…
[Best Cars] Ótima fonte de consulta / pesquisa. Sempre procuro informações aqui e tudo que o pessoal comenta é exatamente o que as oficinas mecânicas comentam. Parabens a equipe que mantem esta fonte de informação.
[Data de publicação] 3/7/15
—
[Nome] Luciano Elvira de Cerqueira
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] Trend
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Cambio e motor muito bons, econômico e para um 1.0 rende bem. Estabilidade muito boa.
[Principais aspectos negativos] Ruídos internos, porta luvas merece uma melhoria, tive que colocar uma flanela para amortecer ruídos gerados por objetos guardados.
[Defeitos apresentados] Com 7000Km apresentou ruído com o motor frio, veredito da concessionaria foi carbonização, não fiz a descarbonização, serviço custaria R$ 800,00 e usei etanol por uns três meses, ruido sumiu com uma semana depois que usei etanol.
[Concessionárias] Concessionaria que comprei o carro, Sanave atende bem, levei o carro em outra concessionaria para ver o ruído do motor e o atendimento foi péssimo, Baviera Veículos.
[Comentários adicionais] Carro muito bom,
[Best Cars Web Site] Excelente, sempre leio o teste do leitor, ótima opção para pesquisar antes de adquirir um carro novo.
[Data de publicação] 13/6/14
—
[Nome] Carlos Augusto
[Cidade] Jequié
[Estado] BA
[Versão] Trend-completo
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estilo moderno apesar da idade; estabilidade diferenciada em curvas;bom espaço interno para 5 ocupantes;câmbio excelente; ar condicionado gela muito bem.
[Principais aspectos negativos] Suspensão ficou um pouco dura para manter estabilidade das gerações anteriores com motores em posição longitudinal; bate que nem mala de “mascate” no calçamento ou em estradas de terra;acabamento deixa a desejar para um carro que custou R$ 36.000.
[Defeitos apresentados] Motor foi trocado com aproximadamente 15.000; queimou bobina com 2 anos de uso;apresentou folga no volante logo depois de comprado;tampa de abastecimento de combustível “pifou” a fechadura com aproximadamente 2 anos de uso; fechadura da tampa traseira deixou de funcionar com 5 anos de uso(pouco uso)apesar do ano do carro;compartimento do sistema de arrefecimento foi trocado totalmente escuro impossibilitando a verificação do nível da água; dificuldade para pegar em cidades frias abastecido com álcool; pastilhas de freio duraram muito pouco comparando ao gol G3 que rodei 170.000 KM.
[Concessionárias] Comprei meu gol na concessionária Movel da cidade de Vitória da Conquista/Ba em 20 de dezembro de 2008.Entregaram-me o carro desalinhado, acarretando-me um prejuízo na troca antecipada de pneus, e mesmo sob reclamação da minha parte não deram nenhuma atenção.Fiz todas as revisões programas por eles , e nunca deram uma atenção satisfatória.Portanto não comprarei mais um carro zero na Movel.
[Comentários adicionais] Sempre comparo o gol g5 com os anteriores que tive. Sou representante comercial e já rodei muito com gol MI bola, e com g3 16v. sem maiores problemas.Já o g5 que utilizei muito menos que os outros, não compraria novamente.A impressão que tenho é que as montadoras estão diminuindo a qualidade dos produtos depois da intensa demanda dos últimos anos.
[Best Cars Web Site] Estou pensando em comprar um novo carro(talvez um prisma 1.4)sem vender o gol, que prefiro mantê-lo em função do baixo valor de revenda estipulado pela própria Movel.Estou sempre a consultar a Best Cars por achar extremamente útil e imparcial dentro do mercado de novos e usados.O teste do leitor e fundamental para mim.Obrigado pela dedicação de todos vocês.
[Data de publicação] 17/4/14
—
[Nome] Marcio Farias
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[Versão] TRACK 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] –
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O Gol é um bom carro, com bom “custo x benefício” nessa versão 1.0. É bem equipado, tem acabamento razoável, boa dirigibilidade e desempenho aceitável para um motor de um litro. É econômico, prático, tem boa liquidez e é um carro fácil de manter. É uma compra racional.
[Principais aspectos negativos] O acabamento poderia ser melhor, já que o carro é o único produto realmente competitivo da VW. O banco do motorista fica mal encaixado, passando a sensação de que está solto e fazendo barulho. Aliás, os ruídos estão por todos os lados, denotando a falta de cuidado com o acabamento interno. Tem plástico demais e espuma de menos. Os opcionais são caros e elevam muito o preço do carro, deixando ele fora da faixa de mercado.
[Defeitos apresentados] A tampa do porta-malas apresenta dificuldades para fechar, o banco do motorista parece estar “em falso” e não encaixa na plataforma corretamente. Verifiquei em outros carros e o defeito se repete. Na concessionária informaram que era uma “característica” do veículo. Uma vergonha! A luz do ABS acende de vez em quando e soa um alarme. Ocorre que a falha é eventual e nunca aparece quando vou na concessionária. Ainda é um mistério. A tampa do porta-luvas vibra e faz barulho em pisos irregulares. Poderia ter uma lâmpada por lá…
[Concessionárias] Sempre muito ruins, agora com a explosão de vendas de veículos, muito piores. Estão sempre lotadas e os consultores ficam tentando se livrar dos clientes. Uma lástima! Aqui em Maceió,a situação ainda é mais grave, pois só temos duas concessionárias VW e o serviço em ambas é atropelado e pouco profissional.
[Comentários adicionais] Comparei bastante os populares antes de optar pelo Gol. Meu referencial foi sempre o HB 20, o adversário mais competitivo. Fiz o “test-drive” em ambos e percebi que o Gol tem melhor desempenho e retomada de velocidade. O torque em médias rotações também é melhor e pelo valor de um HB 20 básico, vc leva um Gol muito mais equipado. Percebi também que o motor de três cilindros do coreano, vai mal em baixa rotações. Se tem mesmo um coletor de admissão varável, este não funciona a contento. O carro apresenta um “lag” em baixa rotação e obriga o motorista a queimar a embreagem para arrancar. O problema é ainda mais grave com o ar-condicionado ligado. Esse detalhe foi decisivo para me fazer optar pelo Gol, onde o problema é bem menos sentido. A suspensão elevada da versão “Track” permite ao condutor passar pelos obstáculos urbanos com muito mais confiança e facilidade. Em virtude do maior curso, a suspensão do Gol ficou mais macia, sem perder estabilidade. Um bom acerto.
[Data de publicação] 26/7/13
—
[Nome] Elter Matias
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Novo Gol GVI 1.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo de combustível; acabamento; estilo; conforto e desempenho (para um 1.0).
Os “populares” de hoje estão vindo bem interessantes.
[Principais aspectos negativos] É um carro que possui sus limitações, assim como todos os seus concorrentes.
Porém depois de muita pesquisa na internet, nas concessionários foi eleito (por mim) o melhor.
Mas nunca tive dúvidas que comprei um popular. Muitas pessoas compram um carro de uma determinada categoria e querem exigir um desempenho e conforto de um Bentley. Por favor.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos
[Concessionárias] Não utilizo. Somente irei fazer a primeira e a segunda revisão.
[Comentários adicionais] O carro possui vários “mimos” que agradam: quando aciono a marcha ré ele baixa automaticamente o espelho retrovisor do lado direto, isso facilita o estacionamento. Sensor de ré também é um recurso bem interessante,bons faróis com máscara negra duplo “canhão”. Caso esteja chovendo e o limpador do para brisa esteja acionado, ao engatar a ré o limpador traseiro aciona automaticamente. Luzes interma individuais, espelhos em ambos para-sóis.
Além (é claro) dos itens que já viraram praticamente obrigatórios para nós brasileiros como Ar cond e direção assistida e outros como vidros, travas retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, etc. Pesquisei tudo e experimentei outros carros (HB20, Onix, Palio, Uno até o Celta)mas o Gol foi o melhor na maioria dos itens pesquisados. Um carro de outras montadoras com os mesmos itens de fábrica seriam bem mais caros. Foi uma compra racional mas que depois mexeu com o emocional.
[Best Cars Web Site] O BCWS é uma singularidade. Acompanho vocês desde 2001. E posso afirmar que vocês são os melhores. Essa seção e a do Carros do passado são as melhores para mim. Fica uma dica: a equipe do BCWS poderia publicar em DVD as matérias da seção Carros do Passado pois é muito bem escrita e me remete a um clima nostálgico muito agradável. Eu compraria na hora (desde que não fosse muito caro; rsrsrsrsrs) Voçês merecem o sucesso. Abraço a toda família BCWS.
[Data de publicação] 28/6/13
—
[Nome] Helio Lopes
[Cidade] Cuiaba
[Estado] MT
[Versão] Trend
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Esteticamente o Gol é o mais lindo, ainda mais agora com a frente reestilizada, a traseira do outro era mais harmoniosa. Interior moderno e painel de Golf, com iluminação branca muito eficaz e agradável. Comandos todos a mão, vidros-travas-retrovisores elétricos são ótimos e detalhes de funcionalidade de carro maior como o espelho retrovisor que rebate ao engatar a ré. Vidros elétricos nas 4 portas com fechamento automático ao acionar o alarme, além da abertura do porta malas de forma elétrica através de comando na chave canivete, mais um diferencial. Ar condicionado eficiente realiza com louvor seu trabalho, ajudado pelos modernos difusores de ar que distribuem o ar gelado em todas as direções pelo interior do carro, sendo mais uma evolução aos do Gol anterior. Faróis com mascara negra e duplo refletor de ótima iluminação. Na parte mecânica um show de eficiência, robustez e durabilidade. O motor funciona macio e silencioso. O cambio um primor da engenharia. Suspensão firme e que transmite muito solavancos aos passageiros diminuindo o conforto, mas privilegiando a segurança, sendo ótima nas curvas e em altas velocidades. Outro ponto positivo da suspensão é a altura do carro em relação ao solo, o carro não raspa de jeito nenhum. O Consumo é limitado sendo o mesmo que meu Gol Power 1.6 2009, cerca de 7 km/l com álcool e 10 km/l de gasolina. Sendo o Gol 1.6 tem rodas 15 e motor muito mais potente.
[Principais aspectos negativos] O preço de compra, que comparado aos concorrentes como Ford e Renaul é bem mais caro. Agora com relação aos Toyota e Hyundai esta igual.
[Defeitos apresentados] O ponteiro de combustível não funciona espero resolver em garantia.
[Concessionárias] Este já é o 5º Gol da Familia e sempre fazemos as revisões na concessionaria, porém, o serviço não tem nada demais.
[Comentários adicionais] ótimo carro, se destaca naquilo que realmente importa: durabilidade, ou seja, pouca manutenção. Seguro paguei R$ 1.3000 em 9x sem juros e franquia reduzida. Se o consumo o carro não se destaca, contudo esta dentro da média dos concorrentes. Este é um ponto positivo que será notado em caso de acidente, a rede de assistência técnica não é diferenciada em nada de uma oficina comum, porém existe em todo o país e as peças de reposição não são problema, principalmente as de funilaria e isso ainda é um desafio para alguns dos seus concorrentes (Renault, Hyundai, Kia). E a revenda/liquidez nesse tempo de desvalorização criminosa, ter um carro que existe mercado é um diferencial muito importante. Alguns dos concorrentes nem sequer são avaliados tamanha a falta de interesse das concessionarias.
[Best Cars Web Site] Sempre escrevo e consulto. Parabéns!!!
[Data de publicação] 25/1/13
—
[Nome] Alexandre Castro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] I-Trend
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Confortável e muito bem acabado para a categoria.
[Principais aspectos negativos] Pouco espaço no porta-luvas e ausência de porta-trecos. Espaço para o motorista insuficiente (tenho 1,92m)
[Defeitos apresentados] Vazamento do gás do A/C, prontamente resolvido pela concessionária. Apresentou uma pane elétrica uma vez, os vidros não obedeciam aos comandos e o carro não ligava. Nunca mais.
[Concessionárias] Gostei do atendimento da oficina da Mila-BH. Quando meu carro voltou do reparo do ar condicionado, apresentou alguns arranhões na caixa do filtro de ar. Resolvido prontamente.
[Comentários adicionais] Na época que comprei pensava num corsa 1.4. Dirigi os dois e não tive mais dúvida, o Gol é mais confortável, melhor acabado internamente e silencioso. Estou muito satisfeito.
[Best Cars Web Site] Referência para mim desde 1998. Avaliações detalhadas e precisas dos carros. A seção Teste do Leitor é uma mão na roda.
[Data de publicação] 14/12/12
—
[Nome] Fernando Luna
[Cidade] Arujá
[Estado] SP
[Versão] Rock in RIo
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Acabamento Excelente na versão Rock in Rio, completo + Bluetooth, volante do Passat CC, Bancos de couro, rodas escuras etc… tudo original. Bom de dirigir, leve e estável. Faço 15,6km/l c/ Gasolina (70% estrada). No álcool 9,8km/l.Se tivesse uma 6a marcha mas longa faria uns 18 com certeza!
[Principais aspectos negativos] A visibilidade da coluna “C” (a do retrovisor) é ruim. Por ser muito larga, cria um ponto cego perigoso. VAlor de R$ 35.900 nessa versão. Com motor 1.6 + Abs e Airbag dá pra comprar um golf.
[Defeitos apresentados] Quando chove entra água pela borracha da porta do motorista, A pintura preta da soleira da porta está descascando, O porta malas bate seco, estalos no freio quando dou ré.
[Concessionárias] Inicialmente a Original veiculos disse que o estalo no freio era “ajuste das pastilhas” depois “coluna de direção” e por último problema no “câmbio”. Estou com receio de deixar desmontar… mas não posso negar que o atendimento é bom.
[Comentários adicionais] Apesar dos problemas citados gosto do carro. Essa geração ficou bem diferente da anterior em estilo e acabamento (lembra aquele painel ridículo de fox?). A garantia de 3 anos é só para “motor e câmbio”(Na Renaut é total)e vc ainda deve estar disposto a pagar de 6 em 6 meses o valor de uma revisão. Antes a VW era lider por causa do motor e cambio bons. Hoje qualquer carro 0km não quebra e a VW ficou para trás. Parece que está melhorando, um pouco…
[Best Cars Web Site] Não compre sem consultar!
[Data de publicação] 27/7/12