Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
  • Livros
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Willys-Overland
    • Outras marcas
    • Automobilismo
    • Motos
  • Revistas
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Arquivo
    • Colunas
    • Cons. de Preparação
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Desafio: Fiat Argo e VW Polo com motor 1,0-litro

08/02/2019
in Avaliação, Comparativo, Fiat, Vídeos, Vídeos 2, Volkswagen

Em nova seção de comparativos rápidos, dois hatches desejados em suas versões menos potentes: qual o melhor?

Texto e fotos: Fabrício Samahá

 

Carros com motor de 1,0 litro já foram mais de 70% do mercado brasileiro. Hoje essa participação caiu pela metade, mas as opções não deixam de ser interessantes. Fiat Argo Drive e Volkswagen Polo MPI são exemplos de hatches que anunciam atualidade, conforto e segurança aliados a modernos motores de três cilindros. Qual oferece mais pelo seu dinheiro? Fomos conferir na nova seção Desafio, um formato rápido de comparativos. Os preços conforme avaliados ficam ao redor de R$ 57 mil (veja tabela nesta página). Se preferir, assista ao conteúdo em vídeo (abaixo).

Estilo
O Argo tem um desenho mais elaborado, e o Polo, um mais simples e com vocação para continuar atual por vários anos. Ambos são agradáveis e atuais. O visual bem cuidado inclui rodas de alumínio de 15 polegadas opcionais no Volkswagen, enquanto o Fiat usa rodas 14 de aço com calotas. Argo, nota 4; Polo, nota 4

 

Argo
Polo

Desenhos atuais e que agradam, cada um a seu modo, com linhas elaboradas no Fiat e simples no VW; conforme avaliados, ambos têm preço ao redor de R$ 57 mil

 

Acabamento e conveniência
O interior do Argo agrada mais, tanto pelas formas suaves quanto pelo tom dos plásticos — o cinza do Polo acentua sua simplicidade e o ar antigo das linhas retas, apesar da boa montagem nos dois carros. Eles usam tecido bem simples nos bancos e oferecem itens de conveniência adequados à categoria, como alerta para uso de cinto, partida a frio sem tanque de gasolina, controle elétrico de vidros com função um-toque em todos, comando a distância para abrir e fechar os vidros, ajuste elétrico dos retrovisores (novidade no Polo 2019), alerta programável para excesso de velocidade e sensores de estacionamento traseiros.

 

O Polo é mais confortável para o motorista, mas não tem volante ajustável; a favor do Argo está a tela bem maior da central de áudio opcional

 

Vantagens do Argo são câmera traseira de manobras e faixa degradê no para-brisa. A favor do Polo estão para-sóis com espelho iluminado e luzes de leitura também atrás. A central de áudio opcional tem tela maior no Fiat, 9 pol ante 6,5 pol, embora o testado ainda usasse a de 7 pol. Ambos trazem comandos no volante, mas só o Volkswagen oferece integração a celular por Android Auto e Apple Car Play. Argo, nota 4; Polo, nota 3

Posto do motorista
O Polo é mais confortável para o motorista, com banco bem definido, enquanto o do Argo é curto nas coxas e mole na região lombar. Vantagem do Fiat é o volante ajustável em altura e distância, sendo fixo no rival. Os instrumentos bem legíveis dos dois carros incluem computador de bordo, com três períodos de medição no Polo e dois no Argo. Este tem informações adicionais. Eles usam bons faróis de duplo refletor e repetidores laterais das luzes de direção, mas não oferecem luzes diurnas e faróis de neblina. A visibilidade geral é boa em ambos.  Argo, nota 3; Polo, nota 3

 

Argo
Polo

Visual interno superior e tela de áudio maior no Argo, melhor posição de dirigir e mais espaço no banco traseiro no Polo; os porta-malas têm a mesma capacidade

 

Espaço
São carros com espaço adequado na frente. No banco traseiro, dois adultos viajam com bom espaço vertical, melhor no Polo, e razoável para pernas. Falta largura para três. No Volkswagen o ângulo entre assento e encosto causa desconforto. Argo, nota 3; Polo, nota 3

 


Auto Livraria

 

Porta-malas
A capacidade de bagagem, 300 litros, é a mesma nos dois e uma das maiores dos hatches compactos. Eles não têm banco bipartido e usam estepe com roda 14, o que o faz diferente dos outros pneus no Polo. Nele deveria haver maçaneta ou botão na tampa traseira. Argo, nota 3; Polo, nota 3

Próxima parte

 

 

Equipamentos de série e opcionais

• Argo Drive 1,0 – Ar-condicionado, computador de bordo, controle elétrico de vidros dianteiros (com função um-toque) e travas (com controle remoto), direção com assistência elétrica, faróis de duplo refletor, fixação Isofix para cadeiras infantis, regulagem de altura do banco do motorista e do volante.

Opcionais: pacote Bicolor (retrovisores e teto em cor diferenciada, cinza ou preta), pacote Convenience (controle elétrico dos vidros traseiros e dos retrovisores, repetidores laterais de luzes de direção), pacote Multimedia (sistema de áudio com tela de toque de 9 pol, volante com comandos), pacote Parking (câmera e sensores de estacionamento traseiros), pacote Tech (assistente de saída em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, parada/partida automática do motor), rádio/MP3 com comandos no volante.

• Polo MPI 1,0 – Ar-condicionado, bolsas infláveis laterais dianteiras, cintos de três pontos para cinco ocupantes, controle elétrico de vidros (com função um-toque) e travas (com controle remoto), direção com assistência elétrica, faróis de duplo refletor, fixação Isofix para cadeiras infantis, para-sóis iluminados, regulagem de altura do banco do motorista.

Opcionais: pacote Connect (ajuste elétrico e repetidores de luzes de direção nos retrovisores, computador de bordo, rodas de alumínio de 15 pol, sensores de estacionamento traseiros, sistema de áudio Composition Touch com tela de toque de 6,5 pol, volante com comandos), pacote Safety (assistente de saída em rampa, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e tração).

 

 

Preços

Argo Polo
Sem opcionais R$ 51.490 R$ 52.360
Como avaliado R$ 56.840 R$ 56.300
Completo R$ 61.339 R$ 59.300
Preços sugeridos em 7/2/19; menores preços em destaque
Próxima parte

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: ArgoArgo DriveavaliaçãocomparativoDesafioFiatPolovídeoVolkswagen

Related Posts

Gol GTi: revistas com o esportivo que nos trouxe a injeção
Auto Livraria - Volkswagen

Gol GTi: revistas com o esportivo que nos trouxe a injeção

03/08/2022
VW Santana e Quantum: quadros de carros que subiram o patamar
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: quadros de carros que subiram o patamar

15/07/2022
Hot VWs e VW Trends: revistas importadas sobre o mundo do Fusca
Auto Livraria - Volkswagen

Hot VWs e VW Trends: revistas importadas sobre o mundo do Fusca

12/07/2022
VW Fusca: dos anos 60 ao “Itamar”, muitas opções de quadros
Auto Livraria - Volkswagen

VW Fusca: dos anos 60 ao “Itamar”, muitas opções de quadros

05/07/2022
New Beetle: livro mostra como nasceu o Fusca moderno
Auto Livraria - Volkswagen

New Beetle: livro mostra como nasceu o Fusca moderno

08/07/2022

Novidades da Auto Livraria

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

09/08/2022
Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

08/08/2022
Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

05/08/2022
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

04/08/2022

Receba nosso boletim gratuito

Quadros decorativos

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

08/08/2022
Coloque seu carro ou moto em um quadro decorativo

Coloque seu carro ou moto em um quadro decorativo

09/08/2022
Subaru: quadros com Impreza STI, Legacy, Outback e mais

Subaru: quadros com Impreza STI, Legacy, Outback e mais

08/08/2022
Alfa Romeo: quadros decorativos de 145, 155, 156, 164, 166 e Spider

Alfa Romeo: quadros decorativos de 145, 155, 156, 164, 166 e Spider

02/08/2022

Destaques em revistas

Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

Classic Show: revistas com histórias e eventos de carros antigos

05/08/2022
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

08/08/2022
Quatro Rodas 1971 a 1979: Opala, Dodge, Maverick, Puma e mais

Quatro Rodas 1971 a 1979: Opala, Dodge, Maverick, Puma e mais

08/08/2022
Revistas Auto Esporte: os carros que brilharam nos anos 1980

Revistas Auto Esporte: os carros que brilharam nos anos 1980

20/07/2022

Novidades em catálogos

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

Ford Escort: catálogos de duas gerações, incluindo XR3 e Conversível

09/08/2022
Maserati Sebring: raro catálogo de um cupê de luxo dos anos 60

Maserati Sebring: raro catálogo de um cupê de luxo dos anos 60

20/07/2022
CB 500 Four, 360, 125 S e 50: motos antigas da Honda em catálogos

CB 500 Four, 360, 125 S e 50: motos antigas da Honda em catálogos

12/07/2022
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
  • Livros
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Willys-Overland
    • Outras marcas
    • Automobilismo
    • Motos
  • Revistas
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Arquivo
    • Colunas
    • Cons. de Preparação
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
  • Escreva-nos

Envie sua mensagem