Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Audi

Audi: conheça os esportivos RS que logo chegam ao Brasil

18/06/2020
in Audi, Notícias

 

A Audi anuncia o lançamento de três esportivos da série RS no Brasil nos próximos meses: a perua RS6 Avant, o hatchback RS7 e o utilitário esporte RS Q8, aos quais se somam mais dois SUVs no começo de 2021, o RS Q3 e o RS Q3 Sportback. A marca trouxe os modelos para uma ação exclusiva com clientes no início de julho. Preços ainda não foram anunciados.

 

 

Na nova geração da RS6 Avant (acima), o motor V8 biturbo de 4,0 litros tem 600 cv e torque de 81,6 m.kgf como padrão (antes eram 560 cv e 71,4 m.kgf, com opção por 605 cv e 76,5 m.kgf na versão Performance).  Com caixa automática de oito marchas e tração integral, a nova RS6 chega a 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Suspensão a ar com controle eletrônico de amortecimento, diferencial traseiro esportivo com bloqueio variável, seletor de modos de condução com seis modos (sendo dois configuráveis) e freios de carbono-cerâmica fazem parte de uma das peruas mais rápidas do mundo.

 

 

 

É o mesmo conjunto mecânico do Audi RS7 Sportback (acima), que no ano passado entrou na segunda geração. O cinco-portas de 600 cv é mais rápido que a versão Performance anterior: de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima pode ser elevada por pacotes opcionais a 280 km/h (Dynamic) ou 305 km/h (Dynamic Plus). O sistema elétrico de 48 volts pode recuperar até 12 kW sob desaceleração, carregando a bateria de íons de lítio para aproveitar a potência nas acelerações. O RS7 tem transmissão automática de oito marchas e tração integral permanente, que envia 60% do torque à traseira em condições normais, mas pode operar com 30% a 85% conforme a situação.

 

 

No RS Q8 (acima), o mesmo V8 com auxílio elétrico leva o grande SUV de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e até os 200 em 13,7 segundos. A velocidade máxima passa para 305 km/h com o pacote Dynamic. A suspensão do RS Q8 é pneumática e adaptável, capaz de variar a altura de rodagem em 90 mm, além de usar um sistema eletromecânico de estabilizadores. Estão disponíveis discos de freio de cerâmica-carbono, rodas de até 23 pol e faróis adaptativos LED RS Matrix.

 

 

 

Por sua vez, o novo Audi Q3 ganha sua versão de alto desempenho RS (acima), que pela primeira vez pode ser combinada ao modelo de perfil mais esportivo Q3 Sportback. O motor turbo de 2,5 litros e cinco cilindros agora produz 400 cv e 49 m.kgf. Com tração integral e caixa S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas, ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingem 280 km/h com o pacote opcional. Além do visual encorpado e das rodas de 20 ou 21 pol, os RS Q3 têm suspensão mais firme e baixa, opção de controle eletrônico de amortecimento, freios de carbono-cerâmica (opcionais) e instrumentos adicionais.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: A6A7AudinotíciasQ3Q8RS Q3RS Q8RS6 AvantRS7SupercarrosV8

Related Posts

Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos
Quadros decorativos

Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos

09/04/2025
Quatro Rodas Clássicos: grandes carros que deixaram saudades
Auto Livraria - Ford

Ford Maverick: revistas com o esportivo GT V8 e outras versões

27/01/2025
Galaxie, LTD e Landau: quadros dos Fords ímpares em conforto
Auto Livraria - Ford

Galaxie, LTD e Landau: quadros dos Fords ímpares em conforto

03/01/2025
Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos
Auto Livraria - Jaguar

Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos

29/11/2024
Maverick: quadros de um Ford que ganhou fama pelo V8
Auto Livraria - Ford

Maverick: quadros de um Ford que ganhou fama pelo V8

04/02/2025

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp