Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Kawasaki

Kawasaki Ninja 250 R

08/03/2019
in Kawasaki

Kawasaki Ninja 250 R

 

 

[Nome] Adilson José de Meira
[Cidade] Fazenda Rio Grande
[Estado] PR

[Versão] Special Edition
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Valor de aquisição desempenho consumo autonomia acabamento ausência se vibração estabilidade versatilidade design.

[Principais aspectos negativos] Custo de reposição das carenagens mão de obra especializada preço de algumas peças [ex. pastilhas de válvulas] desempenho em baixos rpm freio traseiro trava com facilidade ausência de qualquer suporte para baú.

[Defeitos apresentados] Vazamento na suspensão dianteira [em decorrência de um buraco] queima da lâmpada do farol e de placa quebra do cabo de embreagem.

[Concessionárias] Preços exorbitantes e poucos pontos de atendimento.

[Comentários adicionais] Excelente moto, me surpreendeu com seu desempenho, economia, acabamento, durabilidade e confiabilidade. Uso ela diariamente 55km e nos finais de semana, em passeios e viagens com minha esposa. A moto oferece excelente desempenho [para uma 250cc] com economia e relativo conforto. Fizemos uma viagem de 1600km e apesar da posição de pilotagem forçar um pouco os braços, foi mais confortável que minha moto anterior [lander 250]. Quanto à questão de peças, existem diversas opções de custo e qualidade, desde peças compartilhadas com outros modelos [retentor de fazer, pastilha de cb300, etc], como uma gama de opções no aftermarket com qualidade até superior às originais. Se não cair com ela, o custo de manutenção fica bem próximo das outras 250 do mercado. Sem dúvidas, uma excelente opção para quem deseja uma esportiva de baixo custo, baixa manutenção e consumo e que pode ser usada no dia a dia e ainda oferece muita diversão em passeios nos finais de semana.

[Best Cars] Boa fonte de informação, consulto sempre antes de adquirir um veículo.

[Data de publicação] 8/3/19

—

 

 

[Nome] Rodrigo José pereira
[Cidade] Camboriú
[Estado] SC

[Motor] 250
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Não quebra, responde tem força , tem final bate qualquer marca da categoria

[Principais aspectos negativos] O painel merecia uma atenção. Outro aspecto negativo é o conforto da moto. Não é um defeito, mas a moto pelo estilo dela é seca

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Comentários adicionais] Se vc quer uma moto carenada , mas não sabe por onde começar ou não tem experiência para uma 600/1000 e afins. Compre essa moto. A minha nunca me deu problema só alegrias. Se eu pudesse não a venderia mais . Hoje busco uma bigtrail, mas se um dia eu tiver que voltar pras 250, 300. Sem dúvida esta ninja

[Best Cars] Melhor site de referência, muito bom mesmo pensa no público Obrigado por este trabalho

[Data de publicação] 23/9/16

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Shay Camlot Bogomoltz
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] –
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] De positivos todo mundo já sabe…

[Principais aspectos negativos] 1- Painel analógico
2- A concessionária não é lá essas coisas, e quando foi fazer a revisão de 1000km. Acabou por deixar um riscado pequeno no meu tanque.
3- Quando estou na primeira marcha e vou para segunda às vezes a moto não entra vai para neutro.

[Defeitos apresentados] Nada até o momento…

[Concessionárias] Um mal necessário !!!

[Comentários adicionais] Não sei se compraria mais alguma coisa na Kawasaki por causa da concessionária.

[Best Cars Web Site] Muito bom.. uma pena que não tenham tantos reviews sobre ducati.

[Data de publicação] 16/6/12

—

[Nome] Márcio Daniel Casas
[Cidade] Itajai
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui]

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor, freios, câmbio excelente, acabamento e design!!!

[Principais aspectos negativos] falta de um marcador de combustível,suspensão dianteira tem o curso muito curto, chegando a bater em alguns momentos, e o consumo é alto para uma 250!!!

[Defeitos apresentados] nenhum até o momento!!!

[Comentários adicionais] moto excelente para andar em vias rápidas. Não saio de cima da minha, é muito gostosa para dar umas esticadas de vez em quando.

[Best Cars Web Site] ótimo site. Antes de comprar algum veículo, todos deveriam dar uma olhada no bestcars!!!

[Data de publicação] 16/6/12

—

[Nome] CARLOS DIUANA
[Cidade] NITERÓI
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Tem presença. Quem não conhece pensa que é uma esportiva de alta cilindrada. Coloquei um eliminador de rabeta e pneu 140 que a deixou com um visual mais esportivo ainda.

[Principais aspectos negativos] Mostradores analógicos. Não tem marcador de combustível. Suspensão dura. Não serve para garupa nem até a esquina.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Comentários adicionais] Na minha tocada ela faz média cidade estrada de 26Km/l, que considero muito bom.´Fiz teste com vários combustíveis, Shell V-Power é o melhor.

[Best Cars Web Site] Acho excelente a seção de opinião do proprietário.

[Data de publicação] 5/5/12

—

[Nome] Luciano Rogerio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor, a mecânica de um modo geral, o acabamento, os freios bem potentes e o fato de ser uma Kawa/Ninja já faz o resto! Quem não pode ter uma SS 600/1000 cc com esta não passa vergonha não! Como muitos já disseram aqui, é outra categoria não dá para comparar com Fazer, Cb 300 ou GTR 250 ela é muito melhor e superior que todas, pode ser que na cidade devido a sua falta de força em baixa ela deixe um pouco a desejar, mas quando pega vias mais rápidas como Marginais e estrada coitada das outras…sem dúvida nenhuma para mim a melhor disparada na categoria, só saio dela para uma comprovadamente melhor coisa que não vai ocorrer tão logo, não acredito que com a chegada da CBR 250 faça frente à ela, pois seu motor será monocilindro e da ninjinha é bí, portanto ela continuará soberana por muito tempo ainda, e assim que der parto para outra mais nova.

[Principais aspectos negativos] Os pneus IRC duvidosos, sou membro de fórum da Kawa e muitos usuários tiveram problemas com eles, principalmente no molhado, economia burra da Kawa em insistir com eles parecem de plástico duro escorregam uma barbaridade demoram à esquentar, só consegui trocar os meus com 12.000 km mas andei de boa até aí, hj calço os Pirelli Sport Dragon e a moto ficou outra, seguro caro e peças ídem parece que se trata de uma 600 cc e não uma 250 cc, ponto nevrálgico que a Kawa precisa rever urgente por ser um modelo de entrada, no mais modelo irrepreensível!

[Defeitos apresentados] Apenas queimou a lâmpada do farol baixo, e troquei duas vezes a junta do escapamento para tirar o original e por um esportivo e pasmem R$ 60,00 por uma simples junta, tudo nesta moto custa o olho da cara!

[Concessionárias] Só usei na garantia, revisões caras, desencontro de informações, pessoal da recepção despreparados para responder simples perguntas relativas à revisão, demora na entrega no dia e horário marcado, cobrar a lavagem e entregar a moto sem lavar, eu acho que só se vc possui uma moto top premium de mais de R$ 40.000,00 o pessoal te atende melhor, o que para mim não faz diferença, sendo que eles vão ter de fazer o serviço e receberão pelo mesmo, não importando se vc vai pagar R$ 100,00 ou R$ 1.000,00 é dinheiro do mesmo jeito e cliente tb, mas infelizmente eu penso que é assim que funciona, só que os idiotas não pensam é que amanhã ou o mês que vem aquele cliente que começou com um produto deles “pé de boi”, pode guardar um dinheiro e fazer um up grade considerável e aí adivinha se este cliente vai querer comprar no lugar que foi mal atendido? Eu não compro!

[Comentários adicionais] Para quem não pode ter as SS de 600 cc ou mais, esta é a medida certa, moto caprichada, bem acabada, potente no motor/mecânica e freios, boa estabilidade e consumo de combustível, tem porte de moto maior e é bem confundida com uma 600 cc, tem forte apelo e status nas ruas e o diferencial de ser uma autêntica Ninja ZX2R!!!
Mais indicada para viagens em estrada, pela característica de seu motor trabalhar melhor em alta, para melhorar seu desempenho na cidade troque o filtro de ar por um K&N e velas Iridium da NGK ou Denso que já melhora bem a resposta em baixa, se puder agregar um escape esportivo melhor ainda, aí é só acelerar e curtir sua 250 que é show de bola!

[Best Cars Web Site] Fonte de consulta obrigatória na internet, para quem quer se inteirar mais sobre veículos e motos!

[Data de publicação] 24/3/12

—

[Nome] Airton
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] jrairton@uol.com.br

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A marca modelo, o designer, a cor (verde) tradicional da marca. O estilo esportivo.

[Principais aspectos negativos] O painel.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Excelente moto, para quem não tem condições de comprar uma esportiva mais cara.

[Comentários adicionais] Recomendo, uma ótima experiência.

[Best Cars Web Site] Muito bom, sempre leio.

[Data de publicação] 25/2/12

 

Tags: KawasakimotosNinja 250 Ropinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

12/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025

Novidades da Auto Livraria

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

16/06/2025

Quadros decorativos

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp