O pirata do bem
Com
estilo diferente e certa inspiração americana, o |
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Os
corsários eram caçadores de navios mercantes inimigos. Tinham sua
própria embarcação armada, eram "patrocinados" por particulares ou o
governo e, no caso deste, tinham a autorização beligerante. Roubavam
tesouros e tudo que era de valor. Mas isso foi há muito tempo. |
A frente afilada como uma seta, que lembrava a do Thunderbird 1962, dava um aspecto interessante ao Corsair, que na Inglaterra e fora dela concorria com Opel Rekord, Peugeot 404 e outros sedãs médio-grandes |
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A
inspiração no Thunderbird de
1962 era evidente e ficava maior se visto de lado, com o perfil
dianteiro como uma seta. Se na época a Chevrolet dos Estados Unidos
inspirava os modelos da Opel alemã, que era uma concorrente da Ford
inglesa, esta também recebia tendências da matriz americana. Na
frente do Corsair, os faróis circulares eram inseridos na grade e em
parte do capô. Ladeando-os estavam as luzes de direção. |
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No interior simples, mas bem-acabado, cinco pessoas viajavam bem nos bancos inteiriços e havia travas de segurança nas portas traseiras, ainda raras na época |
Por dentro era simples, mas com acabamento correto. Espaçoso, comportava cinco adultos e tinha banco dianteiro inteiriço. O volante tinha dois raios e um aro oblongo cromado para a buzina. O painel com desenho horizontal abrigava velocímetro, marcador de combustível e o de temperatura, em três mostradores circulares que combinavam com o difusor de ar na extremidade. O destaque na publicidade era para a segurança, informando que as portas de trás tinham travas para impedir que crianças as abrissem (como no Renault Dauphine/Gordini), além da ausência de metal em forros de portas e contornos de bancos. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 19/6/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |