Em
todas havia a opção do Vistadome, um teto solar corrediço de vidro,
algo raro àquela época — o habitual era o teto de lona. Por dentro
viajavam com conforto seis pessoas nos dois bancos inteiriços, apesar
do túnel central. Na versão Régence podiam vir separados, com encosto
reclinável e apoio de braço, item presente também no banco traseiro.
No painel retangular havia um grande velocímetro horizontal e
marcadores de temperatura e nível do tanque.
Motor
V8, suspensão McPherson
O motor
herdado da Ford, chamado de Aquillon, era derivado da linha Flathead
americana (cabeçote plano, em alusão às válvulas laterais), iniciada
com o Modelo 18 em 1932. Os oito
cilindros tinham ângulo de 90° e cilindrada bastante pequena, 2.351
cm³. O virabrequim usava apenas três mancais de apoio e a alimentação
se dava por dois carburadores da marca Zenith em posição invertida. O
V8 desenvolvia a potência de 84 cv a 4.800 rpm e o torque de 15,5
m.kgf a 2.750 rpm (valores brutos).
Com seu peso respeitável, a velocidade máxima era de 140 km/h, apenas
razoável para a época, e o consumo um tanto elevado. O câmbio tinha
três marchas, sendo que a primeira ainda não era
sincronizada. A alavanca ficava na
coluna de direção e a tração era traseira.
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