O Ford EcoSport de segunda geração será apresentado à imprensa no sábado (4) e, embora o fabricante tenha divulgado fotos, preços de duas versões e algumas informações, o Best Cars traz mais detalhes e valores de acabamentos ainda não anunciados oficialmente.
O EcoSport chega em quatro versões, das quais três são equipadas com motor Sigma de 1,6 litro e 16 válvulas, com potência de 110/116 cv e torque de 15,7/15,9 m.kgf (gasolina e álcool, na ordem). O acabamento S custa a partir de R$ 53.490 e traz itens de série como bolsas infláveis frontais, freios antitravamento (ABS), direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos com controle elétrico, sistema multimídia Sync com comando de voz e Bluetooth e faróis com leds.
A segunda versão, SE, acrescenta faróis de neblina, vidros traseiros com controle elétrico e barras de teto e custa R$ 56.490. A opção FreeStyle, por R$ 59.900 com o mesmo motor, adiciona controle eletrônico de estabilidade e tração, computador de bordo, sensor de estacionamento na traseira, vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, fechamento global a distância, assistente de partida em rampa e rodas de alumínio de 16 pol. Há opção por bolsas laterais e de cortina e bancos de couro, por mais R$ 3.700. Se equipado com o motor Duratec de 2,0 litros e 16 válvulas, que fornece 140/147 cv e 19/19,7 m.kgf, o FreeStyle passa a custar R$ 62.400.
De acordo com o novo padrão de designação da Ford, o EcoSport mais luxuoso é o Titanium, que sai a R$ 70.190 e vem ainda com bolsas infláveis laterais e cortinas, grade dianteira cromada, bancos de couro, partida do motor por botão sem uso de chave e controle automático para faróis, limpador de para-brisa e ar-condicionado, além dos itens do FreeStyle. Até o fim do ano a fábrica lança a versão 4WD, com tração integral, e uma opção inédita em sua linha no Brasil: câmbio manual automatizado de dupla embreagem e seis marchas.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação