Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
  • Livros
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Willys-Overland
    • Outras marcas
    • Automobilismo
    • Motos
  • Revistas
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Arquivo
    • Colunas
    • Cons. de Preparação
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Avaliação Completa

Argo, Fiesta, 208 e Polo: uma categoria se redefine

10/01/2018
in Avaliação Completa, Comparativo, Fiat, Ford, Peugeot, Vídeos, Vídeos 2, Volkswagen

Lançamentos da Fiat e da Volkswagen trazem novos parâmetros ao segmento: qual o melhor entre quatro opções?

Texto e fotos: Fabrício Samahá

 

Pode ser coincidência, mas parece até combinado: depois de três anos sem o mercado receber um novo hatch compacto, Fiat e Volkswagen aparecem com dois deles no mesmo ano: o Argo e o novo Polo. A categoria de repente se redefine e justifica um comparativo entre os estreantes, ao qual somamos dois modelos com recentes atualizações: Ford Fiesta e Peugeot 208.

Escolhemos versões que se aproximam em preço: o mais acessível Argo Precision começa em R$ 67,8 mil, o Polo Highline em R$ 69,2 mil, o 208 Griffe em R$ 70,5 mil e o Fiesta Titanium Plus em R$ 75,2 mil, todos com transmissão automática — ou, no caso do Ford, automatizada de dupla embreagem. Só que nosso Fiat veio recheado de opcionais e chegava a R$ 77,4 mil, enquanto o VW trazia apenas um dos pacotes e ficava em R$ 72 mil. Os outros mantinham o preço citado, pois não oferecem opcionais.

 

Argo
Fiesta
208
Polo

 

Fiat Argo Precision Ford Fiesta Titanium Plus Peugeot 208 Griffe Volkswagen Polo Highline
4,00 m 3,97 m 3,97 m 4,06 m
1,75 litro 1,6 litro 1,6 litro 1,0 litro, turbo
135/139 cv 125/128 cv 115/118 cv 116/128 cv
R$ 77.400 R$ 75.190 R$ 70.490 R$ 71.990
Potência com gasolina/álcool; preços sugeridos para os carros avaliados, com possíveis opcionais

 

 

São competidores diretos também nos outros três “Ps” que definem nossos comparativos. Têm a mesma proposta de uso: hatches compactos de cinco portas com farta conveniência e desempenho suficiente para qualquer condição de uso, embora modestos em espaço interno e para bagagem. Em porte o Polo é o maior em comprimento (9 cm acima do mais curto Fiesta) e em distância entre eixos (6 cm a mais que o mesmo oponente). Já em potência o Fiat sai à frente: 135 cv com gasolina e 139 com álcool no motor de 1,75 litro e aspiração natural, ante 125/128 cv no Ford (aspirado de 1,6 litro), 116/128 cv do VW (turboalimentado de 1,0 litro) e 115/118 cv do Peugeot (1,6 aspirado).

 


Auto Livraria

 

Vale observar que existem versões mais simples e acessíveis com motor e transmissão iguais para Fiesta (SE Plus por R$ 62,4 mil, SEL por R$ 65,4 mil e Titanium por R$ 71,2 mil) e Polo (Comfortline por R$ 65,2 mil). No caso do Argo, a versão Drive vem apenas com motor de 1,0 ou 1,35 litro, este com opção de caixa automatizada, e no 208 as opções mais baratas usam motor de 1,2 litro e caixa manual (existe o Sport 1,6 por R$ 64,5 mil, também manual).

Temos aqui quatro opções atuais e dotadas de bom conteúdo técnico, de conveniência e de segurança. Qual o melhor pelo que custa? Veremos.

Próxima parte

 

  • Concepção e estilo
  • Conforto e conveniência
  • Equipamentos de série e opcionais
  • Mecânica, comportamento e segurança
  • Desempenho e consumo
  • Comentário técnico
  • Ficha técnica
  • Preços
  • Custo-benefício
  • Nossas notas

 

Page 1 of 6
12...6Next
Tags: 208208 GriffeArgoArgo PrecisionavaliaçãoAvaliação CompletacomparativoFiatFiestaFiesta TitaniumFordPeugeotPoloPolo HighlinePolo TSIVolkswagen

Related Posts

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível
Auto Livraria - Ford

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

09/08/2022
Gol GTi: revistas com o esportivo que nos trouxe a injeção
Auto Livraria - Volkswagen

Gol GTi: revistas com o esportivo que nos trouxe a injeção

03/08/2022
VW Santana e Quantum: quadros de carros que subiram o patamar
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: quadros de carros que subiram o patamar

15/07/2022
Hot VWs e VW Trends: revistas importadas sobre o mundo do Fusca
Auto Livraria - Volkswagen

Hot VWs e VW Trends: revistas importadas sobre o mundo do Fusca

12/07/2022
Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros
Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros

08/07/2022

Novidades da Auto Livraria

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

09/08/2022
Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

08/08/2022
Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

05/08/2022
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

04/08/2022

Receba nosso boletim gratuito

Quadros decorativos

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

08/08/2022
Coloque seu carro ou moto em um quadro decorativo

Coloque seu carro ou moto em um quadro decorativo

09/08/2022
Subaru: quadros com Impreza STI, Legacy, Outback e mais

Subaru: quadros com Impreza STI, Legacy, Outback e mais

08/08/2022
Alfa Romeo: quadros decorativos de 145, 155, 156, 164, 166 e Spider

Alfa Romeo: quadros decorativos de 145, 155, 156, 164, 166 e Spider

02/08/2022

Destaques em revistas

Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

05/08/2022
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

08/08/2022
Quatro Rodas 1971 a 1979: Opala, Dodge, Maverick, Puma e mais

Quatro Rodas 1971 a 1979: Opala, Dodge, Maverick, Puma e mais

08/08/2022
Revistas Auto Esporte: os carros que brilharam nos anos 1980

Revistas Auto Esporte: os carros que brilharam nos anos 1980

20/07/2022

Novidades em catálogos

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

09/08/2022
Maserati Sebring: raro catálogo de um cupê de luxo dos anos 60

Maserati Sebring: raro catálogo de um cupê de luxo dos anos 60

20/07/2022
CB 500 Four, 360, 125 S e 50: motos antigas da Honda em catálogos

CB 500 Four, 360, 125 S e 50: motos antigas da Honda em catálogos

12/07/2022
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
  • Livros
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Willys-Overland
    • Outras marcas
    • Automobilismo
    • Motos
  • Revistas
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Arquivo
    • Colunas
    • Cons. de Preparação
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
  • Escreva-nos

Envie sua mensagem