[Nome] Thyago Szoke
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6 CE Cross
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Robustez, conforto, espaço interno, design, versatilidade, baixo consumo de combustível
[Principais aspectos negativos] Falta de oferta de outra transmissão (I-Motion), erro de projeto do suporte do estepe (facílimo de ser roubado), ausência de forração antirruído no capô, motor grila um pouco com gasolina.
[Defeitos apresentados] – Limitador da porta do motorista afrouxou-se e começou a estalar (resolvido na revisão com um simples reaperto)
– Palhetas do limpador de pára-brisa muito barulhentas (ainda sem solução)
– Miolo da ignição ocasionalmente destrava as portas sem retirar a chave (ainda sem solução)
– Painel às vezes perde toda a informação (hodômetro parcial e dados salvos no I-System, ainda sem solução – mas também não acontece há bastante tempo).
[Concessionárias] Utilizei para a primeira revisão (6 meses), com cerca de 7.500 km. Gostei bastante do atendimento e do prazo. Apenas pecou por não ter devolvido o carro lavado, já que a lavadora havia quebrado – prontificaram-se a lavar o carro em outra data, porém. No geral, estou bem satisfeito.
[Comentários adicionais] Estou bastante surpreso, até o momento. Com tantos problemas na linha Gol G5, confesso que fiz uma aposta para descobrir como seria um desses veículos no dia-a-dia. Gostei bastante, me surpreendeu positivamente pela qualidade de construção, bem melhor que a da linha de entrada da GM e da Fiat, por exemplo, carros que tive contato prolongado. O motor não se dá tão bem com gasolina (a diferença de desempenho é perceptível, e por outro lado, a de consumo também: faz 12 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com combustível fóssil e 8,5 km/l e 11,5 km/l, respectivamente com etanol), grilando um pouco, mas nada que incomode. O desempenho é muito bom, e o apoio oferecido pelos bancos, também. Talvez seja por conta do pacote opcional com bancos revestidos em couro ecológico com insertos em tecido furadinho, mas achei bem firme, sem cansar. Teria outra Saveiro tranquilamente.
[Best Cars Web Site] Excelente site, que acompanho há quase 15 anos. Referência para avaliações isentas, algo raro no jornalismo automotivo.
[Data de publicação] 30/6/12
—
[Nome] Marco Antonio de Oliveira Martins
[Cidade] BELO HORIZONTE
[Estado] MG
[E-mail] marcomartins81@hotmail.com
[Versão] Cross 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] –
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] O carro é lindo, a Saveiro Cross é novidade ao contrário da Strada Adventure. Comprei com ABS + Airbag, comandos no volante, som original. Escolhi o carro pela beleza e pra carregar as bicicletas nos finais de semana.
[Principais aspectos negativos] O carro é um Gol, com acabamento Cross e uma caçamba ao invés de porta malas. O pneu on-off road faz o carro beber mais, gastar mais pneu e andar menos…mas para quem vai usar mais na estrada de terra o pneu é um benefício.
[Defeitos apresentados] O carro saiu da concessionaria com o ar condicionado não funcionando. Voltei na hora e eles resolveram. Era a mangueira desencaixada que vazou o gás. Além disso o freio (ABS)faz barulho, nada que me incomode tanto pois é maior pela manhã. Vi que é uma reclamação geral dos donos de Saveiro. Grilo apareceu alguns. O pior foi o cheiro de gasolina que deu dentro do carro mas aprece que tá sumindo e a goteira que dá quando chove pela porta do motorista. Vou tentar resolver tudo isso quando levar na primeira revisão. Carro nov sempre aparece uns probleminhas mesmo.
[Concessionárias] Comprei na Recreio e até o momento nada a reclamar.
[Comentários adicionais] É um carro lindo, que custa caro pelo que oferece mas pra quem curte o visual aceita pagar. A capota maritima é chata pra tirar, por isso não é boa essa versão Cross pra quem usará no trabalho. Tem bebido muito mas o carro ainda tem 2500km, deve melhorar. A caçamba interna tem espaço bom, na cidade o carro é uma delicia, o sensor de estacionamento facilita demais a vida. O retrovisor interno não serve pra nada pois a visão traseira é ruim.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto o BCWS antes de comprar um carro.
[Data de publicação] 17/12/11
—
[Nome] FLORINDO JUNIOR
[Cidade] BOITUVA
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] CROSS 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro jovial, os apliques ficaram muito bonitos no veiculo, espaço interno muito bom, super leve para dirigir.
[Principais aspectos negativos] Muito barulho interno, claro que se tratando de um volks isso é normal, todos os volks q tive fizeram muito barulho…o carro parece uma carroça. Outra o consumo tambem é muito algo, rodo somente em estrada, o carro faz 8,5km/l no pau bravo..andando na maciota 100/120km/h sem o ar ligado. Nas duas revisoes que fiz nunca conseguiram acertar, mas acho que deve de ser o peso do carro, mas é muito beberrao no etanol, na gasolina faz 12km/l.
[Defeitos apresentados] Defeito de fabrica, veio a lona traseira desregulada, na concessionaria não sabiam como arrumar, estavam esperando um tecnico para saber oque fazer, ai eu mesmo descobri um parafuso para regular a lona…solucionado. Barulho no freio traseiro…tb solucionado com um ajuste…parecia carro velho..rsrs, e os bancos vieram soltos, tipo na curva parecia que o banco ia sair dos trilhos…mas ai fizeram uma gambiarra e arrumaram, mas é natural da linha esse problema nao existe entendimento entre quem fabrica o trilho e o banco…é brincadeira..rsrs
[Concessionárias] Fiz um otimo negocio na compra, pessoal super atencioso Maggi Boituva, recomendo a todos, a oficina é otima com profissionais competentes e atenciosos.
[Comentários adicionais] O carro é lindo, tirando os barulhos nunca me deixou na mao, é so agua, oleo e combustivel…volks é volks…
[Best Cars Web Site] Sempre que estou interessado em um veiculo procuro este site, pois mostra a real opiniao sobre o carro de quem usa no dia a dia…otimo estao de parabens.
[Data de publicação] 5/11/11
—
[Nome] Marcos Dollis
[Cidade] Goiania
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Trooper CE 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Confortavel e agradavel de guiar, considerando sua categoria e faixa de preço. Bom custo beneficio.
[Principais aspectos negativos] Motor muito fraco para este tipo de carro. Impossibilidade de remover a tampa traseira. Fixação do estepe vulneravel a roubos. Peças de reposição muito caras na rede autorizada e inexistentes no mercado paralelo.
[Defeitos apresentados] Veio de fábrica soltando parafusos de fixação da caçamba. Estes parafusos foram aperados diversas vezes e alguns se perderam. As concessionárias não tem os parafusos pra repor.
A força de uma enxurrada rompeu os fios da sonda lambda que ficam em uma posição totalmenet vulneravel (este carro não pode rodar sobre fação em estradas de terra). A concessinário informou que é um proplema comum, e ao reparar o conector, mudou a fixação do mesmo.
[Concessionárias] Precisei de um parafuso que se soltou do protetor da cançamba, e em nenhuma concessionária da cidade foi possivel encontra-lo. Fiz encomenda em todas elas,e nenhuma conseguiu me entregar o parafuso. O estepe foi roubado, e nenhuma concessionária tinha a roda original para vender.
[Comentários adicionais] É a pickup com o melhor custo beneficio, considerando que categoria por conceito é composta por carros de “entrada”
[Best Cars Web Site] Excelente. Considero a mais confiavel referencia tecnica no segmento.
[Data de publicação] 5/11/11
—
[Nome] André Techelatcka
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] CS 1.6 Trend
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, baixo ruído, robustez, boa qualidade de montagem e acabamento geral, câmbio (comando e escalonamento), desempenho com álcool, capacidade do ar-condicionado (não poderia ser diferente em uma picape cabine simples)e sistema de ventilação / direcionamento do fluxo muito bom.
[Principais aspectos negativos] Falta de temporizador do limpador de para-brisa, piso elevado da caçamba, desempenho com gasolina e consumo em geral apenas regular.
[Defeitos apresentados] Freio traseiro que nos primeiros quilômetros diários se mostrou barulhento como o de um ônibus e extremamente sensível, chegando a travar as rodas traseiras ao menor toque em piso molhado. Trocados os tambores em garantia na concessionária por outros com um diâmetro um pouco maior e resolvido definitivamente o problema.
[Concessionárias] fiz as duas revisões até o momento (10 e 20 mil km), sendo que a segunda, mesmo dentro da garantia, teve custo de mão-de-obra. Não sofri empurroterapia, mas até para fazer um serviço de balanceamento e geometria é pago à parte. Usei a Corujão Park em Curitiba e a Vox Estreito em Florianópolis. Na Corujão sequer tinha plataforma para alinhamento e balanceamento, tive que levar em outra oficina para fazer. Na Vox o atendimento foi bem razoável.
[Comentários adicionais] Este é o segundo relato que posto aqui no BCWS, agora com pouco mais de 1 ano de uso e 25 mil km, o primeiro feito com 6 meses. Estou satisfeito com o carro, uma grande evolução sobre a geração anterior. Muito silencioso e macio comparando com o antigo modelo. Após 1 ano e com várias incursões em estradas de terra, pedras soltas, areia, poeira, barro, o veículo vem conservando o silencio interno, apesar de alguns grilos intermitentes que são mais fáceis de resolver lavando o veículo. O motor EA-111 1.6 não é nenhuma maravilha, com gasolina e ar ligado se mostra muito preguiçoso. Com álcool é mais aceitável. Saudades do antigo AP 1.8 gasolina. Consumo regular, com pé de pluma já consegui 10km/l gasolina e 8km/l alc na cidade com ar ligado. se pisar bebe proporcionalmente e não anda aquelas coisas. A suspensão e o câmbio são os destaques desse veículo, mesmo com alguns esforços adicionais em estradas não pavimentadas, estão como novos, funcionando silenciosamente. considero o design externo primoroso e o acabamento interno apesar de simples, bem feito, tem aguentado o tranco. Pra ficar perfeito, um motor mais forte e o temporizador do limpador de para-brisa em todas as versões.
[Best Cars Web Site] Virou referência na WEB.
[Data de publicação] 16/7/11
—
[Nome] Edison Luiz Otto
[Cidade] Videira
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6 CE
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço da cabine, visual atual, capacidade de carga, estabilidade, acesso à caçamba.
[Principais aspectos negativos] Cinto de segurança não possibilita ajuste suficiente para pessoas de menor estatura. Coluna da esquerda prejudica o campo de visão. Pouca visibilidade para trás. Acabamento internos poderia ser melhor. Tampa do porta luvas faz ruído.
[Defeitos apresentados] Ruído no freio traseiro. Chave perde programação com freqüência.
[Concessionárias] A Auto Elite apresenta PÉSSIMO atendimento. O cliente agenda data, hora e serviço mas no dia eles dizem que não vai dar por ter muito serviço. Reclamei desde o início do ruído do freio, porém só depois de eu passar três emails para a VW do Brasil e aos 20 mil km aceitaram fazer a manutenção. Ainda assim, agendei o serviço com antecedência e no dia não tinham a peça. Cordialidade zero, o cliente é tratado como um pedinte.
[Best Cars Web Site] Excelente este espaço para que as pessoas possam compartilhar suas percepções e facilitar as escolhas.
[Data de publicação] 15/1/11