A Renault apresenta o Fluence 2017 com uma linha simplificada que oferece apenas duas versões: Dynamique Plus, ao preço sugerido de R$ 92.650, e Privilège por R$ 101.100, ambas com motor de 2,0 litros (143 cv com álcool) e transmissão automática de variação contínua (CVT). A mudança elimina a opção de entrada Dynamique, que oferecia tanto a CVT quanto caixa manual de seis marchas, confirmando a tendência de termos apenas a automática em carros a partir de certo padrão. Desaparece também o pacote visual esportivo GT Line.
O Fluence Dynamique Plus continua a vir de série com bolsas infláveis laterais, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica e assistência adicional em emergência, faróis e luz traseira de neblina, ar-condicionado automático de duas zonas, rodas de alumínio de 16 pol, acesso ao interior e partida do motor sem uso de chave, limitador e controlador de velocidade, faróis e limpador de para-brisa automáticos, fixação Isofix para cadeira infantil, luzes diurnas de leds, vidros com fechamento automático e sistema de áudio R-Link. Bancos de couro, antes de série, agora são opcionais sem custo: pode-se optar pelos de tecido ao mesmo preço.
O Privilége acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração, bolsas infláveis de cortina, rodas de 17 pol, teto solar, faróis de xenônio, câmera traseira para manobras e rebatimento elétrico dos retrovisores. Revisão de linha à parte, o Fluence permanece o mesmo da linha 2015, quando o avaliamos pela última vez.
Texto da equipe – Fotos: divulgação