[Nome] Rafael
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] CC 3.6 V6 FSI Tiptronic
[Motor] 3.6 V6 24V FSI
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desempenho fantástico, tanto em aceleração quanto em frenagem. O consumo até que é bom para o porte do motor (fiz média de 7 km/l na cidade durante o tempo que fiquei com o carro). Excelente acabamento e muitos itens de conforto e de segurança. Design matador, o carro mais bonito da VW dos últimos tempos, onde passa chama a atenção e todos perguntam que carro é.
[Principais aspectos negativos] O carro tem alguns detalhezinhos que incomodam, como: -Tela do teto solar é de tecido perfurado e não isola totalmente o sol e calor para dentro do carro; -o painel tem uma faixa prateada (imitação de aço), mas essa faixa reflete nos espelhos retrovisores (de dia e de noite), prejudicando muito a visão dos mesmos; -a temperatura externa mostrada no painel é influenciada pelo calor da carroceria e/ou motor, pois mostra muito mais do que realmente está (ex.: as vezes estava uns 28 graus e mostrava 50); manutenção cara: as peças são muito caras, as revisões na concessionária são caríssimas (as concessionárias da VW são péssimas também, tanto em atendimento quanto na parte de serviços); – suspensão e pneus duros para se andar nas ruas do Brasil, o carro fica quicando nas ruas podres que temos; – câmbio DSG: o meu era modelo 2010, com a geração anterior do cambio DSG, ele não permitia mudança de marcha pelas borboletas no modo D, apenas no modo S; as reduções de marcha causam trancos; o câmbio só reduzia sozinho para 1a marcha se o carro parasse totalmente, se vc estiver a 2 km/h ele vai segurar na 2a marcha, causando retomadas lentas; só de tirar o pé do freio e o carro andar 2 metros o cambio ja engatava 2a marcha, para quem precisa sair de garagem com rampa isso é péssimo pq ele sofria pra subir em 2a marcha.
[Defeitos apresentados] Comigo nenhum, mas fiquei apenas alguns meses com o carro.
[Concessionárias] Péssimas.
[Comentários adicionais] É um carro esportivo antes de tudo, não recomendo usar para o dia a dia, e sim para fim de semana, dar uma acelerada, etc. É o carro mais rápido que vc pode comprar sem gastar mais de R$ 200 mil, e ainda vem com todo os itens de segurança e conforto de carros bem mais caros.
[Best Cars] Melhor site sobre carros.
[Data de publicação] 10/2/17
—