[Nome] Looan
[Cidade] Reserva Pr
[Estado] PR
[Versão] Jetta 2.5 170 CV
[Motor] 2.5
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro apesar da idade (mais de 10 anos) ainda é muito bonito, posso dizer lindo. Carro chama atenção, muita gente pensa que é um carro de $60mil. Carro top, anda muito bem, acelera forte, confortável, vários opcionais, acabamento muito superior a muitos carros que temos por ai no mercado, freio espetacular, cambio (por enquanto) muito bom. rodas 17 alem de deixar ainda mais imponente, traz segurança nas curvas. Viajar com ele é muito bom, assim como consumo na estrada (10/11km/lt).
[Principais aspectos negativos] Pontos negativos é difícil falar pq faz pouco tempo que estou com carro, mas o consumo urbano realmente assuta (5/7km/lt), quando fui comprar eu vim ate o site e vi que muita gente falava do consumo e mesmo assim comprei o bendito Jetta 2.5. Não me arrependo pq o carro é demais. Pessoal fala do cambio, mas levei no mecânico e conforme informações o Jetta assim como qualquer carro, tem que ter um dono que goste, assim revisa o carro, troca os óleos na data certa, enfim cuida do carro, ai vc vai la e compra sem medo. Fui feliz na compra do meu, pois o ex dono era cuidadoso.
[Defeitos apresentados] Quando comprei tive que fazer algumas coisas na suspensão, acabei rebaixando e gastei 1500$. ficou zero, top ainda mais bonito. Quando comprei a luz do airbag tava acessa, passei no scanner e apagou o erro, depois de um tempo voltou a acender, fui pesquisar e descobri que é um problema que muitos Jettas tem, uma cinta que vai no volante e da esse problema (ainda tenho que resolver definitivo). quando comprei o ex dono ja tinha trocado o compressor do ar condicionado, a membrana (que da problema em todos) e as pinças de freio que tbm dão problema, ou seja ele zelava do carro.
[Comentários adicionais] Sempre tive vontade de comprar um jetta, ja tive vários Santana, (ainda tenho kkkk) mas o último foi um 2003 2.0mi top, então o próximo teria que ser um Jetta, ate que achei um que me agradou. Queria o interior caramelo, mas difícil achar um em bom estado. Esse meu comprei com 160mil/km, parece loucura, mas o carro tava com todas as revisões em dia, como falei antes carro bem cuidado, então desencane quando for comprar, procure um em boas condições e realize a vontade, carro muiiiiiiittto superior aos carros que estamos acostumados a andar, digo pq achava meu Santana bom e quando andei de Jetta ai ja era, outra realidade. O carro gasta, gasta mesmo mas vale cada litro queimado é muito bom dirigir ele. Outro ponto a destacar que o carro só anda legal e faz medias boas com gasolina VPower, nem adianta usar outra que não rola. Outro fato que percebi que onde moro tem algumas subidas e o carro tem um consumo medio de 5/6km/lt, e quando vou pra Curitiba que tem um fluxo melhor o carro faz medias tipo 7/8km/lt, então não vejo o carro muito gastão como falam. Pra encerrar vale lembrar que estamos falando de um carro de 5 cilindros, pesado e com porta malas que parece uma caverna de tão grande, pra família não tem coisa melhor. Tenho 3 crianças e o carro é fantástico.
[Best Cars] Sempre pesquisei e é a primeira vez que escrevo, estão de parabéns pelo site. Pessoal que deixa suas opiniões são bem sinceras, gosto dos comentários. Mais uma vez Parabéns ao BestCars por disponibilizar essa ferramenta pra nós pobres mortais brasileiros.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Marcos Antonio Bezerra
[Cidade] Parnamirim
[Estado] RN
[Versão] Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade é excelente, carro seguro, na mão o tempo todo. O consumo também agrada, media de 10 na cidade e dependendo do pé, 14 na estrada. Se andar entre 100/110 melhora muito, mas é difícil ficar nessa velocidade num carro desses. Fiz uma viagem de 1400 KM com cinco adultos e porta malas lotado de bagagens, tudo tranquilo, nao perde rendimento nas ultrapassagens, o que torna o carro muito seguro nesse ítem. Tem todos os opcionais que preciso, sem frescuras, nao tem teto solar, mas tbm não gosto, ja tive e acredite, vc quase nunca usa, principalmente na minha cidade, um calor doido eu vou andar sem o ar condicionado?? nem pensar rsrsr. O carro surpreendeu, até agora nada de defeito. E manutenção, claro, não é barata, mas em dia.
[Principais aspectos negativos] Não é defeito do carro, e sim das nossas maravilhosas estradas, os pneus com perfil 45 sofrem e fazem o caro sofrer tbm. Como tinha um carro mais alto, tive que me adaptar, mas nada que não fosse resolvido. Troquei os quatro pneus, e sugeriram colocar o 215/50/17, o que eu deveria ter feito. E claro que com esses pneus e as estradas daqui, tem um barulho no porta óculos, no teto do carro, que não consigo resolver. Más acredite, em relação a TORO que temos, o JETTA não faz nenhum barulho se comparado com a escola de samba que faz a TORO em piso irregular.
[Defeitos apresentados] Nao, nenhum defeito até agora.
[Concessionárias] Sempre fomos bem atendidos, ja tive amarok, e temos um polo nova geração. A única coisa que ocorreu foi que quando compramos o POLO, nos foi oferecida uma câmera de ré, vendida como original, mas quando fomos receber o carro colocaram uma câmera tipo borboleta, que desregulava toda hora. Reclamamos e colocaram uma tipo tartaruga, embutida no para choques, e resolveu o problema. Tbm tentei colocar uma no JETTA, na mesma ocasião, mas quando vi a que colocaram no polo, desisti, pois existe a original que ja vem junto com a maçaneta de abertura, mas eles se negaram a colocar. Uma dica, quando comprar seu carro, eles vão tentar te empurrar tudo que é opcional que seu carro não tem, mas nenhum deles é igual ao original de fábrica. Fiquem esperto e peçam pra ver a peça que vão instalar antes, pois depois de instalado ja era. AH, a unica peça original que instalaram foi o farol de neblina que coloquei la tbm, mas esse pedi pra ver antes.
[Comentários adicionais] O carro apesar das linhas sóbrias ainda agrada. Chama a atenção por onde passa, e nao faz feio na pista rsrsrs. Pra mim é o suficiente, não preciso mais que isso.
[Best Cars] Melhor revista de avaliação, pois traz a opinião de proprietários, sempre consulto e indico antes de comprar algum carro.
[Data de publicação] 9/8/19
—
[Nome] André Gomes
[Cidade] Governador Valadares
[Estado] MG
[Versão] 2.0 Confortline
[Motor] 2.0 Aspirado
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Acessórios, estabilidade, segurança
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado
[Defeitos apresentados] Luz de injeção no painel, era o sensor de velocidade, mas era apenas o fio quebrado no pé do sensor, facilmente resolvido pelo mecânico.
[Best Cars] Ótimo Site
[Data de publicação] 28/6/19
—
[Nome] Wanderson Rebelo
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[Versão] Confortline
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Tudo no carro é bom. O meu veio com kit exclusive que o tornou com mais acessórios que o TSI de entrada. Veio com couro creme e um monte de frescura que dá gosto em guiar o carro por bastante tempo. O porta-malas é muito grande e cabe muita coisa, ideal para viagens. O espaço interno é maravilhoso e extremamente confortável tanto na frente quanto atrás, que inclusive conta com saída de ar. O retrovisor externo com desembaçador ajuda e muito quando na chuva e frio e o interno eletrômico, nem precisa ficar virando quando o farol do carro de trás atrapalhar.
O porta-luvas climatizado pode ser uma das frescuras que o carro oferece, mas é bem útil. O motor responde bem ao arrancar e nas retomadas, tem bom torque. O shift paddle pode ser usado na cidade (pra quem curte trocar as marchas ou em subidas e descidas de serra durante a viagem. O sistema de som e navegação são muito bons. No geral, o carro é excelente.
[Principais aspectos negativos] Talvez o único ponto negativo que eu daria é o controle dos vidros. Ao fechar no controle os vidros não levantam, ou seja, tem que fechar antes de sair do carro ou segurar o botão do controle até fechar todos. Não é automático, mas nada que um módulo não resolva. Não coloquei para não perder a garantia.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito no tempo em que estive com ele. Só manutenção comum. Troquei as pastilhas de freio e discos dianteiros, filtros de óleo e ar. Comum de uso do carro.
[Concessionárias] Aqui em Santos é sofrível. Temos duas e as duas não são boas. Uma pior que a outra. Fui na Carrera (onde o carro foi comprado) fazer a revisão (muito cara) e ao trocar o óleo espanaram o bujão do cárter, que claro, ocasionou vazamento. Mas isso só descobri porque fui na concorrente verificar. Retornei na Carrera e solicitei a troca. Tiveram que trocar a tampa do cárter. Meu medo foi que eles jogassem uma cola ou coisa do tipo apanas para parar o vazamento. Foi uma canseira para trocar, mas fizeram.
[Comentários adicionais] O carro é formidável e pretendo ter outro. Muito bem acabado e com muito estilo. É um carro que dá prazer em guiar e delicioso para pegar uma estrada. Extremamente silencioso e com sistema de som excelente.
[Best Cars] A melhor consulta.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Danilo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] TSI 2.0
[Motor] 2.0 16 V 200 cv
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O custo-benefício do veículo é excelente, pois sua mecânica (motor, câmbio, suspensão e freios) são compatíveis com a dos audi, mas paga-se bem menos por isso. A performance em linha reta é excelente, mesmo do meu que está original. Tanto as acelerações (0-100 na casa dos 7,5 s e 100-200 na casa dos 18 s), quanto retomadas e velocidade final (232 kph via GPS) são satisfatórias para um carro de uso diário. A caixa de câmbio também é excelente, tendo velocidade e suavidade nas trocas.
A aderência e velocidade de contorno de curvas, sobretudo as rápidas foi o que mais me impressionou. A suspensão do meu também está original e, mesmo assim, mostra um elevado nível de aderência e compromisso com conforto excelente. O espaço interno e o espaço de bagagem são muito bons e, considero o design uma qualidade, pois é um veículo sóbrio e discreto. A robustez do carro também é uma qualidade, pois estou há quase 2 anos com o meu e ele nunca apresentou defeitos graves. Por fim, é um veículo muito seguro, controlável e previsível, que freia como se deve frear, contorna como se deve contornar e seus dispositivos eletrônicos funcionam muito bem. Dá para andar forte com ele na chuva sem se arriscar demais, pois é um veículo muito equilibrado.
[Principais aspectos negativos] Meu veículo está com barulhos no acabamento maiores do que minha expectativa. Tenho um Civic LXS 2009 cujo acabamento faz menos barulho. Os pneus 225/45 sofrem com o asfalto brasileiro, ficando as rodas sujeitas a danos. Talvez pneus com perfil 50 fossem mais adequados para nossas ruas. A suspensão não é muito macia, o que para mim é uma grande qualidade, pois traz aderência, porém, pode decepcionar quem espera conforto. Sob muita demanda os freios já mostraram alguma fadiga, mas coisa bem puxada mesmo.
[Defeitos apresentados] Até o momento, somente uma bobina e as travas elétricas. No caso da bobina (R$ 500,00), o carro falhava sob carga, mas andava normal sem carga, então deu pra levar no mecânico rodando. A trava elétrica da porta direita parou de funcionar. Além disso, a luz da injeção acende com gasolina de má qualidade. Quando aconteceu (2x), eu a resetei via OBD-2 quando abastecido com gasolina boa e o alerta não voltou.
[Comentários adicionais] O carro é uma excelente opção para uso diário para uma pessoa que procura uma pegada mais esportiva. Ele não é um esportivo visceral, como os lancer evo, ou BMW M3 que eu já tive experiência, mas entrega muito mais do que a média. Em relação a esportivos de verdade, ele deve em tração, frenagem e contorno de curva, mas acho ele o melhor dailly que existe. Talvez o que melhor defina este carro seja dois termos: compromisso e custo-benefício.
O compromisso entre performance, segurança, capacidade de contornar curvas, consumo, manutenção, frenagem, conforto e usabilidade está entre os melhores do mercado. Seu custo benefício, tanto para adquirir, quanto para manter e o valor do seguro (~R$ 2000) são os melhores na minha opinião. Recomendo fortemente a compra do carro, exceto para quem procura um esportivo visceral, mais voltado a autódromos, ou para quem realmente prioriza conforto sobre performance.
[Best Cars] Acompanho o site desde a internet discada e acho um dos melhores veículos de comunicação automotivo que existe. Seus tetos e opiniões são excelentes. Minhas sugestões são testes instrumentados e vídeos, como o canal motor trend está fazendo.
[Data de publicação] 29/6/18
—
[Nome] Miguel Angelo Anjos
[Cidade] Lages
[Estado] SC
[Versão] sedan
[Motor] 2.0 tsi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Alto desempenho; alta potencia; alto torque; cambio tiptronic perfeito; estabilidade em curvas impecável; excelentes freios; segurança absoluta em altas velocidades (estabilidade direcional perfeita a 241 km/h); econômico = 14 km/l a 120 km/h. (viaja-se a 2.100 rpm); silencioso, firme e bonito. Quatro maneiras de trocas de marchas: 1 – totalmente manual; 2 – totalmente automático ; 3 – automático em modo esportivo; 4 – troca por comandos atrás do volante. Perfil aerodinâmico; porta malas enorme; som de excelente qualidade; e acelerador pivotante (apoiado no chao) = grande diferencial no uso esportivo. Detalhe importante: corta o giro em 6.000 rpm em modo automático normal, porem corta em 6.800 rpm em modo automático esportivo.
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] até agora so troca de oleo e filtro, mas adianto que nenhuma concessionaria presta.
[Comentários adicionais] Desempenho. Esta é a grande qualidade do Jetta. Só comprei por isso. Nada mais me interessava, Portanto o resto me veio de “acrescimo”. Sendo assim fiquei e estou plenamente satisfeito. Na verdade o carro até superou as minhas expectativas mais otimistas neste aspecto. Sobra motor em qualquer situação. Até mesmo utilitários esportivos, importados de alto custo, tentam me acompanhar na estrada, mas vão “diminuindo” pelo meu retrovisor.
[Best Cars] Excelente site.
[Data de publicação] 18/5/18
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Jetta 1.5 TSI apresenta um bom desempenho tanto em aceleração como velocidade final com baixo consumo de gasolina ( média geral – 10,8 km/l – menor média 8,9 km/l circuito urbano – maior média 15,1 km/l circuito rodoviário).
A suspensão é rígida, o que dá ao veículo uma ótima estabilidade e uma “pegada” mais esportiva para um sedã médio. O carro tem pouca rolagem de carroceria em curvas.
Pelo preço pago o carro trouxe muito mais itens do que os sedãs japoneses concorrentes de mesmo valor como teto solar, central multimídia com navegador integrado, luzes diurno, chave presencial, motor turbo alimentado, rodas 17″ com pneus 225/45, bacos em couro, assistente de partida em rampa… Bom espaço de porta-malas com 510 litros.
[Principais aspectos negativos] Há um atraso no acionamento do pedal do acelerador que chegaria a incomodar se o carro não tivesse o assistente de partida em rampa. O porta malas é espaçoso porém a porta de acesso é pequena, também as alças da tampa da tampa do porta-malas representa um atraso de projeto, a VW fez carros de categoria inferior com sistema pantográfico na tampa do porta-malas, exemplo o Polo sedan de 2007.
[Defeitos apresentados] Não houve defeitos até o momento
[Best Cars] Considero o Best Cars como o melhor site de informação sobre autos. As avaliações e comparativos são bem objetivos e completos de informações como Cx,, curvas de toque de motor… Parabenizo a equipe do Best Cars pelo excelente trabalho.
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] Genil Bacheti
[Cidade] São Mateus
[Estado] ES
[Versão] Trendline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro muito espaçoso, porta malas generoso vem com rede de proteção de itens soltos. Muito econômico, media de 16km/l na estrada e 13km/l na cidade. Motor muito ágil, torque imediato.
[Principais aspectos negativos] Péssimos materiais no interior. Design espartano tanto fora quanto dentro. Na versão Trendline não há nenhum agrado interior, é um Voyajão Retrovisor de Gol. Muitos ruídos internos, praticamente uma escola de samba (não resolvidos na CCS)
[Defeitos apresentados] Apresentou em 10 meses problemas elétricos nos vidros e retrovisores
[Data de publicação] 15/12/17
—
[Nome] Renato Caveari Pimenta
[Cidade] Miracema
[Estado] RJ
[Versão] Comfortline
[Motor] 2.0 aspirado
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] 1) Beleza; 2) Itens de tecnologia (chave presencial, ar condicionado dual zone digital, etc.); 3) Motor apesar de relativamente fraco, tem peças baratas e é de fácil manutenção; 4) Teto solar; 5) Interior em couro ecológico bege dá muita elegância ao carro; 6) Espaço interno e espaço pras bagagens é muito bom; 7) Comandos bem posicionados; 8) Cambio de 6 marchas com borboletas no volante e trocas quase imperceptíveis; 9) Ótimos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
[Principais aspectos negativos] 1) Acabamento das portas deveria ser mais caprichado (só onde apoia-se o braço é acolchoado, o resto é plástico duro); 2) O motor é um pouco fraco, com 120cv (no etanol) – meu carro anterior, um excelente Vectra Elegance 2.0 2011 tinha 140cv. Mas por ser tratar de um carro familiar não vejo muitos problemas, quem quiser desempenho compre a versão com turbo; 3) O sistema de abertura do porta malas deveria ser pantográfico (como no Vectra e no Polo Sedan), as hastes ocupam um espaço precioso e tendem a amassar objetos quando se fecha a mala; 4) O perfil dos pneus é muito baixo (225/45-R17)… o proprietário anterior cortou os dois pneus dianteiros Michelin numa mesma viagem. Ja vi relatos de pessoas que colocaram o perfil 50 e melhorou um pouco; 5) Deveria vir de fábrica com o sistema de fechamento dos vidros (e teto) pelo alarme com um toque… ficar segurando o botão até os vidros (e teto) fecharem é bem chato;
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento. Acredito que por conta de todas as revisões anteriores terem sido feitas em concessionárias e está tudo relatado inclusive através de notas fiscais juntas com os carimbos no Manual do Proprietário.
[Comentários adicionais] Um ótimo carro: bonito, tecnológico e confiável.
[Best Cars] Essa seção do site Best Cars é obrigatória pra quem está pensando em comprar um carro. Aqui existem relatos REAIS, de pessoas REAIS falando das virtudes e defeitos dos seus carros. Parabéns pela iniciativa.
[Data de publicação] 20/10/17
—
[Nome] João
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Highline 2.0 TSI
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Jetta é um carro extremamente prazeroso de dirigir. Sem dúvida o seu principal destaque é o desempenho, mas ele também agrada pela ergonomia e pelo espaço interno, tanto para passageiros como para bagagens. O câmbio DSG é outro ponto alto, pois é suave em uso no automático, ou mesmo trocando marchas pela alavanca ou borboletas, sem ruídos ou trancos. Tem ótima visibilidade, excelente pacote de segurança ativa e passiva e alta qualidade de montagem. Obviamente não é um carro de luxo, mas é bem montado, sem vãos grandes ou irregulares, rebarbas, peças desencaixadas ou forração com aspecto barato ou gasta. A impressão geral é de capricho, robustez e grande durabilidade. Outra característica positiva é o fato de não raspar a frente em rampas, valetas ou lombadas, obviamente, se passando em baixa velocidade. Quanto ao consumo de combustível, faço 7,5 km/l com trânsito na cidade, mas, na estrada, se for mantida velocidade entre 100-120 km/h, dá para fazer 15km/l. Mesmo pisando bem, trafegando no limite da velocidade permitida faz 14km/l. Além disso, considero o visual sóbrio uma vantagem, pois é discreto, tem mais chance de envelhecer dignamente. Tudo bem que poderia ter um poco mais de ousadia no desenho, mas pelo menos não tem um arrojo falso ou pretensioso como frequentemente se vê em carros de fabricantes de origem asiática, os quais não oferecem metade do desempenho do Jetta. Um verdadeiro “sleeper”.
[Principais aspectos negativos] A suspensão é firme e acaba transmitindo as irregularidades do piso. Em asfalto decente isso não causa nenhum problema, mas no caso das nossas ruas esburacadas e cheias de remendos e ondulações, pode cansar um pouco, principalmente se não for mantida baixa velocidade. Na verdade, não é um defeito do carro, mas uma caraterística que se mostra desfavorável no vergonhoso piso “lunar” de São Paulo. De qualquer maneira, se maneirar na velocidade e desviar dos buracos, não há problema.
[Defeitos apresentados] O carro não apresentou nenhum defeito até agora, a não ser a lente do retrovisor interno que foi trocada em garantia por terem surgido algumas manchas. Tirando isso, um único inconveniente é um leve chiado das pastilhas nas primeiras freadas, que aparece de vez em quando, mas que depois some rapidamente.
[Concessionárias] Até o momento tive contato com três concessionárias: Alta (Ricardo Jafet), Frankfurt (V. leopoldina) e Zamora (Butantã). A Alta foi onde comprei o veículo e tudo transcorreu bem durante a compra e a entrega. O carro foi entregue no prazo previsto e não houve surpresas na apresentação. Tudo correu bem. As revisões e demais serviços (Alinhamento/balanceamento) foram feitas na Zamora e também fui bem atendido. Os preços não foram diferentes dos cotados em outras concessionárias, o atendimento foi cortês e os prazos foram respeitados. Outra coisa que merece destaque é que a concessionária não é grande, mas é bem organizada e limpa. E sempre me devolveram o carro lavado. No caso da Frankfurt, repentinamente surgiu um barulho forte em uma das rodas dianteiras, parecendo que tinha alguma coisa raspando. Mesmo sendo véspera de Ano Novo, levei à essa concessionária, que era a mais próxima que estava funcionando em esquema de plantão, e mesmo sem agendamento fui gentilmente atendido na hora por um consultor que colocou o carro no elevador para inspecionar as rodas e depois fazer um teste de direção. Felizmente não era nada e barulho nunca mais voltou. Até o momento, surpreendentemente, tive uma boa experiência com a rede de concessionárias Volkswagen. Espero não ter que voltar aqui para fazer um relato diferente.
[Comentários adicionais] Tudo o que eu ouvi falar de bom a respeito do Jetta se confirmou. É um carro excelente, que faz a gente ter vontade de continuar dirigindo, ou viajar com mais frequência. Com ele é possível alternar muito bem o comportamento, podendo ser extremamente suave, dócil e econômico no uso normal, ou mais agressivo e arrojado sem perder o controle. Na época em que eu comprei paguei o mesmo preço de um Corolla XEI, que mesmo sendo um bom carro, e eu ter feito o test-drive, não tem comparação com o Jetta em termos de desempenho e prazer de dirigir. Pelo que ele oferece, considero uma excelente relação custo-benefício. Sobre a qualidade de montagem, é nítida a vantagem em relação a vários concorrentes. Apesar do tão criticado forro interno das portas, que é não é acolchoado, isso é uma verdadeira bobagem perto de tudo de bom que o carro entrega. Deixar de comprar um Jetta por causa disso é para quem não preza o prazer de dirigir e prefere o conforto de estar sentado em um sofá.
[Best Cars] O Best Cars é excelente, pois as informações são técnicas e as análises são bem detalhadas, fugindo dos clichês e da superficialidade que vemos frequentemente nas avaliações de carros na internet ou mesmo revistas. Essa seção é excelente, e sempre que tenho interesse na compra de um carro leio tudo a respeito que foi relatado pelos proprietários. Parabéns pelo excelente trabalho e obrigado pelo espaço!
[Data de publicação] 6/10/17
—
[Nome] Sérgio Pinheiro
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG
[Versão] 170cv
[Motor] 2.5 170cv
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício]
[Principais aspectos positivos] O Jetta da primeira geração é um carro com estilo próprio sendo o golf sedam alemão, ele é muito mais bonito que o atual modelo e até mais bonito que o passat do mesmo ano. O carro pelo ano tem muita tecnologia , com 10 airbags e controle de tração e estabilidade, sistema de som muito bom (falta usb) bancos aquecidos farol de xenon e a lista continua… Destaco o excelente motor 5 cilindros 20v com excelente casamento com o cambio de 6 marchas com trocas super suaves e inteligentes, o som do motor é algo maravilhoso!! O jetta tsi anda muito mais porem o 2.5 esta longe de ser fraco ou inseguro numa ultrapassagem . A posição de pilotagem acomoda com perfeição qualquer motorista e com qualquer tamanho. Muito seguro em curvas !! suspensão independente nas 4 rodas. Consumo é adequado a seu peso e potencia e tecnologia da época 6 a 7 cidade e 9 a 11 estrada .
[Principais aspectos negativos] Poderia ter usb, apesar de não ser comum pra época, pneu de perfil esportivo 225\45\17 de pouco conforto em nossas “belas”ruas brasileiras. Poderia fechar os vidros no alarme!!
[Defeitos apresentados] Apenas manutenções de desgastes , existem algumas opções de peças paralelas , troquei o semi eixo esquerdo e a concessionaria cobrou r$14.000 reais , comprei no ML por 600 reais . Sua manutenção não é cara ela é de acordo com um carro que zero custou R$98.000 reais.
[Concessionárias] preço abusivo de um semi eixo. R$14.000.
[Comentários adicionais] Carro maravilhoso!! Vai me dar trabalho pra próxima troca pois ele é barato pra adquirir e relativamente barato pra manter, penso em troca-lo por um jetta tsi ou um azera mais novo.
[Best Cars] Companheiro fiel e diário de minhas leituras automobilísticas na net!!
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Bruno Fabres Gaburro
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES
[Versão] 2.0 TSI
[Motor] TSI
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Olha pra quem tem condições de comprar um carro até R$ 100.000,00 deve adquirir um Jetta, é fantástico, o carro é muito eficiente, é mexicano mais tem pura alma alemã, acelera rápido e freia rápido, cambio DSG é uma coisa de outro mundo é perfeito.
[Principais aspectos negativos] Acabamento das portas e do teto deixam a desejar.
[Defeitos apresentados] ainda nao.
[Concessionárias] péssimo!! liguei ontem pra agendar uma revisão no câmbio DSG e o pessoal não sabia o que era cambio DSG. Além de caro eles nao tem conhecimento do próprio produto que comercializam.
[Comentários adicionais] o carro é maravilhoso, e econômico
[Best Cars] top.. todos meus veículos antes de comprar eu verifico aqui pra saber se é uma boa.
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Walter Kruse
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Versão] highline
[Motor] 2.0 TSI 200 cv
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O trunfo do Jetta reside no câmbio de dupla embreagem (DSG), que garante trocas mais rápidas e suaves. Enquanto uma marcha está engrenada, a próxima já está preparada para ser engatada.
Em conjunto com o câmbio, o bom motor 2.0 atinge 200 cv e demora 7,1 segundos da imobilidade a 100 km/h, marca melhor que a do ford fusion titanium, que possui mais cavalaria.
O motor deriva do velho e bom motor do Santana. Isso não é demérito algum! Ao contrário, a Audi fabrica excelentes motores. Como vocês lembram, a VW reergueu-se graças aos bons motores da fabricante Audi, que foi comprada pela VW. Vamos lembrar que o Santana, juntamente com o Vectra, eram os ícones nacionais num passado não tão longínquo. Outro ponto positivo é o torque máximo de de 28,5 kgfm distribuído entre 1.700 e 5.000 giros, que dá força de empuxo e boas retomadas ao carro.
A estabilidade é outro ponto forte. Com suspensões independentes nas 4 rodas (multilink e Mcpherson) e tecnologia embarcada (ASR/TCS, freios ABS e ESP), o jetta tem ótima estabilidade. Claro que ajuda o fato de ser um sedan, um carro baixo. O espaço é muito bom para carregar quatro adultos confortavelmente, com bom porta-malas. Acho feios os VW estreitos como o fox, mas o Jetta tem uma boa envergadura. Tenho 1,81 e achei uma boa posição para dirigir, abaixando o banco ao máximo e puxando metade o volante para trás. O volante é o mesmo do golf. Tem boa empunhadura e peso acertado.
O jetta é muito gostoso de dirigir. Você se sente dentro de um cockpit e o carro está sempre à mão. O consumo é bom, fazendo 11,3 km/l na estrada, com velocidade de 120 km/h em 90% do percurso. Já em circuito urbano, a economia não é tão boa, chegando a fazer entre 6,5 e 7,5 km/l, caso não se use via rápida. Mesmo assim, é muito melhor que o meu carro anterior – Captiva 3.0, que fazia 5/5,5 km/l. O desempenho é muito bom e o sensível acelerador responde rapidamente.
O carro possui itens de conveniência como controle de velocidade, farol de neblina, sensor de chuva e crepuscular, computador de bordo, controle de velocidade, motor start-stop, que desliga o motor quando parado e o reinicia com a aceleração, acendedor de cigarro e tomada 12 V, central multimídia (rádio, toca CDs e pareamento com celular). Tem até aquecedor de bancos.
[Principais aspectos negativos] O acabamento é espartano. Na grande área do painel e nas portas, é usado um plástico básico como o que se usa no voyage por exemplo. Não que não seja resistente, mas é espartano.
O design não me empolga. É básico. Mas está dentro da escola germânica. Mas isso é questão de gosto. Não é um item que define a compra para mim. Mas, já estou me acostumando com o desenho do carro, e estou gostando mais dele.
Porém, logo chega, o jetta 2018, que será parecido com o lamando. Ficará mais belo e elegante! A cada 3 anos precisa trocar o óleo, anéis, filtro, etc., do câmbio DSG, em torno de R$ 1300,00. Acho o carro muito caro. O 0 km custa quase o que custa um Ford titanium. Acho que o TSI é muito caro considerando que agrega apenas a turbina. O custo-benefício é ruim, embora a desvalorização não seja acentuada. A manutenção do TSI é cara, mas parcialmente condizente (?) com o nível do carro.
[Defeitos apresentados] A luz da injeção no painel acendeu. Levei à concessionária. Recomendaram a troca do reservatório de carvão ativado e válvula, o que sairia em torno de R$ 1.300,00. Não fiz o serviço e dois dias depois, a luz da injeção, do nada, apagou-se. Os pneus originais, da Bridgestone, com 33 mil mkm, apresentaram delaminação e fazem barulho. Encomendei pneus da momo e vou trocar quando chegar na marca de 40 mil km.
[Concessionárias] Na revisão de 34.000, a concessionária Servopa apresentou um orçamento de R$ 5.000,00 aproximadamente. Autorizei R$ 980,00 e o restante – menos a parte do reservatório de carvão – farei em oficina particular e devo gastar em torno de R$ 1.600. Realmente, o sistema de trabalho das concessionárias faz com que as peças e serviços sejam mais caros em torno de 30 a 40%. Mas acho importante, levar o carro na concessionária, porque é uma oficina especializada, que, teoricamente, conhece melhor o carro. Fui muito bem atendido na Servopa e voltarei lá com certeza.
[Comentários adicionais] É um carro confiável, robusto, de excelente desempenho graças ao bom motor conjugado ao câmbio DSG. Recomendo como bom negócio a aquisição de um jetta tsi semi-novo, com baixa km, ou com todas as revisões na concessionária, porque o novo é muito caro.
[Best Cars] Simplesmente, indispensável.
[Data de publicação] 16/12/16
—
[Nome] Gustavo Raja
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Highline
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sem dúvidas alguma, seu maior ponto positivo é o Powertrain, possivelmente um dos melhores do mundo dentro de seu segmento. O motor é espetacular, força em baixa e em alta. O câmbio é uma obra de arte, é possível ter um carro de família utilizando a posição “D”, trocas suaves e giros baixos. Mas quando solicitado na posição “S”, o carro muda completamente. Giros altos, trocas estupidamente rápidas, e em modo manual, ele ainda de brinda com um punta taco nas reduções. O consumo me surpreendeu positivamente, faço tranquilamente 15km/l com gasolina comum, viajando nos limites das rodovias. O seguro idem, mais barato que do meu carro anterior (Civic LXS 2014). Muitos mimos e itens inteligentes, coisa que os carros alemães costumam ter, difícil elencar todos, mas de modo geral é um carro completo. Embora não seja luxuoso, ou de materiais nobres, sua construção é excelente por dentro e por fora.
[Principais aspectos negativos] Como todo carro um pouco mais dinamicamente refinado (aro 17, multilink e afins), sofre nas nossas ruas, da uma certa dó de andar com ele na cidade. Já está entrando em seu sexto ano, para muitos, o visual já não está moderno. Fora isso, ainda estou em busca de defeitos.
[Defeitos apresentados] Absolutamente nada. E curiosamente, comprado seminovo, até esperava ter alguns problemas, mas nenhum.
[Concessionárias] A rede da VW é sem dúvida, horrível em sua grande maioria. Porém, como o carro é novo, as revisões são obrigatórias, definidas no site, e eu tenho um bom entendimento do assunto, eu acabo não tendo grandes problemas. Mas, é uma “empurraterapia” absurda, o nível de atendimento é bem abaixo de algumas (exemplo as japonesas), entre outros detalhes.
[Comentários adicionais] Eu vendi um Civic LXS 2014, manual 6 marchas, único dono, 60 mil km, um carro que fui completamente apaixonado, para encontrar um Jetta TSI. Logo após a venda do Civic, já me arrependi (no mesmo dia), mas não dava para voltar atrás. Por que trocaria um carro novo, que nunca se quer queimou uma lâmpada, nunca me deu gasto, dor de cabeça, um carro seguro, do meu gosto, e vários outros motivos… Talvez por realizar um sonho de ter um carro realmente forte (dentro da minha realidade financeira). Fui atrás do Jetta com muito medo, imaginando que iria gastar o dobro com gasolina, seguro aumentar (por mais que já havia simulado), e nada disso aconteceu. O único gasto que aumentou foi o das revisões.
Mas, o carro é um patamar completamente acima do Civic, logo, é aceitável perder economicamente em algum ponto. Enfim, é um carro muito bacana, tem um desempenho acima da média da maioria dos carros bons que vemos nas ruas, isso inclui BMW 320i, A4, C200, Volvo, Fusion, e comprando seminovo, é possível encontrar entre 70 a 80 mil reais algo com 1 aninho de uso, e pouco rodado.
[Best Cars] Acesso o site todos os dias, é uma de minhas referências. Todos meus ex-carros estão registrados aqui.
[Data de publicação] 18/11/16
—
[Nome] Thainara Dagani Piva
[Cidade] Urussanga
[Estado] SC
[Versão] Sedan
[Motor] 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Pra quem tem um carro com motor 2.5 é até feio reclamar do consumo. Levando em consideração conforto, não é manco, responde tanto no acelerador quanto no freio. Por seu meu primeiro carro, nunca tive nenhuma dificuldade. Incluindo o tamanho, todo mundo me chamava de louca por dirigir um carro enorme. Mas me sinto desconfortável em um Uno, Up, ou qualquer outro carro que não tem tanto espaço como o Jetta. O porta mala, sem problema de ir no mercado faltar espaço para as compras no porta mala. Conforto, TOP.
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Defeito não, apenas manutenção de rotina que qualquer carro deve ser feito.
[Comentários adicionais] Recomedo, não quer gastar? Compra um carro 1.0, manual.
[Best Cars] Top
[Data de publicação] 7/10/16
—
[Nome] Marco Nagai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Como principal ponto, destaco o consumo. Na pista, na velocidade máxima permitida pela via, 19km/l. Moro no centro e trabalho em Alphaville, o consumo médio no trecho misto é de 15 km/l. Para efeito de comparação, anteriormente eu possuía um Focus 1.6 Powershift que conseguia médias de 13km/l e 11km/l, nas mesmas condições, sempre com gasolina Grid. O design é sóbrio e o espaço, para passageiros e bagagens é excelente. O motor não é Flex, o que considero ótimo.
[Principais aspectos negativos] Há uma característica peculiar do conjunto motor+câmbio. Em situações de saída, há uma certa “demora” para o conjunto responder, coisa de décimos de segundo. No momento em que o motor atinge os 1500 rpm, ocorre uma aceleração abrupta, que se estabiliza ao subir as marchas. Não é um ponto negativo e, sim uma característica.
[Defeitos apresentados] Alarme de baixo nível do fluído de arrefecimento. Falha da concessionária Carrera Acelera Alphaville na revisão de entrega.
[Concessionárias] Já tive carros 0km da Chevrolet, Ford e agora por último a VW. Todas conseguiram cometer suas trapalhadas. Em específico para a VW, Nível do fluído de arrefecimento veio abaixo do correto para uso operacional. Digo operacional pois o volume dentro do reservatório estava conforme o manual do proprietário indica. Fica a dúvida de quem está errado…a concessionaria ou o manual.
[Comentários adicionais] Ao lado do novo Cruze, o Jetta é um dos carros mais equilibrados em termo de consumo, desempenho e segurança.
[Data de publicação] 26/8/16
—
[Nome] Alexsandro Farias De Omena
[Cidade] Maceio
[Estado] AL
[Versão] FSI
[Motor] 2.5 20V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Adquiri quando tinha 2.800 km rodados. Utilizando para quase tudo (trabalho, lazer, viagens), nunca tive qualquer problema mecânico ou elétrico. É bom carro. Suspensão um tanto dura para cidade, porém muito conveniente para estrada. Consumo razoável para o motor 2.5 l, mesmo contando com tecnologia FSI. Câmbio triptronic de seis velocidades é bom. Desempenho alegra bastante, e carros da concorrência da mesma época (ou alguns de hoje) e da mesma categoria, penam muito para acompanhar. Passar então é outra história. É fácil viajar a 160km/h, com conta-giros em 3.000 rpm (é velocidade de cruzeiro), fazendo 10,5 km/l. Não passa dos 210 km/h por conta do limitador eletrônico de velocidade. O porte me agrada e supre o que preciso de espaço. E seu design se confunde com o do Polo Sedan. Quando viajo, já fui abordado em posto de gasolina por alguns que ultrapasso por acharem que é um Polo Sedan. Na categoria, é um dos mais completos.
[Principais aspectos negativos] A suspensão me desagrada em piso ruim. E de forma pontual, aparece um ruído ou outro, porém fácil de tirar. Dependendo do asfalto, tem um rodar ruidoso.
[Defeitos apresentados] Felizmente, não apareceram defeitos. Tive cuidado nas revisões para evitar surpresas. Um item ou outro de acabamento que apresentou defeito foi facilmente resolvido.
[Concessionárias] As concessionários em Maceió – AL não é um exemplo de bom atendimento. Além de oferecerem serviços caros, às vezes é preciso voltar para refazer algum serviço. Sempre empurram serviços que são dispensáveis. Outro dia, quando tinha um Bora, depois de uma revisão numa concessionária, percebi que a saia do cárter estava quase toda solta, mostrando assim desleixo na execução do serviço. Com o Jetta, já me devolveram o carro com a tampa do compartimento da bateria quebrada, o que foi substituída após incisiva reclamação. Quem compra carro na garantia, o único consolo que dispõe é poder brigar com alguém que é autorizado pelo fabricante para o conserto, caso sai ruim.
[Comentários adicionais] No geral, é um caro bom, mesmo depois de 90 mil km rodados. Tem tecnologia motriz acima da grande maioria dos modelos da concorrência hoje, a exemplo da injeção direta FSI. Controle de estabilidade, ABS com EBD, seis air bags, direção elétrica, etc, completam um modelo de 2010, coisas hoje até imitadas pela concorrência na categoria.
[Best Cars] Conheço há mais de quinze anos. Sempre o uso para pesquisa automotiva. Bem completo nas matérias. É ferramenta indispensável para quem gosta de carro ou para quem tem pouco conhecimento sobre carros.
[Data de publicação] 6/5/16
—
[Nome] Daniel Shimomoto de Araujo
[Cidade] Garça
[Estado] SP
[Versão] Confortline 2L
[Motor] 2L 8 válvulas (EA113)
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Jetta é supreendente: Para quem espera um sedan sóbrio mas bem recheado de equipamentos, é a escolha certa. O motor 2L de 116/120cv, embora não seja um expoente em potência, é bem convincente para o uso que se espera de um sedan médio e o consumo é adequado para um 2L. Internamente o carro é bonito, bem acabado, uma ergonomia excelente e vários detalhes que cativam, principalmente a iluminação noturna do interior do carro que torna um convite a encarar uma estrada a noite. O espaço interno é ótimo, enfim, é um legítimo alemão.
[Principais aspectos negativos] Apesar do gosto do brasileiro ser pneus de perfil baixo com grandes rodas, preferiria um pneu de maior espessura com rodas menores (aro 15 ou 16).
[Defeitos apresentados] Não
[Comentários adicionais] Um carro honesto. Motor com desempenho honesto. Quem reclama do 2L, ou nunca dirigiu um Jetta com essa motorização ou reclama por reclamar. É bastante satisfatório e adequado a proposta do carro e na faixa de uso de 90% dos proprietários (até 5000 rpm), é um motor igual ou superior aos 1,8L multivalvulas da Honda e Toyota de maior potência (no caso do Honda, rotação de potência maxima é 6400 rpm. Quem dirige nesse giro?) E quem duvidar é so pegar o gráfico de potencia e torque comparados, aqui mesmo no Best Cars.
[Data de publicação] 24/3/16
—
[Nome] Rafael Betti
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Comfortline
[Motor] 2.0 flex
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, desempenho adequado à proposta e relativamente compatível com os concorrentes. Estilo sóbrio mas elegante e moderno. Mesmo depois de 5 anos de seu lançamento, o visual continua atual. O carro é muito bem montado, com ajustes finos e precisos, com materiais de primeira qualidade. Meu carro é 2011 e não apresenta nenhum defeito de acabamento. Outro aspecto positivo é a durabilidade e robustez mecânica.Em 60.000, apenas fiz as manutenções periódicas em mecânico particular e nenhuma surpresa.
[Principais aspectos negativos] Apesar de cumpridor, falta algum fôlego ao motor. 15 cavalos de potência fariam diferença relevante. O acabamento apesar de ser muito bom, é inferior ao da geração anterior. Andar de Jetta é conviver com grilos diversos. O meu carro, que é versão base com câmbio automático, poderia ser um pouco mais bem equipada: A fábrica, em 2011, exterminou o controle de tração (item de segurança passiva importantíssimo, mesmo num carro de baixo desempenho); eliminou computador de bordo interativo e o retrovisor fotocrômico, vendidos como opcionais. Em relação ao Jetta anterior, houve nítida perda de refinamento no acabamento: ele empobreceu, mas se tornou mais democrático e acima da concorrência.
[Defeitos apresentados] nenhum defeito grave: em 3 anos, apenas mal contato nas lampadas da lanterna traseira (algo recorrente entre os Jettas) e ponteiro de combustível desregulado (frentista abasteceu além do automático); Em ambos os casos, a solução foi simples e barata de resolver.
[Concessionárias] Atendimento definitivamente não é o forte dos concessionários VW, que cobram muito pelas peças e mão de obra. Um pênalti que depõe contra o bom produto que vendem.
[Comentários adicionais] Carro muito bom. Na época da compra, fiquei entre ele, cruze e civic. Apesar do desempenho inferior, a maturidade do projeto e o espaço interno inigualável, bom preco de compra e seguro baixo foram diferenciais.
[Best Cars] Leitura obrigatória para quem deseja informações automotivas
[Data de publicação] 24/3/16
—
[Nome] Alex Rocha
[Cidade] Novo Hamburgo
[Estado] RS
[Versão] Sedan
[Motor] 2.5 20v
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Hoje na faixa de preço que esta o JETTA 2.5 não existe nada melhor no mercado, e em alguns casos ele ainda é muito melhor que muitos carros mais novos e mais caros que ele, espaço interno muito bom, acomoda 4 pessoas tranquilamente, se colocar 5 acaba ficando um pouco apertado e talvez desconfortável.
Como meu Jetta é 2009 é o ano da versão mais completa, desde xenon de fabrica até bancos aquecidos, já tive 2 Jettas e sou apaixonado por ele, não da manutenção, nunca parou em oficina alguma, e nunca me deixou na mão.
Motor absurdo, 5 cilindros que fazem barulho e empurram o carro muito bem, com isso o seu consumo acaba ficando meio elevado se ficar pisando a todo momento, ele faz tranquilamente 7,5 na cidade mas precisa andar bem tranquilo, uma pisada mais forte, ele já cai para 7 – 6,5 – 6 … Vc vai reclamar? Um carro com 6 airbags (Não existe Jetta com mais que isso, quem te falar o contrario não sabe o que esta falando) 170cv, segurança total com ABS e controle de estabilidade, um porta malas imenso, sistema de som muito bom, chama atenção por onde passa, confiável entre outras mil coisas que poderia falar aqui.. Vc vai se preocupar com 7 ou 6 litros de gasolina ?? Compensa e muito esse gasto de gasolina, que na minha opiniao é bem tranquilo para o porte do carro…Dificilmente saio da linha Jetta por enquanto. Comprem sem medo.
[Principais aspectos negativos] Talvez o forro do teto, tenho vários amigos com Jetta que relataram que o forro desprende, algo fácil de resolver mas para um carro que custava 100 mil quando lançou, VW poderia ter caprichado mais.
[Defeitos apresentados] Até hoje nada, levei a mecânica somente para manutenção preventiva mesmo, buchas, óleo e filtros…
[Concessionárias] Não utilizo pelo simples fato de que eles cobram absurdamente caro por qualquer serviço que irão fazer e muitas vezes o proprietário do veiculo entende mais que alguns mecânicos la… Relatos de amigos com VW e eles dizem, que é vergonhoso o atendimento.
[Comentários adicionais] Carro excelente.
[Best Cars] Já usei essa sessão do Best Cars muitas vezes, algumas para tirar duvidas minhas e outras por simples curiosidade em algum carro. Parabéns ao site.
[Data de publicação] 3/12/15
—
[Nome] Bruno Tavares
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Highline
[Motor] 2.0 16V TSI 211 CV
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] [freo]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente carro em todos os aspectos. Elegante sem ser chamativo. Caprichado sem ser exagerado. A cabine é ampla e os instrumentos são de perfeita leitura. Motor impressiona nas acelerações e retomadas, principalmente se utilizando o modo manual com as trocas pelas hastes do volante. Espaço interno incomparável e o porta-malas é imenso. Estabilidade (suspensão independente nas 4 rodas) é um assombro de precisão germânica. Silencioso e econômico quando “manso” e apimentado quando necessário, mesmo comprometendo o consumo. Em suma, nota 10!
[Principais aspectos negativos] Precisei de uma chave reserva e me custou absurdos R$ 1,136.00… Quando chove, os espelhos externos se enchem de gotículas de chuva que dificultam a visão (tem-se que ligar o desembaçador dos espelhos que demora até evaporar a água). Um carro com este preço merece uma central multimídia de última geração com integração a smartphones. A presente é boa, de fácil uso, mas não se conecta com o telefone via cabo, só pelo bluetooth e o visor é pequeno.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou nenhum defeito.
[Concessionárias] Comprado na Vecol em Piracicaba, o atendimento foi excelente, VIP mesmo. Na retirada do veículo explicaram o funcionamento completo de todos os detalhes do carro.
Como moro em SP capital, optei em fazer manutenção na Brasilwagen que, até o momento, foi primorosa em garantir a qualidade de pós-venda premium da VW. Estou muito satisfeito.
[Comentários adicionais] Apesar de muito mais bonito e agradável, o interior na cor creme é difícil de ser mantida “limpa” pois qualquer tecido deixa amostras de suas cores nos bancos… Se pudesse, hoje, optaria pelo interior preto.
[Data de publicação] 31/7/15
—
[Nome] Alvaro Leandro
[Cidade] espumoso
[Estado] RS
[Versão] highline
[Motor] tsi 211cv
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] MOTOR – simplesmente irrefutável. Quando pisa ele responde de imediato, seu cambio DSG muito rapido e intuitivo, sabe exatamente a marcha a fazer. Uma tocada espotiva em uma serra ele é muito bom e se voce quer fazer bobagem é tentar se meter a trocar as marchas no padshift. Ou voce faz todas trocas ou deixa para o DSG fazer que fara melhor. Consumo é otimo, tocada a trabalho 120-150km/h – media 11km/l e com tocada esportiva 9km/l. cidade faz 9km/l . farois bi xenon direcionaveis sao tudo de bom. Com os leds acessos na frente na estrada quando chega atraz de outros carros eles ja saem da frente muito legal ter este “sinalizador”. carro muito silencioso, suspensao bem acertada para o asfalto bom.
[Principais aspectos negativos] – Nao tem como desligar controle de tracao. – Atualizacao do GPS VW diz nao ter e os concessionários nao sabem como atualizar ou se tem como.
[Defeitos apresentados] Tres vezes acendeu sem motivo aparente a luz do catalizador no painel dizendo avaria quando na verdade nao era. Mas tive de ir a concessionaria para passarem o computador e apagarem a luz. – Luz traseira direita da lanterna na tampa traseira pela milionesima vez apaga e acende no painel dizendo que há luz queimada quando na verdade é mal contato. – Baixar oleo a cada 5000km, 1 litro.
[Concessionárias] Na verdade quando comprei me falaram em atendimento PREMIUM, tratamento diferenciado. BALELA tudo igual nas concessionárias e o pior que por ter carro diferenciado eles nao sabem nada do carro, como configura, como procede estao acostumados com gol, gol e gol.
[Comentários adicionais] jetta supriu o desempenho que faltava em meus ultimos corollas, com o mesmo nivel de economia, conforto porem com esta dose de esportividade.
[Best Cars] Este espaco foi minha base a comprar meu jetta e acredito poder ajudar os proximos compradores com os depoimentos aqui deixados.
[Data de publicação] 3/6/15
—
[Nome] Alcir Andreoni
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] TSI Highline
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A segurança transmitida pelo conjunto motor/câmbio, quando exigido, é algo de salta aos olhos positivamente.
[Principais aspectos negativos] Barulhos internos e de suspensão
[Defeitos apresentados] Barulhos nas portas e suspensão traseira, porém itens reparados na concessionária
[Concessionárias] Pecam na falta de conhecimento sobre o carro, que apesar de ser considerado premium, não dispões de técnicos que conheçam bem o carro.
[Data de publicação] 8/5/15
—
[Nome] Claiton
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT
[Versão] tsi
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] motor e cambio sem duvida nenhuma, o que existe de mais moderno no mercado. O cambio dsg é realmente uma obra prima da tecnologia, troca marcha melhor que qualquer piloto, o motor e muito forte e com muito torque 28,5 kg a 1700 rpm ou seja pra quem gosta de um carro muito forte com o melhor cambio e motor da atualidade sem duvida é o o jetta tsi.
[Principais aspectos negativos] consumo um pouco elevado em circuito urbano, media de 8 km na gasolina
[Defeitos apresentados] ate agora 31 mil km rodados nao apresentou defeito algum
[Concessionárias] as concessionarias de cuiaba ate que tentam se esforçar pra dar um pos venda digno, mas precisam evoluir muito pra chegar ao patamar da toyota/honda
[Comentários adicionais] considerando o que ele oferece, e o melhor custo beneficio, pra quem gosta de um sedan com desempenho superior
[Best Cars] boa publicacao
[Data de publicação] 16/1/15