[Nome] Ricardo Mahle
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Volvo S60
[Versão] T8 R-Design
[Motor] Gasolina e elétrico Turbo T8
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Híbrido
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design ficou muito atraente e chamativo nesta versão nova do sedã, especialmente na cor vermelha. A ergonomia é muito superior aos rivais alemães. Extremamente silencioso no modo elétrico (em qualquer piso). Muito confortável.
[Principais aspectos negativos] Não tem refrigeração/ventilação e aquecimento dos bancos (só a versão intermediária tem). Não é tão econômico nem tão veloz quanto dizem. O fato do carro fazer muita coisa sozinho, muitas vezes interferindo de modo invasivo na maneira de condução do motorista não é muito agradável. Digamos que eu prefira ter o controle sobre o veículo e não o oposto. Três horas para carregar completamente a bateria é muito tempo.
[Defeitos apresentados] Sensor de abertura com o pé do porta-malas, botão de abertura interno do porta-malas, uma luz espia indicando que havia algo errado no motor (era apenas o combustível porque o tanque estava praticamente vazio quando peguei o carro; após abastecer a luz acendeu). O carro é tão sofisticado que qualquer coisa, por menor que seja, sou obrigado a ir a uma concessionária passá-lo em um scanner para saber qual é o problema que tem.
[Concessionárias] Na hora da compra é tudo muito bom, mas depois de efetuada a venda…prefiro não comentar. Ao menos corrigiram os problemas depois já que não se deram ao trabalho de efetuar uma boa revisão antes de me entregar o carro. Já o atendimento do “Volvo On Call” é bem ruim. Fui obrigado a já testá-lo dois dias após a compra do veículo.
[Comentários adicionais] O porta-malas relativamente pequeno (em razão das baterias) não me incomoda. A garantia das baterias é de cinco anos ( a Volvo não é tão generosa quanto a Ford e a Toyota neste quesito). O carro tem garantia de dois anos (no meu caso um ano só porque o comprei já com um ano de uso e a devida desvalorização). No geral esperava mais do carro.
[Best Cars] Fã do site “Best Cars” desde o final dos anos 90. Esta seção é excelente referência para quem quer comprar/trocar um veículo.
[Data de publicação] 2/10/20
—
—
[Nome] Tadeu Raymon
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Versão] Sedã
[Motor] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Segurança é sinônimo de Volvo, motor 2.0 de 245 cv e câmbio de 08 marchas muito rápido, bancos tem o melhor encaixe dos premium, o couro é genuíno, o carro tem internet própria, permite ouvir música de rádios no mundo todo, informações do trânsito e clima. O motor está um degrau superior aos dos demais veículos premium da sua categoria, ainda tem o aplicativo da Volvo que permite ligar, desligar, ter informações do veículo, travar e abrir portas de qualquer lugar do mundo, além do Volvo on call.
[Principais aspectos negativos] Nada
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Pequena, mas muito boa e rápida.
[Best Cars] Acompanho desde 1998, portanto, gosto muito.
[Data de publicação] 24/2/17
—
[Nome] Ricardo Vasconcellos
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] V60 T5 Momentum
[Motor] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é maravilhoso e a opção Momentum tem custo-benefício imbatível!
[Principais aspectos negativos] Apenas o bagageiro poderia ser um pouco maior
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Muito boa
[Best Cars] Muito boa a oportunidade do leitor se manifestar. Best Car é show
[Data de publicação] 14/8/15
—
[Nome] Willian Juliani
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] T5
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Segurança !Especialmente o sistema de frangem automática de emergência e o piloto automático que reduz e aumenta a velocidade conforme o veículo da frente se comporta. Já tive MB e BMW e o acabamento da Volvo é , sem dúvida muito superior. O consumo em estrada é ótimo, em torno de 10km/l a 140km/h no piloto automático.
[Principais aspectos negativos] Peças e manutenção RIDICULAMENTE CARAS e espaço traseiro deixa a desejar para 5 adultos.Não vem com estepe e os pneus não são run flat!O ex-propietário ficou duas vezes na estrada com pneu rasgado. Sinto falta de uma posição SPORT no câmbio. Consumo na cidade : 7,5km/l na média
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Atendimento na redes abaixo do padrão que estou acostumado de outras marcas premium, peças absurdamente caras. É um abuso cobrar 100R$ em UM LITRO de óleo e 850R5 em um pneu que é vendido por 500R$ fora da concessionária. Se a manutenção, peças e seguro fossem mais baratos eu jamais sairia da Volvo. Ja fui proprietário de BMW, Mercedes-Benz, AUDI,Land Rover e Porsches , mas como carro é o melhor que já tive. Infelizmente a representação da VOLVO no Brasil é vergonhosa.
[Comentários adicionais] Na Europa o seguro dos Volvo é mais barato que e média devido ao itens de segurança ,em especial ao sistema de frenagem,mas como vivemos num país que as coisas funcionam de cabeça pra baixo, pelas minhas contas o seguro dele é de 30-40% mais caro que os concorrentes. Culpa da rede VOLVO que pratica preço completamente fora da realidade nas peças dos carros tornando reparos simples como bridas rotineiras em cidade extremamente caros. Outro ponto importante é a relação custoxbenefício: Um volvo T5 R-Design com 240cv custa hoje 155.000R$ enquanto uma BMW com a mesma potência e uma MB de potência inferior custam 189.000 e 181.000 respectivamente.
[Best Cars Web Site] Acompanho desde 1999 com acessos quase diários. Sem dúvida o melhor e imparcial da internet brasileira, PARABÉNS!!!
[Data de publicação] 26/9/14
—
[Nome] Sérgio Mombergue
[Cidade] PPE
[Estado] SP
[E-mail] mombergue@hotmail.com
[Versão] 2.3 T5
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design, estilo, potência, segurança, confiabilidade, prazer em dirigir. É um Volvo, portanto dispensa maiores comentários. Dentre várias opções de usados, comprei o S60 porque o modelo só mudou este ano (2010). Basicamente era o mesmo até ontem (2009). O carro tem personalidade e por onde passa provoca comentários, tem “glamour”. É bem legal ter um carro destes. Estou satisfeito.
[Principais aspectos negativos] Bom, isso deve ser unanimidade, a malfadada manutenção em concessionárias é praticamente impossível, a ultima revisão do meu numa concessionária de SP ficou em 7.000 lascas. Preços abusivos. Entretanto se consegue tudo lá fora, EUA e Europa, tendo um outro carro vc não passa apertado.
[Defeitos apresentados] não.
[Best Cars Web Site] BestCars em especial esta sessão já me livrou de entrar em frias bem como me ajudou a escolher os carros que me deram muita satisfação e se encaixaram bem no meu perfil. Entrei em carros como o Volvo com risco previsto. Muito bom site.
[Data de publicação] 13/2/10