A Renault apresenta à imprensa o Fluence GT, versão esportiva de seu sedã médio e primeiro produto da gama Renault Sport à venda no Brasil. Oferecido em pacote fechado ao preço de R$ 79.370, ele vem com motor de 2,0 litros e 16 válvulas a gasolina dotado de turbocompressor, que produz potência de 180 cv e torque de 30,6 m.kgf (dos quais 20 estão disponíveis já a 1.400 rpm). Derivado do que equipa o Duster (não é a unidade Nissan do Fluence aspirado), o motor leva o esportivo de 0 a 100 em 8 segundos e à máxima de 220 km/h. O câmbio manual de seis marchas é o único disponível.
As alterações no Fluence para se tornar o GT passam por anexos aerodinâmicos, novas rodas e suspensão recalibrada (com a mesma altura de rodagem), enquanto o interior traz bancos mais envolventes com costura em vermelho, detalhes decorativos e painel com instrumentos digitais, exceto o conta-giros. Os equipamentos de série compreende ar-condicionado automático de duas zonas, chave-cartão para acesso e partida, computador de bordo, teto solar elétrico, seis bolsas infláveis (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade e tração, sistema de áudio e navegação e rodas de 17 pol.
Leia a avaliação do Fluence GT