|
|
|
|
|
|
Volkswagen
Golf GTI 1,8 20V turbo |
4,20 m |
193 cv |
R$ 91.525* |
* Preços sugeridos sem
opcionais |
|
|
Um
sedã três-volumes com motor de aspiração
natural e um hatch turboalimentado
podem ter muito em comum, a ponto de justificar um comparativo? Sem
dúvida que sim, quando se trata dos carros mais potentes e esportivos
produzidos hoje no Brasil: o Civic Si da Honda e o Golf GTI da
Volkswagen, na ordem.
Em um país onde a palavra esportivo tornou-se quase um palavrão nos
últimos anos, com opções cada vez mais limitadas entre os nacionais, foi
com euforia que os entusiastas receberam o lançamento do Si, em março,
seguido pela reestilização do Golf e um aumento de potência do GTI.
Embora com receitas diferentes de mecânica e carroceria, eles são
concorrentes diretos pelos quatro "Ps" do Best Cars.
Seguem a mesma proposta (carros voltados sobretudo ao público
jovem, mas com quatro portas e espaço adequado à família e sua bagagem),
têm porte semelhante (são modelos médios, embora o Civic meça 28
centímetros a mais em comprimento e 18 cm a mais em distância entre
eixos), potência quase igual (193 cv o GTI, 192 o Si) e preço
comparável.
O Honda vem em pacote único a R$ 99,5 mil, enquanto o Golf parte
de R$ 91,5 mil, mas passa a R$ 101,4 mil com um opcional que o oponente traz de
série (rodas de 17 pol) e outros dois que ele não oferece (teto solar e
revestimento interno em couro). É possível dotá-lo ainda de câmbio
automático. Continua
|