Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Volkswagen

Volkswagen Gol (1,6 a 2,0 litros, até 2005)

01/01/2012
in Volkswagen

 

 

[Nome] Ulisses Pothin
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Ano 2000-2001: 1.8
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Praticamente sem manutenção, exceto por desgaste natural, e as peças são baratas. Ruído interno é baixo. Tem muita velocidade e não perde força com o ar-condicionado ligado. Este modelo tem um acabamento interno diferenciado.

[Principais aspectos negativos] Posição desconfortavel para dirigir em longas distâncias, mesmo com ajuste de altura do banco. O espaço do porta-malas é muito pequeno, sendo desproporcional ao carro. A qualidade dos plásticos do painel é muito baixa, quebrando com facilidade.

[Defeitos apresentados] Estou há pouco mais de três anos; no segundo ano, falhou um pouco até descobrir uma rachadura na tampa do distribuidor, e dava um ruído decorrende de desgaste das borrachas do calço do motor, problemas que foram facilmente resolvidos.

[Comentários adicionais] Recomendo para quem não gosta de se incomodar. Ótima relação custo-benefício, só perde no conforto e espaço.

[Best Cars Web Site] Este site tem sido muito útil na hora de escolher ou recomendar um carro. Parabéns.

[Data de publicação] 30/7/11

—

[Nome] RICHARD MARTINI
[Cidade] PIRACICABA
[Estado] SP
[E-mail] RICHARD.MARTINI@YAHOO.COM

[Versão] GTI 2.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Realmente a potência deste modelo é muito forte, excelente.

[Principais aspectos negativos] Carro tem problemas com trinca no tunel, seu monobloco não é muito confiavel, poderia já ter o motor transversal. O carro da muito defeito e tem muitas peças alemãs é um carro caro.

[Defeitos apresentados] De injeção, suspensão, trinca do tunel, alternador e motor queimando oléo, baixando água.

[Concessionárias] Relativamente boas, as vezes pisão na bola.

[Comentários adicionais] Carro no geral é bom, mas pelo valor da época poderia ser bem melhor o slogan do WV que “você confia” é uma piada, falta de respeito ao cosumidor.

[Best Cars Web Site] Simplesmente the best, é o único que temos o direito de colocarmos nossas opniões e ler a dos outros. Vocês estão de parabéns

[Data de publicação] 30/7/11

—

[Nome] Thiago Costa
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Power 1.6 Flexpower
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho/economia de combustível do motor 1.6 AP (agilidade no trânsito e tranquilidade na estrada), robustez mecânica (manutenção desse carro é piada, fiz uma revisão com 80 mil e o deixei zero km com pouco mais de R$1000 – achei que ia gastar muito mais… excelente!), estilo atemporal (o G3 é o meu gol preferido, parece aquele camisa preta básica que você tem no guarda roupa, que não enjoa e sempre vai vestir bem), diversão garantida (não é 2.0, mas dá pra brincar muito bem se colocar ao lado de um).

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno péssimo, (nheco-nheco infinito, ainda que seja um carro com proposta espartana acho que podia ser um pouquinho melhor), bate-bate das portas (tradicional nos Gols), posição de dirigir desconfortável, banco desconfortável, suspensão um pouco rígida mas nada dramático, desempenho com ar-condicionado em funcionamento.

[Defeitos apresentados] Comprei esse carro do meu pai, e quando tava na mão dele só trocou o sistema de ignição uma vez, que deu problema logo quando novo. Depois não incomodou mais. Fora isso, só manutenção de rotina. Agora com 80 mil tive que fazer uma geral nele, tipo trocar embreagem (da Luk, ficou show), trocar correias, discos e pastilhas de freio, limpar bicos… De resto, é trocar o óleo de 5mil em 5mil, abastecer e ser feliz, porque o carro realmente é muito divertido, eficiente e NÃO QUEBRA.

[Comentários adicionais] Se esse Gol G3 tivesse o acabamento interno um pouco melhor, talvez mais próximo do Golf, seria imbatível no mercado. Apesar de o Golf ser um carro mais estável (suspensão muito próxima da perfeição) e com posição de dirigir bem mais favorável, o 1.6 AP o coloca no chinelo no que diz respeito a desempenho e facilidade/preço de manutenção. E o seguro é bem em conta até. Pago cerca de 1100.

[Best Cars Web Site] BEST CARS. Simplesmente The Best.

[Data de publicação] 18/12/10

—

[Nome] Sidney Macias Dourado Junior
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[E-mail] sidney0@bol.com.br

[Versão] POWER 1.6 4p
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Manutenção, durabilidade, estilo, valorização, revenda, informações na web, potencia

[Principais aspectos negativos] Ergonomia, posição de dirigir, espaço do passageiro, qualidade dos encaixes do painel, Break-Light do aerofólio.

[Defeitos apresentados] Quebra da homocinética e atuador da lenta (por causa de buracos) Break-Light queimou

[Concessionárias] Não uso, preço elevado e horrível atendimento (talves devido a minha aparência)

[Comentários adicionais] Excelente relação custo x benefício x durabilidade. Melhor compra de carro entre 15 à 20mil para uso diário. Turbinei e mesmo assim o carro contunua durável.

[Best Cars Web Site] O melhor sitio brasileiro sobre automóveis.

[Data de publicação] 18/12/10

—

[Nome] Janeudo Lopes de Sousa
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] Neudo@hotmail.com

[Versão] Rallye 1.6 flex
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Robustez, desempenho do motor ap, design atraente, carro e praticamente indestrutível, meu irmão tem um gol bola motor ap 1.6 ano 97, o danado já asta com mais de 300 mil km rodados, eu ando nele e o desempenho esta de igual p/ igual com meu.

[Principais aspectos negativos] por enquanto apenas a falta do ar-condicionado
que será corrigido em breve.

[Defeitos apresentados] nenhum até o momento.

[Comentários adicionais] O carro e show de bola, esse tal de motor ap e realmente fantástico, estou realmente satisfeito c/ o meu.

[Best Cars Web Site] SIMPLESMENTE O MELHOR.

[Data de publicação] 19/6/10

—

[Nome] Leandro Tavares
[Cidade] Contagem
[Estado] MG
[E-mail] leandroaot@ig.com.br

[Versão] gol 1.8 mi rallye total flex
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] robustez, desempenho, consumo, design atraente (mais que modelos atuais), manutenção relativamente barata (fora da rede autorizada), disponibilidade de pecas, design do painel e interior agradável.

[Principais aspectos negativos] espaço interno, ergonomia, excesso de barulhos provenientes do acabamentos interno, falta de itens de conveniência e preço justo nos itens a disposição, elevado valor de seguro.

[Defeitos apresentados] aos 19 m km, bomba d’água, aos 45 m km atuador de marcha lenta. no mais somente manutenção preventiva.

[Concessionárias] das vezes que utilizei fui muito bem atendido, mas a concessionária tentou “empurrar” itens desnecessários de serem revisados. o preço das pecas e elevado se comparado com as mesmas fora da concessionária, dos mesmos fornecedores. falta de conhecimento de alguns funcionários sobre os veículos, peças e reparos a serem efetuados.

[Comentários adicionais] o carro em si é bom, mas a falta de itens como computador de bordo, melhor acabamento, menor nível de ruídos internos deixam a desejar.

[Best Cars Web Site] gosto do site e recomendo a quem necessita de referencias sobre veículos. aqui as matérias tem boa qualidade e são bastante imparciais.

[Data de publicação] 13/2/10

—

[Nome] Marcos André Sella Filho
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] G3 1.8
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Álcool
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor forte e de manutenção barata, super durável, carro não dá oficina, consumo tem sido igual ao de carros 1.0

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir meio baixa, contrariando as tendências atuais, porta-malas pequeno, não tem encosto de cabeça traseiro.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos importantes, só a luz de óleo ficou acendendo uma época, mas era problema elétrico, no interruptor. De resto, é só abastecer e andar.

[Concessionárias] Concessionárias são ridículas, deixei de utilizar faz tempo. Certa vez, precisei trocar a trava do porta-malas de um outro Gol que tinha, só para desparafusar uma trava e parafusar a outra, eles queriam cobrar 60 reais. Realmente absurdo.

[Comentários adicionais] Sempre tive Gol e nunca me decepcionei, o desempenho é ótimo e é um carro que você pode personalizar, fuçar no motor, fazer de tudo… estou realmente satisfeito com os carros que tive e com o que tenho agora.

[Best Cars Web Site] Best Cars destrói, é consulta obrigatória quando quero saber alguma coisa sobre automóveis. Estão sempre de parabéns.

[Data de publicação] 13/2/10

 

 

Tags: GolGol GTIGol PowerGol Trendopinião de proprietáriosTeste do LeitorVolkswagen

Related Posts

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025
VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações
Auto Livraria - Volkswagen

VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações

02/06/2025
Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3
Auto Livraria

Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3

01/06/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

10/06/2025
VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi
Auto Livraria - Volkswagen

VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi

05/05/2025

Novidades da Auto Livraria

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
DKW-Vemag: catálogo com Fissore, Belcar e Vemaguet 1966
Auto Livraria - DKW-Vemag

DKW-Vemag: catálogo com Fissore, Belcar e Vemaguet 1966

Encarte original com modelos da marca alemã, uma das pioneiras da indústria nacional - R$ 149

30/06/2025

Quadros decorativos

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025
Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp