Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Honda Fit 2013: nada mais que um refresco

24/03/2012
in Avaliação, Honda

Nada mais que um refresco

É praxe na Honda que, no meio do ciclo de produção de cada geração de automóvel, haja uma leve reforma visual para manter o modelo atualizado com as tendências da marca. Não foi diferente com o segundo Fit, lançado em 2008, que agora passa por pequenas mudanças de aparência na precoce linha 2013, repetindo o estilo que a matriz japonesa havia adotado no fim de 2010.

Colocando as versões lado a lado, percebem-se as mudanças nos faróis, para-choques, grade dianteira e um sutil trabalho nos para-lamas. O que mais chama a atenção é a ampla barra cromada que toma a maior parte da grade, ladeada por faróis também com elementos cromados. O para-choque dianteiro ganhou uma espécie de defletor de cada lado, de gosto discutível, e sua parte inferior mostra “bicos” como os do novo Civic. Os para-lamas dianteiros mudaram pouco, para acompanhar uma dobra nas laterais do para-choque. Na traseira, surgem um ressalto no para-choque e refletores retangulares. Até as lanternas são as mesmas.

Nada muda no aspecto do interior e na mecânica, mas há novos equipamentos de série. A versão LX ganhou freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica entre os eixos (EBD), que já equipavam EX e EXL, e rádio/CD/MP3 com conexões auxiliar e USB. No EX e no EXL vêm sensores de estacionamento na traseira. Em toda a linha o tanque de combustível, antes criticado pela ínfima capacidade de 42 litros, passa a mais razoáveis 47.

Os preços sugeridos para o estado de São Paulo são: R$ 51.800 (DX, só oferecido com câmbio manual), R$ 55.700 (LX manual), R$ 58.900 (LX automático), R$ 62.120 (EX manual), R$ 65.720 (EX automático) e R$ 67.720 (EXL, que vem com caixa automática de série). A versão LXL sai de produção. Permanecem inalterados os motores flexíveis de quatro válvulas por cilindro, com 1,35 litro e 100/101 cv (gasolina e álcool, na ordem), para as versões DX e LX, e com 1,5 litro e 115/116 cv para EX e EXL.

No mesmo evento em que a Honda apresentou o novo CR-V — mas com embargo de publicação até este dia 23 —, tivemos a oportunidade de avaliar o Fit em versões com câmbio automático e manual. Como esperado, apenas reforçamos as impressões colhidas com modelos anteriores. A diferença de desempenho entre o motor 1,35 e o 1,5-litro é mais sensível nas subidas e retomadas de velocidade, quando os 15% a mais de potência e 1,8 m.kgf de torque a mais se destacam.

Ao lado do grande espaço interno para um carro de suas dimensões, o Fit mostrou, na pista cheia de curvas, muito boa estabilidade. O eficiente câmbio automático de cinco marchas, que na versão EXL traz comandos de trocas manuais no volante, deixa-o bastante agradável de dirigir, enquanto a caixa manual tem acionamento muito preciso e macio.

Por sua grande aceitação, a Honda parece ter entendido que o Fit nem precisava de mudanças. Os retoques adotados, além de padronizar o modelo brasileiro ao japonês, servem mais para estimular a troca de um usado por um zero-quilômetro, aproveitando o fato de que as primeiras unidades da atual geração já passam dos três anos de uso.

 

20
Disqus

Adicionar Novo Comentário
Sair
Fabrício Samahá – Best Cars ( editar perfil )
845 comentários 975 curtiram recebido
Mostrando 1-10 de 77 comentários
Ordenar por Inscrever-se por email Inscrever-se por RSS
GFonseca 8 meses atrás

Desculpem, sei que quase todas as fábricas fazem isso, mas não consigo engolir essa história de modelo 2013 em março de 2012.

Outra coisa que não engulo é o preço do Fit…
Felipe Cândido e mais 26 curtiu isso

George C. de Almeida 8 meses atrás em resposta a GFonseca

Assino em baixo!
3 pessoas curtiu isso.

Paulomoraes 8 meses atrás em resposta a GFonseca

Verdade meu caro! Isto é só enganação.
1 pessoa curtiu isso.

Silvio Akcelrud 1 mês atrás em resposta a GFonseca

Quando você tem um carro que não lhe deixa na mão, tem sempre peças disponíveis, revisões baratas, um pós-venda impecável o valor que se acha alto pode sair muito em conta! Já estou no meu quarto FIT e não sei o que é alguma coisa nele estragar… pense bem antes de dizer que é caro!

Felipe Cândido 8 meses atrás

Sempre achei o Fit um carro interessantíssimo, mas nunca, nunca consegui aceitar seu preço.
frerdy e mais 21 curtiu isso

Smarca08 8 meses atrás em resposta a Felipe Cândido

Felipe, eu não conseguiria me expressar melhor, nem se tentasse.
Não tiro uma vírgula de sua frase.
Felipe Cândido e mais 6 curtiu isso

Nascimento7 8 meses atrás em resposta a Felipe Cândido

ele era ainda mais interessante qdo vinha com o câmbio cvt.
Rodrigo Moreira e mais 5 curtiu isso

andre_0102 8 meses atrás em resposta a Nascimento7

E quando era realmente econômico.

PLR 8 meses atrás em resposta a Felipe Cândido

Idem. Para quem não quer ou não pode ter um carro grande, mas necessita de espaço e mecânica robusta, seria uma excelente opção. O que mata é a ganância absurda da Honda.
Rodrigo Moreira e mais 4 curtiu isso

Roberto 8 meses atrás em resposta a PLR

Não é questão de ganância, quando tem gente disposta a pagar o que a fabrica cobra. Se não vendesse ela baixaria o preço com certeza.

1 2 … 8 Próximo →
blog comments powered by Disqus
Ficha técnica Mais Avaliações

Página principal – Escreva-nos – Envie por e-mail

Data de publicação: 24/3/12

© Copyright – Best Cars Web Site – Todos os direitos reservados – Política de privacidade

UOL – O melhor conteúdo
Assine 0800 703 3000
SAC
Bate-papo
E-mail
E-mail Grátis
Shopping

 

Tags: avaliaçãoFitFit DXFit EXFit EXLFit LXFit LXLHonda

Related Posts

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração
Auto Livraria - Honda

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração

10/06/2025
Honda Civic: mais de 20 anos em quadros decorativos
Auto Livraria - Honda

Honda Civic: mais de 20 anos em quadros decorativos

02/08/2024
Accord: quadros de várias gerações de um Honda de sucesso
Auto Livraria - Honda

Accord: quadros de várias gerações de um Honda de sucesso

13/06/2024
Promoção: revistas Moto! para os fãs das duas rodas
Auto Livraria - motos

Promoção: revistas Moto! para os fãs das duas rodas

01/09/2022
Honda: livro dos primeiros 25 anos de motos e carros no Brasil
Auto Livraria - Honda

Honda: livro dos primeiros 25 anos de motos e carros no Brasil

22/07/2022

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp