Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Fusion, Accord e Passat: três modos de dizer conforto

14/07/2017
in Avaliação, Avaliação Completa, Comparativo, Ford, Honda, Volkswagen
Fusion
Fusion
Accord
Accord
Passat
Passat

 

Ford e Honda custam quase o mesmo, e o VW, cerca de 15% a mais que eles; ao comparar equipamentos, o segundo fica em desvantagem

 

Preços

Fusion Accord Passat
Sem opcionais R$ 160.900 R$ 162.500 R$ 177.432
Como avaliado R$ 160.900  R$ 162.500 R$ 183.232
Completo R$ 162.200  R$ 162.500 R$ 185.943
Preços públicos sugeridos vigentes em 13/7/17; menores preços em destaque; consulte os sites: Fusion, Accord e Passat

 

Custo-benefício

Tanto o Fusion Hybrid quanto o Accord são vendidos com conteúdo fechado, que não admite opcionais, e por preços próximos (R$ 1,6 mil a mais no Honda). Para o Passat há duas versões e recebemos a superior Highline, que passa de R$ 183 mil com o único opcional disponível — teto solar, item de série nos oponentes. Assim, quem quiser o VW nessa opção precisará gastar de R$ 20,7 mil a R$ 22,3 mil a mais que na compra dos rivais.

Na comparação de equipamentos, Fusion e Passat acrescentam ao Accord controlador de distância à frente e assistente de faróis, entre outros itens. O Ford tem ainda bolsas infláveis de joelhos, cintos infláveis e sistema de estacionamento. Assim, o carro de marca norte-americana traz maior conteúdo por valor próximo ao da japonesa e muito menor que o da alemã.

 

Fusion
Fusion
Accord
Accord
Passat
Passat

 

Apesar do excelente consumo, o Fusion Hybrid perde em desempenho, espaço para bagagem e sensações ao dirigir em relação ao Ecoboost

 

Escolher um carro, porém, vai muito além de equipamentos. Como as notas abaixo revelam, o Fusion foi o melhor em consumo e segurança passiva; o Passat, em posição de dirigir, instrumentos, suspensão e estabilidade; e o Accord em nenhum quesito. As piores avaliações em porta-malas, motor, desempenho, transmissão e visibilidade foram do Ford; em instrumentos, itens de conveniência e suspensão, do Honda; e o VW nunca ficou isolado com a nota mais baixa.

 


Auto Livraria

 

Antes mesmo de ler a média final, percebe-se que o Passat ficou em melhor posição e que o Fusion deixou a desejar em alguns aspectos associados à versão híbrida. Embora a consciência ambiental pelo menor consumo de combustível (que se traduz em menor emissão de gás carbônico, CO2) tenha seu valor, de resto o Hybrid não convence muito: tem desempenho bem abaixo dos rivais, perde qualquer indício de esportividade e oferece espaço de bagagem insatisfatório. O Ford teria se saído melhor na versão Ecoboost, que em 2013 venceu um comparativo de cinco modelos, incluindo o Passat da época.

E quanto aos demais? O Honda tem um motor empolgante e bom nível de conforto, mas pode melhorar em acerto de suspensão e itens de conveniência e segurança. Como aliar seus atributos à correção de seus pontos negativos? Opte pelo Passat, que fica perto do Fusion em equipamentos e do Accord em desempenho, além de superá-los em suspensão. Um carro que conquista quem dirige e combina muito bem as qualidades esperadas de um sedã executivo — e por isso, embora mais caro, termina o confronto em primeiro lugar.

Mais Avaliações

 

Nossas notas

Fusion Accord Passat
Estilo 4 4 4
Acabamento 4 4 4
Posição de dirigir 4 4 5
Instrumentos 4 3 5
Itens de conveniência 5 4 5
Espaço interno 4 4 4
Porta-malas 3 5 5
Motor 4 5 5
Desempenho 4 5 5
Consumo 5 3 3
Transmissão 4 5 5
Freios 5 5 5
Direção 4 4 4
Suspensão 4 3 5
Estabilidade 4 4 5
Visibilidade 3 4 4
Segurança passiva 5 4 4
Custo-benefício 4 4 4
Média 4,11 4,11 4,50
Posição 2º. 2º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

Fusion Accord Passat
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Ficha técnica

Fusion Accord Passat
Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha 6 em V 4 em linha
Material do bloco/cabeçote alumínio ferro fundido/ alumínio
Comando de válvulas duplo no cabeçote nos cabeçotes duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo 4, variação de tempo e levantamento
Diâmetro e curso 87,5 x 83,1 mm 89 x 93 mm 82,5 x 92,8 mm
Cilindrada 1.999 cm³ 3.471 cm³ 1.984 cm³
Taxa de compressão 12,3:1 10,5:1 9,6:1
Alimentação injeção multiponto sequencial injeções direta e multiponto sequencial, turbo, resfriador de ar
Potência máxima 143 cv a 6.000 rpm 280 cv a 6.200 rpm 220 cv de 4.500 a 6.200 rpm
Torque máximo 17,8 m.kgf a 4.000 rpm 34,6 m.kgf a 4.900 rpm 35,7 m.kgf de 1.500 a 4.400 rpm
Potência específica 71,5 cv/l 80,7 cv/l 110,9 cv/l
Motor elétrico
Potência máxima 120 cv NA
Potência combinada 191 cv NA
Torque máximo 24,5 m.kgf NA
Transmissão
Tipo de caixa e marchas automática de variação contínua automática, 6 automatizada de dupla embreagem, 6
Relação e velocidade por 1.000 rpm
1ª. ND 3,36 / 10 km/h 2,93 / 9 km/h
2ª. 2,10 / 15 km/h 1,79 / 15 km/h
3ª. 1,49 / 22 km/h 1,13 / 24 km/h
4ª. 1,07 / 30 km/h 0,77 / 35 km/h
5ª. 0,75 / 43 km/h 0,81 / 46 km/h
6ª. 0,56 / 57 km/h 0,64 / 58 km/h
Relação de diferencial 2,57 3,94 4,77 e 3,44*
Regime a 120 km/h ND 2.100 rpm (6ª.)
Regime à vel. máx. informada ND 5.350 rpm (5ª.)
Tração dianteira
* O segundo diferencial aplica-se a 5ª. e 6ª. marchas
Freios
Dianteiros a disco ventilado (300 mm ø) a disco ventilado (292 mm ø) a disco ventilado (310 mm ø)
Traseiros a disco (302 mm ø) a disco (282 mm ø) a disco (300 mm ø)
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Diâmetro de giro ND 11,6 m 11,7 m
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira independente, multibraço, mola helicoidal
Estabilizador(es) dianteiro e traseiro
Rodas
Dimensões 8 x 18 pol 18 pol 8 x 18 pol
Pneus 235/45 R 18  Y 235/45 R 18  W
Dimensões
Comprimento 4,871 m 4,91 m 4,767 m
Largura 1,911 m 1,85 m 1,832 m
Altura 1,484 m 1,475 m 1,476 m
Entre-eixos 2,85 m 2,775 m 2,791 m
Bitola dianteira 1,593 m 1,58 m 1,581 m
Bitola traseira 1,585 m 1,59 m 1,565
Coeficiente aerodinâmico (Cx) ND 0,28
Capacidades e peso
Tanque de combustível 53 l 65 l 66 l
Compartimento de bagagem 392 l 506 l 586 l
Peso em ordem de marcha 1.670 kg 1.632 kg 1.499 kg
Relação peso-potência 8,7 kg/cv 5,8 kg/cv 6,8 kg/cv
Garantia
Prazo 3 anos sem limite de quilometragem
Carros avaliados
Ano-modelo 2017 2016
Pneus Goodyear Efficient Grip Yokohama Advan DB Continental Conti Sport Contact 5
Quilometragem inicial 4.000 km 6.000 km 9.000 km
Dados dos fabricantes; NA = não aplicável; ND = não disponível

 

Page 6 of 6
Prev1...56
Tags: AccordAccord EXavaliaçãoAvaliação CompletacompFordFusionFusion HybridFusion TitaniumhíbridoHondaPassatPassat HighlineVolkswagen

Related Posts

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

01/07/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

17/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025
VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações
Auto Livraria - Volkswagen

VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações

02/06/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp