Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Toyota SW4: 10 chances para um SUV como antigamente

11/06/2019
in Avaliação, Fora de estrada, Toyota

Capacidade de bagagem, embora não informada, é excelente na versão de cinco lugares

 

Comportamento dinâmico
Logo se percebe a construção com chassi ao rodar com o SW4: impactos como buracos e irregularidades do piso são transmitidos à estrutura e reverberam de maneira desconfortável, ainda que sólida. O eixo traseiro rígido também afeta o conforto, como ao saltar em lombadas pouco maiores. Após algum tempo os solavancos cansam os passageiros. Sua estabilidade atende bem à proposta, com controle adequado de movimentos, e há dispositivo eletrônico. Muito bom o vão livre do solo (mínimo de 279 mm). Ponto fraco está na direção lenta, que requer muito movimento para esterçar, e um tanto pesada em uso urbano. Os freios são adequados. 0 ponto

 

 

Segurança passiva
A proteção aos ocupantes não está à altura do preço do SUV, com bolsas infláveis apenas frontais e para os joelhos do motorista. Os cinco ocupantes contam com cintos de três pontos e encostos de cabeça e há fixação Isofix para cadeira infantil. 0,5 ponto

Custo-benefício
Essa versão de entrada do SW4 custa R$ 172 mil e não oferece opcionais. Para quem faz questão de carroceria sobre chassi em um SUV desse tamanho, a alternativa mais próxima é o Trailblazer LTZ. O Chevrolet custa bem mais (R$ 189.890), pois tem motor V6 de 3,6 litros e 279 cv e conteúdo superior, com ajuste elétrico do banco do motorista, bolsas infláveis laterais e de cortina e tração integral, entre outros itens. Assim, pelo preço, a concorrência mais direta do Toyota é com SUVs monobloco.

 

Desempenho e consumo sofrem com o peso e a aerodinâmica, apesar dos bons motor e transmissão; conforto de rodagem é prejudicado pela construção com chassi

 

Nesse caso as opções são variadas, como Chevrolet Equinox Premier (2,0 litros, turbo, 262 cv, R$ 170.390), Hyundai Santa Fe GLS (V6, 3,3 litros, 270 cv, R$ 174.900) e, um pouco acima em preço,  Volkswagen Tiguan R-Line (2,0 turbo, 220 cv, R$ 188 mil). Todos trazem tração integral, desempenho muito superior e mais itens de conforto e segurança; os dois últimos ainda têm sete lugares. Portanto, a nosso ver, a opção pelo Toyota só se justifica se houver real necessidade de enorme vão livre do solo e de robustez a condições severas de rodagem. Em qualquer outra situação, o comprador encontra SUVs mais seguros, eficientes e confortáveis por valor semelhante. 0 ponto

 

 

Mais Avaliações

 

Equipamentos e preços

• SW4 SR – Ajuste do volante em altura e distância, alarme volumétrico, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, bolsa inflável de joelhos para o motorista, central de áudio com tela de 7 pol, espelhamento de celular e TV digital, cintos de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, câmera traseira de manobras, computador de bordo, controlador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis automáticos, faróis e luz traseira de neblina, fixação Isofix para cadeira infantil, rodas de alumínio de 17 pol, sensores de estacionamento traseiros.

• Preço sem opcionais: R$ 171.990

• Preço como avaliado: R$ 171.990

• Preço completo: R$ 171.990

• Garantia: três anos sem limite de quilometragem.

Preços sugeridos em 11/6/19

 

 

Desempenho e consumo

Aceleração
0 a 100 km/h 13,2 s
0 a 120 km/h 20,1 s
0 a 400 m 18,9 s
Retomada
60 a 100 km/h* 8,1 s
60 a 120 km/h* 14,8 s
80 a 120 km/h* 11,4 s
Consumo
Trajeto leve em cidade 9,0 km/l
Trajeto exigente em cidade 4,3 km/l
Trajeto em rodovia 8,5 km/l
Com gasolina; *reduções automáticas; conheça nossos métodos de medição

 

Ficha técnica

Motor
Posição longitudinal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 95 x 95 mm
Cilindrada 2.694 cm³
Taxa de compressão 12,0:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.) 159/163 cv a 5.000 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 25,0 m.kgf a 4.000 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchas automática, 6
Tração traseira
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a disco ventilado
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência hidráulica
Suspensão
Dianteira independente, braços sobrepostos, mola helicoidal
Traseira eixo rígido, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 17 pol
Pneus 265/65 R 17
Dimensões
Comprimento 4,795 m
Largura 1,855 m
Altura 1,835 m
Entre-eixos 2,745 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 80 l
Compartimento de bagagem ND
Peso em ordem de marcha 1.845 kg
Desempenho e consumo (gas./álc.)
Velocidade máxima ND
Aceleração de 0 a 100 km/h ND
Consumo em cidade 7,1/4,9 km/l
Consumo em rodovia 8,5/5,9 km/l
Dados do fabricante; consumo conforme padrões do Inmetro; ND = não disponível

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: 10 ChancesavaliaçãoSW4Toyotautilitário esporte

Related Posts

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história
Auto Livraria - Toyota

Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história

25/02/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4

08/01/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp