Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Desafio: Fiat Argo e VW Polo com motor 1,0-litro

08/02/2019
in Avaliação, Comparativo, Fiat, Vídeos, Vídeos 2, Volkswagen

Em nova seção de comparativos rápidos, dois hatches desejados em suas versões menos potentes: qual o melhor?

Texto e fotos: Fabrício Samahá

 

Carros com motor de 1,0 litro já foram mais de 70% do mercado brasileiro. Hoje essa participação caiu pela metade, mas as opções não deixam de ser interessantes. Fiat Argo Drive e Volkswagen Polo MPI são exemplos de hatches que anunciam atualidade, conforto e segurança aliados a modernos motores de três cilindros. Qual oferece mais pelo seu dinheiro? Fomos conferir na nova seção Desafio, um formato rápido de comparativos. Os preços conforme avaliados ficam ao redor de R$ 57 mil (veja tabela nesta página). Se preferir, assista ao conteúdo em vídeo (abaixo).

Estilo
O Argo tem um desenho mais elaborado, e o Polo, um mais simples e com vocação para continuar atual por vários anos. Ambos são agradáveis e atuais. O visual bem cuidado inclui rodas de alumínio de 15 polegadas opcionais no Volkswagen, enquanto o Fiat usa rodas 14 de aço com calotas. Argo, nota 4; Polo, nota 4

 

Argo
Polo

Desenhos atuais e que agradam, cada um a seu modo, com linhas elaboradas no Fiat e simples no VW; conforme avaliados, ambos têm preço ao redor de R$ 57 mil

 

Acabamento e conveniência
O interior do Argo agrada mais, tanto pelas formas suaves quanto pelo tom dos plásticos — o cinza do Polo acentua sua simplicidade e o ar antigo das linhas retas, apesar da boa montagem nos dois carros. Eles usam tecido bem simples nos bancos e oferecem itens de conveniência adequados à categoria, como alerta para uso de cinto, partida a frio sem tanque de gasolina, controle elétrico de vidros com função um-toque em todos, comando a distância para abrir e fechar os vidros, ajuste elétrico dos retrovisores (novidade no Polo 2019), alerta programável para excesso de velocidade e sensores de estacionamento traseiros.

 

O Polo é mais confortável para o motorista, mas não tem volante ajustável; a favor do Argo está a tela bem maior da central de áudio opcional

 

Vantagens do Argo são câmera traseira de manobras e faixa degradê no para-brisa. A favor do Polo estão para-sóis com espelho iluminado e luzes de leitura também atrás. A central de áudio opcional tem tela maior no Fiat, 9 pol ante 6,5 pol, embora o testado ainda usasse a de 7 pol. Ambos trazem comandos no volante, mas só o Volkswagen oferece integração a celular por Android Auto e Apple Car Play. Argo, nota 4; Polo, nota 3

Posto do motorista
O Polo é mais confortável para o motorista, com banco bem definido, enquanto o do Argo é curto nas coxas e mole na região lombar. Vantagem do Fiat é o volante ajustável em altura e distância, sendo fixo no rival. Os instrumentos bem legíveis dos dois carros incluem computador de bordo, com três períodos de medição no Polo e dois no Argo. Este tem informações adicionais. Eles usam bons faróis de duplo refletor e repetidores laterais das luzes de direção, mas não oferecem luzes diurnas e faróis de neblina. A visibilidade geral é boa em ambos.  Argo, nota 3; Polo, nota 3

 

Argo
Polo

Visual interno superior e tela de áudio maior no Argo, melhor posição de dirigir e mais espaço no banco traseiro no Polo; os porta-malas têm a mesma capacidade

 

Espaço
São carros com espaço adequado na frente. No banco traseiro, dois adultos viajam com bom espaço vertical, melhor no Polo, e razoável para pernas. Falta largura para três. No Volkswagen o ângulo entre assento e encosto causa desconforto. Argo, nota 3; Polo, nota 3

 

 

Porta-malas
A capacidade de bagagem, 300 litros, é a mesma nos dois e uma das maiores dos hatches compactos. Eles não têm banco bipartido e usam estepe com roda 14, o que o faz diferente dos outros pneus no Polo. Nele deveria haver maçaneta ou botão na tampa traseira. Argo, nota 3; Polo, nota 3

Próxima parte

 

 

Equipamentos de série e opcionais

• Argo Drive 1,0 – Ar-condicionado, computador de bordo, controle elétrico de vidros dianteiros (com função um-toque) e travas (com controle remoto), direção com assistência elétrica, faróis de duplo refletor, fixação Isofix para cadeiras infantis, regulagem de altura do banco do motorista e do volante.

Opcionais: pacote Bicolor (retrovisores e teto em cor diferenciada, cinza ou preta), pacote Convenience (controle elétrico dos vidros traseiros e dos retrovisores, repetidores laterais de luzes de direção), pacote Multimedia (sistema de áudio com tela de toque de 9 pol, volante com comandos), pacote Parking (câmera e sensores de estacionamento traseiros), pacote Tech (assistente de saída em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, parada/partida automática do motor), rádio/MP3 com comandos no volante.

• Polo MPI 1,0 – Ar-condicionado, bolsas infláveis laterais dianteiras, cintos de três pontos para cinco ocupantes, controle elétrico de vidros (com função um-toque) e travas (com controle remoto), direção com assistência elétrica, faróis de duplo refletor, fixação Isofix para cadeiras infantis, para-sóis iluminados, regulagem de altura do banco do motorista.

Opcionais: pacote Connect (ajuste elétrico e repetidores de luzes de direção nos retrovisores, computador de bordo, rodas de alumínio de 15 pol, sensores de estacionamento traseiros, sistema de áudio Composition Touch com tela de toque de 6,5 pol, volante com comandos), pacote Safety (assistente de saída em rampa, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e tração).

 

 

Preços

Argo Polo
Sem opcionais R$ 51.490 R$ 52.360
Como avaliado R$ 56.840 R$ 56.300
Completo R$ 61.339 R$ 59.300
Preços sugeridos em 7/2/19; menores preços em destaque
Próxima parte

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: ArgoArgo DriveavaliaçãocomparativoDesafioFiatPolovídeoVolkswagen

Related Posts

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

03/07/2025
Honda CB 400: enfim, uma moto de média cilindrada
Auto Livraria

Honda CB 400: enfim, uma moto de média cilindrada

03/07/2025
Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

23/06/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

20/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp