[Nome] Pedro Berger
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Modelo] VW Polo
[Versão] Polo Sed./Sed. COMF.
[Motor] 2.0/2.0 Flex 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor excelente, mas essa versão traz o mesmo motor 2.0 do Jetta, que é responsivo e nunca deu manutenção, só troca de óleo, isso com 150 mil km rodados.
Comprei usado, e hoje não consigo me desfazer nem é por conta do Polo ser menos procurado, mas pq não tem hoje um sedan compacto ou médio por menos de 70 mil que entregue o acabamento que esse carro entregava, isso considerando um modelo de 2010!
Já me safei de acidentes por conta do freio de emergência e da boa motorização.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito macia. Sei que o Polo é um carro família e não um carro esportivo, mas é complicado rodar com ele nas estradas esburacadas da vida e terreno com lombadas. Pastilhas de freios, pneus e acessórios também achei que o preço é meio salgado, mas já comprei sabendo disso.
[Defeitos apresentados] Toda vez que troco a bateria tive que procurar uma autorizada para reiniciarem todo o sistema, pq desativa o airbag, então acaba saindo sempre mais de 500 reais pra tocar uma bateria. Outro problema que tive foi com o desgaste excessivo dos freios que ferrou o disco.
[Comentários adicionais] Um carro que não vai te deixar na mão em termos de motorização, com boa qualidade de acabamento e muito conforto.
[Data de publicação] 21/8/20
—
[Nome] Luiz Fernando
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Modelo] VW Polo
[Versão] Sportline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Compacto com bom acabamento, versão Sportline com detalhes internos escurecidos e externos como retrovisores e blends em black piano, spoiler traseiro e adesivos laterais; motor de manutenção simples, posição de dirigir, estabilidade
[Principais aspectos negativos] Ruídos de acabamento, cinto traseiro central de dois pontos, freio traseiro a tambor, freio ABS de geração antiga, ausência de sensor de cintos dianteiros, espaço interno
[Defeitos apresentados] Tecido do forro do teto cedeu (crônico em veículos como Polo, Golf, etc)
[Comentários adicionais] Um carro compacto diferenciado, excelente qualidade de construção, manutenção simples, econômico e ágil para uso em cidade
Data de publicação] 24/7/20
—
[Nome] Gimerson
[Cidade] Juiz de fora
[Estado] MG
[Modelo] VW Polo
[Versão] Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Motor 1.6 forte em relação aos carros 1.0. Interior agradável. Tem todos opcionais que carro zero km bem mais caro não tem como ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas nas 4portas, luz cortesia passageiros, quebra sol com espelho e iluminação, trava elétrica inteligente que fecha qdo carro entra em movimento, vidros elétricos nas 4, trava pra crianças, painel bonito com iluminação roxa bem moderno . Suspensão traseira igual carros tops atuais com mola e amortecedor bem superior as de gol mais novos.
[Principais aspectos negativos] Lâmpadas farol queimam constantemente pois tem um péssimo defeito de fabricação com o suporte fixo no farol vai ficando velho e o farol esquenta muito então deteriora peças de plástico no bocal e a lâmpada não encaixa direito pois é só na pressão a fixação…absurdo não ter uma presilha igual outros carros no mercado tanto antigos como novos. O carro na trepidação faz a lâmpada mexer dando mal contato e queima. Os fios do chicote do farol ficam quebradiços tbm e descascam dando curto , queima mto fusível por isso. Muitos sensores vagabundos como temperatura e são caros. Tubo e carcaça de plástico sistema arrefecimento péssimo sempre da problemas vazamentos mto plástico. Suspensão sempre com algum probleminha buchas estragam com facilidade ainda mais ruas esburacadas. Direção eletrohidraulica faz barulho rangido de mola .
Peça de plástico no trambulador de marcha de plástico uma peça difícil achar só na internet e cara por ser um pedaço de borracha…fiz uma gambiarra com uma outra borracha….qdo estraga isso não passa marcha fica na roubada e pra desmontar é um tormento mto parafuso e plástico tomar cuidado.
Pelo menos aqui na minha cidade vejo que mecânico e eletricista corre desse carro parecem não ter paciência….muito sensor e peças plásticas quebram com facilidade plug’s , travas etc. Ou seja vai arrumar uma coisa volta com outro problema. Problema com bobina, é cara e todo mecânico fala que tem q trocar porque estraga com facilidade pelo que vi até hoje. Filtro de ar demora mto a trocar péssima engenharia nessa peça muitos parafusos pra tirar , então com a constante retirada da caixa estraga a borracha de vedação da TBI paguei 80,00 nisso….gente uma caixinha com presilhas só isso igual Fiat uno antigo, gol etc. Tanto que essa caixa de ar foi trocada nós polos um pouco mais novo eliminando essa caixa ridícula. Muito plástico pelo carro todo. MTA presilha plástica que com o tempo resseca e quebra.
[Defeitos apresentados] Al dos já mencionados acima. 1- carro desligando sozinho do nada esse é o pior defeito que vi num carro até hoje e começou após um defeito na ventoinha que parou de armar e o carro desligou em plena Rodovia. Acendeu a luz de temperatura no painel mas não ferveu parece que tem sistema segurança que desliga o carro. Bom foi o que me falaram. Foi rebocado, foi no eletricista que após trocar cebolão e relé da ventoinha constatou que o problema era na ventoinha. Arrumou isso e agora carro apresenta esse terrível problema…começa a ratear e morre …após 3 tentativas ele liga e como se nada tivesse acontecido. Já levei mecânico e elétrica ninguém acha problema. Misericórdia. Problema atual 12/19
2- problema com bobina carro rateando perde a força mas não desligava….foi trocada a bobina. 2 ano uso.
3- marchas não engatavam devido a uma bucha vagabunda e que só na internet acha. Foi instalado uma outra bucha caseira mesmo já tem 1 ano e resolveu.
4- problema engenharia sistema iluminação farois , fiação, chicote , má qualidade das peças plástico , queima facilidade lâmpadas , fusível. Etc. Na traseira tranquilo só 1 lâmpada queimada na frente já troquei umas 4 lâmpadas h7 pois elas não encaixam direito.
5- borracha vedação TBI estraga facilidade e não acha fácil.
6- ar condicionado deve ser usado sempre mas aqui na mha cidade é mais fria então não é mto usado aí o gás do sistema não gela mais…2 vezes em 3 anos já foi por gás sistema mas gela bem quando funciona.
7- coxins suspenção dianteira de plástico com esferinhas dentro já troquei 2 vezes dos dois lados. Aí força amortecedor e batente até estourar .não acha essa peça original só paralela pelo menos aqui na minha cidade não tive curiosidade procurar internet .
Rangidos de torção carroceria, estradas esburacadas, numa rodovia asfalto bom já não percebe. Esse carro é europeu então já viu né lá só pista boa aqui só buracada.
[Comentários adicionais] Não compre , o meu tinha 74.000km qdo comprei e agora tem 104.000km , já deu mto problema , peças são caras porque são muitas vezes igual de Audi, golf. Mecânico parece que não gosta de mexer pelo menos aqui na minha cidade. E os que mexeram arrumou uma mas estragou outra coisa. Status 12/19 : carro parado garagem estou vendo vários vídeos na internet pra eu mesmo tentar achar o mistério desse desligamento intermitente…são tantos relatos, tantas coisas que pode ser….de sensores, bicos, bobina, cabos velas, mau contato chicote elétrico, algum aterramento frouxo, interferência com rádio do carro e por aí vai…ou seja final de ano sem carro. Após tentar sanar esse defeito vou passar essa desgraça. Se não conseguir vender vou procurar uma revendedora Volkswagen e tentar trocar por um usado tipo uno, Mobi ,Onix vw nunca mais. Já tive um Santana 2000MI 1997 nunca estragou, gol 1.0 8v 2012 tbm nunca deu problema mas o Polo é um carro tinhoso.
[Best Cars] Importante saber o que esperar de um carro pois investimos dinheiro suado pra adquirir um bem então gostei da página e pra desabafar um pouco .
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Diego Martins
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Versão] Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, acabamento simples mas de encaixes perfeitos, cambio muito macio e preciso, ar condicionado eficiente, carro completo mesmo nas versões básicas, motor com excelente torque, bom espaço para bagagens, manutenção com bom custo-benefício e boa quantidade de peças disponíveis.
[Principais aspectos negativos] O consumo poderia ser um pouco melhor, maior espaço para pernas nos bancos traseiros, suspensão um pouco mais macia.
[Defeitos apresentados] Nao apresentou defeitos significativos. Apenas manutenção de rotina.
[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício. Carro de linhas atuais, eficiente, ótimo para o dia a dia e para viagens.
[Best Cars] Como sempre o site com melhor conteúdo sobre automóveis.
[Data de publicação] 1/12/17
—
[Nome] Shenia R.A. Kimura
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR
[Versão] Hatch 1.6 flex
[Motor] 1.6 8 válvuals
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Consumo bom, faz até 13,5 Km/l com ar ligado e “carregado”. Embreagem macia (assistida). Freios bons.
Sistema de exaustão dos gases do escape bom. Ainda original. Motor com bom torque em baixa rotação
[Principais aspectos negativos] Suspensão problemática. Bieletas, borrachas da suspensão. Frágil e barulhenta. Acabamento interno que descasca tudo, assim como o volante de direção. Problemas no acelerador eletrôncio – chicote elétrico. Problemas na caixa de direçao e/ou bomba. Encaroça e fica duro. Mal comum dos VW 2010/2012, inclusive VW Gol, Vazamentos generalizados no motor, principalmente tampa de válvulas.
[Defeitos apresentados] Todos os problemas mencionados acima
[Comentários adicionais] Espero que o modelo 2018 não seja tão frágil de suspensão e o motor seja menos ruidoso.
[Best Cars] Meu marido lê diariamente.
[Data de publicação] 20/10/17
—
[Nome] Alberto Carvalho
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] hatch
[Motor] 1,6 8V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] desempenho, conforto
[Principais aspectos negativos] necessita da 6ª marcha. A vw comete e repete o mesmo equivoco quando deixa de fabricar o noovo vw polo com cambio manual de 6 marchas. Lamentável!!!!!
[Defeitos apresentados] sim. Trocar do termostato do ar condicionado, retentor da tulipa da caixa de marchas, buchas das bandejas dianteiras.
[Concessionárias] peças caríssimas
[Best Cars] parabenizo pela iniciativa do site de oferecer esse espaço de opinião.
[Data de publicação] 6/10/17
—
[Nome] Cristiano De Oliveira Bragança
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[Versão] Confortline Sedan
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] particularmente gosto do visual, apesar de não ser dos mais modernos. Vários porta objetos(inclusive abaixo do banco motorista, porta copo no painel muito prático. Adoro a combinação de luzes azul e vermelha no painel.
[Principais aspectos negativos] – Acabamento emborrachado em parte do painel é de péssima qualidade…com pouco tempo de uso arranha com facilidade e desgasta, um desastre que a fabrica inventou de colocar. – Câmbio Imotion, corram que é cilada….não vale nada …e a manutenção que dizem que é barata e não é…pois se forem ter que fazer manutenção ou troca da parte robótica do sistema..ja era…embreagem não dura nem 5 anos.
[Defeitos apresentados] -Câmbio , troquei a embreagem R$1500,00 e não resolveu problema…as vezes a ré arranha, provavelmente é problema na central robótica como informou mecânico, mas o custo seria muito alto então resolvi deixar como está. -acabamento interno fazendo barulho.
[Concessionárias] quando utilizei foi para fazer orçamento do concerto do câmbio. Gastei R$250,00 para fazer o orçamento a a concessionária informou que o problema era a embreagem. Fiz a troca no meu mecÂnico e o problema persistiu.
[Comentários adicionais] compraria outro, somente se fosse câmbio manual.
[Best Cars] excelente portal de esclarecimento
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Shênia R.A. Kimura
[Cidade] Foz do Iguaçú
[Estado] PR
[Versão] 1.6 Totalfelx
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Consumo razoável, solidez da carroceria
[Principais aspectos negativos] Buchas da suspensão dianteira frágeis, desalinhando e destruindo os pneus,direção eletro pneumática problemática, “encaroçando” (comum nos VW deste ano), volante de direção “descascando” assim como os plásticos do painel frontal (para-brisas) desbotando,. muito ruidoso em velocidades de cruzeiro (pneus, motor,rodagem) denotando falta de material acústico. Antena do rádio desmanchando, isto é, destruido pela ação do tempo.
[Defeitos apresentados] Troca constante das buchas da suspensão dianteira, mesmo usando o carro somente em asfalto e com cuidado. Os mecânicos aconselham trocar pelas buchas do VW Fox. O conjunto caixa de direção e bomba de direção vai requerer revisão ou trocar em breve a custo de mais de R$ 2.000,00 Teve um problema no EPC (acelerador eletrônico) que custou-me caro. Parece que deveriam rever o local que a fiação passa pois houve ruptura dos fios. Pena que o carro foi descontinuado.
[Comentários adicionais] Carro com alguns itens interessantes. Chave canivete, sensor de estacionamento, trio elétrico, tilt down, rádio razoável, ar condicionado, direção assistida, espelhos retrovisores com repetidores de seta,motor 1.6 que não sobra mas também não falta potência, consumo bom
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Nelson Pelegrini
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP
[Versão] Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro confiável, não da manutenção, consumo médio etanol cidade 6,5 a 7,5 e estrada 8,5 a 9,5 e com gasolina cidade 8,5 a 9,5 e estrada 10,5 a 11,5. Eu piso bem e estou sempre com o ar condicionado ligado. Mesmo tendo saído de linha o carro tem pouquíssima desvalorização e o valor do seguro é bem justo. Carro completo com design tanto interior como exterior bem clean e completo com máscara negra e lanternas fumês, comandos no volante que facilitam muito, rádio original com qualidade de som boa, ar digital, etc.
[Principais aspectos negativos] É um motor barulhento, principalmente no etanol como vários colegas já comentaram, assim como suspensão bem rígida. Outros barulhos no interior das portas, mas não incomodam. Vidro elétrico com “one touch” apenas nos botões da porta do motorista. Os botões da chave canivete não abaixam os vidros, apenas sobe e mesmo assim tem que estar bem perto do carro e mirar no lado do motorista, caso contrário não sobe completamente. a pintura dos limpadores de vidro descascam.
[Defeitos apresentados] Sempre fiz as revisões nos prazos e realmente o carro é excelente. Os únicos defeitos até agora foi a luz da injeção/catalizador que as vezes fica acesa no painel sem motivo, um terminal elétrico do ar condicionado que teve um fio quebrado devido a vibração e os limpadores dos vidros que a pintura descasca.
[Concessionárias] A Felivel Jundiaí sempre atendeu as expectativas.
[Comentários adicionais] Excelente compra, eu recomendo.
[Best Cars] Excelente ! ! É sempre meu manual de consulta para tomadas de decisão na compra de qualquer veículo.
[Data de publicação] 24/2/17
—
[Nome] Luis Antonio
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[Versão] Hatch 1.6
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Procurava por um hatch usado completo. Devido a um orçamento baixo, o alvo era um popular, mas me deparei com esta mosca branca. Carro com 9 anos, única dona (uma senhora com seus 80 e poucos anos) e , pasmem, 10.000km (originais) rodados. Foi amor à primeira vista. Tive carros como Gol, Corsa, Celta, Fox e 206. Logo, não foi difícil me acostumar com o Polo. Possui excelente estabilidade, motor equilibrado e grande ergonomia. Peças com preço acessível (a não ser as fechaduras elétricas).
[Principais aspectos negativos] Um tanto complicado para acessar o compartimento do filtro do ar do motor (tive de procurar na internet como fazê-lo). Não seria de todo mal minha versão possuir alavanca para regulagem de altura (meu 206 possuía) e profundidade do volante.
[Defeitos apresentados] – Sensor do nível do combustível apresentou problema. O mecânico informou que foi devido ao pouco uso e pelo fato da antiga proprietária deixar o tanque quase sempre abaixo da metade da sua capacidade. – Fechadura elétrica traseira (pelo que pesquisei, é o calcanhar de Aquiles do Polo).
[Concessionárias] -Peças fáceis de serem encontradas nas concessionárias.
[Comentários adicionais] Para aqueles que gostam de conforto e belo custo-benefício, recomendo VW Polo. Lembrando que o seguro não possui valor elevado (paguei R$1.250,00 em 2016). Lamento que a Volks tenha acabado com sua produção.
[Best Cars] Sempre que penso em trocar o carro, busco informações no Best Cars. Excelente!
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Paulo Henrique Sovinski
[Cidade] Campo Mourão
[Estado] PR
[Versão] Hatch
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei o Polo 2003 2.0 hatch em 2014 de uma senhora, única dona, com 60.000 km. Não acreditei quando achei o anúncio na internet. Fechei por telefone a compra mesmo e fui para Curitiba buscá-lo. Como queria um carro barato e bem equipado, fugi dos populares. Acabei encontrando no Polo, apesar do ano/modelo, a opção certa. Ar-condicionado, computador de bordo, direção com assistência elétrica, airbag duplo, freios a disco nas 4 rodas, volante revestido em couro, etc. Carro muito bom de dirigir, silencioso, econômico, confortável e, de certa forma, estiloso. O câmbio, como é sabido, é muito bom nos engates, além de leve. É um carro que cabe em qualquer vaga , não chama a atenção e tem manutenção a preço acessível. O motor 2.0, fraco em números, é suficiente pro modelo. O espaço interno é razoável, já viajei com mais 3 adultos e não houve sofrimento, exceto pelo porta malas. A direção com assistência elétrica é muito leve e o volante é regulável em altura e profundidade. O computador de bordo é bem calibrado, não errou em nenhum cálculo de consumo. O acabamento é muito bom, pelo menos nos primeiros modelos, apesar dos plásticos. Não há barulhos de peças soltas. Enfim, excelente carro pra quem procura algo barato e completo. Acabei de vendê-lo e já me arrependi amargamente.
[Principais aspectos negativos] O câmbio é muito curto e em viagens sentimos isto no consumo e nível de ruído. A 120 km/h o motor gira a quase 4000 rpm e o ruído já é mais elevado nesta faixa. O porta malas não é aspecto negativo, pois é um hatch. A manutenção não é cara, mas por ser o 2.0 do golf, é mais salgada que o 1.6.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito no tempo em que fiquei com ele, dois anos, no caso e 30.000 km.
[Concessionárias] Nunca utilizei com ele. Porém, tenho uma Amarok e precisei da concessionária e nunca mais. Preços ridículos, pelo menos pra ela.
[Comentários adicionais] Carro bom, barato e econômico, bem equipado, gostoso de dirigir. Vale muito a pena. Esta versão 2.0 dos primeiros modelos é bem escassa. Os mais novos não sei se mantém o mesmo nível.
[Best Cars] Excelente site pra quem entende e/ou gosta de carros. Leitura obrigatória pra quem quer trocar ou tirar dúvidas sobre sobre os mitos existentes. Avaliações honestas e sem puxar saco de marcas/modelos.
[Data de publicação] 26/8/16
—
[Nome] Jackson Oliveira dos Santos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] VW Polo Hatch totalflex
[Motor] 1.6 EA111 8 válvulas
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Veículo resistente e confiável, com bom desempenho urbano e rodoviário, facilidade de encontrar peças no mercado, além de possuir carroceria muito bem fabricada (técnica da solda à laser), com excelente proteção contra corrosão e boa vedação. Possui design discreto e agradável, mesmo sendo um projeto antigo, continua dando banho de aparência nos HB20 com aqueles vincos horrorosos.
[Principais aspectos negativos] Consumo de Álcool elevadíssimo. Não vale a pena utilizar o derivado da cana;
Porta-Malas pequeno; ruídos na suspenção dianteira por causa das buchas de bandeja, solucionadas com a utilização de buchas sob encomenda ou as utilizadas no Crossfox – Optei pela fabricada sob encomenda, que solucionou os ruídos e já estão com 3 anos de utilização em boas condições.
[Defeitos apresentados] Só as Buchas de Bandeja, as outras peças foram substituídas pelo desgaste natural.
[Comentários adicionais] É um carro que poderia ter a produção continuada no Brasil, com a atualização da carroceria e motor do Polo europeu, mas a VW – Brasil não respeita os clientes e não prima pela satisfação dos mesmos porque tirou a joia que tinha nas mãos de linha. Eu acompanhei a atualização motores EA211 ansioso para ver a motorização no VW Polo, mas a fábrica retirou o modelo de linha sem nem mesmo uma edição especial com o Powertrain mais atualizado. Apesar disso, vou trocar meu polo 2008 por um mais novo, ou por um Golf, visto a elevada desvalorização do modelo no mercado provocada pela própria fabricante.
[Best Cars] É um ótimo site de automóveis, divulgando informações de modelos novos e antigos, além de permitir que os usuários de modelos de automóveis relatem seu convívio com o automóvel.
[Data de publicação] 6/5/16
—
[Nome] Maicon Teixeira Da Silva
[Cidade] Colatina
[Estado] ES
[Versão] HATCH
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro muito econômico na estrada com ar ligado velocidade média 90 km/h faz 16/1l. Economia considerável em via urbana na cidade. Muito confortável, com dois airbag. Som de fábrica de excelente qualidade, carro com ajuste de altura no banco do motorista. Embreagem super macia e cambio de marcha também. Ar condicionado muito bom.
[Principais aspectos negativos] carro com suspensão meio dura. Estava com um barulho na porta do passageiro tipo estalos (porém depois de um tempo parou). Porta malas achei pequeno(mas também é um carro hatch). Luzes dos faróis não desligam automático quando carro é desligado (pelo menos até o momento ainda não consegui) tenho que toda vez que paro virar para o modo desligado. Design fraco na parte da frente, deveria ser mais arrojado.
[Defeitos apresentados] ainda não apresentou defeitos. Manutenção normal preventiva.
[Concessionárias] peças com valor muito caro para reposição.
[Data de publicação] 22/4/16
—
[Nome] Armen Loussinian
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Hatch
[Motor] 1.6 Total Flex
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Foi um dos melhores carros que comprei até hoje. Extremamente silencioso, motor honesto, muito econômico, manutenção zero e livre de qualquer tipo de barulho (acabamento e suspensão)
[Principais aspectos negativos] Estilo ultrapassado a partir de 2011, ficando aquém dos lançamentos a partir desse ano. A própria Volkswagen conseguiu “matar” o carro, ao invés de trazer a versão europeia que é anos-luz à frente da brasileira. Com o lançamento do Fox (nova geração) e preços próximos aos do Polo, preferiram sepultá-lo. Na Europa, o Polo continua em plena produção e dá “um banho” de design e tecnologia no nosso; quem não o conhece, basta entrar em qualquer site VW da Europa e constatar.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, nenhuma ocorrência; somente as manutenções normais. Já vendi o carro (52.000km) e até os pneus eram originais!
[Concessionárias] Como fazia todas as revisões numa concessionária de um amigo, o atendimento era impecável.
[Comentários adicionais] Esse Polo foi o segundo que comprei; o primeiro um 2007 e esse último 2009; e só não comprei um 2015 porque a VW descontinuou sua produção, além de estar muito defasado em tecnologia e design. Tenho certeza que, se lançassem a versão europeia por aqui, muitos chineses e coreanos estariam com as barbas de molho.
[Best Cars] A seção Teste do Leitor é uma ótima referência para aqueles que querem adquirir um veículo (novo ou usado). O BCWS, como já comentei reiteradas vezes, é a Bíblia de tudo que se movimenta sobre rodas; é um meio de consulta e leitura muito sério e competente. Parabéns ao editor Fabrício e aos colunistas pela seriedade e imparcialidade das matérias. É meu site favorito!
[Data de publicação] 17/7/15
—
[Nome] Vagner Soares
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS
[Versão] Sedan
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Excelente carro, robusto e confiável, economia média faz na estrada em torno de 12 A 13 km/l e na cidade 10 km/l para um carro de 1,5 toneladas até pode se considerar uma autonomia boa, pena que saiu de linha aqui no brasil e um excelente carro, com seguro a preço justo.
[Principais aspectos negativos] O designer interno poderia ser mais atualizado, poderia ter uma multimídia mais atualizada para o modelo 2014.
[Defeitos apresentados] nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Comprei na Gravel em gravataí – RS, são muito atenciosos, o que destaco no atendimento pôs vendas não tentam empurrar serviços extras na revisão.
[Best Cars] ótimo site de pesquisa e opinião sobre carros sempre consulto antes de qualquer compra.
[Data de publicação] 19/6/15
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] SPORTLINE Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor forte e esperto (pisa no acelerador e ele responde rapido). Carro muito bom de dirigir, dá sentir que está dominando tudo do carro, muito bom. Externamente tem um visual moderno e bonito. Tem a robustez de um VW, a troca de marcha é impressionante, fácil e precisa.
[Principais aspectos negativos] O interior é o mesmo do modelo antigo…
[Defeitos apresentados] A peça que controla o liga/desliga das ventoinhas estraga de vez enquando, dai se tu desligar o carro a ventoinha continua ligada. Se não perceberes… não terás bateria quando pegar o carro novamente. E a luz da água acende frequentemente e de fato a agua do radiados “sumiu”.
[Comentários adicionais] Carro incrível, simplicidade de um popular com a atratividade de um carro mais “top”. Muito bom mesmo…
[Best Cars] Best Cars é espetacular
[Data de publicação] 13/2/15
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] João Pessoa
[Estado] PB
[Versão] Hatch Manual (modelo de entrada)
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é excelente. Ágil demais no trânsito e muito estável na estrada. O câmbio tem os engates perfeitos, embreagem macia e motor potente. Na estrada segura bem até 160km/h e não dá vexame nas curvas, além de ter um bom isolamento acústico. O sistema de som é também muito bom, com várias caixas espalhadas pelo carro, mp3, cartão de memória, atendimento do celular pelo bluetooth, e tudo com comandos no volante. Excelente também o sensor de estacionamento, pois pega até objetos na lateral do carro. Também muito bom o retrovisor com sistema que abaixa pra mostrar o meio fio quando se engata a ré (nunca mais arranhei uma calota). Comprei o modelo mais básico mas que vem com tudo que preciso já de fábrica (talvez seja por isso que não dá defeito). Bom consumo pra um carro 1.6 (faz uns 10 na cidade e 12 na estrada, com gasolina).
[Principais aspectos negativos] O único ponto negativo que vejo nele é o design, que poderia ser mais arrojado, seguindo as alterações que fizeram no Honda Fit por exemplo. Fora isso ainda estou procurando um defeito nesse carro.
[Defeitos apresentados] Já rodei 27.000 km e ele não precisou trocar uma lâmpada sequer, nem fazer ajuste de nada.
[Concessionárias] Concessionárias VW são sempre muito lotadas e te tomam tempo. Mas como até agora só fiz as revisões normais, não pude avaliar como é o atendimento no caso de algum problema no carro.
[Comentários adicionais] Ele deveria ser mais valorizado pelo mercado brasileiro. Muita gente vai mais pela estética externa do carro e termina comprando muita porcaria cara. Esse carro não é o mais bonito mas vale cada centavo. Recomendo pesquisar pois algumas concessionárias fazem preços especiais. Comprei o meu por 3.000 a menos que o preço médio.
[Best Cars] Esse site é ótimo pra ajudar na compra consciente do veículo, já que na concessionária escondem todos os defeitos do carro. Decidi comprar meu Polo depois de ler os comentários aqui.
[Data de publicação] 5/12/14
—
[Nome] Fabiano Negreiros
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Sedan I-Motion 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estabilidade, conforto, nível de instrumentos, mimos de carros de outras categorias, nível de ruído e prazer ao dirigir
[Principais aspectos negativos] Consumo e desempenho. O consumo é alto para um 1.6 e a velocidade final poderia ser maior (180 KMH)
[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum, nem óleo baixa a cada 1000 KM conforme é previsto
[Concessionárias] Como todas as concessionárias brasileiras são vergonhosas
[Comentários adicionais] Excelente custo beneficio
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] Gabriel Iubel Melo
[Cidade] Pitanga
[Estado] PR
[Versão] Polo Sedan Comfortline 1.6 Mi
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade fantástica, motor, acionamento do câmbio e direção perfeitos e muito bem integrados entre si, consumo baixíssimo [com ar condicionado desligado,já fez até 18 (sim, DEZOITO) km/l na estrada.]. Confortável em longas viagens, mesmo em estradas ruins. Excelente carro pequeno que, apesar do tamanho, bem poderia ser confundido com um de categoria superior.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno lateral escasso, câmbio curto demais (a apenas 100 km/h em 5ª já está a 3.000 rpm. Curiosamente, não afeta o consumo, visto as excelentes médias que consegui…).
[Defeitos apresentados] Apenas as bieletas da barra estabilizadora dianteira que ressecavam com facilidade, exigindo trocas mais frequentes que o desejável, embora não fossem caras. De resto, apenas manutenção de rotina, e com preços normais.
[Comentários adicionais] O troquei a um mês, por um Passat, mas não o teria feito não fosse tal excelente oportunidade. O Polo é um carro extremamente interessante, e é uma grande pena que a Volkswagen o tenha abandonado no Brasil – por culpa dos consumidores, que preferem Gol e Fox, dependendo da versão por preços até superiores… Triste!
[Best Cars Web Site] Conheço o site há mais de dez anos, e sempre foi uma referência em meu assunto favorito!
[Data de publicação] 13/6/14
—
[Nome] BilaFortal
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 1
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] acabamento razoavel, carro pequeno, facil de manobrar, pouco defeito,
[Principais aspectos negativos] barulho de rodagem alto, som de fabrica pessima qualidade, barulhos suspensaõ traseira (nheco-nhecco), carro sem presença. design ultrapassado e caríssimo.
[Defeitos apresentados] barulho suspensao, alto consumo depois que abasteci com alcool, voltei pra gasolina, mas consume como um alcolatra.
[Concessionárias] atenciosos, desde que vc tenha grana e paciencia para encher o saco deles.
[Comentários adicionais] carro muito caro pro ele oferece, tem melhores opções no mercado, se arrependimento matasse..
[Best Cars Web Site] Excelente!!!!
[Data de publicação] 4/4/14
—
[Nome] Gelson Miori
[Cidade] São Paulo
[Estado] SE
[Versão] Sportline 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bem construído, a carroçaria do polo é toda soldada à laser uma tecnologia inovadora na indústria. O veículo é muito estável e silencioso possui o torque máximo à 2500 rpm para quem possuía um carro 1.0 como foi o meu caso a satisfação de dirigir o carro foi muito grande. O carro é completo e apesar da idade possui um bom design que não está fora de moda por enquanto. A suspensão apesar de muito criticada no site é muito superior à do fox, no fox além de não absorver nada de impacto a famosa bucha da bandeja quebra a todo momento, o veículo possui uma boa estabilidade nas curvas é claro que a 180 km/h ele vai rodar na curva, mas dá para fazer curvas de serra a 80 km/h sem cantar pneu graças á barra de torção. O porta malas possui um espaço pouco maior que de um carro hatch comum, luzes no banco de traz dão um toque de luxo e possui itens de excelente funcionalidade de série como sensor de estacionamento traseiro, retrovisor tilt down e come and leaving home que acende os faróis ao chegar em casa, o meu possui volante multifuncional muito prático para atender o celular ou mudar estações de rádio e faixas. Em resumo o carro é muito robusto.
[Principais aspectos negativos] Ruídos na parte interna do carro que no meu caso não me incomodam, mas como visto pelas outras opiniões eu confirmo que existem ruídos de plástico e o banco do motorista range. A suspensão como é parente do fox me deixa apreensivo, adotei uma maneira de dirigir menos agressiva para preservar o conjunto.
[Defeitos apresentados] O veículo ainda não apresentou defeitos
[Concessionárias] Sobre a rede de concessionárias posso afirmar com certeza que não sabem resolver defeitos que ocorrem no veículo, já possui um veículo Volkswagen que apresentou defeito em garantia e eles não resolveram o defeito, levei em uma oficina com competência para isto que recomendo a rede Bosch Car Service. A concessionária só sabe trocar peças, tudo que eles trocam fica ótimo, mas quando algo sai da normalidade não sabem resolver o problema, ou seja, não raciocinam, pior estragam o veículo.
Outro ponto importante: Jamais faça o que eles colocam a mais, impermeabilização do banco, limpeza de bicos e etc, seu carro nunca mais será o mesmo, ou será destruído para sempre.
[Comentários adicionais] Até o momento minha opinião é suspeita, com a quilometragem atual não se pode afirmar que o veículo apresentará defeitos, acredito que não por quê já está no mercado a muitos anos e muitas gerações. Estou muito satisfeito com o veículo, mas isto é relativo, para quem possuía um carro de porte melhor provavelmente estaria insatisfeito
[Best Cars Web Site] Esta seção do Best Cars é importantíssima para quem vai escolher um carro para comprar, sempre leio as opiniões daqui antes de comprar o veículo.
[Data de publicação] 21/2/14
—
[Nome] rudy rodrigues xavier
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Versão] 1.6 mi
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótimo carro, consumo muito baixo para o porte do carro 11Km/L cidade e 15,5Km/L estrada, bom acabamento com painel emborrachado, ótima lista de equipamentos de serie (ar condicionado muito bom e forte), bom espaço interno para 4 adultos e 1 criança, dirigibilidade perfeita e motor muito valente. Um autentico alemão, ótima mecânica, bom acabamento e um carro sem extravagancias (carro para quem gosta de carro)
[Principais aspectos negativos] Peças com alguma dificuldade de se encontrar, pois os desse ano compartilha as mesmas peças com Audi e Golf(importados), Acústica incomoda um pouco pois acima de 120 Km por hora se esculta o rodar do pneus no asfalto, abaixo disso digamos que é aceitável, colunas incomodam a visibilidade para manobras.
[Defeitos apresentados] Peça de respiro do motor junto com a mangueira estavam entupidas, foi difícil encontrar mas trocado rapidamente. Mais nada pois faço sempre revisão e como disse o carro tem otina mecânica com peças feitas para durar.
[Comentários adicionais] Para quem busca conforto ao dirigir, não ter sustos na mecânica, economia de combustíveis, esse é o veiculo certo. CONFORME DIZEM (MINI GOLF)
[Best Cars Web Site] Excelente site, obrigatoriedade para quem quer comprar o seu veiculo. Aqui sempre postam o que realmente o carro é, com opinião de seus donos. Recomendo
[Data de publicação] 21/2/14
—
[Nome] daniel sartori duela
[Cidade] monte azul paulista
[Estado] SP
[Versão] sportline 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] bonito e cham atenção
[Principais aspectos negativos] rangendo laterais internas perto das portas, suspensão range ao esterçar, acabamentos pretos brilho das colunas de portas arranham mais que um cd, fica feio, gasto!! mata o carro.
[Defeitos apresentados] sim barulhos na coluna esquerda rangendo em subidas e descidas e ao acelerar e frenar ele estála essa lateral esquerda, interna vw nunca conseguiu arrumar em 3 anos
[Concessionárias] ruins principalmente a de bebedouro -sp, destreinada e nem sabe o que os carros deles possuem de bom e de ruim
[Comentários adicionais] nada , triste
[Best Cars Web Site] legal um belo canal!
[Data de publicação] 13/12/13
—
[Nome] Sérgio
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] Plus
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] –
[Freios] –
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Embreagem hidráulica,iluminações internas e externas, som completo original muito bom p\ um sedam compacto,espaço bem distribuido, sensor sonoro de estacionamento, estabilidade em curvas de média velocidade com e sem peso, painel completo, computador de bordo, revestimento dos bancos não desfiam,motor não baixa óleo e bom torque a 2500 rpm,plástidos bem resistente a riscos um carro perfeito p\ uma pequena familia.
[Principais aspectos negativos] Carro feito p\ estrada boa e se ruim é só aliviar o pé ou trocar as borrachas de suspensão claro é um sedam e não um off road, vidros só fecham se segurar o botão,só abrem se girar chave na porta e ficar segurando também e se vc quer carro p\ botar em buraco e barato compre um uno não precisa nem freiar na lombada aguenta quase tudo.
[Defeitos apresentados] Limpador do para brisa trepidando e entregue com uma puxada p\ direita q foi solucionada em outra concessionária da vw longe de onde comprei.
[Concessionárias] Comprei na saga de Fortaleza ao sentir puxando fui a oficina da vw e o palhaço do consultor falou q o eixo direito é mais pesado e vai puxar mesmo, na mesma hora procurei outra vw, a smaaf q antes próximo do shopping e está em novo endereço o atendimento era um lixo e sem piedade na ora do orçamento nem voltei mais lá, a da heráclito graça tratamento muito bom mais o cliente deixe o carro e se vire para ir e voltar pegar o carro. resumindo o carro to feliz e vou trocar agora já as concessionárias ou pagam mal os funcionários ou foi a última opção de emprego deles.
[Comentários adicionais] É meu terceiro vw e nunca me decepcionei com seus produtos e preço estamos no Brasil maior carga tributária do mundo e sempre pesquiso 01 (um) ano antes de comprar meu próximo carro e desta vez não vai ser um vw.
[Best Cars Web Site] primeira vez que entrei gostei e publiquei minha opinião. Excelente espaço. Mais peço q só publiquem matérias de carro com no mínimo 10 mil km menos do q isso eu nem leio a opinião.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Sílvio
[Cidade] Currais Novos
[Estado] RN
[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O motor e a caixa de marchas são muito bem “casados”, o carro tem um bom desempenho sem que consuma demais, as relações de marchas são excelentes, aproveitam e economizam com exatidão a força do motor.
[Principais aspectos negativos] A suspensão, o carro é estável, porém o projeto é fraco, além de ser duríssima, dá muita manutenção, todo tipo de peça da suspensão eu troquei, de amortecedor a batedores, tudo, digo tudo, de suspensão eu tive que trocar no Polo.
[Defeitos apresentados] Defeito em si, não, apenas desgaste prematuro nos itens da suspensão.
[Concessionárias] Horrível, nas revisões lhe empurram tudo que você não precisa a preço de caviar, tem que ficar atento porque 75% do que lhe oferecem o carro não necessita naquele momento. Fique de olho.
[Comentários adicionais] O carro é ótimo, design atual, é bom de dirigir. Nos dias de hoje, zero km é furada pois deve sair de linha em breve, mas, usado é um dos melhores negócios entre custo x benefício.
[Best Cars Web Site] Continua sendo a referência em automóveis na internet, as informações são precisas. Essa seção é ótima, mostra a realidade dos proprietários, sendo ela boa ou ruim.
[Data de publicação] 5/9/13
—
[Nome] Eduardo Rodrigues
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Sportline
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Apesar do design “cansado” alguns detalhes o deixaram interessante,com cara de esportivo. O interior é muito bonito, conjunto de painel e bancos bem desenhados e com bom acabamento. Suspensão firme, característica que gosto nos VW e mecânica simples.
[Principais aspectos negativos] Achei que a estabilidade fosse bem melhor pelo que falavam, mas me decepcionei pois o carro tende a sair de frente nas curvas mais fechadas – coloquei rodas e pneus aro 16″ e melhorou, mas ainda assim não transmite segurança! Motor é bom – e nada mais que isso…desempenho bem mediano, a maioria dos 1.6 tem em torno de 120cv, fiquei bem decepcionado também…rodando com álcool anda um pouco melhor, mas faz tanto barulho que dá medo de pisar!
[Defeitos apresentados] Muitos:
– buzina parou aos 1.000km
– banco rangendo aos 1.500 km
– barulhos nos plásticos da coluna de direção e painel
– escapamento batendo embaixo do carro
– junta da tampa de válvulas começou a vazar com 2.500km
[Concessionárias] Ridículo…comprei na Green do Tatuapé e nem se quer o insulfilm conseguiram instalar direito!
Mandei lá para fazer a primeira revisão e o consultor quis me convencer que o vazamento na tampa de válvulas é NORMAL (??!?!?). Reclamei do banco rangendo e passaram WD40 – o banco voltou a ranger em menos de 3 dias e o cheiro do óleo durou mais de 1 mês!
Segunda revisão na Ótima da Marq. de S. Vicente – outra decepção pois me entregaram o carro com riscos nos espelhos laterais.
Na hora de vender é uma maravilha, mas estão totalmente despreparados para o pós-venda!
[Comentários adicionais] Sinceramente me decepcionei e espero poder trocá-lo assim que possível – o grande problema é que, na faixa dos 50K, não temos opções tão melhores assim!
[Best Cars Web Site] Muito bom, ótima ferramenta de consulta para quem precisa definir a sua compra!
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] Sandro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Sedan
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Polo me surpreendeu, pois já algum tempo não gosto de VW, comprei por achar que o que oferece hoje em termos de equipamento x preço valeu o risco. o carro tem ótimo consumo, em torno de 15km/L estrada e 8,8 cidade, com gasolina e ar ligado e velocidade média de 110, boa estabilidade, porta malas e itens de conveniência e equipamentos dentro dessa faixa de preço. O ar condicionado é muito eficiente, sistema de seta nos retrovisores com o da direita que se ajusta ao engatar ré entre outras. o cãmbio já conhecido e excelente da VW aproveita bem o torque do motor que apesar de ser 1.6 dá conta.
[Principais aspectos negativos] O carro range o banco do motorista desde os 1.000 km parecendo jipe velho e a suspensão é dura, mas para quem já conhece VW não se assusta a não ser pela batida seca da traseira.
[Defeitos apresentados] Ainda não com exceção ao banco do motorista, mas VW não tem capricho, é normal.
[Concessionárias] Ruim
[Comentários adicionais] O carro me atende dentro dessa faixa de preço, fora do preço que paguei não compraria.
[Best Cars Web Site] Muito bom, sempre uso, excelente ferramenta.
[Data de publicação] 31/5/13