[Nome] Waldyr Vieira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Modelo] VW Polo
[Versão] Highline Automático
[Motor] 1,0 Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos]
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro excelente. Muito bom de potência e torque. Consumo razoável se você conseguir controlar o peso do pé no acelerador. Acabamento honesto (não é luxuoso, mas também não peca em nada). Ótimos itens de segurança, posição de dirigir, equipamento de multimídia e conforto.
[Principais aspectos negativos] Deixaram de colocar o forro anti-ruído na tampa do motor. A entrada USB do console é fora-de-mão. Poderia ser colocada um pouco mais para fora do local onde está. O ar condicionado poderia ser mais potente e com controles digitais no painel multimídia. Os controles são simples demais. O led de indicação do alarme ligado na porta do motorista é um corpo estranho que não combina com nada do design do carro. Parece que alguém se lembrou dele só depois que o carro estava saindo da linha de montagem e colocaram uma solução bem feiosa. Enfim, só detalhes que não prejudicam em nada o que realmente importa. Carro excelente.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Comprei na Carbel BH. Até o momento fiz uma revisão. Muito bem atendido.
[Best Cars] Best Cars – teste do leitor. Sempre venho aqui para conhecer um pouco mais sobre nossos carros no Brasil. Ótima iniciativa em colher a opinião dos leitores e confirmar a veracidade sobre o proprietário. Assim, temos uma visão mais verdadeira sobre os automóveis.
[Data de publicação] 16/4/21
—
—
[Nome] Guilherme Silva Prates
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] 200 TSI Confortline
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Primeiramente o consumo, pois 90% do tempo utilizo o veículo em perímetro urbano com ar-condicionado ligado e o consumo médio é de 9km/l. Em viagem com 5 passageiros, bagagens e ar-condicionado ligado o consumo médio foi de 14,5km/l. O motor também é bem esperto graças ao turbo, que em ultrapassagens, arrancadas e ladeiras não fica devendo. A disposição dos instrumentos e da central multimídia voltados para o motorista transmitem um ar de requinte e praticidade.
[Principais aspectos negativos] O único aspecto negativo que encontrei é comum nos veículos dessa categoria que é o espaço para as pernas dos passageiros no banco traseiro.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento.
[Comentários adicionais] Estou plenamente satisfeito com o veículo, indico a compra para todos apesar do preço que está muito salgado assim como qualquer outro veículo no Brasil.
[Best Cars] O Best Cars é uma fonte confiável de conhecimento sobre carros e a seção do Teste do Leitor é uma consulta obrigatória antes de trocar de veículo, pois podemos conferir relatos dos donos sobre suas percepções e experiências com seus carros. Este já é 4º carro que compro após consultar as opiniões e avaliações no site.
[Data de publicação] 5/3/21
—
—
[Nome] Edison
[Cidade] Nova Prata
[Estado] RS
[Modelo] VW Polo
[Versão] MSI cambio manual
[Motor] 1,6 l 16v aspirado
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro ideal para trabalho e laser, muito bom de estrada com retomadas rápidas e com economia de gasolina, silencio total em rodovia, a posição de dirigir é padrão VW – é boa apesar de não ter regulagem do volante. Acessibilidade dos comandos e informações dos cluster são perfeitos. Central multimídia com espelhamento de celular atende e não falha. Faz curvas muito bem, a direção elétrica com respostas rápidas e suspensão silenciosa. Não se ouve os pneus, excelente isolamento acústico dos vidros. Na chuva vc tem total domínio do carro. Os faróis iluminam bem. Tudo funciona perfeitamente no Polo. Pra quem não quer se incomodar com rodas, as roda/ pneus 15 pol 185 são perfeitos no uso diário, vc encosta em guias não danificando as rodas, buracos também. Pra quem já teve rodas 17 pol sabe a que me refiro.
[Principais aspectos negativos] O comentado acabamento, que visualmente me agrada, a questão é a formulação do plástico utilizado, que por ser rígido provoca reverberação dos atritos entre algumas peças, mas nada que não possa ser isolado ou mesmo eliminado. Basta reclamar junto ao Css que eles prontamente retiram os barulhos inconvenientes quando, se roda em piso irregular. Quem compra hatch sabe que eles são uma caixa amplificadora dos barulhos internos, se vc não tiver paciência em corrigir, vá de Virtus. O computador de bordo poderia ser mais preciso, o consumo médio tem erro entre 6 e 8%. Uma característica apenas, não considero defeito, o motor EA211 4 cilindros consome de 400 e 500 ml de óleo do motor até os primeiros 4 mil km rodados, depois cessa totalmente (a VW faz alerta no Manual do Proprietário). Já, o mesmo motor tricilindrico não consome uma gota de óleo. Para durabilidade dos motores EA211 é fundamental respeitar o período de amaciamento, está escrito no Manual do Proprietário (não considero defeito), mas não vacilo, sigo a risca a orientação do período de amaciamento.
[Defeitos apresentados] O carro durante um ano de uso nunca apresentou defeitos ou falhas, e nenhum pneu/roda trocado (viva a roda de liga 15 pol!). O acabamento interno não faz mais barulho, resolvido, comprei sabendo o que me aguardava.
[Concessionárias] A rede VW que utilizei (2x) durante este ano, ela foi perfeita. Quando 0km precisei refazer a geometria e recentemente fiz a revisão de um ano em outro Css, sem reclamação alguma. O único item que não gostei foi a VW ter suprimido o antigo Caderno de Revisões e Reparos, ali vc podia anotar a vida do carro, mesmo depois do fim da garantia, caso vc faça reparos e manutenções fora dos Css VW (nunca foi meu caso, sempre em autorizada). Ali, eu anotava e carimbava as trocas de fluidos em geral, pastilhas, reparos, etc. Toda essa informação, hoje fica restrita ao Sistema da VW (Meu VW); se vc vender o carro fora da Rede, vc não terá as informações em hardcopy, muito ruim pra quem comprar os VW usados.
[Comentários adicionais] O Polo MSI (câmbio manual) tem hoje a melhor relação custo x benefício da linha VW, exceto os PCD. Polo MSI MT é produto honesto, roda bem e é econômico na cidade/estrada, vc sabe exatamente o que vai encontrar, sem surpresas desagradáveis como todo VW. O Polo MSI é carro de trabalho, que atende bem viagens de fim-de-semana e férias. Prum hatch, o porta-malas e espaço interno são suficientes. Airbags laterais, ESC e 5 estrelas no LNCap, a principal razão por eu ter trocado de carro; o meu VW 2018 anterior estava novo, perfeito. Pra quem roda em estradas com frequência, o carro precisa ser um Five Stars LNCap.
[Best Cars] Através do BCs decidi em dezembro passado pela compra do Polo MSI MT 2020, a avaliação do BCs foi bastante precisa e assertiva, o carro é exatamente igual ao que está atestado pela avaliação.
[Data de publicação] 8/1/21
—
—
[Nome] Sanio Sousa de Oliveira
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 – Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é maravilhoso! Forte com consumo de carro básico. Seguro, interativo, tecnológico e confiável. Muito satisfeito mesmo com o carro já com mais de 40.000 km rodados a grande maioria em viagens constantes entre Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
[Principais aspectos negativos] Tem um barulho crônico na tampa da mala que mesmo ficando duas revisões para resolver o problema não foi completamente resolvido. Outro ponto que também é em alguns momentos incomodo são retomadas de marcha em reduções ocorridas em subidas (as vezes dá uns solavancos), mas de resto, só elogios!
[Defeitos apresentados] Problema crônico na tampa da mala dando ruído e um problema no elevador da porta do motorista. Só!
[Concessionárias] Concessionária só fiz as revisões em uma: Santa Emília em Ribeirão Preto- SP. Começou bem nas primeiras revisões mais na quarta revisão realizada em dez/20 minha paciência acabou. Deixei o carro para quarta revisão e ao final das tratativas de despesas e o que seria trocado, me foi ofertado um serviço de estética e higienização (interior e exterior) ao custo de 700 reais. Não tinha condições naquele momento e fiquei apenas com os serviços básicos. Ao retirar o carro observei que o carro não foi lavado muito menos aspirado. Fiquei revoltado e falei aos tubos na Concessionária pois eles não lavaram meu carro por retaliação ao não contratar o serviço premium oferecido. Lá não volto nunca mais! Detalhe nesta revisão gastei 1600 reais e sai com carro sujo da concessionária.
[Comentários adicionais] O carro é excelente! Muito bom na estrada e na cidade também.
[Best Cars] Eu sigo o site desde o início com matérias super interessantes e ao comprar carros sempre consulto para ver consumo, opinião de proprietários, entre outros. Um amigo me indicou e nunca mais deixei de consultar a página nas minhas necessidades.
[Data de publicação] 8/1/21
—
—
[Nome] Thiago Moreira
[Cidade] Crato
[Estado] CE
[Modelo] VW Polo
[Versão] Comfortline tech II
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, itens de conveniência, conforto ao rodar, retomada em estrada, economia de combustível, beleza (é bem bonito sendo sóbrio ao mesmo tempo)
[Principais aspectos negativos] Não é o aspecto do acabamento em si, mas o tanto de plásticos sem o cuidado de se fazer um tratamento acústico. Antigamente os carros contavam com espumas em pontos de contato, atualmente parece ser reservado ao segmento premium; fiz uma viagem e, em primeiro momento, achei muito confortável o banco do motorista. Mas com o passar dos quilômetros (foi uma viagem de 600km), minhas costas começaram a incomodar. Não sei dizer se fui eu que não encontrei o ajuste correto por enquanto, mas possuía um Nissan versa e não sofria nessa mesma viagem.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum defeito a reportar
[Concessionárias] Já fui por outros motivos à concessionária da região e fui muito bem atendido. Contudo, percebi que os preços praticados para acessórios, bem como a variedade dos mesmos, é um ponto a reclamar. A concessionária VW da região é na cidade vizinha à minha, fica em Juazeiro do Norte. Em consulta à concessionárias de Fortaleza (de onde sou e para onde sempre vou), os preços eram melhores. Mesmo assim, como peguei o carro seminovo, ainda não fiz nenhuma revisão, mas os preços são tabelados.
[Comentários adicionais] Melhor carro que já possui, até o momento (da categoria carros urbanos, já possui suzuki samurai e jimny, minha verdadeira paixão automotiva). Foi uma grata surpresa ver que não é difícil de manter, só é caro de comprar. Não costumo correr nem acelerar a esmo, mas quando preciso ele responde satisfatoriamente. Como sempre viajo com a família, acho um projeto de plataforma europeia mais seguro do que uma para mercados emergentes que compensam no número de airbags (mas que eu bem gostaria que o polo também tivesse)
[Best Cars] Consulto desde sempre! Muito boa a seção para termos ideia de problemas ou benefícios de carros que pretendemos adquirir. Fiz isso com o jimny, com o versa e com o polo. Continuem contribuindo para fazermos boas compras!
[Data de publicação] 11/12/20
—
[Nome] Mario
[Cidade] Guaratinguetá
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] MSI Manual
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O principal aspecto positivo é a dirigibilidade, o carro é muito prazeroso na condução. O que contribui para essa sensação são os bancos com bom apoio lateral e para as pernas, a regulagem de altura do banco que possibilita ao condutor uma posição de condução realmente baixa (quando lhe é agradável), e comandos com acionamento que julgo adequado. A embreagem é leve, a assistência elétrica de direção também o é em baixas velocidades, mas ambos ainda permitem feedback ao motorista. O comando de câmbio é padrão VW, ou seja, considerado excelente entre aqueles que gostam de dirigir. O motor 1,6 16V oferece desempenho correto para a cilindrada e tipo de aspiração, atmosférica. O powertrain (motor-câmbio) proporciona força em baixas rotações, mas sem perda de rendimento excessiva em altas, em uso urbano a velocidade pode ser mantida a 1500 rpm sem sensação de estrangulamento ou qualquer indício de vibração por carga alta. A suavidade de funcionamento do motor em toda a faixa do conta-giros também é elogiável.
[Principais aspectos negativos] O acabamento interno é realmente simples, sem decoração. A falta de itens como luz no porta-malas, no porta-luvas e alças de teto (vulgo “pqp”) acabam chateando ao longo do tempo, durante a convivência com o carro. Para a minha estatura e razões antropométricas, a falta de regulagem de altura e profundidade do volante não incomoda, mas possibilitaria um ajuste fino na posição de dirigir, além de ser indispensável para a maioria dos motoristas. O funcionamento do sistema de abertura e fechamento do porta-malas é ruim, tanto pela falta de mecanismo de abertura na tampa, quanto pelo funcionamento em si, já que requer uma certa pancada no fechamento. Considero essa pancada incoerente com a modernidade de um projeto como o do Polo, já que também tenho um VW de 20 anos na família cujo porta-malas pode ser fechado corretamente de maneira suave e delicada.
[Defeitos apresentados] O carro me foi entregue na concessionária com o alinhamento de direção minimamente divergente, percebido por mim logo nos primeiros quilômetros, o problema foi corrigido em seguida. De igual maneira, logo nos primeiros quilômetros percebi o fatídico barulho na tampa do porta-malas, assim eu mesmo o corrigi com a colagem de adesivos de silicone no apoio dos batentes.
[Concessionárias] Sou cliente da marca há alguns anos e me sinto satisfeito com a rede de concessionárias VW no geral. Digo “no geral” pois, para consumidores atentos e criteriosos, às vezes é necessário ir a outra cidade em busca de melhor qualidade de serviços e atendimento, mas pela disponibilidade, acaba-se encontrando uma concessionária que agrade.
[Comentários adicionais] Atualmente, todos os carros modernos estão muito econômicos, e o Polo MSI não é diferente, cujo consumo de combustível é realmente excelente, principalmente quando o motorista se dispõe a isso. Na minha opinião, haveria uma considerável aceitação do mercado se a VW oferecesse uma versão “Comfortline” do 1,6 16V manual, tal qual o TSI, com regulagem de altura e profundidade do volante, câmera de ré e faróis de milha.
[Best Cars] O Best Cars é uma das minhas principais fontes de informação sobre o mundo automobilístico e também tem o meu respeito por ter se mantido em alto nível desde começo até hoje, quando se encontra na Internet excesso de informações irrelevantes. Sobre essa seção, quando se filtram alguns comentários, podem-se obter opiniões valiosíssimas.
[Data de publicação] 13/11/20
—
[Nome] Rubens
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Modelo] VW Polo
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSI (turbo)
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente dirigibilidade, conferindo muito prazer e satisfação ao dirigir. Muita tecnologia. Passa a impressão de ser um carro superior à própria categoria, repetindo e endossando relato daqui. Suspensão muito boa, sem o incômodo da batida seca de carros como o FOX, por exemplo. Motor com um grande torque, naturalmente, por usar o motor 1.0 TSI (turbo). Fez inclusive relembrar meu saudoso Astra Hatch 2.0 – ano 2003 – mas o Polo consegue ainda ter mais força. Câmbio automático (com “paddle shift”) muito bem escalonado, vale dizer: o modelo 2020/2021 sofreu atualização de fábrica do “software”, resolvendo de vez os relatados casos de trancos entre as trocas de marchas. Acabamento muito bom, sem rebarbas aparentes. É claro que seria perfeito se apresentasse o tão desejado “soft touch” da Jeep, por ex. O carro, até o presente momento, não apresentou barulhos/ruídos internos relatados por muitos compradores dos modelos dos anos anteriores. Acabamento interno, no geral, muito agradável, sem rebarbas aparentes. O painel com o “‘Active Info Display” é um show à parte, sem comparação com aqueles grafismos tétricos do Onix, e até da nova Tracker, inspirados nos anos 80.
[Principais aspectos negativos] Pelo preço, bem acima em relação à concorrência, ao invés das luzes amarelas nos faróis, poderia vir de fábrica “full led”, como a versão GTS, salvo engano – ou pelo menos poderia ter vindo de fábrica com luzes brancas (para combinar com as DRL’s nos “faroletes”). Lanternas em led seriam igualmente muito bem-vindas. A VW economizou também no forro do capô neste modelo 2021, mas o ruído do motor não chega a incomodar, pelo contrário.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Comentários adicionais] Para quem quer uma experiência prazerosa, este é o carro.
[Best Cars] Excelente espaço para ficar por dentro das impressões dos proprietários e auxiliar na aquisição dos veículos.
[Data de publicação] 30/10/20
—
[Nome] Bruno Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho, espaço interno, segurança, equipamentos e status
[Principais aspectos negativos] Não encontrei pontos negativos
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento
[Concessionárias] Atendimento da VW, o vendedor Fabio da original de São Miguel paulista foi decisivo para a compra, tive o melhor atendimento de todos e fechei a compra.
[Best Cars] Sempre que penso em trocar de carro consulto as opiniões e testes aqui
[Data de publicação] 2/10/20
—
—
[Nome] Luiz Carlos Zonta
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Modelo] VW Polo
[Versão] 1.6 MSI
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excelente. Muito estável, passa muita segurança. Confortável, suspensão mais macia do que o Polo antigo e Fox.
[Principais aspectos negativos] Plásticos das laterais de porta e do painel de aparência pobre. Nesta versão não tem iluminação no porta-malas
[Defeitos apresentados] Apresentou barulho no porta-malas, problema no marcador de combustível e no botão do recirculador do ar-condicionado. Todos problemas apresentados nos primeiros seis meses e facilmente corrigidos pela concessionária.
[Concessionárias] Até então me atende muito bem.
[Comentários adicionais] A VW precisa apenas melhorar a aparência dos plásticos internos que é muito pobre. Deveriam se inspirar no interior do Argo.
[Best Cars] Ótima fonte de informação
[Data de publicação] 24/7/20
—
[Nome] Wemerson Alves
[Cidade] Araguaina
[Estado] TO
[Modelo] VW Polo
[Versão] Tsi Confortline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] carro ate bonito, parece que anda bem pelo pouco tempo que tenho.
[Principais aspectos negativos] Um carro de 70.000 já sai da concessionara com 2 problemas, canaleta do vidro toda deformada e barulho na ventoinha . Com menos de um mês aparece uma mancha na canaleta da porta que segundo a fabrica não terá garantia devido ser defeito externo, uma vergonha um carro caro e não ter qualidade alguma. Muito arrependido de ter comprado essa porcaria devido ao péssimo atendimento de concessionaria e principalmente da fabrica que não ta nem ai para os clientes.
[Defeitos apresentados] defeito na canaleta da porta, defeito na ventoinha, defeito no plastico da coluna da porta
[Concessionárias] Péssima a de Araguaina_To Umuarama. Essa não ira ver meu carro e eu mais, levo fora da cidade, mas la não recomendo.
[Best Cars] Muito bom poder informar os problemas de veículos de péssima qualidade,
[Data de publicação] 24/7/20
—
[Nome] Jorge Alberto C Neves
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ
[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] Confortline
[Motor] 200TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente motor muito forte e econômico, ótimo custo/benefício, transmite segurança, subida de serra não parece motor 1.0, interior agradável, direção elétrica muito bem calibrada, confortável para viajar.
[Principais aspectos negativos] Ainda não tive problema de qualquer tipo
[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou qualquer problema
[Concessionárias] A rede de Concessionárias estão no mesmo nível de qualquer marca, depende do relacionamento com a CSS, moro na região serrana portanto o atendimento está dentro do normal.
[Comentários adicionais] Veículo anterior era um Chevrolet ONIX LTZ automático, a diferença de economia de combustível do Polo para o ONIX é absurdo, no meu caso região serrana e ruas de ladeiras e piso de paralelepípedo o consumo do Polo é a metade do ONIX.
[Best Cars] Excelente para nos dar uma base de como as pessoas estão opinando sobre os seus veículos, antes de comprar um carro de meu gosto sempre consulto o Best Cars para ver a opinião dos leitores.
[Data de publicação] 15/5/20
—
[Nome] Cesar Franklin Bombonato
[Cidade] Alto Alegre
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] MSI hatch
[Motor] 1.6 – automático
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] 1) Motor potente; 2) Câmbio preciso e responde bem. 3) SUSPENSÃO
[Principais aspectos negativos] 1) Banco do motorista tem um tamanho o assento para pessoa pequena (tenho 1,60 m), um desconforto no acionamento dos pedais; pode ser feito qualquer regulagem que cria conforto de dirigibilidade. 2) Apoio de mão no teto – este modelo que tenho – MSI- 1.6 – automático, não possui. Item importante de apoio e para pessoas idosas, com alguma deficiência e gestante para sair do veículo.
[Defeitos apresentados] 1) Ar condicionado -modelo MSI – 1.6- automático, neste modelo o ar aciona o fechamento de fora intermitente, sem o condutor o acioná-lo; defeito neste tipo de ar, constatei em outros modelos da VW, conforme levantado. Já levado em concessionária e eles não consegue fazer o diagnóstico.
[Concessionárias] As concessionárias dentro dos padrões definidos pela VW são boas
[Best Cars] Creio que seja um canal para aferir a qualidade dos veículos
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Katia Santos
[Cidade] Rio de janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] Msi
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Muito bom . Adorando o carro. Muito satisfeita
[Principais aspectos negativos] Conforto. Segurança, consumo sensacional
[Defeitos apresentados] Nunca
[Concessionárias] Muito boa
[Comentários adicionais] Sensacional
[Best Cars] Muito bom
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Sílvio Fernandes
[Cidade] Rj
[Estado] RJ
[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] Novo polo mpi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estabilidade econômico confortável
[Principais aspectos negativos] Acabamentos internos muito barulho só tem 5 marchas deveria ter um câmbio de seis marchas
[Defeitos apresentados] Barulho na tampa da mala já levei várias vezes e não ficou boa continua batendo barulho nas forrações das portas
[Concessionárias] Tentam dão seu melhor ficam limitados só podem fazer o que os técnicos da VW autorizam a fazer o carro
[Comentários adicionais] O carro no geral é muito bom mais precisa corrigirem esses problemas que é de fabrica por exemplo o barulho na tampa da mala
[Best Cars] Bom pois nos dá a oportunidade de expressar nossa insatisfação com os problemas que aparecem no carro
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Nelson Marchesin Junior
[Cidade] Americana
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] TSi Comfortline
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É um carro agrada muito ao dirigir. O motor entrega força desde baixo giro e conversa muito bem com o câmbio. A suspensão tem um comportamento muito bom e traz uma sensação de segurança mesmo em velocidades mais altas. Com todas as regulagens de banco e coluna de direção, é fácil ficar bem acomodado, ainda mais que gosto de dirigir com o banco numa posição mais baixa. Se quiser pisar, o carro é ágil e não faz feio mesmo pra carro de porte maiores. O consumo de combustível na estrada surpreende, já cheguei a fazer 14km/L andando a 100km/h com o piloto automático ligado
[Principais aspectos negativos] O consumo de combustível na cidade poderia ser melhor. Moro no interior, onde não tem via expressas, trânsito sempre travado. Apesar de não achar ruim os 6,5km/l em um carro automático, comparado com o milagroso consumo em rodovia, poderia ser melhor. A suspensão dianteira às vezes “bate seco” em algumas irregularidades do asfalto que não são tão grandes. Barulhos (vou explicar mais a fundo abaixo). A qualidade dos acabamentos internos.
[Defeitos apresentados] Talvez tenha sido premiado, mas citar uma pequena lista de peças que foram trocadas no meu carro: – lanterna traseira (acusava erro no painel) – console central (rangia os plásticos) – painel completo (fazia um barulho intermitente bem alto) – batentes do amortecedor dianteiro (estralo ao passar em lombadas) – Buchas de bandeja (barulho ao passar em buracos) – Bieletas (trocaram para tentar resolver os barulhos, mas não era o defeito). Há um barulho na traseira, aparentemente no tampão, que a concessionária forrou um um tecido tipo carpete, mas só resolver temporariamente. Teve também um caso de barulho na Coluna A, onde a concessionária teve que desmontar o teto e tirar o parabrisa para resolver.
[Concessionárias] Tive grande dificuldade com a Vecol (Piracicaba). Por causa dos barulhos, tive que levar o carro 6 vezes para conseguir chegar num acordo. Em 2 ocasiões, eles danificaram meu carro. Uma vez riscaram o carro, sujaram de cola o acabamento da porta e na outra vez riscaram todo o acrílico do painel de instrumentos. Arrumaram tudo (polimento nas peças e troca da peça da porta). Isso me causou um desgaste muito grande, principalmente pela falta de comprometimento em resolver meu problema, em que só senti que estavam emprenhados em resolver meu problema depois de abrir uma reclamação no reclameaqui e no pós venda da fábrica. Aliás, o pós venda da fábrica, também me deixou na mão. Você não consegue falar diretamente com os responsáveis e em uma ocasião foi prometido um carro reserva, pois me carro ficaria pelo menos 2 dias para reparo e simplesmente não foi cumprido.
[Comentários adicionais] Acompanhei o lançamento do carro e já quis ter um. No começo de 2019 fiz um test drive e me apaixonei de vez! Dirigindo que se percebe o quanto esse carro é bom e se destaca na categoria. Sobre os problemas que tive, acredito que seja algo pontual. Quando comprei o meu, recomendei e 3 pessoas próximas (2 amigos e minha irmã) também compraram o carro, e até o momento não tiveram problemas, e por isso continuo recomendo o carro.
Acho que meu maior problema foi a incompetência da CSS, demorando demais para descobrir os problemas. infelizmente o nível dos profissionais que trabalham na rede caíram, e isso vale para todas as marcas. Já tive problema na Ford também, coisas simples que se negavam a fazer (tinha um New Fiesta).
[Best Cars] Não compre um carro sem passar por aqui!
[Data de publicação] 20/3/20
—
[Nome] Marcio Cremonese
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] 200 TSI Highline
[Motor] 1,0 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Prazer de dirigir. Carro rápido, ágil, todos os comandos do motorista estão à mão, inclusive a opção pelo câmbio manual através das aletas. Belo desenho, principalmente a frente. Painel belíssimo, aliado à excelente multimídia. Meu trajeto diário é em rodovias com muito trânsito e congestionamentos e urbano aos finais de semana. Frequentemente faço 9 km/l no etanol ao final do tanque, mesmo exigindo do motor algumas vezes. Considero um bom número.
[Principais aspectos negativos] O barulho do motor me perturbava muito no começo. Hoje estou acostumado, mas mesmo assim é um barulho estranho. Característica do motor 3 cilindros. Há dois pontos inaceitáveis a meu ver; Ao travar as portas pelo sensor da maçaneta, é necessário segurar até a subida dos vidros. Se tirar o dedo, os vidros param de subir. Sistema arcaico; Ao engatar a ré é acionado o Tilt Down. Beleza. Só que ao desengatar, o espelho não retorna sozinho. Precisa reposicionar o botão de regulagem dos espelhos para que ele retorne. Imperdoável. Na revisão dos 10 mil observei estes dois pontos e disseram que é assim. Até prova em contrário…
[Defeitos apresentados] Tampa interna do porta malas batendo. Levei à concessionária e resolveram apenas colando uns feltros nas laterais para ficar mais justo. Chega a ser engraçado o “jeitinho” que deram, mas de qualquer forma resolveu.
[Concessionárias] Utilizei duas vezes; barulho na tampa interna do porta malas e revisão dos 10 mil km. Em ambas atendeu às expectativas.
[Comentários adicionais] Vinha de carros maiores, inclusive com motor turbo, e queria mudar para um carro menor. Escolhi o Polo primeiro pelo aspecto do carro e depois pelo Teste Drive e comentários na internet. O carro me atende perfeitamente em todos os sentidos. Para famílias com 3 ou 4 pessoas complica um pouco por conta do espaço para bagagem. Mas no meu caso, apenas eu e minha esposa, é perfeito.
[Best Cars] Sou frequentador assíduo deste espaço. Sempre que penso em trocar meu carro ou de minha esposa passo por aqui para ver as opiniões. Até já desisti de um modelo para ela depois de ler comentários por aqui. Excelente espaço!!
[Data de publicação] 7/2/20
—
[Nome] Halissom
[Cidade] Presidente Prudente
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] TSI 1.0 Highline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Motor tem bom torque. Conforto razoável para um hatch médio.
[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco excessivo (8 km/l na cidade no etanol). No mesmo percurso, meu up tsi fazia mais de 10km/l. Frente baixa rala em valetas. Acabamento deixa a desejar.
[Defeitos apresentados] Fiquei na estrada no dia que eu fui buscá-lo pois os bicos travaram com menos de 3 mil km. Posteriormente a luz da injeção acendeu e tive que trocar o catalisador do carro. Desde que peguei o carro, ele sempre teve dificuldade na partida com o motor quente após ele ficar desligado por um tempo. Com motor frio ele pega de primeira. Reclamei em duas revisões e nunca detectaram nada. Agora com 15 mil km os bicos deram problema novamente.
[Concessionárias] Só resolvem o problema quando o carro nao anda mais. Se der, vão empurrando com a barriga até acabar a garantia..
[Comentários adicionais] Primeiro e ultimo Polo que compro.
[Best Cars] ótima ferramenta para troca de experiências.
[Data de publicação] 7/2/20
—
[Nome] Rafael d’Ávila
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Modelo] VW Polo
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro que está há algum tempo no mercado, mas ainda ganha em comparativos de desempenho e itens de conveniência com lançamentos atuais (HB20, Onix Plus e etc). Motor muito bom, equivale a um veículo 2.0 com alto torque. Posição de dirigir e instrumentos bem completos, varias medições simultâneas. Suspensão com boa calibração para os pisos irregulares típicos do Brasil.
[Principais aspectos negativos] O consumo não é grande coisa, na gasolina minha média de 8.2 Km/L, muito parecido com um Astra que tive (ótimo carro, saudades!). Espaço para passageiros traseiro é regular. Acabamento falta detalhes simples para ficar Ok, como exemplo: Acabamento dos trilhos do banco, alças de teto, botão para abertura do porta malas; Quando o motor está frio e numa situação que exige força em R ou D, nota-se um ruído do cambio, parece ser o conversor de torque. Ruído típico do modelo, já conferi em outros Polos.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Até o momento sempre me atenderam com atenção e respeito. Precisei poucas vezes e nessas vezes fui muito bem atendido.
[Comentários adicionais] Para alguém que quer um carro ágil na cidade e estrada, com conforto, sem necessidade de levar muita bagagem, vai sem medo!!
[Best Cars] Acesso todos os dias! Sou fã … sempre estou aprendendo. Com certeza, Best Cars apresenta o melhor conteúdo do segmento no Brasil.
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Edison
[Cidade] Nova Prata
[Estado] RS
[Modelo] VW Polo
[Versão] MSI MT
[Motor] 1,6 litros 16v aspirado, transmissão manual de 5 marchas.
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O custo benefício da versão MSI câmbio manual. O silencio a bordo e a suavidade de rodar, baixíssimo ruído interno. Direção elétrica levíssima em manobras e firme em velocidade, beira perfeição. Carro 5 estrelas no crash test e 4 airbags, cintos dianteiros com pré-tensionador. Tudo dentro do carro foi pensado visando a segurança dos ocupantes. Qualidade dos plásticos, nada a ver os comentários de haters na WEB, tudo é de boa qualidade e bem montados. Não há ruido algum proveniente do acabamento e da temida “porta traseira”.
[Principais aspectos negativos] Como todo projeto moderno da VW, considero nada protegido de pequenos impactos o suporte da ventoinha e radiador, que ficam ali diretamente atrás do para-choque, sem travessa metálica ou suporte como no Gol um projeto bastante mais antigo. Cheguei a procurar a instalação do protetor ou peito de aço, impossível de instalar pois os parafusos frontais ficariam fixados no para-choques , já que a proteção metálica em balanço igual do UP não seria possível por ser uma peça muito grande e pesada. A VWB e Css em que eu adquiri o carro proíbem a instalação do protetor, desisti da ideia. De resto o carro é perfeito.
[Defeitos apresentados] Apenas um, já corrigido aos 400 km, o volante desalinhado de fábrica obrigando a refazer a geometria de suspensão dianteira pelo Css.
[Concessionárias] Depende muito da região, mas de um modo geral o atendimento foi bom durante a compra do Polo MSI e a unica visita na Concessionaria.
[Comentários adicionais] Eu estava decidido pelo Polo, a dúvida era – Turbo 1,0 l +AT ou Aspirado 1,6 l + MT. Tomei a decisão pelo MSI MT baseado em 95% da milhagem rodada ser em rodovias de Serra principalmente (o carro responde muito rápido) e na baixíssima manutenção do motor aspirado e da transmissão manual. Balizei minha decisão também, primeiro com o teste do avaliador BC 10 notas , o Polo MSI ganhou 8,5, se não me engano. E, no ponto de táxi aqui da minha cidade tem um Virtus MSI MT com mais de 120 mil km rodados, sem qualquer intervenção além da preventiva. A média de consumo na estrada até o momento é 18 km/l de gasolina e na cidade 10 km/l, nada mal para um motor em amaciamento com menos de 1.000 km rodados.
[Best Cars] Minha referencia em automóvel faz muito tempo. Comprei o Polo MSI certo de que o carro corresponderia a avaliação publicada pelo BC, na mosca.
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Sebastião Filho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O motor é a estrela. Linear, empurra com vontade a partir das 1500rpm. Econômico demais, mesmo no álcool. Fiz 15 km/l no etanol em ciclo estrada. A suspensão tem um acerto incrivelmente bom. Direção leve, direta. Condução muito prazerosa. A ergonomia é bem pensada e mesmo na versão básica, a dotação de segurança passiva é justa. Não tive problemas de barulhos internos nem defeito algum que precisasse de atenção especial.
[Principais aspectos negativos] O câmbio não é suave. As trocas de marcha são muito perceptíveis. À frio, de D1 p D2 é um coice. Pequenas manobras precisam de muito cuidado, pois o avanço lento é tudo, menos lento. E o projeto estúpido da tampa do porta-malas sem botão. A tampa precisa ser batida com vontade para travar. Caso contrário, ficará semitravada e você terá que ter a chave na mão – ou entrar na cabine para apertar o botão. O espaço para as pernas no banco traseiro é sofrível.
[Defeitos apresentados] O retrovisor direito, quando em sua função tilt-down, não retorna após a ré ser desengatada.
[Concessionárias] Nunca fui mal atendido, mas a extorsão é notória.
[Comentários adicionais] O Polo é um produto incrível, anos-luz à frente do Fox – que já era um produto de bom nível, mas com quase duas décadas.
[Best Cars] Referência no assunto.
[Data de publicação] 29/11/19
—
[Nome] Luiz
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] 200 TSI
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro tem um desempenho ótimo. O design é bem atual, embora não tenha nenhum destaque que chame atenção perto de outros carros. Ele “some na multidão”. Talvez por lembrar bastante o Gol. Ele é recheado de mordomias e sensores. O pacote de conveniências do carro é grande. Sensores na traseira e dianteira ajudam muito quando estou manobrando. A câmera de ré também ajuda muito. Sistema de som muito bom, embora eu não tenha optado pelo pacote de som especial. O som de fábrica dá conta do recado. O fato de ter leitor de cartão de memória é um plus. Se eu quiser, eu dou a volta ao mundo sem repetir nenhuma música. A posição de dirigir é adequada e o volante tem todos os ajustes necessários. O câmbio é bem suave e tem modos norma, manual tiptronic e esportivo. Eu uso bastante os paddle-shifts do volante para troca de marchas. isso deixa o carro mais esperto e se sobrepõe ao delay da troca normal do câmbio automático. É um carro que vale o preço. Se você gosta de um carro inteligente, cheio de conveniências e com bom desempenho, este é o seu carro.
[Principais aspectos negativos] O Polo não é um carro econômico. O meu tem feito médias de 8,5 km/l em uso misto (cidade/estrada). Moro em cidade pequena no interior de S. Paulo e não costumo pegar engarrafamentos. Os assentos não têm apoio lombar e, com o tempo a coluna lombar começa a reclamar. Resolvi com uma almofada nas costas, mas os assentos mereciam um projeto melhor. O ponto fraco do carro é o famoso ruído na parte traseira. Todos os donos de Polo reclamam da mesma coisa. Ao invés da fábrica mudar o projeto da tampa traseira, eles preferiram adotar um conjunto de procedimentos para reduzir o ruído. Tentei várias soluções sem muito sucesso. Por fim, levei na CC que fez os procedimentos da fábrica e melhorou muito. Tirou 90% do ruído. Outro ponto negativo é a tendência dele em rodovias de sair de frente em velocidades altas. Ao fazer curvas acima de 160 km/h, ele tende a sair de frente. Ele não gruda no chão como alguns carros que eu tive, como o Volvo C30 e o Toyota Corolla. A frente parece que fica muito leve e parece que ele não vai completar a curva. Me transmitiu muita insegurança.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Comprei o carro na CC VW Tempo de Campinas, SP. Na ocasião, pedi a instalação de película nos vidros. Ao retirar o carro, havia uma marca de chave de fenda na porta traseira, como se alguém tivesse tropeçado e caído sobre a porta com a chave de fenda na mão. Reclamei com o vendedor, que providenciou o conserto, porém a repintura da porta ficou muito a desejar. Dava para notar e diferença da pintura entre o reparo e o resto do carro. Acabei assumindo o prejuízo e mandei pintar a porta novamente numa oficina da minha confiança. Tenho sido atendido desde então pela VW Tempo de Valinhos. Até agora eles tem me atendido bem. Sem queixas.
[Comentários adicionais] Não sou fiel à marcas. Estou com o VW Polo porque me agradou e tem me atendido bem. Quando eu for trocar de carro, talvez troque por outro Polo, se não houver no mercado carro equivalente ou melhor na mesma categoria. As fábricas estão prometendo elevar o nível dos carros e estão anunciando muitas novidades. É esperar para ver.
[Best Cars] O melhor site de avaliação de veículos. Sempre consulto.
[Data de publicação] 1/11/19
—
[Nome] Giovani
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Modelo] VW Polo
[Versão] MPI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Se fizer teste drive nos concorrentes verá que o Polo é mecanicamente muito superior.Espaço interno ,dirigibilidade, economia,um nível acima de KA HB ONIX E ARGO .Tirando o conhecido barulho da tampa do porta-malas,nenhum problema.12,5 gasolina,8.0 álcool na cidade.Para motoristas experientes o desempenho supre muito bem no cotidiano,para os agoniados melhor ir de 1.6 ou TSI
[Principais aspectos negativos] O carro vale as 50 PILAS,o ponto fraco da VW sempre foi o barulho interno .Já tive 13 carros 0 KM e confirmo que mesmo não sendo perfeito,o Polo é opção segura
[Defeitos apresentados] Barulho no porta malas
[Concessionárias] Redes VW,Ford,GM,Fiat são todas muito parecidas ,pois são empresas que têm suas maiores vendas nos carros populares e isso é visto num atendimento limitado , rápido e às vezes deixando a desejar.
[Comentários adicionais] Um carro agradabilíssimo na rotina urbana
[Best Cars] Como uso as opiniões dos donos para filtras os possíveis carros a ser adquirido,é louvável e eficiente o site Best Cars
[Data de publicação] 11/10/19
—
[Nome] Klaus Funada
[Cidade] Campo do Tenente
[Estado] PR
[Versão] Confortline
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, economia e bom pacote de equipamentos (kit tech II + rodas aro 16).
[Principais aspectos negativos] Acabamento simples dos materiais da cabine, e não acende os faróis automaticamente quando se liga o carro mesmo em modo AUTO, isso obriga o condutos a acender os faróis manualmente o que pode acarretar multa em rodovias, pra mim isso foi uma bola fora da VW, poderia seguir o que a FIAT/JEEP faz, onde os faróis ligam e desligam automaticamente quando o carro é ligado/desligado. Para ter direito a luz de condução diurna somente trocando pelo sistema do Polo Highline,(não está disponível como opcional no Confortline) e se for tentar fazer de outra forma tem que mexer na eletrônica do carro o que é muito complicado e a concessionária autorizada VW não faz. O sensor crepuscular funciona muito bem, acendendo os faróis automaticamente em situações de pouca luz mas mantém os faróis apagados com luz diurna normal (céu aberto com sol).
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora.
[Concessionárias] Muito bem atendido pela concessionária Dirmave de Mafra/SC, já é o terceiro VW comprado nessa concessionária.
[Comentários adicionais] Apesar de não considerar o acabamento como sendo de um carro compacto “premium” como a VW vende, o Polo tem um excelente custo-benefício: ótimo desempenho e bem econômico tanto na cidade como em rodovias.
[Best Cars] Sempre leio a coluna da Best Cars, sempre com informações úteis.
[Data de publicação] 23/8/19
—
[Nome] Leandro Cassimiro Barros Gama
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] MPI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] –
[Principais aspectos negativos] Console parece solto faz muito barulho desde os Ok, tomada USB frouxa o celular desconecta o tempo todo. Barulho de chocalho em console em lâmpada de teto. Barulho no porta malas, barulho nos bancos traseiros, barulho em todo o lado… e começaram desde os 0Km: acabamento lixo! O pior pós venda do Brasil
[Defeitos apresentados] Barulho por todos os lados (porta malas, painel, luz de teto) desde os 0km. Porta USB do console frouxa, o celular desconecta o tempo todo. Caixa de câmbio com dificuldade de engatar a primeira marcha, e as vezes ela cai sozinha
[Concessionárias] Péssimo pós venda, mecânicos não sabem nada, não resolvem os problemas, o carro fica dias parado e sai pior do que entrou na mecânica da concessionária. Atendentes oligoides, sem capacidade cognitiva alguma para explicar o que esta acontecendo. Problemas não são resolvidos.
[Comentários adicionais] Nâo compre. É furada!!!
[Data de publicação] 23/8/19
—
[Nome] Mário Paixão
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] 200 tsi highline
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O principal, segurança. Tanto na construção do carro quanto na sopa de letrinhas: ABS, EBD, ESS, DLR, HBA, EDS, HDS, BSW, RKA. Desempenho muito satisfatório, caixa de marchas automática sem nenhum problema, consumo, espaço interno, baixo índice de ruídos, tecnologia, painel digital, sensores de movimento dianteiro e traseiro, câmera de ré com razoável resolução, multimídia espetacular e muito intuitiva, retrovisores, tanto interno (eletrocrômico) quanto externos (tilt down), estabilidade, freios, bagageiro condizente com a categoria, não precisar usar a chave para nada. O carro dá prazer em dirigir.
[Principais aspectos negativos] Falta abertura externa do porta malas. Suspensão traseira bate no batente quando o carro está com lotação total. Com relação ao acabamento, que considero apenas razoável, apesar de boas emendas nos painéis e portas, o plástico duro é feio. Mas pesquisei bastante antes de comprar, e decidi trocar um ótimo acabamento pela maior segurança embarcada e bom desempenho. Penso que se fosse caprichar muito no acabamento, o preço ia ficar proibitivo para a categoria.
[Defeitos apresentados] Com pouco mais de 4.000 km, a luz espia do freio acendeu. O óleo estava vazando para o hidro-vácuo. Foi detectado problema de fabricação, substituído e não apresentou mais problemas. E só. Todos os problemas crônicos que eu já sabia antes de comprar, não apareceram no meu carro. Nada de barulho na porta traseira, nem trancos na caixa de marchas, nem barulho de água no painel.
[Concessionárias] Fazem somente o mínimo necessário (quando isso) e tentam empurrar produtos não listados nas revisões.
[Comentários adicionais] Como disse nos aspectos positivos, é um carro que dá prazer em dirigir. É de ficar procurando motivos para sair de casa. Se tiver uma oportunidade de pegar uma subidinha e acelerar então nem se fala. Olhando alguns dos comentários aqui no teste do leitor cheguei até estanhar a quantidade de opiniões parcialmente satisfeito/insatisfeitos. Devo ter lido na internet e revistas praticamente todos os testes comparativos do Polo contra seus concorrentes e o Polo sempre ganhou todos. Repito: TODOS.
[Best Cars] Ótimo site, conheço desde o início, sempre consulto e acompanho, principalmente antes de trocar de carro.
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Rodrigo Gonçalves Arena
[Cidade] Ivoti
[Estado] RS
[Versão] HIGHLINE
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Vários itens de conveniência no Highline completo. Muita força do motor em baixa e média rotações, tornando-se apenas normal em altas rotações. Carro muito agradável de dirigir, pois a força do motor realmente cativa, instiga a andar rápido e quando se anda devagar o giro é realmente bem baixo parecendo desligado.
[Principais aspectos negativos] Muitos barulhos de acabamento, em especial, da tampa do porta mala. Acabamento pobre para um carro que se define como compacto premium. O consumo não é ruim; entretanto, eu que tinha um Fit CVT fazia médias melhores nos mesmos trechos. Possivelmente o grande vilão desse consumo apenas regular seja o câmbio automático de 6 marchas que se fosse um dupla embreagem teria melhor acerto com o motor, pois parece muito motor para pouco câmbio. A média com gasolina comum em circuito misto com estrada e urbano, várias lombadas e subida tem chegado em melhor média 16,03 km/l e a pior média 13,75 km/l, todas apuradas na calculadora porque o CPU é otimista em suas medições.
[Defeitos apresentados] Puxador da porta do motorista se abriu e foi trocado na concessionária em garantia; direcionador do ar junto ao motorista teve de ser trocado em garantia, pois não fechava o fluxo de vento; o barulho do porta malas que pretendo levar novamente para ver se resolvem e também alguns trancos nas reduções do câmbio de 3º para 2º marcha.
[Concessionárias] Já tive carros da VW e fiquei 9 anos na Honda por desgosto com VW e agora retornei a VW pelos encantos dos motores TSI, mas me parece que a rede de concessionária não acompanhou a filosofia da nova VW que me parece igual ao passado, ou seja, extremamente despreparada.
[Comentários adicionais] O Polo é um ótimo carro que infelizmente procuraram simplificar algumas coisas como a maçaneta do porta mala que no modelo alemão e na tampa do modelo brasileiro a abertura somente pela chave ou botão interno que é completamente incoerente com o sistema de partida sem chaves. A altura do carro esta muito correta para nossas estradas lunares.
[Best Cars] Acompanho há muito anos a Best Cars é vejo suas analises como uma das mais aprofundadas do Brasil quando da analise dos veículos, com elogios e críticas adequados.
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Vinicius PS Melo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Highline
[Motor] 1.0TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design, custo benefício de aquisição e manutenção, posição e prazer de dirigir, conveniência a bordo.
[Principais aspectos negativos] Espaço contido no banco traseiro e o console central que tem um design bem aquém do conjunto do interior.
[Defeitos apresentados] Diversos ruídos na parte traseira, forro do banco que veio curto e alguns frisos desalinhados, todos consertados em concessionaria. Ainda existe um problema na maçaneta interna da porta do motorista, peça solicitada aguardando envio pela fábrica
[Concessionárias] Utilizo a V12 e não tenho do que reclamar, atendimento adequado.
[Comentários adicionais] Estou com essa carro há quase dois anos, já andei em diversos tipos de pisos, situações, velocidades, abasteci em postos esquisitos (por necessidades diversas), carreguei uma enormidade de tranqueiras e afirmo que estou satisfeito com o produto adquirido, o único senão é o tamanho do porta malas, mas isto é característica do carro. Para contextualizar tenho 44 anos e já dirigi muitos carros na vida e tenho boas referências mecânicas e não sou fanboy da VW e nem quero vender a minha viatura.
[Best Cars] O melhor.
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Luiz Carlos Zonta
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Versão] 1.6 MSI
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excelente. Estabilidade muito boa. Veículo muito seguro.
[Principais aspectos negativos] Aparência dos plásticos internas é muito pobre.
[Defeitos apresentados] No primeiro dia com o veículo apresentou ruído na traseira (porta-malas). Levei para css só depois de 6 meses quando o ponteiro do combustível parava de funcionar de forma intermitente. Também foi trocado o painel de comando da ventilação/ar-condicionado pois a luz do botão da recirculação tinha vida própria(provavelmente algum mau contato). Depois disso nunca mais apresentou defeito.
[Concessionárias] Na concessionária que me atende só elogios. Dei uma pancada MUITO grande na suspensão do veículo em um buraco na BR-116 chegando em Fortaleza e levei na css e colocaram na rampa para aferir se havia algum problema de alinhamento e foi constatado que estava tudo ok, não me cobraram nada.
[Comentários adicionais] Excelente carro. Tirando a aparência dos plásticos internos, de resto é show. Poderia também ter iluminação no porta-malas que faz falta.
[Best Cars] Excelente espaço. As opiniões do leitor deveriam ter suas notas tabuladas para poder comparar entre os modelos.
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Guilherme Salles
[Cidade] Betim
[Estado] MG
[Versão] 200 TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Ar condicionado com saída traseira, luz no porta-luvas e porta malas, touch screen na tela do rádio, tecido do banco, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros e tilt down do retrovisor direito.
[Principais aspectos negativos] Consumo, barulhos (grilos), suspensão, plásticos como acabamento, tampa do porta-malas (difícil de fechar) e reduções bruscas com trancos no veículo (automático).
[Defeitos apresentados] Defeito no arrefecimento segundo a concessionária. Desmontaram todo meu painel para trocar uma peça e resolver o problema. Qual foi o problema? Vazou todo o líquido de arrefecimento com menos de 1000 km.
[Concessionárias] Péssima. Inclusive o serviço de atendimento da VW lhe indicará alguém para acompanhar o problema nas concessionárias, porém, será inútil. Além de não acompanhar, não têm conhecimento de nada, pois não dão explicação para para os problemas. Na concessionária justificam de forma evasiva, assim, a culpa é sempre da fábrica, mas quando entramos em contato com a fábrica, não dão resposta alguma.
[Comentários adicionais] Insatisfeito para um carro nesse valor.
[Best Cars] Excelente site.
[Data de publicação] 14/6/19
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] POLO 200 TSI Comfortline
[Motor] 1.O Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Nenhum ponto positivo pois adquiri o carro na segunda quinzena de janeiro de 2019 e o mesmo encontra-se parado em concessionária a mais de 50 dias, ou seja, mal tive tempo de usar o carro.
[Principais aspectos negativos] Veículo apresenta uma sério de vícios. Alto consumo de combustível na cidade. Muitos barulhos internos . Acabamento simples e com muitas rebarbas . Cambio da muitos trancos e com barulhos
[Defeitos apresentados] No segundo dia com o carro notei que vazava água de trás do painel lado passageiro encharcando o assoalho e carpeto do carro. Levando o Veículo a concessionária foi constatado que o mesmo veio com a caixa de ar condicionado quebrada da fábrica. Foi necessário desmontar o painel todo para troca da caixa de ar condicionado. Após a troca da peça com defeito o veículo apresenta barulhos em todo o painel. Ate mesmo quando o carro está parado da uns estralhos no painel. O carro apresenta problemas de barulho na tampa do porta malas.
O veículo da trancos violentos na troca das marchas 1 para 2 seguido de um barulho e rangido no acelerador. Barulho no disco de freio muito forte ao frear o carro. Todos os problemas mencionados acima não foram sanados pela montadora e concessionária. Já foi aberto 2 chamados no 0800 da marca. O carro está na concessionária na presenta data por conta de todos os problemas que apresenta. Somando suas 5 idas e voltas da concessionária o veículo está a mais de 50 dias sem a resolução dos vícios apresentados.
[Concessionárias] A rede de concessionária é ampla, porém é nítido a falta de capacitação dos funcionários no atendimento aos consumidores. O pós vendas é péssimo .
[Best Cars] Considero um ótimo canal para que os proprietários de carros possam deixar sua opinião para outros futuros compradores.
[Data de publicação] 14/6/19
—
[Nome] Leo Moraes Lobo
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] MSI
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] sintonia do conjunto motor e cambio
[Principais aspectos negativos] ruídos internos desde a compra – 0 km
[Defeitos apresentados] ruídos – muitos ruídos internos. Acabamento plástico da caixa de rodas se soltando. Tampas das válvulas que se quebram ao serem enroscadas nas primeiras calibragens. 2 recalls (verificação da coluna b e sensor do nível de combustível)
[Concessionárias] muito burocráticas quando se trata de itens na garantia
[Data de publicação] 14/6/19
—
[Nome] Daniela Freitas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] MSI
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] O carro é uma delícia de dirigir.
[Principais aspectos negativos] Todo restante. O carro é uma escola de samba.
[Defeitos apresentados] Barulhos no painel, na coluna dianteira no lado do passageiro, nas duas colunas laterais, nas duas portar traseiras, no porta malas e no banco traseiro. O pareamento do celular, se usar o Waze ou Google fica travando. A embreagem ( o técnico disse que esta dentro do padrão) esta alta. Tem um barulho de origem desconhecida ( esta ha 3 dias na concessionaria e os técnicos não descobrem a origem) qdo acelera o carro. A pintura do carro apresenta várias imperfeiçoes ( a concessionaria quer repintar o carro, fazendo funilaria num carro zero). O consumo do carro esta na média de 5.2 km/l, o que eu considero um consumo altíssimo para um carro deste porte. Ouvi na concessionaria, dos técnicos, que o meu carro ainda esta bom perto de outros que eles pegam para arrumar. Enfim, paguei por um carro e levei uma carroça.
[Concessionárias] Levei meu carro em duas concessionaria diferentes, autorizadas da VW e nenhuma conseguiu resolver os problemas do carro.
[Comentários adicionais] NÂO COMPREM
[Best Cars] Muito bom para verificarmos ( infelizmente não foi o meu caso) antes de comprar um carro.
[Data de publicação] 17/5/19
—
[Nome] Cristiano
[Cidade] Feira de Santana
[Estado] BA
[Versão] Highline tsi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Carro bom de dirigir e com boa tecnologia.
[Principais aspectos negativos] o carro parece uma escola de samba. Faz muitos barulhos internos. Acabamentos péssimos. O banco de couro do motorista com acabamento na parte de tras muito ruim, aparecendo a espuma do banco. Levei na concessionaria e me disseram que era assim mesmo.
[Defeitos apresentados] Muitos barulhos que ja perdi as contas de quantas vezes levei a concessionária e nunca resolve. O acabamento do banco do motorista na parte de tras nunca solucionaram, disseram que era assim mesmo.
[Concessionárias] Eles até tem boa vontade, mas acho que não conhecem muito ainda sobre o carro, apesar de apresentar muitos defeitos de fabricação.
[Comentários adicionais] Estou muito arrependido de ter comprado este carro.
[Data de publicação] 18/4/19
—
[Nome] L.
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] ComfortLine
[Motor] TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Design bonito, apesar de ser muito parecido com o Gol.
[Principais aspectos negativos] Acabamento muito ruim. Pela primeira vez em que fui abrir a alavanca do capô, a alavanca simplesmente “soltou” na minha mão. Minha experiência negativa com o VW Polo TSI começou ali. Mas isso viria a ser um defeito “pequeno” perto do que aconteceria ainda com 2000 km…
O carro possui defeitos crônicos!!!! Por exemplo: barulho de água ao acelerar, quando o motor ainda encontra-se frio… Carro com 2000 já se encontra na concessionária há mais de 1 semana tentando arrumar o barulho de água. Enquanto tenho um ativo de 71mil reais zero km PARADO na concessionária, estou andando de ônibus e metrô para ir e voltar ao trabalho. As concessionárias não sabem arrumar (defeito crônico) e então ficam trocando mensagens e fotos com a VW, que fica relutante em assumir erros e mandar trocar peças. Aparentemente o defeito gira em torno de todo o sistema de arrefecimento (trocador de calor, etc)…
[Defeitos apresentados] Barulho muito forte de água no painel/atrás do volante ao acelerar!!! O fato ocorre principalmente quando o motor ainda está frio, e chega a ser vergonhoso, com um barulho MUITO FORTE DE ÁGUA!!!! Completamente arrependido da minha aquisição! O problema parecem comum tanto no Polo TSI quanto no Virtus TSI. Ademais, após o surgimento do problema, o consumo de combustível aumentou consideravelmente!! Na concessionária onde comprei (Smaff) os únicos procedimentos são: “Calibração do Equipamento de Abastecimento” , “Desmontagem do Trocador de Calor” e, pasmem, rodar com o veículo por 15min a 80km/h reiteradamente, até que o suposto problema seja resolvido. Sinto-me completamente prejudicado e arrependido! Se você não quer ter dor de cabeça, fuja desses modelos da VW !!!
[Concessionárias] Horrível. Pós venda da VW simplesmente não existe. Em nenhum momento me foi oferecido carro reserva, nem mesmo entrando em contato com a Volkswagen e tendo feito reclamações como este sobre o barulho de água ao acelerar.
[Comentários adicionais] Péssima experiência. Se eu pudesse voltar no tempo, certamente teria optado por outro modelo. Nunca mais comprarei VW na minha vida.
[Data de publicação] 18/4/19