Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Nissan Versa: retocado, nacional e com motor 1,0-litro

10/06/2016
in Avaliação, Nissan

Nissan Versa Unique

 

Agora feito em Resende, o sedã compacto ganha retoques no visual e passa a oferecer o motor de três cilindros usado pelo March

Texto: Fabrício Samahá e Edison Ragassi – Fotos: divulgação

 

Dez meses depois do hatchback March, o sedã Versa é o segundo modelo da Nissan produzido na fábrica de Resende, RJ, e que deixa de ser importado do México — o que libera espaço dentro da cota sem Imposto de Importação para mais unidades do Sentra, além de minimizar o impacto da desvalorização do real. A marca aproveitou para uma renovação visual e para acrescentar versões com motor de 1,0 litro, o novo três-cilindros que estreou em fevereiro no March.

Agora são cinco opções. A versão básica de 1,0 litro custa R$ 42 mil e vem de série com freios com sistema antitravamento (ABS), distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e assistência adicional em emergência, rodas de 15 polegadas com pneus 185/65, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, computador de bordo, conta-giros e alarme com controle remoto. O S, de R$ 45 mil, acrescenta rodas de alumínio e rádio/CD com MP3, entradas auxiliar e USB, interface Bluetooth para telefone celular e comandos no volante.

 

Nissan Versa S

 

Nissan Versa S
Nissan Versa S
 
A frente ganhou arestas para um ar mais atual, mas na traseira só
o para-choque mudou; harmonia de estilo ainda não é seu ponto alto

 

O motor de 1,6 litro agora parte do acabamento SV (R$ 46.490), que vem com os itens do S — mas sem as rodas de alumínio — e ainda abertura interna do porta-malas e iluminação no compartimento. O SL 1,6 (R$ 49.490) traz também revestimento de bancos superior, banco traseiro rebatível, vidros traseiros com acionamento elétrico, cinto de três pontos para o passageiro central e rodas de alumínio.

 

A reforma visual não foi extensa, mas apenas um refresco para um modelo lançado há quatro anos no exterior

 

Por fim, o inédito Versa Unique 1,6 (R$ 55 mil) adiciona ao conteúdo do SL ar-condicionado automático, bancos e volante revestidos em couro, rádio com tela de 5,8 pol (que serve também às imagens da câmera traseira de manobras e ao navegador) e função Nissan Connect, faróis de neblina, repetidores de luzes de direção nos retrovisores (deveriam estar em toda a linha), rodas de 16 pol com pneus 195/55, pontos de ancoragem pelos padrões Latch e Isofix para cadeiras infantis e detalhes de acabamento como o preto brilhante no painel. As versões anteriores, sempre 1,6, custavam R$ 43.290 (S), R$ 46.090 (SV) e R$ 48.890 (SL).

Acessórios oferecidos nas concessionárias são defletor para a tampa do porta-malas, sensores de estacionamento, automatizador de fechamento de vidros, frisos para portas, ponteiras de escapamento, alarme volumétrico (o original é perimétrico, ou seja, não detecta quebra de vidros), protetor de cárter, tapetes de borracha e carpete, rádios, central multimídia, faróis de neblina, tapete de porta-malas e protetor de para-choques.

 

Nissan Versa S

 

Nissan Versa S
Nissan Versa S
Nissan Versa S
 
O interior da versão S mostra novo desenho de painel central, volante e
instrumentos; porta-malas leva 460 litros; motor é inédito no sedã

 

A reforma visual do Versa não foi extensa, mas apenas um refresco para um modelo lançado há quatro anos no mercado mundial. Na frente foram refeitos grade, faróis e para-choque, adotando-se mais arestas e ângulos no lugar das curvas do anterior. Já a traseira ganhou apenas outro para-choque, com inserção central em preto. Como se espera, não foi o bastante para deixar o sedã bonito — a traseira que parece anormalmente alongada é seu ponto mais crítico.

 

 

Por dentro a Nissan redesenhou a parte central do painel, o quadro de instrumentos e o volante, que ganharam aspecto mais refinado. Os mostradores do Unique são diferenciados, com conta-giros maior. A função Connect de seu rádio, já conhecida do March SL, permite instalar um aplicativo em telefones com IOS ou Android para interagir com Facebook e Google, com conveniências como a fácil inserção de um endereço para navegação a partir de convite recebido pela rede social.

 

Nissan Versa Unique

 

Nissan Versa Unique
Nissan Versa Unique
 
Rodas de 16 pol valorizam o visual do Unique, nova versão de topo
com bancos de couro, navegador e ar-condicionado automático

 

Motor de 1,0 litro não decepciona

Lançado antes no March, o motor de 1,0 litro e três cilindros do Versa adota recursos como quatro válvulas por cilindro, variação do tempo de abertura das válvulas de admissão, comando acionado com corrente e velas com eletrodos de platina, trocadas a cada 100 mil quilômetros. A partida a frio com preaquecimento de álcool não requer tanque suplementar de gasolina, novidade estendida à versão de 1,6 litro. No restante, a Nissan recalibrou a assistência de direção para maior firmeza em alta velocidade e adotou rodas de 16 pol no Unique, ante o padrão anterior de 15 pol. Câmbio automático? Ainda não.

A Nissan apresentou o Versa renovado à imprensa em Mogi das Cruzes, próxima a São Paulo, e começamos nossa avaliação pelo S de 1,0 litro. Uma das qualidades do sedã continua o espaço interno, sobretudo para as pernas de quem viaja atrás, talvez o maior em sua categoria. O acabamento é simples em termos de materiais, mas bem feito. É fácil encontrar a posição correta para dirigir e os controles são simples de usar.

Próxima parte

 

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: avaliaçãoNissanVersaVersa SVersa SLVersa SVVersa Unique

Related Posts

Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas
Auto Livraria - Nissan

Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas

08/07/2024
Nissan: catálogos de Pathfinder, Frontier, Maxima e mais
Auto Livraria - Nissan

Nissan: catálogos de Pathfinder, Frontier, Maxima e mais

10/06/2022
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Bronco Sport luta contra crise de imagem para encarar Compass e Discovery
Avaliação

Bronco Sport luta contra crise de imagem para encarar Compass e Discovery

21/05/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021

Novidades da Auto Livraria

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

16/06/2025

Quadros decorativos

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp