Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Audi

Q7, Range Rover e XC90: valem quanto pesam?

06/11/2017
in Audi, Avaliação, Avaliação Completa, Comparativo, Fora de estrada, Land Rover, Vídeos, Vídeos 2, Volvo
Q7
Q7
Range Rover
Range Rover
XC90
XC90

 

Com os opcionais do avaliado, o preço do Audi fica próximo ao do Volvo; o Range Rover, mesmo sem acréscimo de equipamentos, é cerca de R$ 110 mil mais caro

 

Preços

Q7 Range Rover XC90
Sem opcionais R$ 416.990 R$ 590.950 R$ 479.950
Como avaliado R$ 475.490 R$ 590.950 R$ 479.950
Completo R$ 521.890 R$ 614.434 R$ 479.950
Preços sugeridos em 26/10/17; menores preços em destaque; consulte os sites: Q7, Range Rover, XC90

 

Custo-benefício

O preço básico do Q7 é bem mais atraente: R$ 417 mil, vantagem de R$ 63 mil sobre o XC90 e de R$ 174 mil (!) sobre o Vogue. Nosso Audi trazia R$ 58,5 mil em opcionais: pacote com controlador de distância, assistente de faixa e condução semiautônoma (R$ 13 mil); monitor de ponto cego ao dirigir e para a saída dos passageiros e monitor de colisão traseira (R$ 7,5 mil); bancos suplementares (R$ 11 mil) e pacote com rodas traseiras esterçantes, projeção de informações no para-brisa e câmera infravermelha (R$ 27 mil). Desses itens, o primeiro pacote deixa-o mais próximo do Volvo e o último inclui a projeção que os adversários têm de série.

Range Rover e Volvo vêm ainda com suspensão a ar e controle eletrônico, que adicionaria R$ 20 mil ao Audi e não equipava o avaliado. Este oferece também um pacote visual com acabamento preto, rodas de 21 pol e faróis de leds (R$ 24 mil). Com todas as opções o alemão passaria de R$ 520 mil.

 

 

É muito? Em termos. Por R$ 591 mil o Vogue parece espartano diante dos concorrentes: não tem controlador de distância, acionamento elétrico da tampa traseira ou um sistema de áudio à altura. Os dois primeiros itens requerem passar à versão SE, na qual ainda são pagos à parte, e o terceiro (com 1.700 watts) adiciona R$ 19,6 mil. Mesmo com recursos adicionais para uso fora de estrada, como seletor de terrenos e reduzida, o preço do Black sem opcionais é injustificável pelo que ele oferece.

Por sua vez, o XC90 em pacote fechado de R$ 480 mil traz condução semiautônoma, câmeras de 360 graus e tampa elétrica (como o Q7), suspensão a ar (como o Vogue), assistente de estacionamento (único no grupo) e um sistema de áudio excepcional. O que ele fica devendo ao Audi de preço próximo são sete lugares e câmera infravermelha. Portanto, sua relação entre conteúdo e preço é muito interessante.

 

Q7
Q7
Range Rover
Range Rover
XC90
XC90

 

O prestígio das marcas explica em parte os preços ao redor de meio milhão, mas dois deles oferecem bem mais atributos e ainda custam menos que o outro

 

Analisados os equipamentos, vejamos os demais atributos. Embora as notas em geral espelhem a excelência dos três produtos — mesmo que analisados com alta exigência —, alguns pontos altos e baixos sobressaem. O Audi foi o melhor em instrumentos, espaço interno (por oferecer sete lugares, uma vez que o conforto nos outros cinco é equivalente) e direção, e o Volvo, em posição de dirigir, itens de conveniência e motor. O Range Rover não conseguiu deixar os oponentes para trás em nenhum quesito. Por outro lado, coube ao Q7 a pior nota em suspensão, ao Vogue em itens de conveniência, desempenho e estabilidade, e ao XC90 em consumo e transmissão.

Sem considerar preços, chega-se ao fim da comparação com dois adversários muito fortes: o Audi e o Volvo. Ambos estão à frente do Range Rover em comodidades internas, desempenho e comportamento dinâmico. Para ser competitivo, o inglês precisaria custar menos que os rivais. Como na verdade é pelo menos R$ 110 mil mais caro, leva nota bem mais baixa em custo-benefício e — que nos perdoe a rainha — garante o último lugar no confronto.

 

Q7 e XC90 são adversários muito fortes: inferior em comodidades internas, desempenho e comportamento dinâmico, o Vogue precisaria custar menos que os rivais

 

Terminamos com um duelo entre Alemanha e Suécia. Um tem dois lugares a mais, um tempero mais esportivo, vai bem mais longe sem abastecer e sai mais barato em combustível. O outro é ainda mais rápido, roda mais macio e chega ao maior limite de velocidade do País (120 km/h) sem que o motorista precise dirigir… por mais prazerosa que seja essa tarefa ao volante desses carros.

Qual escolher? Com apenas um ponto a favor do Q7 na decisão das notas, resta a decisão pessoal por alguma das pequenas vantagens de cada um ou pela simpatia a cada marca e modelo. Qualquer dos dois que ganhe a vaga em sua garagem, a satisfação será garantida.

Mais Avaliações

 

 

Nossas notas

Q7 Range Rover XC90
Estilo 4 4 4
Acabamento 5 5 5
Posição de dirigir 4 4 5
Instrumentos 5 4 4
Itens de conveniência 4 3 5
Espaço interno 5 4 4
Porta-malas 5 5 5
Motor 4 4 5
Desempenho 5 4 5
Consumo 5 5 4
Transmissão 5 5 4
Freios 5 5 5
Direção 5 4 4
Suspensão 4 5 5
Estabilidade 5 4 5
Visibilidade 5 5 5
Segurança passiva 5 5 5
Custo-benefício 4 2 4
Média 4,67 4,28 4,61
Posição 1º. 3º. 2º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

Q7 Range Rover XC90
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Page 8 of 8
Prev1...78
Tags: 4x4AudiavaliaçãoAvaliação CompletacomparativodieselhíbridoLand RoverQ7Range RoverRange Rover Vogueutilitário esporteVolvoXC90

Related Posts

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

18/06/2025
Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup
Auto Livraria - Willys-Overland

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup

02/06/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus
Outras revistas nacionais

Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus

21/03/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp