Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Guia de Compra

Novo Ford Fiesta, opção para ficar um andar acima

03/06/2014
in Guia de Compra

Ford Fiesta Titanium

 

Ford Fiesta Titanium
Ford Fiesta Titanium
 
O inédito Titanium tinha rodas de 16 pol, bancos de couro e itens automáticos;
também de série vinham controle de estabilidade e sete bolsas infláveis

 

“Merece nota máxima”

Os donos da geração atual do Fiesta que deixaram suas impressões em nosso Teste do Leitor  destacam a dirigibilidade, o desempenho, o estilo e os equipamentos do carro como seus pontos fortes, tanto nas versões mexicanas quanto nas nacionais.

Jonatan Ralf Fonseca, de Franca, SP, tem um Fiesta SE hatch 1,6 2012 mexicano e elogia: “Dei nota máxima para a maioria dos itens porque o carro merece. Tem sete bolsas infláveis, visual inigualável, desempenho acima da média para um motor 1.6, consumo como ponto forte, é um carro muito seguro. O sistema Sync é muito legal, porém é chato de se usar pendrive. O preço pode ser considerado alto, porém o que se oferece está acima da média. Superou minhas expectativas. Achava o Polo uma referência em bom acerto mecânico, mas o Fiesta mudou meu conceito. Fica devendo um pouco no espaço interno, principalmente para o banco traseiro”.

Já André Rodrigues, de Campinas, SP, possui um Fiesta SE sedã 1,6 2011 e também não tem do que reclamar do carro: “Belo desenho, a Ford realmente está de parabéns. O motor é excelente, o painel tem ótimo acabamento, o espaço interno é amplo e o carro anda muito com baixo nível de ruído interno. Já tive um Fiesta sedã 2007 e adorei; este então nem se fala. Excelente carro, o melhor da categoria e tem baixo valor nas revisões”.

 

Ford Fiesta Sedan

 

Ford Fiesta Sedan
Ford Fiesta Sedan
 
O Sedan, que continuou trazido do México, era reestilizado pouco depois e mudava
também na parte traseira; estavam disponíveis SE e Titanium, sempre 1,6-litro

 

Alexandre Ferradas Quintas, de Santos, SP, rasga elogios ao Fiesta SE hatch 1,6 2014 nacional: “Tudo é muito bom nesse carro, mas para mim os destaques são o controle de estabilidade, a suspensão, o motor e o estilo. Ele está alguns anos à frente em relação à tecnologia. O motor tem muito fôlego acima das 3.000 rpm. Destaque também para a maciez e precisão nos engates rápidos do câmbio. O carro parece um kart nas curvas, os freios são muito eficientes e precisos e o consumo ainda é bom. Na estrada consigo fazer 15 km/l de gasolina. O que ele tem de compacto no design,  tem de grande no desempenho”.

 

“O preço pode ser considerado alto, porém
o que se oferece está acima da média: superou
as expectativas”, destaca um dos donos

 

Também há proprietários que não estão muito satisfeitos com seus carros. Um deles é Edinilson Ferré, que roda por Araraquara, SP, a bordo de um Fiesta S hatch 1,5 2014: “A pintura é repleta de impurezas e descasca facilmente, apresenta bolhas; os painéis e bancos vieram com rebarbas; o carro veio com desalinhamento da carroceria e a suspensão dianteira bate”.

Leonardo, de Florianópolis, SC, tem um SE hatch 1,6 Powershift 2014 e acrescenta: “A troca de marchas manual é ruim (botão na lateral da manopla), porta-luvas simples sem iluminação, para-sóis sem luz de cortesia, estepe de aro menor, plástico duro no painel”. Segundo Francisco L. Nascimento, de Marília, SP, o Fiesta Titanium sedã 1,6 Powershift 2014 tem “espaço interno bem restrito: tenho 1,78 metro e vou bem na frente, mas atrás de mim já fica um pouco apertado”.

 

Ford Fiesta Sedan

 

Ford Fiesta Sedan
Ford Fiesta Sedan
 
O interior do sedã mantinha os materiais mais refinados e o cinto de três pontos
central; câmbio Powershift e mais potência eram aplicados como ao hatch

 

Nos modelos mexicanos também há aspectos negativos, como no caso do carro do leitor Elterf, de Alfenas, MG, dono de um SE sedã 1,6 2012: “O tanque de combustível tem livre acesso, a direção elétrica não tem assistência progressiva e as alças do porta-malas atrapalham. A marcha à ré é de difícil engate, faltou o botão de controle de volume do áudio no volante e erraram feio no local do extintor, à frente das pernas do passageiro, o que incomoda bastante. Os avisos sonoros infindáveis e impossíveis de serem configurados irritam. Não possui faróis de neblina”.

 


Auto Livraria

 

Os principais defeitos apresentados referem-se à má qualidade da pintura (reclamação recorrente no Fiesta nacional), ruídos nas suspensões e desalinhamento das portas; há também queixas pela dificuldade de obter certas peças de reposição.

O índice de proprietários muito satisfeitos no Teste do Leitor,  considerando sedãs e hatches mexicanos e nacionais, é um dos mais altos já registrados, 82,8%. Embora alguns concorrentes diretos de lançamento recente — como Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Peugeot 208 e o atual Citroën C3 — ainda não tenham passado pelo Guia de Compra,  o Fiesta deixa para trás modelos como Fiat Punto (70,9%), Honda Fit anterior (61,1%), C3 anterior (56,6%) e VW Fox de 1,6 litro (43,8%). Quanto à rede de concessionárias, a do Fiesta desfruta grande aprovação por 48,6% dos proprietários, menos que os 63,9% do Fit, mas acima dos 42,8% do C3, 29% do Punto e 21,6% do Fox (os índices foram apurados para cada guia, nos últimos três anos, e podem não refletir a situação atual).

Veja opiniões dos donos Opine sobre seu carro

 

Custos de manutenção

 

Concessionária

Mercado paralelo

Disco de freio (par, com ABS) R$ 405 R$ 170
Pastilhas de freio dianteiras (par, com ABS) R$ 240 R$ 130
Amortecedor (jogo de 4) R$ 800 R$ 840
Pneus Kumho Optimo H426, 195/50 R 16 (cada) R$ 540
Para-lama dianteiro (cada) R$ 220 R$ 185
Para-choque dianteiro (cada) R$ 860 R$ 430
Farol (cada) R$ 780 R$ 230
Mão de obra (hora) ND –
Preços médios para Fiesta SE 1,6 2012 obtidos pelo Sistema Audatex (concessionária) e lojas de autopeças, em pesquisa em maio de 2014; não envolvem instalação e pintura quando cabível

 

Cotações de seguro

Custo médio

Franquia média

  • Fiesta Sedan SE 1,6 16V manual 2012
Alto risco R$ 9.010 R$ 2.645
Médio risco R$ 2.780 R$ 2.410
Baixo risco R$ 1.185 R$ 2.175
  • Fiesta hatch Titanium 1,6 16V Powershift 2013
Alto risco R$ 10.395 R$ 2.570
Médio risco R$ 2.875 R$ 2.430
Baixo risco R$ 1.330 R$ 2.260
Custos médios obtidos em pesquisa da Depto Corretora de Seguros em mai/14; conheça os perfis

 

Satisfação dos proprietários

Com o carro

Com as concessionárias

Muito satisfeitos 82,8% 48,6%
Parcialmente satisfeitos 8,6% 28,6%
Insatisfeitos 8,6% 20%
Não utilizam – 2,8%
Estatística obtida no Teste do Leitor com 35 proprietários até mai/143

 

Compare as versões

Versão

Faixa de preço

Anos-modelo

  • Primeira série
Fiesta hatch SE 1,6 16V Flex manual R$ 36.930 a R$ 41.620 2011 a 2013
Fiesta Sedan SE 1,6 16V Flex manual R$ 37.040 a R$ 46.915 2011 a 2014
  • Segunda série
Fiesta hatch S 1,5 16V Flex manual R$ 35.240 a R$ 37.150 2013 e 2014
Fiesta hatch SE 1,6 16V Flex manual R$ 39.575 a R$ 41.855 2013 e 2014
Fiesta hatch SE 1,6 16V Flex Powershift R$ 42.355 a R$ 46.120 2013 e 2014
Fiesta Sedan SE 1,6 16V Flex manual R$ 45.220 2014
Fiesta Sedan SE 1,6 16V Flex Powershift R$ 48.445 2014
Fiesta hatch Titanium 1,6 16V Flex manual R$ 45.110 a R$ 47.410 2013 e 2014
Fiesta hatch Titanium 1,6 16V Flex Powershift R$ 48.215 a R$ 52.510 2013 e 2014
Fiesta Sedan Titanium 1,6 16V Flex manual R$ 49.920 2014
Fiesta Sedan Titanium 1,6 16V Flex Powershift R$ 54.055 2014
Preços fornecidos pela FIPE e válidos para mai/14

 

Comb.

Potência

Torque

Vel. máx.

0 a 100 km/h

Cons. cidade

Cons. rodovia

  • Motor 1,5 16V Flex
gas. 107 cv 14,8 m.kgf ND 12,7 s 10,8 km/l 13,7 km/l
álc. 111 cv 15,0 m.kgf 180 km/h 12,2 s 7,8 km/l 9,6 km/l
  • Motor 1,6 16V Flex (sedã, primeira série)
gas. 110 cv 15,8 m.kgf ND ND 11,9 km/l 12,7 km/l
álc. 115 cv 16,2 m.kgf 190 km/h 11,5 s 8,3 km/l 8,7 km/l
  • Motor 1,6 16V Flex (hatch, primeira série)
gas. 110 cv 15,8 m.kgf ND 12,1 s 11 km/l 13,9 km/l
álc. 115 cv 16,2 m.kgf 190 km/h 11,7 s 7,5 km/l 9,3 km/l
  • Motor 1,6 16V Flex (segunda série)
gas. 125 cv 15,4 m.kgf ND 12,3 s 11,4 km/l 13,9 km/l
álc. 130 cv 16,0 m.kgf 190 km/h 12,1 s 7,9 km/l 9,9 km/l
Dados do fabricante; ND = não disponível

 

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: avaliaçãoFiestaFiesta SFiesta SEFiesta TitaniumFordguia de compra

Related Posts

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

17/06/2025
Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

02/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

20/05/2025
Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape
Auto Livraria - Ford

Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape

01/05/2025
Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford
Auto Livraria - Ford

Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford

15/04/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp