[Nome] Sandro
[Cidade] Campina da Lagoa
[Estado] PR
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espetacular, custo benefício nota 10, muito fácil de pilotar, dócil no trânsito pesado, nervosa nas ultrapassagens , por conta de sua carenagem e aerodinâmica se torna muito econômica , faz média 18km/l na cidade a 80km/h e 26 na estrada a 150km/h , sua velocidade final foi de 184km/h e a minha não passa disso , consigo brincar sem passar vergonha com as 4 cilindros na velocidade constante , vc não consegue andar mais de 5 mim nessa velocidade , não nas rodovias do PR
[Principais aspectos negativos] Posição do garupa , minha esposa reclama que incomoda um tanto quanto as costas , falta identificador de macha , velocidade final poderia ser um pouco maior do seus 184km/h , de resto a moto é perfeita , nota 10
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Poderiam ser padronizadas , mas como todo pé de frutas sempre aparece alguma estragada , pra rede de concessionárias nota 8
[Comentários adicionais] Análises feitas do custo benefício de motos , entre as bi , as tri e as quadri cilíndricas , e chequei a conclusão de que a melhor é CBR 500 R , Bonita, Econômica, Segura. Velocidade final boa , poderia ser melhor , mas se comparar com a CBX 750 F , está acima da média
[Best Cars] Pesquisei muito nas mídias , e Best Cars me ajudou muito
[Data de publicação] 8/3/19
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[Nome] Marco
[Cidade] Guarapuava
[Estado] PR
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto bonita, fácil de guiar na cidade, econômica.
[Principais aspectos negativos] Não verifiquei aspectos negativos, dizem que tem velocidade final aquém do esperado, mas eu mesmo não cheguei nela.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] boas
[Comentários adicionais] Vejam, eu saí da XJ para a CBR 600. Daí quando comprei a 500, tinha dúvida sobre a adaptação com a moto bicilíndrica, o que se mostrou uma grata surpresa. Eu uso a moto na cidade, e portanto após o hábito com a 600, ela se mostrou leve e ágil, uma delícia. Na estrada, andei pouco, e bati 170 nela, já achei bastante. Econômica e não dá defeito. Muito jóia a moto.
[Best Cars] Muito legal e instrutivo para quem deseja se informar sobre o veículo antes de adquiri-lo.
[Data de publicação] 25/1/19
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[Nome] André Pagliuso
[Cidade] São José do Rio Preto
[Estado] SP
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Praticamente tudo nela é positivo. Aparência, moto linda, o tamanho dela passa segurança, moto grande, larga, pneus largos, mesmas medidas da XJ. Moto “torcuda”, muito forte e ligeira. Posição de pilotar, mesmo com leve inclinação a moto proporciona conforto ao piloto. Chega no Top Speed muito rápido. Me surpreendi com a motoca.
[Principais aspectos negativos] A única coisa negativa é a mesma de sempre nas motos esportivas, ou seja, o banco do passageiro. A posição para o passageiro não é muito confortável, e o painel acho que só faltou marcador de marcha e temperatura. Do resto a moto é top!
[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum defeito, tirei ela zero faz 15 dias.
[Concessionárias] Até o momento esta tudo ok, vamos ver como vão ficar os valores a partir da terceira revisão, já que as duas primeiras são gratuitas.
[Comentários adicionais] A moto é muito 10, quem compara esta motona com as 300zentinhas ou é porque não entende nada de moto, ou nunca andou na CBR500. Primeiro eu pensava em comprar uma moto 4 cilindros mais antiga, uma 2010. Pensei bem e optei por uma um pouco menor mas zero Km, fui ver as ninjas (inclusive a nova 400) e a r3. As motos são pequenas, parecem moto de adolescente, pneuzinho da cb300, muito fraca. Quando vi a CBR500 de perto, na hora a impressão que eu tive foi de uma moto realmente grande e esportiva, ao fazer o testdrive não tive duvidas! CBR500R na cabeça. Estou muito contente com a moto, se alguém ainda tem duvida em relação a esta moto, pode comprar e ser feliz! A CBR500 esta em um nível muito maior do que as mini esportivas, é outra categoria, outro naipe, nem tem comparação.
[Best Cars] Site perfeito, este é a terceira vez que comento aqui no Best Cars. Comprei meus dois últimos carros por causa das opiniões encontradas aqui. Ferramente perfeita para quem quer tirar duvidas sobre algum veiculo. Obrigado a toda equipe Best Cars pelo trabalho,
[Data de publicação] 21/9/18
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[Nome] Raphael Gapski
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O visual é demais: A minha é uma ‘tricolor’, e vista de longe (ou de perto pra quem não conhece), é confundida com a CBR 1000RR Fireblade. O acabamento da moto é muito bom (não bate carenagem quando passa em buraco). Os pneus (120 e 160) e freios são bem dimensionados, o freio tem “mordida” correta e o ABS deixa a moto perfeita nesse quesito, nada a reclamar dos freios e pneus, inclusive foi um dos melhores “conjuntos” que já pude usar. Suspensão é muito boa também: Rodando solo (1.75 – 88kg) ou com garupa (1.60 – 55kg), não bate seco ou fica flutuando. Câmbio impecável: embreagem muito macia, com marchas passando com muita maciez, não entra neutro indevidamente, e achar o neutro é muito facil. Consumo é um dos melhores que já vi: Uso a moto no dia-a-dia, e nunca fez menos que 22km/l na cidade e 26km/l em estrada. É consumo igual ou melhor ao de muita moto de 250cm³ e ainda roda bem com gasolina comum, sem frescuras, como muita moto que só de ouvir falar em gasolina comum já apresenta pré ignição.
[Principais aspectos negativos] Não vejo necessariamente como um ponto negativo, mas o motor, embora apresente um consumo de combustível muito contido e ótimo torque em baixa rotação, por se tratar de uma moto de visual esportivo, ele é inadequado. Veja que o motor que equipa esta moto tem sua construção com foco em uma utilização versátil, e sobretudo, urbana (onde exige força em baixos regimes de rotação). Explico: O motor tem muita força em baixa-média rotação, mas não não gosta de girar (corte por volta de 9mil rpm), o que acaba frustrando quem compra a moto para atingir grandes velocidades (o que não é meu caso, que comprei consciente) ou “esticar marchas” em aceleração.
A posição de pilotagem não favorece quem tem mais de 1.70~1.75 de altura, e os semi-guidões podem não agradar muita gente; eu me acostumei e não vejo problemas, mas já vi que sou exceção à regra.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento. A moto usa componentes que aparentam boa qualidade de material e método de fabricação.
[Concessionárias] Algumas peças tem preço absurdo na rede concessionária, o que acaba levando muitos donos a buscar alternativas mais baratas, o que infelizmente, na maioria das vezes, tem procedência ilegal, o que acaba aumentando o índice de roubo/furto do modelo.
[Comentários adicionais] Excelente moto para o dia-a-dia. Na medida exata pra quem pega estrada e cidade todos os dias. A carenagem protege do vento/chuva fria e o baixo consumo torna interessante o uso diário. A manutenção é na média, e muitas vezes mais barata que das motos concorrentes (Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 300). Quando se ouve que Yamaha R3 ou Kawasaki Ninja 300 são “melhores” e “andam mais”, é certeza que quem alega nunca andou na CBR 500. As concorrentes de menor cilindrada podem até ter velocidade final parecida ou superior, mas a arrancada e retomada da 500 é muito maior; fora o consumo maior nas motos de menor cilindrada. Andei nas três antes de optar pela moto da Honda. Quem procura uma moto “faz tudo”, com visual de torcer o pescoço, e com um preço acessível, tem na CBR500r uma forte candidata.
[Best Cars] Leio o site desde o início, e sempre contribui com minhas opiniões, pois sempre pesquiso por aqui antes de comprar… Continua nota dez!
[Data de publicação] 6/10/17
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