Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
in Avaliação, Chevrolet, Comparativo, Nissan
  • Onix Plus
  • Versa

Revestimento em cinza bem claro no Versa, que tem melhores bancos dianteiros e mais espaço para as pernas atrás, e em preto com bege no Onix

Pontos melhoráveis do Chevrolet são cintos sem ajuste de altura da ancoragem superior e difusores de ar centrais que impedem direcionar o ar frio para cima. No Nissan apenas a descida do vidro do motorista tem função um-toque e por isso eles não se abrem ou fecham via comando remoto como os do Onix (é preciso haver sensor antiesmagamento, ausente nesse caso). Falta a ambos a faixa degradê do para-brisa.

Posto do motorista
Dirige-se o Versa em um banco bem definido em tamanho, formato e apoios, bem superior ao do Onix, que apoia mal as coxas e tem assento estreito. Os volantes oferecem ajuste em altura e distância. O quadro de instrumentos com parte digital do Nissan é discutível: o conta-giros fica com aparência diferente e sai de cena quando se quer ver outra informação, como repetição digital de velocidade ou computador de bordo. Este não tem o idioma português (apenas inglês, francês e espanhol) e limita-se a um trajeto de medição, contra dois do oponente. O Chevrolet mostra o percentual que resta da vida útil do óleo do motor.

  • Onix Plus
  • Versa

Leds garantem melhor iluminação aos faróis do Versa, que tem também unidades de neblina, mas lhe faltam leds diurnos para uso em rodovias

Os faróis do Versa são melhores por usarem leds em ambos os fachos, enquanto o Onix recorre a lâmpadas halógenas com o eficiente refletor elipsoidal para o baixo. Os dois têm ajuste elétrico de altura do facho, raro hoje. A favor do Chevrolet estão os leds diurnos (os do rival são apenas luzes de posição, que não valem como faróis no uso diurno em rodovias), mas lhe faltam faróis de neblina, que o Nissan oferece. Os dois permitem bom campo de visão com prejuízo moderado pelas colunas dianteiras.

O motor turbo do Onix Plus faz toda a diferença no dia a dia: superado o leve retardo (lag) para sua ação, o carro assume agradável agilidade com a sensação de ter bem mais “motor” que o Versa

Espaço interno
Entre as gerações anteriores (Prisma no caso da GM), o Versa era claramente melhor em acomodação dos passageiros de trás. Embora o crescimento do Onix Plus em comparação ao antecessor tenha atenuado a diferença, o Nissan ainda vence em espaço para pernas, típico de carros médios, enquanto a altura e a largura para esses ocupantes são adequadas nos dois carros. Nenhum oferece conforto ao passageiro central, que ainda tira os colegas ao lado de sua melhor posição.

  • Onix Plus
  • Versa

A Nissan ampliou o porta-malas nessa geração e a Chevrolet diminuiu, invertendo a posição por pequena margem; o estepe é temporário em ambos

Porta-malas
Ampliado nessa geração, o espaço de bagagem do Versa chega a 482 litros, pouco mais que os 469 do Onix, que foi reduzido em comparação ao do Prisma. Ambos têm banco traseiro rebatível bipartido e estepe temporário.

Motor e desempenho
Ao contrário da GM, que adotou o motor turbo de três cilindros e 1,0 litro como padrão, a Nissan manteve o tradicional 1,6-litro aspirado de quatro cilindros, próximo ao rival em potência, mas inferior em torque máximo e — sobretudo — em quanto dele está disponível em baixas rotações. Isso faz toda a diferença no dia a dia: superado o leve retardo (lag) para ação do turbo, o Onix assume agradável agilidade com a sensação de ter bem mais “motor” que o concorrente.

Próxima parte

Desempenho e consumo

  Onix Plus Versa
Aceleração
0 a 100 km/h 10,2 s 11,1 s
0 a 120 km/h 14,3 s 16,0 s
0 a 400 m 17,3 s 17,8 s
Retomada*
60 a 100 km/h 5,5 s 7,1 s
60 a 120 km/h 9,9 s 12,1 s
80 a 120 km/h 7,2 s 9,4 s
Consumo
Trajeto leve em cidade 15,5 km/l 14,5 km/l
Trajeto exigente em cidade 8,2 km/l 7,9 km/l
Trajeto em rodovia 13,4 km/l 13,1 km/l
Testes com gasolina; melhores resultados em negrito; conheça nossos métodos de medição
Próxima parte
Page 2 of 3
Prev123Next
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletaChevroletcomparativoDesafioNissanOnix PlusOnix Plus PremierVersaVersa Exclusive

Related Posts

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

01/07/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

20/06/2025
Silverado e Grand Blazer: catálogos com os utilitários da Chevrolet
Auto Livraria - Chevrolet

Silverado e Grand Blazer: catálogos com os utilitários da Chevrolet

05/06/2025
Chevrolet Vectra: catálogos de GL, GLS e CD da segunda geração
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Vectra: catálogos de GL, GLS e CD da segunda geração

22/05/2025
Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90

07/05/2025

Novidades da Auto Livraria

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
DKW-Vemag: catálogo com Fissore, Belcar e Vemaguet 1966
Auto Livraria - DKW-Vemag

DKW-Vemag: catálogo com Fissore, Belcar e Vemaguet 1966

Encarte original com modelos da marca alemã, uma das pioneiras da indústria nacional - R$ 149

30/06/2025

Quadros decorativos

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025
Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp