A Renault lança no Brasil a segunda geração do Sandero, dessa vez com aparência comum ao Logan na frente e na traseira. Praticamente igual ao vendido na Europa desde o fim de 2012, o Sandero vem redesenhado também por dentro, incluindo painel e bancos. Cerca de 80% dos componentes do carro mudaram, afirma a Renault.
São quatro versões, com os seguintes preços e itens de série:
• Authentique 1,0 16V (R$ 29.890): bolsas infláveis frontais, freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), direção assistida, volante com regulagem em altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, rodas de 15 pol com pneus 185/65, conta-giros, aberturas internas do porta-malas e tanque de combustível. Pode receber ar-condicionado.
• Expression 1,0 16V (R$ 35 mil) e 1,6 (R$ 38.590): os mesmos equipamentos do Authentique, mais ar-condicionado, rádio/CD com MP3, USB e interface Bluetooth, controles elétricos de vidros dianteiros e travas, alarme, controle remoto de travas, computador de bordo, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Pode receber navegador integrado ao painel e sensores de estacionamento na traseira.
• Dynamique 1,6 (R$ 42.390): os mesmos equipamentos do Expression, mais rodas de alumínio de 15 pol, faróis de neblina, controles elétricos de vidros traseiros, controlador e limitador de velocidade, retrovisores com ajuste elétrico e luzes de direção, banco traseiro bipartido e volante revestido em couro. Pode receber ar-condicionado automático, navegador integrado ao painel e sensores de estacionamento na traseira.
O Sandero mantém os motores conhecidos, de 1,0 litro e 16 válvulas (com evoluções já presentes no Clio e no Logan), que produz potência de 77/80 cv e torque de 10,2/10,5 m.kgf, e de 1,6 litro e oito válvulas com 98/106 cv e 14,5/15,5 m.kgf (sempre na ordem gasolina/álcool). O 1,6 16V deve voltar ao mercado no fim do ano na versão aventureira Stepway. Na parte mecânica foram revistos estrutura, suspensões, direção e freios, incluindo bitolas mais largas e assistência variável de direção.