Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Honda HR-V vs. Jeep Renegade: perfis em contraste

17/07/2015
in Avaliação, Comparativo, Honda, Jeep
Honda HR-V EXL
Jeep Renegade Longitude

 
Equipados da maneira mais próxima possível, o Renegade (à direita) ficaria R$ 2,8 mil mais barato, mas o nosso tinha conteúdos a mais

 

Preços

HR-V

Renegade

Sem opcionais 90.700 80.900
Como avaliado 90.700 102.400
Completo 91.900 111.120
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 16/7/15; menores preços em destaque; consulte os sites: HR-V, Renegade

 

Custo-benefício

Considerando-se câmbio automático, pode-se ter o HR-V a partir de R$ 77.400 (versão LX) e o Renegade com R$ 75.900 (Sport), ambos com o mesmo motor das opções avaliadas. Nas versões em análise o Honda começa em R$ 90.700, muito acima dos R$ 80.900 do Jeep, mas a este é preciso acrescentar bancos de couro (R$ 3.500 em pacote com rodas de 18 pol) e o conjunto de bolsas infláveis laterais, de cortina e de joelhos (R$ 3.500 com monitor de pneus) para deixá-lo compatível ao concorrente, que tem couro e bolsas laterais de série. Assim o Longitude alcança R$ 87.900, ou seja, R$ 2.800 abaixo do rival (não consideramos pinturas opcionais nesses valores).

 

Honda HR-V EXL
Jeep Renegade Longitude

 
Desempenho, espaço, porta-malas e consumo favorecem o Honda; o Jeep sobressai em itens de conveniência e de segurança passiva

 

Nessa suposta configuração, na qual gostaríamos de ter recebido o carro da Jeep, os conteúdos são parecidos: a favor do Renegade ficam itens como bolsas de joelhos e de cortina, ar-condicionado de duas zonas, rodas maiores (para quem aprecia) e sensores de estacionamento traseiros, em uma razoável vantagem sobre o HR-V na relação entre preço e equipamentos. Nosso carro, porém, veio também com o pacote de injustificáveis R$ 14.500 composto por sistema de áudio superior, tela maior no quadro de instrumentos, faróis de xenônio e ajuste elétrico de apoio lombar, o que fazia seu preço pular para R$ 102.400. O único opcional que ele tinha, mas consideramos ausente por não influir na avaliação, era o teto solar (R$ 6.700 o panorâmico).

 


Auto Livraria

 

Na condição em que os avaliamos, portanto, o Jeep era caro demais para o que oferecia sobre o adversário em termos de conteúdo. E quanto aos demais atributos? Como as notas abaixo resumem, ele se revelou superior em instrumentos, itens de conveniência, suspensão e segurança passiva, enquanto o HR-V ganhou em estilo, espaço interno, porta-malas, desempenho, consumo, estabilidade e custo-benefício. O Honda não apenas liderou em mais itens (sete contra quatro; nos demais houve empate), como levou vantagem de dois pontos em dois deles, porta-malas e desempenho, que são os quesitos mais críticos do Jeep.

Tudo considerado, o HR-V sai em posição superior o bastante para ser apontado como melhor compra entre esses novos utilitários esporte. Então, por que recebeu só nota 3 em custo-benefício, e o adversário, um vergonhoso 2? Porque ambos são caros para o que oferecem, seja em espaço, seja em conforto e acabamento, seja em desempenho — sobretudo o Renegade, lento demais e com espaço ínfimo para bagagem, além de séria limitação de visibilidade e alto consumo. Se o que o leitor ou a leitora procura, mais que seguir a moda, é a satisfação de um carro que devolva bastante pelo muito que se paga por um automóvel no Brasil, permita-nos sugerir que comece sua escolha olhando para outros lados.

Mais Avaliações

 

Nossas notas

HR-V

Renegade

Estilo 5 4
Acabamento 3 3
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 4 5
Itens de conveniência 4 5
Espaço interno 4 3
Porta-malas 4 2
Motor 3 3
Desempenho 4 2
Consumo 4 3
Câmbio 4 4
Freios 4 4
Direção 4 4
Suspensão 3 4
Estabilidade 4 3
Visibilidade 3 3
Segurança passiva 4 5
Custo-benefício 3 2

Média

3,78

3,50

Posição

1º.

2º.

As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

HR-V Renegade
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Ficha técnica

HR-V Renegade
Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Material do bloco/cabeçote alumínio ferro fundido/alumínio
Comando de válvulas no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo e levantamento 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 81 x 87,3 mm 80,5 x 85,8 mm
Cilindrada 1.799 cm³ 1.747 cm³
Taxa de compressão 11,9:1 12,5:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.)

140 cv a 6.500 rpm/

139 cv a 6.300 rpm

130/132 cv a 5.250 rpm
Torque máximo (gas./álc.)

17,3 m.kgf a 4.800 rpm/

17,4 m.kgf a 5.000 rpm

18,6/19,1 m.kgf a 3.750 rpm
Potência específica (gas./álc.) 77,8/77,3 cv/l 74,4/75,6 cv/l
Transmissão
Tipo de câmbio e marchas automático de variação contínua, simulação de 7 marchas automático, 6
Relação e velocidade por 1.000 rpm
1ª. variação entre 2,53 e 0,41 4,46 / 7 km/h
2ª. 2,51 / 13 km/h
3ª. 1,56 / 21 km/h
4ª. 1,14 / 28 km/h
5ª. 0,85 / 38 km/h
6ª. 0,67 / 48 km/h
Relação de diferencial 5,44 4,10
Regime a 120 km/h 2.100 rpm* 2.500 rpm (6ª.)
Regime à vel. máxima informada ND 4.700/4.750 rpm (5ª.)
Tração dianteira
*na relação mais longa possível
Freios
Dianteiros a disco ventilado (ø ND) a disco ventilado (305 mm ø)
Traseiros a disco (ø ND) a disco (278 mm ø)
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Diâmetro de giro 11,4 m 10,8 m
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal indep., McPherson, mola helicoidal
Estabilizador(es) dianteiro e traseiro
Rodas
Dimensões 7 x 17 pol 18 pol
Pneus 215/55 R 17 V 225/55 R 18 V
Dimensões
Comprimento 4,294 m 4,232 m
Largura 1,772 m 1,798 m
Altura 1,586 m 1,705 m
Entre-eixos 2,61 m 2,57 m
Bitola dianteira 1,53 m 1,55 m
Bitola traseira 1,54 m 1,552 m
Coeficiente aerodinâmico (Cx) ND 0,36
Capacidades e peso
Tanque de combustível 51 l 60 l
Compartimento de bagagem 437 l 260 l
Peso em ordem de marcha 1.276 kg 1.440 kg
Relação peso-potência (gas./álc.) 9,1/9,2 kg/cv 11,1/10,9 kg/cv
Garantia
Prazo 3 anos sem limite de quilometragem
Carro avaliado
Ano-modelo 2016
Pneus Michelin Primacy 3 Pirelli Scorpion Verde
Quilometragem inicial 7.500 km 1.000 km
Dados dos fabricantes; ND = não disponível

 

 

Page 6 of 6
Prev1...56
Tags: avaliaçãocomparativoHondaHR-VHR-V EXLRenegadeRenegade Longitudeutilitário esporte

Related Posts

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Jeep Renegade: raro catálogo de lançamento para os EUA
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep Renegade: raro catálogo de lançamento para os EUA

01/01/2025
Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4
Auto Livraria - Mitsubishi

Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4

24/12/2024
Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração
Auto Livraria - Honda

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração

10/06/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp