Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Honda Civic 2015 muda pouco para enfrentar os rivais

09/06/2014
in Avaliação, Honda

Honda Civic LXR 2015

 

Leves atualizações visuais e rodas de 17 pol no LXR, sistema Flex One
no LXS: escassas alterações em meio a um segmento bastante disputado

Texto: Edison Ragassi – Fotos: divulgação

 

Ainda distante de uma reformulação completa — a atual geração foi lançada aqui há menos de três anos —, o Honda Civic chega ao modelo 2015 com uma sutil atualização visual e algumas alterações em acabamento e mecânica. São as respostas da marca japonesa à intensa renovação dos concorrentes, que inclui nos últimos 12 meses novas gerações de Ford Focus, Nissan Sentra e Toyota Corolla, além da substituição do Citroën C4 Pallas pelo C4 Lounge.

Com mais de 500 mil unidades vendidas no Brasil desde a chegada como importado, em 1992 (a produção em Sumaré, SP, começou cinco anos depois), o Civic é apresentado agora em apenas duas versões: LXS, com motor de 1,8 litro, ao preço sugerido de R$ 65.890 com câmbio manual de seis marchas e R$ 68.890 com o automático de cinco, e LXR, de 2,0 litros, que custa R$ 74.900 com o automático, único oferecido (pintura metálica ou perolizada adiciona R$ 1.100). A opção de topo EXR está em preparo “com novos atrativos” para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, anuncia a Honda.

 

Honda Civic LXR 2015

 

Honda Civic LXR 2015
Honda Civic LXR 2015
 
Apenas a versão LXR ganhou novas grade e tomada de ar dianteiras e as rodas maiores
com pneus 205/50; o topo de linha EXR vem só no Salão do Automóvel, em outubro

 

O LXS continua igual na parte externa, mas recebe painel com a parte superior em preto e acabamento metalizado em algumas seções. O sistema de partida a frio Flex One, que usa preaquecimento de álcool e dispensa o tanque auxiliar de gasolina, passa a equipar também seu motor 1,8, que desenvolve potência de 139 cv com gasolina e 140 cv com álcool.

 

O Civic LXR continua bom de dirigir e,
com os novos pneus, passa mais confiança
ao entrar e sair de curvas com vigor

 

O LXR, que corresponde a 60% das vendas, recebe nova grade dianteira com barra cromada inferior em vez da superior do LXS, filete também cromado na entrada de ar abaixo e novos faróis de neblina. O visual lembra, mas não reproduz, o do modelo lançado em 2012 nos Estados Unidos. Rodas de 17 pol com pneus 205/50 substituem as de 16 pol com pneus 205/55, medida certamente pedida pelo departamento de marketing, pois quase toda a concorrência hoje usa 17 pol em algumas ou todas as versões — do ponto de vista da engenharia, como sabemos, a mudança traz inconvenientes como maior vulnerabilidade dos pneus a danos em buracos. O interior ganha, além das mudanças do LXS, aro cromado nos botões do volante.

 

Honda Civic LXR 2015

 

Honda Civic LXR 2015
Honda Civic LXR 2015
 
Painel em preto por cima e apliques metalizados são as novidades internas; em
trajeto sinuoso, os pneus de perfil baixo deixaram o Civic mais esportivo

 

Na avaliação promovida pela Honda em estradas vicinais na região de Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi possível constatar que o Civic LXR continua bom de dirigir, com motor bem disposto, câmbio automático que atua muito bem e direção rápida e bem acertada. Como havia oportunidade de rodar com os modelos 2014 e 2015, pudemos sentir a diferença entre um e outro. As novas rodas e pneus trouxeram mais firmeza ao bom conjunto de suspensão, independente nas quatro rodas: ele passa mais confiança ao entrar e sair de curvas com vigor. O conforto de marcha foi mantido, apesar do perfil mais baixo dos pneus, o que revela bom trabalho de ajuste.

 


Auto Livraria

 

Foram poucas intervenções, mas a Honda mostra confiança na atualidade do projeto e em sua grande aceitação no mercado para manter o êxito diante da renovada competição. Resta saber o que está em preparo para a versão EXR, que funciona como estandarte de tecnologia da linha ao oferecer recursos adicionais à LXR.

Mais Avaliações

 

Ficha técnica

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo e levantamento
Diâmetro e curso 81 x 96,9 mm
Cilindrada 1.997 cm³
Taxa de compressão 10,6:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas.) 150 cv a 6.300 rpm
Potência máxima (álc.) 155 cv a 6.300 rpm
Torque máximo (gas.) 19,3 m.kgf a 4.700 rpm
Torque máximo (álc.) 19,5 m.kgf a 4.800 rpm
Transmissão
Tipo de câmbio e marchas automático, 5
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a disco
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira independente, braços sobrepostos, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 17 pol
Pneus 205/50 R 17
Dimensões
Comprimento 4,525 m
Largura 1,755 m
Altura 1,45 m
Entre-eixos 2,668 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 57 l
Compartimento de bagagem 449 l
Peso em ordem de marcha 1.306 kg
Dados do fabricante; desempenho e consumo não disponíveis

 

 

Tags: avaliaçãoCivicCivic LXRCivic LXSHonda

Related Posts

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração
Auto Livraria - Honda

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração

10/06/2025
Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor
Outras revistas nacionais

Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor

01/12/2024
Car and Driver Brasil: muitas revistas para os aficionados
Outras revistas nacionais

Car and Driver Brasil: muitas revistas para os aficionados

19/11/2024
Auto Esporte de 2000 a 2004: grandes nacionais e importados
Revista Auto Esporte

Auto Esporte de 2000 a 2004: grandes nacionais e importados

08/10/2024
Revistas Auto Esporte: edições da boa fase dos anos 80 e 90
Revista Auto Esporte

Revistas Auto Esporte: edições da boa fase dos anos 80 e 90

17/09/2024

Novidades da Auto Livraria

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

Modelos variados da fase inicial da marca no Brasil em prospectos originais - a partir de R$ 59

18/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025

Quadros decorativos

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp